PplWare Mobile

E se o Facebook lançasse um motor de pesquisa?

Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

Deixe um comentário

31 Comentários em "E se o Facebook lançasse um motor de pesquisa?"

avatar
  Subscreva  
Notify of
Helder
Visitante
Helder

So falta o Facebook saber trabalhar com HISTÓRICOS, é o pior sistema sem qualquer sentido.
Para quem dá apoio a clientes ou vende muitas vezes precisa procurar novamente com quem falou e se faz uma busca por palavras por ex nos lembramos que ele falou que é de Aveiro , procuramos Aveiro e apare assim:
… Aveiro … 23/9/2015
… Aveiro … 5/1/2016
… Aveiro … 9/3/2012
… Aveiro … quarta
… Aveiro … 21/6/2015

Migas
Visitante
Migas

Para isso é que existem sistemas dedicados para helpdesk, com funcionalidades aperfeiçoadas para essa função, em vez do facebook. E até existem sistemas gratuitos… Mas o facebook agora serve para tudo?

O facebook é mesmo um cancro para a Internet.

Fernando Telmo Silva Santos
Visitante
Fernando Telmo Silva Santos

Já utilizo o motor de pesquisa do Facebook desde o início, quando não consigo encontrar algo no Bing,Google,Sapo,Yahoo ou Google+

Alvega
Visitante
Alvega
A frase Big Brother is Watching You (“George Orwell”), faz cada vez mais sentido, ou numa outra perspectiva, Zeca Afonso – Os Vampiros “Eles Comem Tudo”. Claro que muito deste estado de coisas é consentido, pelos utilizadores que colocam tudo a nu da sua vida pouco pessoal, quer pelos legisladores que suspeito eu de alguma forma vao utilizar os dados recolhidos pelas grandes organizações em proveito próprio (politico e de modo a manipular os eleitores). Eu tenho facebook desde a 1ª hora mas nada do que lá está corresponde há verdade, qual imagem de perfil, qual carapuça e venham lá… Read more »
Pedro
Visitante
Pedro

Até parece que não existe, só está acessivel as quem paga pela informacao

David
Visitante
David

A internet vai passar a ser conhecida e chamada de facebook, mais um tentáculo do big brother que vai monopolizar a internet e censurar muito material não conveniente enquanto factura na base da violação da privacidade debitando publicidade cada vez mais inteligente que nos torna em zombies consumidores desde crianças.

Sergio
Visitante
Sergio

Ainda gostava de saber a percentagem de perfis de ” senhoras” que tanto vendem os seus serviços nos Classificados como no Facebook.. Ou os numerosos perfis e grupos de supostas combinações de resultados, que não fazem mais do que extorquir dinheiro às pessoas.
O Facebook que se preocupe é em controlar estas situações ou dar celeridade quando as mesmas são denunciadas..

Coiso
Visitante
Coiso

Ai onde tu andas metido…

José Coelho
Visitante
José Coelho

Seria apenas mais um…

A outra face
Visitante
A outra face

Espero que aposte num motor de busca, que seja um fracasso brutal e que seja o início do colapso do Facebook. São estes os meus sinceros desejos para a maior rede social do mundo.

jeton90
Visitante
jeton90

Pronto, estou totalmente de acordo, mas o face até é fixe, o pessoal mete lá a vida toda.

A título de exemplo quando tenho alguma reunião vou sempre ao baú do face e encontro lá tudo o que quero, e os Recursos humanos desmontam qualquer cv em minutos …. Mas pronto é fixe.

Coiso
Visitante
Coiso

Não percebo como se gastam tantos minutos ou mesmo horas a “usar” o facebook.
Há maneiras bem melhores de passar o tempo sem ser a vasculhar a vida alheia!

anónimo
Visitante
anónimo

tudo que diz facebook é só para destabilizar o mundo. antes disso o mundo era mais feliz.

Bruh
Visitante

kappa

Fábio
Visitante
Fábio

Bisbilhotar a vida alheia é só uma coisa que é possível fazer na rede social, outras mais interessantes são manter o vínculo com os amigos queridos, criar novos vínculos com pessoas que tem os mesmos interesses, no meu caso filosofia, participo de “n” grupos e também mantenho um onde as pessoas publicam vídeos de filosofia, também serve para convivermos com a opinião que destona da nossa, isso se soubermos ser democráticos. Em síntese concordo com vc sobre a questão de vasculhar a vida alheia, mas encontro milhares de pontos positivos que interessam nas redes sociais.

