E se o Facebook lançasse um motor de pesquisa?


Destaques PPLWARE

31 Respostas

  1. Mikael says:

    As pessoas nao mudariam, a google tem um motor de busca a rocar a perfeicao, mais o servico de maos, youtube, music, email..sao imbativeis nesse mercado

  2. Mikael says:

    Mapas e nao maos

  3. Gerardo says:

    Acontecia o mesmo que com os outros, a malta experimentava, via que os resultados não eram o que estávamos à espera e voltava para o Google. O Google já me deu melhores resultados para serviços Microsoft que o Bing 😀 Como é que vamos mudar???

    • Quintas says:

      Já tive melhores resultados para a minha pesquisa no Bing, uso tanto google.como Bing e há aspectos em que o Bing é superior…

      • André says:

        O problema do bing é que em termos de funcionalidades é muito limitado em Portugal, se alterar a região para os Estados Unidos é muito melhor.

        • Quintas says:

          Verdade, mas mesmo cá existem algumas pesquisas que prefiro usar no Bing.. Mas são gostos se google acabasse o Bing servia me perfeitamente ou o contrário

  4. JV says:

    Será uma questão de tempo até o Facebook entrar em mais mercados. Eles andam activos na compra de empresas e o motor de pesquisa será apenas mais um passo.

    A questão dos vídeos é incrível, com imensos utilizadores já a trocar o YouTube pelo facebook. Fica a faltar uma melhor forma de os organizar e de os monetizar.

    Curiosamente o que sempre senti mais falta no facebook foi de uma pesquisa decente. Até mesmo dentro do nosso próprio perfil ou no de uma empresa não é fácil encontrar posts mais antigos. Vai resolver esse problema em breve e depois é só ampliar.

  5. Ismael Guimarães AJ says:

    Essa parte do Facebook Messenger ter desviado as pessoas do Google Hangouts não me parece que seja bem verdade. Acredito é que o Google tinha o Google Talk como um dos produtos mais bem sucedidos de sempre mesmo tendo em conta a sua pouca qualidade.

    Depois, em vez de modernizarem o serviço e, quando criaram o Google+, criarem uma zona de mensagens tal o Facebook tinha que agora manter no Messenger, não. O Google+ tinha um link para o Hangouts mas o Hangouts não estava integrado com o Google+ pois não permitia ver quem estava online, função essa que era a melhor coisa do Google Talk.

    Para mim o Google só não domina o mundo dos Messengers apenas porque não quer. O Google não olha para os Messengers como uma ferramenta que dá dinheiro.

    Já o Facebook sabe que, sem o Facebook Messenger, muita gente nem usava o Facebook.

    • Pedro Pinto says:

      Neste mundo de gigantes não me parece que isto seja assim “só não domina o mundo dos Messengers apenas porque não quer”. 🙂

      • Celso says:

        A Google por vezes parece que gosta de complicar o que é simples.

        Em termos de serviços de mensagens/comunicação neste momento tem o Hangouts, Hangouts dialer, Google Voice, Spaces, Messenger para SMS e vai ter agora o Allo e o Duo.

        Eles têm que apostar num serviço, apoiá-lo e tentar que ele se torne num standard.
        Neste momento parece que estão a tentar atirar tudo o que podem à parede para ver o que cola.

  6. Ismael Guimarães AJ says:

    O Facebook é o que é e não é o melhor. O Facebook precisa evoluir muito nos seus serviços e no design dos mesmos. Os grupos têm um funcionamento muito limitado.

    Por exemplo, os grupos de compra e vendas funcionam muito mal pois permitem colocar o tipo de publicação igual aos outros grupos. Os grupos de compra e venda deveriam ser bastante diferente dos grupos comuns e valorizar as #hashtags.

    Os grupos comuns deveriam ser melhorados e funcionar mais como fóruns pois não há nenhuma lógica que mantenhamos o mesmo tipo de publicação nos grupos e fora dele. Nos grupos as publicações deveriam ter títulos e esses títulos seriam os tópicos.

  7. Coiso says:

    Não percebo como se gastam tantos minutos ou mesmo horas a “usar” o facebook.
    Há maneiras bem melhores de passar o tempo sem ser a vasculhar a vida alheia!

    • anónimo says:

      tudo que diz facebook é só para destabilizar o mundo. antes disso o mundo era mais feliz.

