PplWare Mobile

Nova plataforma de comparação de preços quer “revolucionar a forma de fazer compras”

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. David Guerreiro says:

    Curiosamente os preços são do Auchan, Continente e Pingo Doce, que disponibilizam os preços online… Quero ver adicionarem preços do Aldi, Lidl, Mercadona…

    • Rodrigo says:

      O problema é que muitos supermercados tem preços diferentes (promoções) em zonas diferentes por isso nunca vai dar, só vai dar os que tem preço online para todo o Portugal.

    • Zé Fonseca A. says:

      não adicionam, para isso era preciso terem acordo com eles para partilha das tabelas de preços ou terem alguém de terreno a andar a fazer esse levantamento, mas esses hipers costumam ter produtos de marcas proprias não presentes nos restantes hipers, não vejo grande sentido na comparação a não ser que compres produtos independentemente da marca

    • Sergio says:

      ya, não se torna assim tão inovador.. gastar 500k só porque agregou dados existentes.

      Para além que fui pesquisar a marca de ração my pet para cães e nem aparece o artigo, enquanto que no site do continente aparece..
      Ou seja, estamos perante o comparador ainda bem incompleto

    • Joaquim Afonso says:

      +1
      o Mercadona até tem alguns preços minimamente decentes mas o consumidor tem de ser inteligente na hora ir às compras. Acho que um dos fatores mais preponderantes para quem quiser poupar é mesmo fazer uma lista de compras bastante assertiva.

      • David Guerreiro says:

        O Mercadona tem um target diferente, não tem promoções nem descontos, e aposta quase tudo na marca própria. O cliente do Mercadona vai lá porque aprecia os produtos e porque gosta da atenção ao cliente.

    • Mr. Y says:

      Porque não? Ainda assim não dará para ser tão exato porque mesmo na mesma cadeia há preços diferentes dependendo da localização.

    • Gonçalo says:

      Quem perde são eles, pessoas que usem o comparador que secalhar até vão ser algumas vamos ver nunca irão a esses supermercados porque não disponibilizam o preço.
      E se no futuro não quiserem disponibilizar o preço por alguma razão é

    • Yamahia says:

      E a mercearia dp Tizé ?

  2. Rodrigo says:

    Já a muito tempo que estava a espera desta plataforma já que eles tinham anunciado a anos atrás.

    Esperemos que faça mexer um pouco o mercado, pois pelo tempo que perdi podemos ver que existe grandes diferenças entre os principais supermercados.

    • Sergio says:

      o grande segredo está é nos supermercados quele não têm… aldi, mercadona, lidl etc etc
      E tenha cuidado porque o comparador não tem os artigos todos.

  3. _RJCA_ says:

    Comparar produtos comprados habitualmente entre 2 supermercados habituais até é interessante. Será que haverá uma APP para esse efeito? Pela leitura que fiz não percebi se será por APP ou no site deles…

  4. Aves says:

    Está-se-me a acabar o azeite, preciso de comprar à volta de 5l. Fui ver o comparador e da marca que gasto só há garrafitas de 0,25l, … que estão ao mesmo preço nos três supermercados.
    Fiz outras pesquisas e não fiquei convencido. Tem poucos produtos e em geral não tem as marcas próprias dos supermercados.
    Onde penso que se poupa dinheiro é nas promoções, comprando em quantidade para armazenar. Há quem veja os folhetos dos supermercados. Ou chega a um corredor, por exemplo, do leite e compra o que estiver em promoção. Ou compra Skip só quando está em promoção.
    Sim, para ir ao supermercado é preciso uma lista de compras, para não se comprar o que não se precisa, nem no imediato nem mais tarde. Mas fazer uma lista “à justa”, preciso de 1l de azeite e 1kg de arroz, etc, e depois vai-se a esta calculadora (incompleta) para ver onde fica mais barata uns cêntimos não me parece grande coisa.
    O que também notei é que existem grupos “de promoções e produtos de qualidade ” no WhatsApp que trocam bastante informação. Com pessoal a ir especificamente a um supermercado para comprar um único produto, em quantidade. Há uma certa competição para ver quem compra mais barato – “comprei baratíssimo” é uma frase que o pessoal com algum dinheiro gosta de usar

  5. Eu says:

    Acho muito bem.
    Primeiro que tudo é preciso respeitar a iteração desta plataforma. É certo que muita coisa vai ter de ser ajustada com o passar do tempo e com feedback dos utilizadores.

    Eu acho que já algumas coisas a terem em consideração que alguém (possível Product Owner) da empresa possa ler e levar para casa:
    – A distância da casa das pessoas até ao supermercado; se vamos ao super X em vez do Y por que o produto M está 0,05c mais barato, o custo da gasolina não compensa.
    – Era interessante as pessoas poderem registar uma lista de artigos que precisam (i.e. semanalmente, mensalmente) e a aplicação conseguir distribuir essa compra da forma mais rentável – se calhar, com a opção de enviarem para casa. Nunca de forma automática.
    – Também seria interessante ter em conta as promoções.

    Finalmente, acho que é preciso ter cuidado para os super mercados não se porem com acordos entre si para praticarem os mesmos preços … ahahahahahah desculpem, adormeci e sonhei acordado.

    • David Guerreiro says:

      O que não falta é isso de acordos para praticarem os mesmos preços, aliás há vários supermercados a levarem multas da AdC por cartelização.

  6. jota says:

    Vai ser outro fiasco tipo SuperSave!

  7. Dc says:

    O KK já tinha algo implementado no próprio site, mas era péssimo.

    No passado tivemos o MaisCarrinho que infelizmente não durou muito tempo

  8. Vitor says:

    É útil ter um comparador destes, o problema é como mantêm os dados atualizados.

    Por exemplo, em talho & peixaria têm poucos produtos, e em “Pingo Doce Vitela e Vitelão Picada” 1kg a imagem é de comida de cão

  9. poispois says:

    elogio e agradeço a iniciativa. ag há que dar os recursos suficientes às maquinas que o sustentam (está lento ou não responde sequer), corrigir bugs, adicionar mais artigos e adicionar mais supermercados. força nisso kuantokusta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.