Quantcast
PplWare Mobile

Dica: O seu smartphone é à prova de água? Esta app testa-o sem ter de o molhar

Water Resistance Tester

Homepage: Ray W
Preço: Gratuito

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. atento says:

    A sério??

  2. Há cada gajo says:

    O meu não tem barómetro, mas também já sabia que não se pode molhar !

  3. MACnista says:

    Mais uma app para gamar dados, enfim!!!

    • Tadeu says:

      É!
      Isto tem todo o aspecto de ser mais uma aplicação “fake”!
      Um smartphone com hardware minimamente decente tem uma espécie de válvula que permite equalizar a pressão interna com a exterior. Como tal, a pressão medida pelo barómetro não vai dizer praticamente nada sobre a condição da selagem do aparelho… Usar o barómetro para tal objectivo só seria possível se comparássemos com uma primeira medição do aparelho em condições perfeitas e se aplicássemos sempre a mesma, exacta, força no ecrã. Só assim teríamos dados suficientes para avaliar.

    • Blackbit says:

      Pensei o mesmo !

  4. Pedro Sousa says:

    Smarphones à prova de água ? Não tem nenhum (sem ser aqueles construídos para quase resistir a uma bomba).
    Os que têm a norma do IP68, são só resistentes. Nem vale a pena baixar essa app.

  5. PeterJust says:

    Sabes que o termo “à prova de água” não deve ser levado à letra, OK? O termo em inglês é water resistance, ou seja, em tradução direta, resistência à água e resistentes à água todos os telemóveis são desde que não tenham a placa à mostra. Daí advém as normas IPxx, que define se é mais “resistente” ou menos. É que se levas o termo à prova de água à letra, simplesmente não há nada que o seja, pois atingindo uma determinada profundidade tudo vai ceder por muito estanque que seja. Um telemóvel IP68 pode cair à água e lá ficar 4 ou 5 segundos e muito provavelmente não vai ter problemas o que nunca acontecia com os telemóveis antigos que nem norma tinham, logo pode-se dizer, e muito bem, que é à prova de água.

    • Zé Fonseca A. says:

      Permite-me discordar, o meu Nokia 5510 viu muitas festas da espuma e esteve na frente de muitos concertos com jactos de água e nunca se constipou. Conseguia espremer 1L de água das minhas roupas, mas o telemovel o máximo que acontecia era apagar o ecra e no dia seguinte de manhã estava a 100%.

  6. Fernando Pires says:

    Isso das duas digitais é para quê? Coletar dados biométricos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.