Novo Calendário Escolar: Aulas começam entre 14 e 17 de setembro
Já está disponível o novo calendário de atividades educativas e letivas para o próximo ano letivo. O calendário de atividades educativas e letivas constitui um elemento indispensável à organização e planificação do ano escolar por cada escola que integra o sistema educativo.
Conheça já todas as datas para o novo ano escolar.
Calendário Escolar para 2021 e 2022
O Ministério da Educação disponibilizou esta quinta-feira o novo calendário do próximo ano letivo. De acordo com o que foi revelado, as aulas irão começar entre 14 e 17 de setembro para o pré-escolar, básico e secundário público.
Relativamente ao fim do ano, para o 9.º, 11.º e 12.º, as aulas terminam a dia 7 de junho. Para os restantes anos, as aulas terminam a dia 15, com exceção dos mais novos: pré-escolar e primeiro ciclo acabam apenas a 30 de junho.
O primeiro período termina a dia 17 de dezembro de 2021. Já o segundo período termina a 5 de abril de 2022.
O despacho disponibiliza também o calendário de realização das provas de aferição, das provas finais de ciclo, dos exames finais nacionais. Há também informação sobre as provas de equivalência à frequência dos ensinos básico e secundário.
O calendário escolar acolhe também a medida prevista no referido Plano 21|23 Escola+, de possibilidade de adoção de uma organização semestral do ano letivo.
Esta medida, a par de outras que sejam adotadas, como a realização de semanas ou dias com atividades específicas vocacionadas para o reforço de domínios de intervenção considerados prioritários, se constitua como uma medida global, promotora da qualidade das aprendizagens e do sucesso de todos os alunos, prosseguindo os objetivos de potenciação de mudança das práticas pedagógicas e de avaliação para as aprendizagens, e ainda, de distribuição, de forma mais equilibrada, dos períodos letivos e dos períodos de pausa letiva.
A descrição desta medida específica, bem como das demais medidas que integram o Plano 21|23 Escola+, encontram-se disponíveis aqui.
Este artigo tem mais de um ano
Muito bem.Já só falta quase 2 meses para o reinício das aulas.E no ensino superior vai ser praticamente o mesmo.Este ano as aulas vão começar mais cedo também para eles.
Ainda hoje acabou o ano letivo e já estão a meter as datas do próximo? Deixem-nos respirar sff…
Olha que para muitos pais, já podiam começar amanhã. E não falo por mim.
Por mim as aulas nunca acabavam, davam 2 semanas no verão para irem de férias com os pais e estava feito.
Os meus parte do verão estão em campo de férias normalmente fora do país para aprenderem outras linguas, por causa disto da pandemia tenho que passar a bola para os avós, por isso venham de lá essas aulas que eu quero ir de férias com a minha mulher sem criançada a limitar.
Adoras os miúdos… Já agora pq não os pões num colégio interno?
Ou isso ou tens um nariz de meio metro.
Gosto dos miudos, como a maioria dos pais gosta, simplesmente sei o impecilho que os miudos podem ser para um casal, passei por isso entre as idades 0-5 em que estava imigrado e não tinha com quem deixar os miudos, hoje em dia é mais facil e embora goste deles existe tempo para a familia, existe tempo para o casal e até existe tempo só para mim, quem não tem isso não deve ser uma pessoa equilibrada.