Quantcast
PplWare Mobile

O mundo produziu mais de 50 milhões de toneladas de resíduos eletrónicos

                                    
                                

Autor: Ana Sofia


  1. Mfi says:

    Hoje em dia só fazem material com data de validade, tenho um TV 50″ da Samsung curva, que com 1ano e 10 meses que um belo dia ao ligar não ligou, desmontei a TV ( já não me lembrar que ainda estava na garantia), não vi nada de anormal fechei e voltou a funcionar.
    Passando 3 meses voltou a fazer o mesmo, ficou umas horas desligada a ficha e lá voltou a dar ( se ficar pouco tempo desligada 1h, não liga novamente).
    O meu PC da Dell igual passado 4 anos, numa mais deu sinal de vida, nem a luz de carregar funciona ( e o transformador está bom).
    No meu ver os fabricantes andam em background a meter um fim de vida útil, ou várias propositadas nos equipamentos.
    E isso é fácil, basta colocar um componente elétrico que costuma avarias +/- de X em X tempo. ( Ex um led tem 2500000h de vida útil, seu que +/+ao fim desse tempo vai a vida)
    Com estudos de mercado para saber o número de horas, basta meterem num TV um componente que tenho uma vida aproximadamente de X horas que corresponde uma vida útil de 3 anos da TV numa casa normal.
    Eu não sou de acreditar em teoria, e acredito que muitos aparelhos hoje em dia tenham a vida útil mais curta devido a redução abruta dos tamanhos físico dos componentes eletrônicos.( Ex PC, telefone)
    Mas numa TV, maq de lavar, etc. Não é justificável pois tem espaço suficiente para colocar componentes mais barato, De maiores dimensões, e com uma fiabilidade já comprovada.
    Logo concluo que é depositado, nada avaria por acaso e regularmente passado o período da garantia.

  2. Tomé says:

    O pior é as empresas que fazem impressoras, a impressora é super barata e as tintas super caras o que só piora a situação do ambiente porque ao comprar mais tintas, porque além de serem caras vêm com pouca tinta, estamos a poluir ainda mais o ambiente.
    Felizmente, já há empresas que fazem impressoras que as tintas vêm em frascos de tinta que demora mais a gastar e que não cria tanta poluição. Como por exemplo a impressora EcoTank da Epson, a Ink Tank da HP, a Deskjet 2136 e a Epson XP-241

  3. RM says:

    A culpa é também em grande parte dos fabricantes com os seus produtos com obsolescência programada!

  4. yajdam says:

    Mais um artigo que vem pavimentar o caminho para a futura “corajosa” decisão da Apple em deixar de incluir o carregador em novos iPhones (vendidos pelo mesmo preço, no mínimo) para o bem ecológico do nosso planeta e da gigantesca conta bancária deles. Comprem, comprem!

  5. falcaobranco says:

    Culpados: Produtores e consumidores

    Solução: Os governos fazerem leis que obrigue os produtores a fazerem produtos a durarem mais tempo…

    Tantos anos que os Nokia’s duravam e os pc’s antigos tambem…

  6. Antônio Wilson says:

    Equipamento inovador tecnológico de impacto ambiental que elimina pó poeira fuligem fumaça é usado dentro da chaminé de indústria mineradora incenerado fornos de carvoarias fábricas de cimento limpa o ar e os rios evita doenças causadas por esses poluentes elimina deposito de resíduos urbanos e auxilia na contenção do aumento da camada de ozônio e do aquecimento global.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.