Os bilionários estão a isolar-se do resto do mundo numa ilha exclusiva, o Billionaire Bunker
Os bilionários valorizam a privacidade e nada melhor do que estarem separados da população, isolados numa ilha exclusiva. Conheça o Billionaire Bunker.
Comummente, à medida que o dinheiro entra, alimenta-se uma fama que poderá não ser bem recebida pelos então bilionários. Por valorizarem a privacidade, bem como a exclusividade e a excentricidade, há uma ilha que lhes dá casa e tudo isso.
A Indian Creek Island tem 1,2 quilómetros quadrados de terreno e 86 habitantes, detendo vários recordes em matéria de preço por metro quadrado e de medidas de segurança. De tal forma, que atrai as carteiras mais abastadas e dá-se pelo nome de Billionaire Bunker.
Situada na Baía de Biscayne, a 12 km do centro financeiro de Miami, o Billionaire Bunker não é uma ilha natural, mas antes o resultado de uma operação de dragagem na Baía de Biscayne, no início do século XX, como parte de um projeto de construção de uma ilha maior.
Uma vez que o projeto inicial não foi concluído, os proprietários decidiram convertê-la num empreendimento residencial de luxo. Ao centro, um enorme campo de golfe desenhado por William Flynn; à beira-mar, rodeando o campo, estão as luxuosas mansões. Por lá têm casa, por exemplo, Adriana Lima, Beyoncé, Ivanka Trump, o multimilionário Carl Icahn, o magnata Norman Braman e o espanhol Julio Iglesias.
Os habitantes do Billionaire Bunker veem-no como um refúgio, longe do resto da população, desfrutando de um clima privilegiado e de uma vizinhança tranquila. Ali, valoriza-se a segurança, sendo recusada a entrada de qualquer pessoa não residente ou não autorizada pelos habitantes.
O Billionaire Bunker tem apenas uma ponte de acesso que o liga por terra à cidade de Surfside. Para aceder à ilha, os visitantes têm de passar pelo controlo de segurança da polícia local, situado numa das extremidades da ponte. A força de segurança é composta por 13 polícias que patrulham a área 24 horas por dia, bem como uma patrulha marítima que afasta os paparazzi e os curiosos que tentam aproximar-se da ilha pelo mar.
O preço médio de cada um dos 41 lotes ronda os 40 milhões de dólares.
Este artigo tem mais de um ano
Só se estraga uma “casa”.
Acho bem
Algo que o mundo não precisa mesmo de sustentar, bilionários e os seus luxos.
Olha, os milionários não têm medo da subida da água do mar?
Pplware, avisem estes milionários, que há alterações climáticas e que não podem ter casas quase ao nível da água do mar. Que irresponsáveis eles são. Como é possível? Com tantas alterações e eles insistem em viver perto da água.
A subida do nivel do mar é so para alguns……. Acho que a maioria de nós ainda acredita no pai natal……
Sobe todos os dias: na maré alta! Depois baixa 😉
Nada de misturas com o povo muito bem. So quem não tem e que refila. Eu também não dou confianca a quem não tem uma mansao no minimo
Eu duas.
Provavelmente geram muito emprego , coisa que as pessoas não se lembram na altura de ter dor de coto
E também não percebem que se água subir dinheiro não é problema para resolver o problema.
Enfim mentalidades do Zé povinho
Acho que querias dizer trabalho precário AKA escravatura. Os lá de cima enchem os bolsos e os empregados ganham o mínimo dos mínimos e muitas vezes estão alojados num cubículo.
O Juda é menino com pinta para ir votar na iniciativa liberal.
nada de misturas aonde a misturas a decadencia
Parece haver uma certa carência de “H” nesse texto. Há, não há?
A maior parte dos proprietários não mora lá, alguns talvez nunca tenham lá metido os pés e mantém a propriedade apenas como parte de um conjunto de bens.
Tem apenas 10 polícias, e mais 4 assistentes (que não são polícias). Isso dá por turno uns 2 ou 3 polícias? Existem bilionários que têm bem mais que essa polícia local em seguranças privados só para a sua casa! E mais aqueles que os acompanham, chegam a ter tipo 100 pessoas em permanência só para vigiar a propriedade e servir de guarda-costas para toda a família.
Basta ver a ilha, até pela imagem em si, dá para ver que não há nenhuma medida de segurança extraordinária, nada que mantenha as casas seguras, só mesmo a falta de interesse de lá ir assaltar, não vão ser 2 ou 3 polícias que vão conseguir prevenir um ataque mesmo de um pequeno grupo de assaltantes se tiverem bem treinados e armados.
E tanto quanto sei os milionários/ bilionários mais preocupados compram uma casa sim mas na Nova Zelândia… que é um país que se preocupa tanto com a segurança nacional que nem tem caças/ helicópteros de combate na sua força aérea, e cujo o número de militares é ridiculamente reduzido facilmente uma qualquer nação domina aquilo… enfim, não dá para entender porque os ricos escolhem tal lugar, eles lá devem saber.
como o estado encaixa a narrtiva que o milionario é o mau da fita!
Pelo que li, são “bilionários”, mas também bastante “bimbos” que gostam de são viciados em ostentar – como se tem visto nos caso que por cá ocorrem. No fim morrem e vão para uma cova para apodrecer como todos outros. O ser Humano diz-se inteligente, mas não consegue criar uma sociedade com uma vida equilibrada e mais justa, sem ideologias estúpidas nem imposições desnecessárias. Isso sim é uma sociedade verdadeiramente rica. O resto, são balelas.
isso mesmo
Vladimir??? Busca Busca, Mata Mata!!
Já dizia a minha avó, mais vale ser rico e feliz do que pobre e infeliz…
podiam vir para Portugal, para a herdade do Pineal. Custa só 20 mil euros.
Lol :-)))
Peço desculpa em discordar, Mas a Madona morou por algum tempo aqui em Portugal, promovia o país nas redes sociais, e polémicas fizeram-na ir embora. O mesmo com o CR7, com a polémica da marquize.
Se eu fosse bilionário (seja lá o que isso significa em termos de massa!) nunca iria viver para um sítio onde há constantes tempestades/furacões/inundações!
Ir para um sítio gastar pipas de massa para comprar um cantinho para depois gastar mais pipas de massa em reparações por causa da Mãe natureza?
Podem ser podres de ricos, mas parece-me que são férteis e falta de inteligência…