Quantcast
PplWare Mobile

Operadora alemã T-Mobile vai despedir quem não esteja vacinado contra a COVID-19

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Glasington says:

    É meus prezados aos poucos a liberdade vem sendo tirada… onde vamos parar…

    • eomeu says:

      estas a confundir coisas, uma empresa pode decidir que estejas vacinado para la trabalhares, e tu ou aceitas ou nao, tens liberdade de escolhe.

      • Glasington says:

        Perfeito, mas e se a pessoa for saudável e já tiver imunidade a doença… eu entendi seu comentário, porém o que vejo é que a cada dia que passa os governos e as empresas ligadas a interesses de terceiros que querem enriquecer a custa do medo das pessoas tem aproveitado essas ocasiões para dizer que tudo é para uma boa causa, quando na verdade só estão pensando no bem estar financeiros de seus donos. A vacina evidente que tem seu lado bom, mas o que me contraria é quem não falam dos lado ruim. Mas concordo com você também.

      • MM says:

        Aqui está um belo exemplo da razão pela qual há maioria absoluta. Pela ideia errada de todos os que gostariam de ter um país mais liberal, competitivo e e favoreça o crescimento das empresas em vez de gastar o dinheiro em bancos, aviões e afins, pensam assim, em c…. nos direitos dos trabalhadores.

      • Ângelo says:

        Não é liberdade de escolha, se a escolha for entre ser vacinado ou ir para o desemprego.

        • Nuno says:

          É liberdade de escolha, sim. A empresa não está lá para te dar liberdade, mas para fazer dinheiro. Se, com a atitude de não se vacinar, o funcionário prejudica a função da empresa, não está lá a fazer nada. Pode ir procurar outro emprego.

    • e.t. says:

      as pessoas não se importam de ficar sem as suas liberdades … basta ver os resultados das eleições legislativas de ontem 🙁

      • Vitor Tavares says:

        Não te esqueças (ou talvez sejas muito novo para saber) que se algum partido político “lutou” neste País para garantir essa liberdade de que falas e a diversidade de opiniões…foi precisamente esse que ganhou ontem de forma clara as eleições. E se podes ter alguma certeza nos próximos quatro anos é de que essa liberdade não te será “retirada”…

        • grupo do mexilhão says:

          Tira de lá os corruptos e Boys Já identificados publicamente desse teu amado clube de futebol… ups queria dizer partido… e percebes que a liberdade e mordomias ficam sempre dos que estão no poder , provável que sejas parte da engrenagem por isso comentaste a favor .

        • e.t. says:

          já tenho idade suficiente para, na primeira vez que votei, ter votado nas últimas legislativas ganhas pelo sr. cavaco silva, portanto, esse argumento é “da treta” … pois, admito que no passado houve luta desse partido (para o qual já votei imensas vezes, inclusivamente nas ultimas municipais) contudo, na actualidade, é “gerido” por um ditador que apenas consegue arranjar “tachos” para os amigos, subsidios para aqueles que não querem trabalhar, e carregar nos impostos dos que laboram diariamente e investem o “seu suor” para que esta nação ainda exista … além disso, tenho a certeza que desde 2008 a nossa liberdade já nos foi retirada 🙁

        • Zé Fonseca A. says:

          Vale de muito ter “liberdade” e protecção num país com uma economia medíocre que até é ultrapassado pela europa de leste.
          Preferia não ter protecção nem liberdade nenhuma como US, Alemanha, Dinamarca, Noruega e conseguir ter uma economia competitiva que conseguisse sustentar salários dignos e empregabilidade para quem quer trabalhar.
          Fica lá com o teu socialismo que nos enfia na banca rota com liberdades e impostos para sustentar essas liberdades mas que nunca fomentam uma economia competitiva e que nos atrasa décadas face a países com politicas economicas viáveis.

