O Mobile está a dar…. e a Gameloft anuncia lucros!
Uma das marcas mais conhecidas no mundo dos videojogos para Smartphones e Tablets é, a Gameloft. Com lançamentos anuais de jogos de todos os géneros e complexidade a Gameloft conseguiu criar um espaço muito só seu de grande monta e portanto não é de estranhar esta noticia.
Foram recentemente anunciados as vendas da primeira metade do ano da Gameloft e os resultados não poderiam ser mais satisfatórios e, o futuro mais promissor.
A Gameloft anunciou recentemente que as suas vendas consolidadas da primeira metade do ano, atingiram os 76,8 milhões de libras, o que corresponde a um aumento de 15% em relação ao período homologo.
Segundo os mesmos dados tornados públicos na semana passada, pode-se ainda ver que o crescimento das suas vendas geograficamente foi de, 17% na Europa, 28% na América do Norte e 39% no Resto do Mundo. As vendas atingiram 37,4 milhões de libras no segundo trimestre do ano, ou seja, mais 11% em relação ao mesmo período do ano transacto.
Período Vendas | 2011 (milhões Libras) | 2010 (milhões Libras) | Variação (%) |
---|---|---|---|
1º Trimestre | 39.5 | 33.0 | 20% |
2º Trimestre | 37.4 | 33.6 | 11% |
1º Semestre | 76.8 | 66.6 | 15% |
Estes resultados podem muito bem ser atribuídos a fenómenos como a venda de jogos (a Gameloft comercializa jogos para quase todas as plataformas e a uma escala mundial) em diversos países considerados emergentes, mas também e, principalmente pelo grande êxito que os seus jogos têm vindo a conseguir nos Smartphones e Tablets, como comprovado pelo aumento de 55% das vendas de jogos para estas plataformas em relação ao ano passado, e já representando 33% do total de vendas.
Aliás, com o crescente êxito e sucesso das novas versões de Smartphones, Tablets e seus sistemas operativos a serem constantemente lançados no mercado a Gameloft apresenta-se muito bem posicionada para continuar a ocupar um lugar de destaque neste nicho de mercado que virá, certamente, a crescer nos próximos trimestres e anos.
O lançamento de novas plataformas de jogo, como em alguns casos de Redes Sociais, SmartTVs, televisores com videojogos embebidos e novos sistemas de TV Cabo acabarão obrigatoriamente por se apresentar como oportunidades de ouro para a companhia.
Resta dizer que para o segundo semestre de 2011 a Gameloft tem mais de 20 jogos previstos para serem lançados.
Este artigo tem mais de um ano
Sou um cliente satisfeito da Gameloft: Asphalt 6, N.O.V.A. 2, Prince of Persia: Warrior Within HD, Starfront: Collision e Splinter Cell Conviction HD me preenchem horas de ócio. O melhor é que por TODOS esses paguei menos de € 6, pois sempre os comprei em promoções. Vender bons produtos, com preços competitivos é o segredo do sucesso.
Gosto imenso da Gameloft, têm jogos mesmo bons =D
A Gameloft tem crescido muito à custa do Android. E é bem merecido, os títulos deles competem lado a lado com produtoras mais experientes como o caso da EA.
Já joguei o Asphalt 5 e o N.O.V.A. gostei bastante!
Esta noticia embora não refira o Android indicia na minha opinião, que se houver qualidade no que se oferece há um nicho lucrativo no Android que pode ser explorado.
@roliveira,
Não creio que seja por causa do Android, visto que a quantidade de downloads de jogos pagos no Market é substancialmente inferior à da App Store, por muitas razões:
1) Menor receptividade por parte do cliente-tipo do Android, menos disposto a pagar por uma aplicação.
2) Sistema de pagamentos pouco funcional. Tenho um Galaxy Ace e até hoje não sei como pagar os jogos no Market.
3) Ênfase maior em jogos com publicidade, com ganhos mais incertos, ao contrário dos jogos pagos “à cabeça” que dão retorno mais rápido.
@Gaius Baltar
Não tenho dados para afirmar a 100%. A realidade a concorrência e a quantidade e qualidade de títulos é muito maior no iphone que no Android.
Se reparares tirando a EA, no Android a Gameloft não tem práticamente concorrência, e mesmo a EA não tem os títulos do calibre da Gameloft. A questão é que no iOS a oferta é muito melhor.
E se reparares a Gameloft acompanha o crescimento do Android que alguns estudos já referem que representa 50% do mercado de smartphones.
Por isso duvido que o aumento tenha sido só por causa do iphone/ipad. Dou-te um exemplo, o Asphalt vem instalado em muitos Smartphones da Samsung. Pensas que isso não rendeu um bom contracto para a Gameloft por parte da Samsung? 😉
É muito simples pagar seja Jogos seja aplicações no Market. Basta te registares no google checkout, adicionares um cartão de crédito e voilá! Fez-se o chocapic…. Depois já podes comprar o que quiseres no market, e o melhor de tudo, é que até determinado tempo, podes receber o dinheiro de volta, se não gostaste da aplicaçao.
@Bruno M,
Obrigado pela informação. 🙂 Já agora esse método serve também para outros pagamentos no Google, por exemplo para pagar chamadas efectuadas pelo Gmail?
À partida sim, nunca experimentei a aplicação das chamadas mas é mais que lógico a google utilizar o serviço deles para fazer os pagamentos dos seus serviços.
🙂
Espero ter ajudado.
Cumps.
olha, vê o link que o Hugo Cura postou no post abaixo. É uma dos artigos do pplware.
oi? pagamentos no Android Market?:
– https://pplware.sapo.pt/google/compras-no-android-market-disponiveis-saiba-como-comprar/
eu comprei esses todos a 0.79€ 🙂 o que mais joguei foi o asphalt 6, o nova e ainda não comecei a jogar o starfront, comprei porque tava barato 🙂
São todos muito bons. Starfront é perfeito para quem gosta de Starcraft. Já N.O.V.A. 2 é uma espécie de HALO mobile, mas com gráficos e jogabilidade muito interessante.
O GT Racing HD é muito bom (acho que é recente) e é free. Experimentem.