    • Fábio says:

      Bisbilhotar a vida alheia é só uma coisa que é possível fazer na rede social, outras mais interessantes são manter o vínculo com os amigos queridos, criar novos vínculos com pessoas que tem os mesmos interesses, no meu caso filosofia, participo de “n” grupos e também mantenho um onde as pessoas publicam vídeos de filosofia, também serve para convivermos com a opinião que destona da nossa, isso se soubermos ser democráticos. Em síntese concordo com vc sobre a questão de vasculhar a vida alheia, mas encontro milhares de pontos positivos que interessam nas redes sociais.

  8. A outra face says:

    Espero que aposte num motor de busca, que seja um fracasso brutal e que seja o início do colapso do Facebook. São estes os meus sinceros desejos para a maior rede social do mundo.

    • jeton90 says:

      Pronto, estou totalmente de acordo, mas o face até é fixe, o pessoal mete lá a vida toda.

      A título de exemplo quando tenho alguma reunião vou sempre ao baú do face e encontro lá tudo o que quero, e os Recursos humanos desmontam qualquer cv em minutos …. Mas pronto é fixe.

  9. José Coelho says:

    Seria apenas mais um…

  10. Sergio says:

    Ainda gostava de saber a percentagem de perfis de ” senhoras” que tanto vendem os seus serviços nos Classificados como no Facebook.. Ou os numerosos perfis e grupos de supostas combinações de resultados, que não fazem mais do que extorquir dinheiro às pessoas.
    O Facebook que se preocupe é em controlar estas situações ou dar celeridade quando as mesmas são denunciadas..

  11. David says:

    A internet vai passar a ser conhecida e chamada de facebook, mais um tentáculo do big brother que vai monopolizar a internet e censurar muito material não conveniente enquanto factura na base da violação da privacidade debitando publicidade cada vez mais inteligente que nos torna em zombies consumidores desde crianças.

  12. Pedro says:

    Até parece que não existe, só está acessivel as quem paga pela informacao

  13. Alvega says:

    A frase Big Brother is Watching You (“George Orwell”), faz cada vez mais sentido, ou numa outra perspectiva, Zeca Afonso – Os Vampiros “Eles Comem Tudo”.
    Claro que muito deste estado de coisas é consentido, pelos utilizadores que colocam tudo a nu da sua vida pouco pessoal, quer pelos legisladores que suspeito eu de alguma forma vao utilizar os dados recolhidos pelas grandes organizações em proveito próprio (politico e de modo a manipular os eleitores).
    Eu tenho facebook desde a 1ª hora mas nada do que lá está corresponde há verdade, qual imagem de perfil, qual carapuça e venham lá os meninos dos recursos humanos traçar o meu perfil ou o meu C.V. Portanto se eu consigo sobreviver (e muitissimo bem esclareço) sem essas tretas da moda que alias como todas as modas sao passageiras, os demais igualmente o conseguirão assim o pretendam.
    Tudo tem um principio, e um fim e á imagem da Nokia e Yahoo e outras muitas grandes companhias, vai chegar um dia em que saem de moda, aproxima-se talvez a meu ver esse tempo para por exemplo a Microsoft, Facebook, Sony e outras que tais, como tal os seus accionistas e CEO, e como lhes compete tentam por todos os meios reinventar o negocio, quer ganhando escala com aquisições, quer lançando novos produtos e serviços, de alguma forma vai estagnando a hemorragia, mas o fim é sempre o mesmo, vai aparecer outra moda que os vai relegar para 2ªplano.

  14. Fernando Telmo Silva Santos says:

    Já utilizo o motor de pesquisa do Facebook desde o início, quando não consigo encontrar algo no Bing,Google,Sapo,Yahoo ou Google+

  15. Helder says:

    So falta o Facebook saber trabalhar com HISTÓRICOS, é o pior sistema sem qualquer sentido.
    Para quem dá apoio a clientes ou vende muitas vezes precisa procurar novamente com quem falou e se faz uma busca por palavras por ex nos lembramos que ele falou que é de Aveiro , procuramos Aveiro e apare assim:
    … Aveiro … 23/9/2015
    … Aveiro … 5/1/2016
    … Aveiro … 9/3/2012
    … Aveiro … quarta
    … Aveiro … 21/6/2015

    • Migas says:

      Para isso é que existem sistemas dedicados para helpdesk, com funcionalidades aperfeiçoadas para essa função, em vez do facebook. E até existem sistemas gratuitos… Mas o facebook agora serve para tudo?

      O facebook é mesmo um cancro para a Internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.