Nova Lei que regula a TDT entra em vigor hoje. Saiba o que muda


Destaques PPLWARE

76 Respostas

  1. CS says:

    Lembram-se do tempo em que se pagava para NÃO ter publicidade? Agora paga-se para ter.

    • KingDi says:

      É o que dá em não quererem que seja só um a ganhar com isso… Assim são dois ou mais.

    • Pedro says:

      Eu preferia não pagar e poderem fazer o que quisessem com esses canais. Hoje em dia, se queres ter canais com algum conteúdo tem-se de pagar. À muito que deixou de haver serviço público. Comentadores políticos com cronicas semanais, concursos com números de valor acrescentado… entre outros exemplos, que fazem dos canais da RTP como o lixo da SIC/TVI

      • um gajo qualquer says:

        claramente, não andas a ver a RTP. é verdade que os comentadores são os do costume, mas a RTP não é só a RTP1.
        tens RTP2, RTPN, RTPMemória, RTPAçores, RTPMadeira, RTP Internacional, RTP África, RDP África, Antena 1, Antena 2, Antena 3, net, etc.
        Eu acho que pago pouco. Pagava o dobro sem pestanejar.
        Infelizmente, o tuga nem sabe dar valor ao pouco que tem e prefere que se faça “o q quiserem” com os canais, ou seja, que os tornem em lixo mas depois queixa-se que os canais que o fazem, (SIC, TVI, etc) são lixo…

  2. Carlos Alberto Teixeira Fernandes says:

    —e aumentarem o sinal nas zonas não urbanas.

    • M. Silva says:

      Na Maia há certos lugares, antiga freguesia de Gemunde, em que o serviço TDT é muito mau. Será que não podem melhorar o sinal?

      • RDastr says:

        tens de por um AP numa zona com bom sinal

      • Peterjust says:

        Não interessa à PT melhorar o sinal, a PT recebe do estado para dar sinal terrestre, se apanhas mal eles “oferecem” o serviço de ADSL ou fibra. Pensas que vives num país onde as grandes empresas tem de cumprir como as pequenas?!!? Aqui é assim.

        • CMatomic says:

          A PT não recebe nada do estado para sinal terrestre , já há ordens estatais para melhorar o sinal da TV terrestre , e já existe trabalhos no terreno a efectuar alterações .
          Provavelmente pagas a um operador de telecomunicações para ver tv .

      • CMatomic says:

        A tdt não é um serviço , é uma plataforma , tal como a atinga tv por antena analógica .

      • Moncorvo says:

        Numa terrinha em transmontana, também não chegava lá o sinal em condições. Em dias de sol , muito calor 30 graus para cima, o sinal desaparecia. Enviei emails para a Anacom, passado alguns mails e contacto linha de apoio, a Meo veio realizar revisão à minha instalação gratuita e instalação de amplificador de sinal. Problema resolvido.

        4 canais em portugal é uma miséria! Temos a sorte de apanhar 30 de espanha gratuitos!!!

      • Pedro Aires says:

        Moro na Maia e duvido disso.. Com uma antena made in home, consegue bom sinal.. Posso estar enganado, mas não será assim…

  3. Crist. N says:

    O Canal Parlamento é diferente do que existe no cabo. O da TDT é muito pior devido à redução de conteúdo a ser emitido.

    • Rui says:

      E ao fim de semana nem dá nada no da TDT. Sabem que as pessoas têm mais tempo para saber o que se faz. A ignorância da população é uma bênção para os governos, e assim que eles querem que continue.

    • Natália Maria Felizardo Pinto says:

      O Canal Parlamento na TDT mais valia não ocupar o espectro derivado a ser tão reduzido de conteúdos, deixar esse espaço para a RTP3 ou RTP1 HD.
      Os conteúdos da ARTV deviam ser transmitidos na RTP3 uma vez que esta não pode passar publicidade mas sim publicidade inconstitucional.

  4. joao pereira says:

    Só em Portugal! Na Europa em geral, consegue-se ver N de canais e todos em HD. Em Portugal para ter HD tem que se pagar e de que maneira. A RTP para a qual eu pago (obrigatoriamente na fatura da luz) na minha opinião é racista.

