Novo motor elétrico Volkswagen ID.3 é tão compacto que cabe num saco de desporto
A Volkswagen apresentou já as suas propostas para o segmento dos carros elétricos. O VW ID.3, um "elétrico do povo", chega já em 2020 e promete mexer com os preços destes veículos. Na verdade, a aposta da empresa germânica é tão alta, que esta a partir de 2023 pretende produzir anualmente 1,4 milhões de motores elétricos.
A empresa apresentou algumas novidades, entre elas o novo motor elétrico VW ID.3 que é tão compacto que cabe num saco de desporto.
Volkswagen quer transformar o ID.3 no novo "carro do povo"
Há muito que se sabe que a Volkswagen estava a preparar um carro elétrico. A marca alemã tinha mostrado já os seus protótipos e neles estava incluído o ID.3. Esta é a primeira de muitas propostas que vão surgir.
Seguindo o caminho normal para este nível de equipamento, a Volkswagen introduziu recentemente um novo motor elétrico. As informações mostram um motor bastante compacto, apesar de ter mais de 200 cavalos de potência.
APP 310 electric drive - motor elétrico com engenharia simples
Este novo motor é substancialmente mais simples que um convencional motor a gasolina ou diesel. De tal forma que cabe num saco de desporto, o que só por si diz muito!
Este motor elétrico, produzido pela Volkswagen Group Components, é chamado de APP 310 electric drive e será usado no novo modelo ID.3 da Volkswagen. Segundo a marca alemã, a designação "APP", deriva da disposição do motor e caixa de velocidades paralela ao eixo.
Motor elétrico APP 310 para a plataforma modular elétrica (MEB):
- Velocidade única
- 150 kW (200 PS) de potência máxima
- Binário máximo de 310 Nm
- Sem escovas magnéticas permanentes
O grupo Volkswagen Components fabrica estes componentes em Kassel, na Alemanha, mas na realidade algumas peças específicas chegam de outras instalações:
Conforme já foi dado a conhecer, vários modelos ID. serão equipados com tração às rodas dianteiras, tração às rodas traseiras ou unidades de tração a todas as rodas com diferentes saídas de potência/binário.
O fabricante alemão já planeia produzir 500.000 motores elétricos em Kassel, aos quais se juntará uma fábrica chinesa em Tianjin. Assim, juntos, esses dois polos fabris irão fabricar 1,4 milhões de motores elétricos anualmente a partir de 2023.
Este artigo tem mais de um ano
O mesmo saco, com notas de 10€, não eram suficientes para comprar o carro… 🙂
Com que arrumação? Notas dobradas em formato cilíndrico? direitas? empilhadas?
Onde encontrou a marca do saco? O volume do saco? que formula usou? teve em conta o espaço que a costura roubou?
Gostaria de ter acesso a esses cálculos a fim de confirmar essa sua afirmação.
Os modelos são horríveis parecem frigoríficos
Enquanto o mamarracho não tiver o formato go Golf e a preço equivalente é para esquecer. Nas qual será a ideia desta gente? Olhem para a Peugeot. Fez um 208 com motores térmicos e elétricos. Inventar para quê?
Sim um carro do segmento B que custa praticamente 40 mil euros por ser eletrico… e se entrares no novo 208, vais sentir algo muito mau: falta de espaço. A mala é pequena, atrás se tiveres 1.80m ja nao cabes sentado direito, e mesmo nos lugares da frente é muito apertado.
Sem duvida que é um carro cheio de tecnologia e bonito mas é francamente pequeno, acho que piorou e neste momento é dos menos espaçosos do segmento, alem de so ter conseguido 4 estrelas na euroncap. Este peugeot 208 eletrico que falas, custa tanto quanto este VW que terá mais autonomia, sera maior, e ainda mais avançado.
A peugeot o que fez não foi uma grande jogada, foi criar um eletrico ”que podia ser barato” porque ja partilha quase tudo de um carro a combustao, mas na verdade a um preço do segmento C para não dizer ainda mais. É uma questão de tempo até sairem eletricos do segmento C e esse peugeot e208 deixar de fazer qualquer sentido por 35 mil euros para o tipo de carro que é.
Tenho um 1,87mts e ainda ontem estive a experimentar o novo 208 e experimentei os ligares da frente e dos de trás e em ambos tive espaço suficiente.
Parece maior que o motor do model 3.
O que são “escovas magnéticas permanentes”? lol
A preço para o povo é mais o e-up, por 20000€… mas pequeno demais e não transporta 5 pessoas, algo que acontece no meu caso mais de uma vez por ano… O novo terá um óptimo desempenho.
Não têm velocidade única ahaha
Têm é um variador que altera a frequencia consoante a velocidade pretendida dispensando assim caixa de relações…