Ismael Guimarães AJ
Visitante
Ismael Guimarães AJ
O Facebook é o que é e não é o melhor. O Facebook precisa evoluir muito nos seus serviços e no design dos mesmos. Os grupos têm um funcionamento muito limitado. Por exemplo, os grupos de compra e vendas funcionam muito mal pois permitem colocar o tipo de publicação igual aos outros grupos. Os grupos de compra e venda deveriam ser bastante diferente dos grupos comuns e valorizar as #hashtags. Os grupos comuns deveriam ser melhorados e funcionar mais como fóruns pois não há nenhuma lógica que mantenhamos o mesmo tipo de publicação nos grupos e fora dele. Nos grupos… Read more »
Ismael Guimarães AJ
Visitante
Ismael Guimarães AJ
Essa parte do Facebook Messenger ter desviado as pessoas do Google Hangouts não me parece que seja bem verdade. Acredito é que o Google tinha o Google Talk como um dos produtos mais bem sucedidos de sempre mesmo tendo em conta a sua pouca qualidade. Depois, em vez de modernizarem o serviço e, quando criaram o Google+, criarem uma zona de mensagens tal o Facebook tinha que agora manter no Messenger, não. O Google+ tinha um link para o Hangouts mas o Hangouts não estava integrado com o Google+ pois não permitia ver quem estava online, função essa que era… Read more »
Pedro Pinto
Admin

Neste mundo de gigantes não me parece que isto seja assim “só não domina o mundo dos Messengers apenas porque não quer”. 🙂

Celso
Visitante
Celso

A Google por vezes parece que gosta de complicar o que é simples.

Em termos de serviços de mensagens/comunicação neste momento tem o Hangouts, Hangouts dialer, Google Voice, Spaces, Messenger para SMS e vai ter agora o Allo e o Duo.

Eles têm que apostar num serviço, apoiá-lo e tentar que ele se torne num standard.
Neste momento parece que estão a tentar atirar tudo o que podem à parede para ver o que cola.

JV
Visitante

Será uma questão de tempo até o Facebook entrar em mais mercados. Eles andam activos na compra de empresas e o motor de pesquisa será apenas mais um passo.

A questão dos vídeos é incrível, com imensos utilizadores já a trocar o YouTube pelo facebook. Fica a faltar uma melhor forma de os organizar e de os monetizar.

Curiosamente o que sempre senti mais falta no facebook foi de uma pesquisa decente. Até mesmo dentro do nosso próprio perfil ou no de uma empresa não é fácil encontrar posts mais antigos. Vai resolver esse problema em breve e depois é só ampliar.

Gerardo
Visitante
Gerardo

Acontecia o mesmo que com os outros, a malta experimentava, via que os resultados não eram o que estávamos à espera e voltava para o Google. O Google já me deu melhores resultados para serviços Microsoft que o Bing 😀 Como é que vamos mudar???

Quintas
Visitante
Quintas

Já tive melhores resultados para a minha pesquisa no Bing, uso tanto google.como Bing e há aspectos em que o Bing é superior…

André
Visitante
André

O problema do bing é que em termos de funcionalidades é muito limitado em Portugal, se alterar a região para os Estados Unidos é muito melhor.

Quintas
Visitante
Quintas

Verdade, mas mesmo cá existem algumas pesquisas que prefiro usar no Bing.. Mas são gostos se google acabasse o Bing servia me perfeitamente ou o contrário

Mikael
Visitante
Mikael

Mapas e nao maos

Mikael
Visitante
Mikael

As pessoas nao mudariam, a google tem um motor de busca a rocar a perfeicao, mais o servico de maos, youtube, music, email..sao imbativeis nesse mercado

Bruh
Visitante

lol não uso o google para fazer pesquisas, e muito menos usaria/usarei um motor de buscas do facebook.

David Piçarra
Visitante
David Piçarra

usas o bing eh

Bruh
Visitante

Não, uso o DuckDuckGo, que é suposto ser mais amigo da privacidade dos utilizadores.

Gon
Visitante

E de onde pensas que o Duck Duck vai buscar os resultados? Vai ao Yahoo e publicitam isso! Este exemplo apenas para dizer que a Google não vive apenas directamente dos seus produtos, mas também no suporte aos produtos de outras empresas. E quanto a privacidade do Duck Duck Go, fia-te na virgem e não corras…

111111a
Visitante
111111a

deves ter mt que esconder para precisar dessa privacidade toda 😀
ng ker saber de ti amigo 😀