  5. adão Miranda says:

    Miro em Cebolais de Cima,numa zona alta ,no entanto estou constantemente com falta dev sinal em TDT,será que está em resolução este problema?ao menos para os 4 canais.Obrrigado.

  6. Alvega says:

    A par dos Submarinos e Bancos é um “esquema” mais urdido por alguns que mandam ou mandavam para explorar o povo.
    Com tanta globalização que todos gostam de propalar, como ninguém tem a decência e vergonha de fazer algo quanto a esta questão da TDT em Portugal.
    Que diabo a globalização +e só para quando convém ?
    Nao sabem o que se passa nos outros Países , até aqui ao lado ?

    VAO MAS É CAÇAR Pokemons ou gambuzinos , comparo que se passa neste caso em Portugal com o lobi das ARMAS nos EUA, somos lixados e ainda temos de levar com noticias constantes nos CANAIS de PROPAGANDA .

    Tenham dó.

    • António says:

      O sinal fraco e a ausência de canais empurra as pessoas para a MEO, VODAFONE, NOS e afins. Foram gastos milhões para implementar a TDT , venderam-se milhares de adaptadores para a televisões mais velhas e continua-se a pagar na conta da electricidade. Foi e continua a ser um negócio chorudo….

  7. Antonio de Sousa Santos says:

    Os nossos vizinhos Espanhóis têm trinta e muitos canais na TDT. Porquê que em Portugal só podemos ter cinco? – quem é que está a defender os interesses das operadoras?

    • Pedro Costa says:

      “Da oferta gratuita da TDT fazem parte actualmente a RTP1, RTP2, SIC, TVI e o canal Parlamento, sendo que a plataforma é gerida pela Meo.”

      Isto responde à tua pergunta!?

  8. Marco says:

    E aumentar a qualidade do sinal? Em algumas zonas de pouco serve o recetor.

  9. José says:

    A TDT em Portugal sempre foi um bom negócio para a PT. Nunca se investiu nada na TDT e a PT esquece completamente aquelas pessoa que vivem com reformas miseráveis , no interior do país, que nao tem possibilidade de ter televisão por cabo. Mas essas pessoas estão a pagar com a sua fatura da EDP a tarifa de audio visual. Porque é que nao ha mais canais da TDT? Será assim um processo tão dificil? ou será que não ha interesses nisso?. Nos outros paises da Europa e temos aqui mesmo ao lado Espanha com cerca de 12 canis na TDT e com uma boa oferta de canais por cabo. Porque que e que a PT (que gere a TDT) não segue estes exemplos. Até nisto os portugueses são tratados de 1ª e de 2ª.

  10. José says:

    A TDT em Portugal sempre foi um bom negócio para a PT. Nunca se investiu nada na TDT e a PT esquece completamente aquelas pessoa que vivem com reformas miseráveis , no interior do país, que nao tem possibilidade de ter televisão por cabo. Mas essas pessoas estão a pagar com a sua fatura da EDP a tarifa de audio visual. Porque é que nao ha mais canais da TDT? Será assim um processo tão dificil? ou será que não ha interesses nisso?. Nos outros paises da Europa e temos aqui mesmo ao lado Espanha com cerca de 12 canis na TDT e com uma boa oferta de canais por cabo. Porque que e que a PT (que gere a TDT) não segue estes exemplos. Até nisto os portugueses são tratados de 1ª e de 2ª.

    • CMatomic says:

      Em Espanha em certas regiões existe mais 35 canais em sinal aberto , alguns deles piratas , em Portugal nem estações de tv piratas existem , mas é logico que assim sejam ,pois quem transmitir de forma ilegal , apanha uma pena de 5 anos e avultadas multas , isto tudo surgiu nos anos 80 com aparecimento das estações de tv regionais piratas , coisa que os governos se encarregam logo de encerrar , e a partir dai criaram uma lei pesada .

  11. ruben quintela says:

    Eu tou na Franca e aki temos 39 canais da tdt em portugal é um atraso de vida. Eles so metem 5 canais para obrigar o pessoal a pagar para ter TV cabo…..

