PplWare Mobile

O significado oculto dos emojis: o que os pais devem saber

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. sapistérico says:

    O quê? Hã? Mas tá tudo maluco?

  2. Filipe says:

    Como pai, agradeço esta partilha.

  3. Zé Fonseca A. says:

    muito fixe, gostei em particular dos cogumelos

  4. Filipe says:

    Nas redes sociais as expressões estão a evoluir a um ritmo muito rápido, passados 3 anos mas redes sociais já é um autêntico cota. Mas sinceramente, já nos tempos dos nossos avós e bisavós já caracterizavam os órgãos sexuais masculinos e femininos, por exemplo, de todas as expressões possíveis e imagináveis. Não é novidade nenhuma.

  5. Sérgio V. says:

    Já lá vai do tempo do em que se usava ( )

  6. Fusion says:

    É nestas que me apanham, sou relativamente novo e já estou completamente ao lado nestas coisas.
    Aliás eu honestamente até acho que me é mais lento andar a escrever por emojis, só o trabalho de andar a procura do emoji certo, já eu escrevi a mensagem em português corrente normal e enviei.

    Mas lá está, a vida anda para a frente e não para trás, a malta tem que acompanhar mesmo que não perceba as coisas.

  7. 36.71Hz says:

    Estou tão curioso para ver esta geração de 2000 para cima daqui a uns anos. Quando os pais começarem a morrer, quero mesmo ver que vai ser deles. Os miúdos de hoje em dia, é só vida virtual. Não estão preparados para a vida real. Vai ser só depressões e suicídios. E a culpa é dos pais! Que como sentiram falta na altura deles (comida, condições, etc) dão tudo de mão aberta aos miúdos e os miúdos deixam de dar valor ás coisas em geral.

  8. Hugo says:

    A real questão é o facto de comunicarem por códigos que alguém que não os utilize jamais entenderá o contexto.

    • Hugo says:

      Resposta falhada ao fusion :p
      “Mas lá está, a vida anda para a frente e não para trás, a malta tem que acompanhar mesmo que não perceba as coisas.”

    • Freud2004 says:

      Nao tens de obrigatoriamente perceber todos os códigos dos adolescentes, tens de educar e transmitir valores e eles depois tomam as suas decisões. Os teus pais e os meus também nao entendiam toda a nossa linguagem ou maneira de vestir, mas pelos valores que nos deram tomamos decisão de nao entrar no mundo das drogas ou outra tralha qualquer.

      • Hugo says:

        Exato, até pode ser bastante estranho um adulto conhecer o código dos adolescentes 😛
        O meu ponto tinha mais a ver com o comentário do fusion que falou acerca de tais diálogos através de emojis não serem de todo práticos.

  9. Freud2004 says:

    Desculpem nao percebo o hype sobre os emojis, vem na sequencia da serie sobre adolescentes, mas acho que é mais um medo incontrolado dos pais sobre o que conhecem mal, do que o perigo real. Acho que muitos pais como eu, cresceram na geração de 80. Vao la ver as series sobre famílias destruídas pela heroína nos anos 80, para ver se nao tem semelhanças com a nova serie da Netflix.
    O mais importante e dar educação e nao esperar que seja a escola a dar e eles vao fazer as seus escolhas tal como nos fizemos, quantos de nos e que optaram por nao se meter nas drogas. Cada geração com os seus problemas e
    os pais nao podem ter medo do que conhecem mal.

    • Sergio says:

      É muito isso, quando os pais repararem que la estao os emojis já o comboio passou a estação.
      O trabalho e educação dos pais tem de começar por dar do seu tempo para os varios obstaculos que vao aparecendo na educação de um filho. Agora 100% das vezes espetar um tablet para o filho se calhar, estar mais preocupado com o ginasio do que ir dar uam volta ao parque com o filho etc etc.. é que vai originar problemas com emojis

  10. Sergio says:

    Acho estranho falar-se tanto disto apenas agora, no MSN ha uns 20 anos atrás ja usava muito disto ou similares.. e até mesmo depois em sms

  11. nunof says:

    Os egípcios é que estavam certos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.