          • Nuno says:

            A alemanha, a dinamarca e a noruega são, todos os três, welfare states com, inclusivamente, uma maior carga fiscal que nós. O que não têm é a corrupção que grassa por aqui, da esquerda à direita, sem excepções

          • Zé Fonseca A. says:

            Queres tentar insinuar que se não fosse a corrupção seriamos como esses países?
            Antes da corrupção temos outro problema que nos atrasa muito mais, quando se fala em economia competitiva não significa mais impostos, significa sim mais impostos para o cidadão e menos para as empresas para que elas possam criar emprego e riqueza, além do nosso maior problema ser a incompetência e a falta de vontade de fazer mais do que aquilo que devemos fazer, maioria das pessoas está a contar as horas para picar para saída em vez de estar preocupada em acrescentar valor.

        • Realista says:

          Também foi também esse partido que nos levou à banca rota por 3 vezes…

        • Nuno says:

          Balelas, Zézinho. Incompetência, se de alguém, é dos “supostos” gestores de empresas que cá temos, porque os tugas quando vão para fora trabalham, e bem, porque são pagos decentemente, em vez de terem o chefinho a tentar sugar o tutano da malta. Vai lá dar uma curvinha com o discurso da IL, dessa rapaziada que se anda a emborrachar pelos bares da capital e do Porto, a dizer que se isto fosse como nos EUA é que era.

    • Zed says:

      Liberdade não é o mesmo que libertarismo ou anarquia.

  2. Ricky Martin says:

    É apelar nas redes sociais, fazer uma enorme manifestação. Expor este caso nas redes sociais e logo logo perdem clientes.

    Digam que foram despedidos também por serem parte da LGBT.. (a malta vai adorar é só mais um bônus) para aumentar o racio de partilha mesmo que não sejam.

    É desvergonhoso uma empresa fazer isto.
    Mas rapidamente se a reputação baixar logo logo mudam de ideias.

  3. Carlos Marques says:

    O lobby da Pfizer/BioNTech anda a trabalhar bem, contratos secretos na UE, tanto governante a votar contra suspensão de patentes, vacinas produzidas fora da UE/EUA não servem para o certificado Europeu, as ligações da von der Leyen ao CEO da empresa, enfim.
    Se estas vacinas não reduzem em NADA a transmissão da Omicron, as pessoas são despedidas e perdem a sua liberdade porque carga de água?
    Portugal, um fos países mais vacinados, está também no top dos novos infectados.
    A OMS farta-se de alertar que é preciso partilhar vacinas com países pobres.
    A vacinação de crianças é questionada por especialistas.
    Há zero evidência científica sobre NECESSSIDADE de dose de reforço em jovens adultos saudáveis.
    Mas só uma coisa interessa: o lucro das grandes empresas. O comércio pequenito confinado, e os grandes a lucrar como nunca.
    Qual equidade fiscal? Qual solidariedade vacinal? Qual liberdade individual? Qual quê? É só propaganda do medo, e ataque aos direitos e liberdades.
    E a maior parte do povo, tão manso que é… Se depender dessa maioria mansa, estamos bem tramados. Pode vir a ditadura, o capitalismo pós-democrático, pode vir tudo, que esse povo manso bate palmas e ainda ajuda a pisar mais a minoria
    Lembram-se dos trabalhadores multados por comerem sandes dentro do próprio carro? Ou dos pequenos negócios fechados ao mesmo tempo que hotéis ficaram abertos? E lembram-se da taxa de vacinação no país de onde veio a Omicron? Ou da notícia sobre lucros record da Pfizer/BioNTech? Ou do leak sobre os contratos secretos entre essa empresa e a UE, em que se mostra subida do preço de cada dose em 20% após decisão sobre a dose de reforço? Pois… Quem não quer ver a realidade, nem está para se chatear para mudar o que está mal, é mais negacionista que os tolos dos antivaxxers! E é um negacionismo que mata milhões sem acesso à vacina. Mas o que importa é uma grande empresa poder despedir quem tem olhos na cara e recusa ser cúmplice deste crime contra a humanidade…