    • Homo Erectíssimo says:

      Nem mais.Muito bem dito.Por aqui em Portugal a TDT é uma autêntica miséria !! A apenas 4 anos de 2020,e ainda só se tem 5 canais na TDT,que vergonha !! Aqui ao lado em Espanha a diferença é como do dia para a noite,é abismal !!

  12. Carlos Jose says:

    A TDT é uma vergonha e vai continuar a ser. Em Espanha ou em França os canais em sinal aberto são perto de 20 ou mais. Em França é um luxo os canais em sinal aberto bem melhor que a porcaria de oferta no cabo em Portugal.

  13. luis says:

    A TDT foi uma das maiores burlas que se fizeram em Portugal. Quando cortaram o sinal analógico na verdade cortaram a televisão porque ninguém apanhava a emissão. Na altura o desplante de um funcionário do MEO que disse ao meu pai que a partir de então tinha que se pagar para ter televisão!!

  14. Ricardo says:

    Já agora comecem a pensar em por os canais em HD,como fazem “os nuestros hermanos”.Nós estamos sempre atrasados no que toca,a receber!

  15. RF says:

    Se a maioria das pessoas soubesse o porquê da TDT ser o que é….. e o porquê de os canais não serem 1080P…. e o porquê de terem disponibilizado bandas (pagas) para canais regionais e canais locais (tipo ruas..) que ninguém em Portugal utiliza, nem se justifica… então iam perceber o negócio por de trás ditos tudo… Mas deixo a dica: a PT levava uma multa de milhões de Euros… e a ANACON.. loool tantos interesses………

    • Luis says:

      E que tal explicares?
      Não é novidade nenhuma que os interesses de algumas empresas estão acima do interesse dos demais, no entanto é sempre bom ler as opiniões de cada um 😉

  16. Nuno says:

    palhaçada em Portugal… gerido pela mesma entidade que oferece serviços alternativos pagos.

  17. Isa says:

    Raramente vejo TV, mas tenho 43 canais. Notícias, bonecos, séries, generalistas… Tirando os 4 canais portugueses, o resto é tudo de Espanha.

  18. Ze says:

    Eu nem RTP nem SIC nem TVI apanho!
    Apenas apanho as Espanholas…

    Apanho 36 GRATIS da TDT Espanha e 0 Portugueses… e pago como todos, a tal taxinha de Portugal! MAMOES

    ISTO É UMA VERGONHA NACIONAL!!!

    Os meus filhos já quase só falam em Espanhol…

    Obrigado Espanha

    • Miguel Marques says:

      @Zé- Deves de ter o receptor/Descodificador errado, por isso é que só apanhas canais de Espanha!
      As codec’s do TDT de Espanha e portugal são muito diferentes.

      A TDT Espanhola usa MPEG 2 e a TDT em Portugal a MPEG 4. e à menos que o teu descodificador dê para colocares as frequências manualmente (Que Duvido) nunca vais apanhar Canais Portugueses!

      E mesmo os Espanholes é so porque estás muito perto da Fronteira.

      Mas com relação a Vergonha nacional, estou de acordo contigo!

  19. L. L. says:

    Já que se é obrigado a pagar seria bom também conseguir ver o que se paga. Uma melhoria do sinal seria mais útil do que acrescentar canais (que não se conseguem ver). A 12 km de Santarem, numa zona alta e sem qualquer obstáculo geográfico, a emissão falha muitas vezes ou é de má qualidade (quadradinhos às cores, etc…). Principalmente em zonas não urbanas, onde a televisão é o contacto com o mundo e a companhia de muitos idosos deveria ser dada importância a este assunto.

  20. Vasco Fernandes says:

    Ui, então vou passar a ter 44 canais! 9 portugueses e 35 espanhóis, incluindo de desporto, cinema, desenhos animados e notícias. Estes espanhóis, claro!

  21. SCoelho says:

    Nao sei porque se admiram da qualidade ou falta dela na tdt…. e ainda não entenderam pq razão existe esta guerra para evitar o alargamento da oferta de canais abertos???? A Plataforma da TDT é gerida pela MEO / PT.

