PplWare Mobile

Novos aviões ameaçam domínio dos céus da Airbus e Boeing


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.
Artigo escrito por António Ferreira para o Pplware

Destaques PPLWARE

  1. Alvega says:

    Mas quem são os novos “desafiadores”?
    De???
    Aviões Chineses….muitas encomendas para a CHINA.
    Aviões Russos….muitas encomendas para a RÚSSIA.
    Bombardier, Embraer, Mitsubishi ou sao fabricantes de outro segmento, ou com vendas ….marginais.

    “CRAIC é o resultado de um acordo assinado pela COMAC e UAC em junho de 2016 com a autorização do presidente chinês Xi Jinping e do presidente russo Vladimir Putin”, com o tempo que leva a desenvolver e fabricar um avião…acrescido dos testes de homologação, a menos que os HACKERS, russos e chineses, tenham já feito o trabalho de casa, ROUBANDO, os planos dos mesmos, ou quando o avião aparecer a luz do dia, já estará desactualizado, pois calculo que neste meio tempo quer a Airbus, quer a Boeing, nao vao ficar a “sombra da bananeira”.

    • lmx says:

      A Russia não precisa de Roubar…pergunta a Airbus e a Boing, onde elas vão fazer as suas peças criticas para os Seus Aviões…
      Pois é , na Russia…mas isso não vem muitas das vezes nos Jornais do Murdock..

      O Avião de Longo Curso que a Russia vai Desenvolver com a China…
      Praticamente já existe desde cerca de 2000 , e o IL96-400M servirá de base, ou será uma mescla deste com o IL214, isto na minha Opinião,

      O que acho que vai acontecer é que, tal como o Yak242(nome de desenvolvimento MS 21), foi feito com um numero impressionante de materiais compositos( O que o torna o mais evoluido do mundo no momento, 15% ganhos de combustivel e 20% menos manutenção), o IL96-400M terá que ser contruído em materias compositos, claro vão passar uns anos, mas em menos de 10 Anos vais ter Este avião em materiais compositos, e isso é uma certeza, dado o investimento e capacidade esclavagista Chinesa no projecto, e a tecnologia Russa, em materiais compositos.
      Em menos de 10 anos terás também os motores mais potentes da versão do PD14, para equipar este Avião..

      É Verdade que a EU tem já alguma experiencia em materias compositos, mas praticamente aplicados ás asas, apenas e não na totalidade..é preciso muito mais investigação..
      Os Russos Contruiram um Avião com fuselagem, asas, etc em materiais compositos(yak242)…

      A Airbus e Boing ainda vão ter que desenvolver para este novo conceito…os Aviões de materias compositos..

  2. MacacOS says:

    Ora aqui está um assunto que fugindo aos habituais aqui do sítio é bem interessante.
    O design que me atrai mais é sempre da Boeing, mas estou morto por experimentar o A380.
    Como em tudo, a hegemonia das duas não vai durar para sempre, mas não vai acabar tão cedo.

  3. falcaobranco says:

    A ideia é boa…cada vez fazerem mais e melhores aviões, mais eficientes e mais rapidos!!

  4. Rui Teixeira says:

    Embraer e Bombardier, são atualmente as concorrentes diretas da Boeing e Airbus no que toca a aviões para voos de curta e media distância. Ainda esta semana ouvi falar que a Swiss assinou com a Bombardier para a venda de 29 unidades do CS300.

  5. LG says:

    Falta aí o Airbus A350 que foi a resposta direta ao Boeing 787 Dreamlinder

  6. Fernando says:

    A ryanair ja tem estes modelos desde o ano passado

  7. Olávo Rios says:

    Fantástica artigo. Adoro estes temas. Parabéns pela abordagem pplware.

  8. ICavalera says:

    Porque é que a App não carrega os videos? Já está na hora de Update a app. Modernizar isto.

  9. Tagus Park says:

    Que tal em vez de construirem aviões cada vez mais velozes e eficientes, focassem mais no interior e nos passageiros. Sim, todos gostamos de voos mais económicos e chegarmos ao destino mais rápido, mas sujeitarmos a ser tratados como gado nas viagens é que não, as de curta distancia ainda se aguenta, mas as de médio/longo percurso é ca um crime! Dos aviões de longo percurso, só A380 tem lugares na classe turística minimamente confortáveis.

  10. Jorge Franco says:

    Quero é viagens low cost inter continentais

  11. Alex says:

    Os russos e chineses são uma boa mistura, os russos têm grande capacidade de engenharia mas são desorganizados e podem ter alguma falta de dinheiro – mas aí entram os chineses que são medíocres em engenharia (que não seja copiar) mas têm dinheiro, organização e pragmatismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.