    • Há cada gajo says:

      Sim, sim, pois, pois. “Portugal no top dos novos infectados” e ainda não percebeste porquê…mas teorias da conspiração…venham elas…

    • Vitor Tavares says:

      Estás a escamotear um dado que “diz” porque Portugal tem uma das taxas mais altas de novas infeções…é também dos Países no mundo que faz mais testes! Se testarem pouco os chamados “positivos” também não podem ser muitos…se testas uma maior quantidade de pessoas é evidente que a taxa de “positivos” tem de ser mais alta! Eu sou contra a vacinação OBRIGATÓRIA mas tudo tem um “custo” na vida e cada ação tem de ter uma reação…

    • Miguel says:

      Certíssimo!

    • paulo g. says:

      Contratos secretos sempre existiu em todas as áreas, tal como negacionistas.
      Ambos são maus para a sociedade, uns por serem pouco transparentes outros porque não querem ver a realidade. Negacionistas “pensam” que a vida é apenas 2+2 e que tem de dar 4.
      As coisas e os seres vivos evoluem e nós como seres que supostamente inteligentes que somos temos que ir atrás do prejuízo.

  4. Miguel says:

    Cada vez mais o sistema impõe o que quiser. Agora só os com certificado podem trabalhar e ir a certos locais e serviços.
    Por agora, para revalidar o certificado é exigido 1 injeção a cada 8 meses e meio.
    No próximo ano adicionam mais condicionantes para ter certificado válido. E isso implica aceitar tudo sem questionar, mesmo que isso implique o nosso organismo.
    Mas quem exige não se responsabiliza. Chamam a isto democracia e proteger o bem comum.
    Continuem a dormir

    • Zed says:

      Malditas empresas que impõe condições a quem quer trabalhar lá… qualquer dia ainda obrigam as pessoas a terem experiência profissional, ou habilitações literárias.

  5. Luis Rosalino says:

    Eu tmb n podia ir a escola se não tivesse o boletim de vacinas atualizado… Aquele amarelo, aos anos, velhos tempos eheh

    • cat says:

      Pois, a estes argumentos os “Migueis”, “Glasingtons” e “Eduardos” já não respondem. Já não se lembram de as ter tomado XD …

      Mas estas vacinas contra a covid, para eles, ui !!! São o demo em pessoa !!! Não me estranhava nada que esta malta fossem “perfis” criados de propósito para terem alguma força. Ou isso, ou então estava rodeado de hipocondríacos extremistas e não sabia XD …

  6. ricardo lopes says:

    E quem tiver Covid-19 vacinado é despedido?

  7. Xyr says:

    Hahaha ….nos USA há organizações que dão apoio jurídico aos trabalhadores que não se querem vacinar , quando a empresa exige a vacinação. Outra forma é arranjar um certificado médico que prove que a pessoa não pode ser vacinada.

    • Zé Fonseca A. says:

      Além de ter covid não existe nenhuma razão para a pessoa não ser vacinada, mesmo que tenha alergias a algum dos compostos da vacina a mesma é dada em ambiente hospital vem vez de ser num centro de vacinação.
      Isso é a mesma treta das pessoas (também US logico) que foram tentar arranjar certificados medicos para não usar mascara, quando também não existe nenhuma doença que impeça o uso de mascara, nem mesmo insuficiencia respiratória e insuficiencia cardiaca, experimenta voar sem mascara e vê o que te acontece, seja em que país for com que “justificado médico” for.

      • Miguel says:

        Um bom exemplo de comentário que demonstra um dogmatismo total, dono da verdade, e impondo essa suposta verdade nos outros.

        • Zé Fonseca A. says:

          Para quem é filho de médico e casado com médica e já ouviu a sua quota parte de aventuras relacionadas com este assunto sei bem do que falo.
          Isto são evidências e não dogmas, mas como falei, vai voar uma companhia não low cost e tenta alguma dessas artimanhas, vais ver o que te acontece.