    Teem todo o interesse em que seja um pessimo serviço!!!!!

  22. Mário says:

    Uma das maiores aldrabices inventarás em Portugal, para continuar a encher a pança dos mesmos de sempre!
    Eu no Alentejo apanho ZERO canais! A culpa também é dos espanhóis ou da caixa errada?

  23. Sergio says:

    Dentro do Péssimo é uma boa noticia

  24. Israel Fonseca says:

    Eu em Setúbal , até hoje continuo sem ter sinal de TDT , já experimentei receptores digitais externos , os internos das televisões .
    nem uma imagem fantasma dos canais consigo captar na sintonização …. e vivo num 9º andar , prédio insolado .
    já reportei à 3 anos reclamação á ANACON da falta de sinal , queria meter uma TV na cozinha para ver noticias…. pude esquecer a ideia.!

    • Pedro says:

      Em que zona de Setúbal?

    • CMatomic says:

      Se vive num prédio , deve ter uma antena geral , se a antena não distribui sinal , tentem entrar em contacto com administração do prédio para resolverem o problema , por lei tem direito exigir o acesso em antena do prédio .

    • Pedro says:

      Moro em Setúbal, perto do Dufa. A o sinal da televisão da minha cozinha é alimentado por uma antena que é uma parte de uma grelha de assar peixe (sim, uma grelha de arame) com o coaxial fixado com silicone. A “antena” está sombreada por prédios. Sinal 60%.

  25. Pirata says:

    A minha pergunta é, quando passa publicidade nos serviços pagos (eu sou do tempo que se pagava para não ter publicidade) o que é que vai transmitir na TDT?

    • CMatomic says:

      publicidade institucional , mas pela logica não deveria haver alterações , mas a SIC e TVI queixaram-se o governo teve que fazer a vontade aos meninos , e tiraram a publicidade .

  26. Paulo says:

    A TDT em Portugal não passa de uma grande comédia (só pode ser vista assim). Colocar uma raposa a guardar o galinheiro????!!!!!!!! Podem enganar muita gente eu NUNCA. Tudo isto não passou de um bem elaborado lobi que fez bem o seu trabalho em proveito próprio. Ainda por cima a Espanha logo aqui ao lado… porque tanta mentira??

    • luis says:

      As pessoas gostam de ser enganadas e quando vierem as eleições vão por o voto no PS, PSD e CDS… que por acaso são os que fizeram esta trafulhice.

  27. duque says:

    Consigo ter acesso a duas transmisores de tdt e quando ha algum programa de interesse, ( como o euro), o sinal falha, para obrigar a fazer contrato com as operadoras, isto é tudo um jogo de interesses. Para quê mais canais que falham na ligacao, daqui a dias tao a dizer que as antenas não servem que e preciso comprar outro tipo de antena.

  28. Guilherme Morais says:

    Coloquem TDT por parabólica, também estava com vários problemas de recepção e com a TDT por parabólica ficaram resolvidos.

    • CMatomic says:

      você devia reclamar pois se tem TDT complementar por lei as boxs DVB-S devem dar acesso aos canais em sinal aberto via satélite .

      “Artigo 103º da Lei n.º 5/2004, de 10 de fevereiro
      Interoperabilidade dos equipamentos de televisão digital de consumo
      1 – Os equipamentos de consumo destinados à recepção de sinais de televisão digital, com capacidade para descodificar aqueles sinais, colocados no mercado para venda, aluguer ou postos à disposição de qualquer outra forma, devem possuir capacidade para:

      a) Permitir a descodificação dos sinais de televisão digital de acordo com o algoritmo de cifragem comum europeu administrado por um organismo de normalização europeu reconhecido;
      b) Reproduzir sinais que tenham sido transmitidos sem codificação, desde que, no caso de o equipamento ser alugado, o locatário respeite o contrato de aluguer em causa……”

      As Boxs TDT da complementar são adulteradas pela MEO/PT , logo uma ilegalidade .

  29. Pedro says:

    Meo/TDT= raposa no galinheiro…

  30. Fernando says:

    Isso é uma grande verdade é um grande negócio das operadoras para receber o nosso governo é wue não mete a mão nessa gente canvada de ladrões

  31. ls says:

    Mais tdt exemplo
    canal RTP Desporto (criar) 5º canal.

    Canais Europa
    Euronews /Eurosport……………….

  32. CMatomic says:

    O real problema da nossa TDT é falta de informação , e nem há muito interesse de informar de forma correcta , pois assim as pessoas ficam uma visão negativa da TDT , quando a culpa não é da tecnologia de transmissão em digital , mas sim quem planeou esta rede desde do inicio .
    Sabiam que esta havendo alterações nas frequências da TDT para melhorar a qualidade recepção ?
    Provavelmente muitos por aqui andam não sabem , mas não tem culpa, porque estações de televisão RTP,SIC,TVI estações essas que ignoraram a TDT durante muitos anos , isto nota-se por não haver informarem as pessoas acerca das alterações nos emissores da TDT , que estão havendo neste momento , daqui uns tempos pode acontecer que muita gente fique sem TV , e não saber o porque , logo os oportunistas da venda de serviços de tv paga vão se aproveitar e iludir as pessoas , e vai fazer como muita passe para tv paga , se houver informação as pessoas vá saber como captar de novo os canais nacionais ou novos canais a aparecer na TDT .
    Outra é o paleio da ANACOM que nuitãs das vezes cria confusão , logo gera desinformação vejamos a seguinte frase .
    “Segundo um parecer da Anacom, a TDT em Portugal só dava para mais três canais na oferta gratuita da TDT mas uma solução desenvolvida pela PT resolve o problema.”
    Quem nada entende do assunto vaia pensar que a TDT esta limitada a um numero de canais , mas não é verdade, A ANACOM não é clara , é que esse problema de limitação só se impõe ao actual MUX A ” MUX canal radio eléctrico ” ou seja , existe mais canais radio eléctricos disponíveis para criar novos MUXS .
    Ou seja não existe problemas técnicos para por mais canais em sinal aberto e em HD ou em UHD , falta é a vontade .

  33. Fakir says:

    Do mal ao menos. Na minha zona basta-me antena interior e vejo Tdt. Se usar telemóvel apanho chuva dentry de casa.

  34. Homo Erectíssimo says:

    Digo-vos uma coisa e vou ser bastante sincero,olhem que eu tenho muita pena de quem só tem a TDT. Idosos,pessoas já reformadas,muitos só com pensões que nem para viver dá,quanto mais para verem só 5 canais numa televisão.E ainda por cima outra coisa,vocês já viram a programação habitual de 4 desses canais(fora o Canal Parlamento que já nem emite há mais de 1 mês e tal !!) ?? É de uma pobreza extrema !! RTP1,SIC e TVI têm uma programação que,se me permitem dizê-lo,é uma autêntica bosta !! Novelas atrás de novelas,Deus nos livre,séries repetidas até à exaustão(Bem-vindos a Beirais na RTP1 é um autêntico nojo !!) !! A RTP2 tem uma programação que ninguém a percebe,não presta para nadinha.Por causa disto é que eu digo,coitado de quem só tem a TDT.

  35. soraia didier says:

    Espanha com a TDT são 48canais grátiscomo fosse a meio ou a nos aqui temos de pagar para ter i a TDT só transmite 4 canais é uma vergonha este Portugal só sabem é roubar aos portugueses.

  36. RuiP says:

    A TDT devia ser gerida por uma empresa externa.

    Quando quem gere a TDT é uma empresa que tem o seu proprio negocio paralelo, é dificil não haverem interesses ao barulho. Enquanto puderem meter poucos canais na TDT, vão fazê-lo para exponenciar os seus pacotes com 30+ canais.

  37. Strikker says:

    Alguém sabe porque motivo o Canal Parlamento aos fins de semana não tem emissão na TDT?

    Sinceramente não acredito que a tão breve prazo haja mais canais além da RTP 3 e de RTP Memória. E se houver, provavelmente vão acrescentar dois que quase ninguém vê no cabo. Ter uma CMTV, uma Sporttv+ ou até os canais de notícias das generalistas é algo quase impossível, porque são dos mais vistos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.