        • cat says:

          Não Miguel, o “dogmatismo total” é de quem se recusa participar num evento de luta contra esta pandemia e ainda por cima contribui para a expansão da mesma. Isto sem querer saber de factos científicos, nem das suas conclusões. Só porque são hipocondríacos extremistas cheios verdades próprias que as acham mais válidas que as da ciência.

          “E pur si muove” … Galileu disse isto sobre o movimento da Terra à volta do Sol. E foram os dogmáticos, que queriam manter a sua visão própria do Sol à volta da Terra – como tu com as tuas explicações dos conspiracionistas – com a sua visão inexacta e nada cientifica da realidade, que o prenderam para o resto da vida.

          Vocês, os conspiracionistas, não são muito diferentes dos padres que prenderam Galileu. A nossa sorte, é que nestes tempos, parecem estar longe do poder. Mas nunca é tarde para continuarmos atentos.

          Para acusares alguém de ser de ser dogmático ou ser dono da verdade, tens primeiro que saber o que é ciência para te dar algum razão. De contrário, é um exercício de pura hipocrisia. Mas também, está alguém admirado ?

      • Miguel says:

        ó Zé…. Também não existe nenhuma razão para não apanhares no traseiro? Se fizeres reacção, basta estares em ambiente hospitalar

  8. eu says:

    Acho bem.
    Covidiotas não têm lugar.

    • Miguel says:

      Apoias discriminação. Então assume o que és

    • cat says:

      Não entendo a dúvida. É claro que quem abomina o conhecimento numa situação de saúde pública, tão exigente como esta, comportando-se contra grande parte das regras sanitárias, deverá ser descriminado. Já não chega sermos governados por corruptos, agora também aceitávamos hipocondríacos extremistas para dizer o que tem que ser feito numa pandemia destas ? lol XD

  9. Antonio says:

    Não se preocupem, é só para aplanar a curva…

  10. Ochinês says:

    – Google – deu até 13 de janeiro para os funcionários mostrarem comprovante de vacinação (ou de isenção) ou então enfrentar 30 dias de licença administrativa, seguidos de seis meses de licença não remunerada e rescisão se ainda não estiverem em conformidade.
    – Intel – disse aos funcionários que os colocará em licença sem vencimento a partir de 4 de janeiro senão estiverem vacinados;
    – Apple – exige a apresentação de comprovativo da vacina de reforço, a partir de 15 de janeiro e os não vacinados têm que apresentar teste de antigénio para entrar nas instalações a partir de 24 de janeiro
    – A T-Mobile demitirá funcionários que não estiverem totalmente vacinados contra o COVID-19 até 2 de abril. Quem tiver apenas uma dose em 21 de fevereiro entra em licença não remunerada.

    O que pretendem estas empresas? Garantir o seu normal funcionamento.

  11. Mário says:

    Levem essas porcarias sem estarem testadas nem cientificamente comprovadas os efeitos secundários.
    Falaremos daqui a 5 ou 10 anos quando andarem a ser seguidos por doenças sem explicação.

    Tudo de bom para vacinados e não vacinados.

    • cat says:

      É com apelos à ignorância que vais desvendar tudo isto. Claro … quando não se sabe ao certo, és tu que sabes. E sabes como ? Com estas teorias da treta, que confundem excepções à regra com a verdade provada e pensam que simples evidências são factos científicos ? XD XD XD

      É claro que os vacinados, como eu, sabemos do risco em tomar vacinas pouco testadas. Mas com o passar do tempo, veja-se e saiba-se, estas mesmas vacinas vão sendo dadas como seguras.

      Daqui a 5 ou 10 anos, irão existir algumas pessoas com uma, ou outra, doença relacionada com esta vacina. Vão ser uma minoria igual a qualquer outra vacina como a da gripe, ou a da varíola, ou a do tétano, ou outra qq vacina que tb já tomaste, veja-se. Mas também continuará irá existir um conjunto de pessoas, hipocondríacas extremas, que continuarão a afirmar o que afirmaram antes. Quando tudo isto passar, eles vão-se calar durante algum tempo e depois vão voltar à carga uma e outra vez. Voltam à carga pois são como a estupidez humana… infinita.

  12. Xyr says:

    Hahaha…Pedro Simas barrado na porta do Zanon por não ter máscara e não ter certificado . No fundo eles sabem que todas estas medidas são um puro disparate

  13. Eduardo says:

    Será legal????

    • Miguel says:

      A legalidade não é necessariamente ética e moral. Deveria ser, apesar de tudo, de acordo com a moral. Essa implica respeito pelos outros. E esta decisão da empresa não respeita a decisão pessoal. Não é uma empresa com ética, apenas com aparência.

      • cat says:

        Ética ?!?! XD XD … Sim porque, para ti, a verdadeira “ética” era a malta toda ficar exposta e todos apanharem um vírus que já matou quase 6 milhões de pessoas em todo mundo.

        Meu caro, é ético porque assume a protecção das pessoas acima de decisões pessoais baseadas em tudo menos factos científicos. Isso é que é ético. Não o seu contrário.

        É dramático ver esta gente a enviesar o significado das palavras e o seu valor. Tudo para quê ? Não passam de hipocondríacos extremistas que querem continuar a viver no seu medo egoísta. E com isso, levar todos os outras atrás.

    • Zed says:

      Uma empresa decidir quem quer a trabalhar para si, será legal?

  14. Infinity says:

    E se todos os empregados se recusarem a receber a vacina? vão despedir todos? e depois que vai para a linha de montagem? o CEO?

  15. cat says:

    Eu quero ver é onde vai ficar a memória destes tempos, quando alguns acusavam governos de retirar liberdades e afins, quando a pandemia acabar e tudo isto passar.

    Faz-me lembrar aquelas teorias da conspiração em que muito criam conteúdos como vídeos e afins – como a do meteorito que vai cair do céu em determinado dia mas não cai – e depois, quando nada se confirma, se põem a apagar esses conteúdos rapidamente. Querem esconder o quê ? A estupidez e a vergonha de acreditar na carochinha e no pai natal e depois eles não aparecerem ? Epá … não levo a sério essa malta. Daí nem ser religioso, nem ir à missa. É mais pai natal, mais teorias da constipação que pegaram no passado. A malta foi nessa e só passados 14 séculos é que voltamos a chegar à conclusão que a Terra gira à volta do Sol. Mas tb há resistente quanto a isto.

    Entendam de vez a diferença entre “acreditar” e “conhecer”. Se duvidassem da ciência aeroespacial, não deviam andar de avião, nem ter um telemóvel. Acreditam na treta que quiserem mas não limitem a minha liberdade de sair desta pandemia o mais depressa possível.

  16. Tiago Ferreira says:

    Eu acho que na minha opinião existem pessoas tanto em Portugal como no resto do mundo que não querem que a pandemia acabe, porque como é que isto vai acabar, se uns estão vacinados e outros não? Mas depois vêm logo as virgens ofendidas dizer “ahhh e tal deixámos de ter liberdade”… mas depois quando se infetam vão para os hospitais pedir aos médicos milagres e rezam a nosso senhor que os cure ou os salve… haja paciência, mas pessoas querem continuar a insistir de que “ahh e tal quem quer que se vacine, mas eu não me vou vacinar…” mas depois queixam-se que estão fartas da pandemia, das máscaras e etc… talvez queiram que o vírus se propague só nos vacinados e os não vacinados continuam andar por ai a desfrutar duma teimosia que só porque meteram na cabeça que as vacinas não são seguras. Eu já não tenho mais paciência

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.