TDT em Portugal terá mais quatro canais… diz ministro


Destaques PPLWARE

68 Respostas

  1. Alguem says:

    RTP1 FHD, RTP2 FHD, Sic FHD, TVI FHD? Mal posso esperar! 😀

  2. Rui says:

    Ver para crer…..
    Que canais? Canal do PEV, do PS, do PCP e do BE? 🙂

  3. Frederico says:

    Uma aposta assim ao calhas! RTP3, SIC Noticias, TVI 24 e Porto Canal… Mas esperemos que não se confirme e seja contemplado o Canal Q, era bem fixe!…

  4. L_730 says:

    Isto é uma vergonha. Vejam o que se passa aqui ao lado em Espanha.
    http://www.tdt1.com/
    http://tdt.gratis/

    • Luis says:

      Têm medo de mexer com o oligopolio das comunicações.

    • Nome says:

      Os portugueses que vivem ou passam férias perto de Espanha são uns sortudos.

    • Flavio says:

      Eu vivo em inglaterra e aqui tambem tambem dezenas de canais gratis. Pra nao dizer centenas. Claro que a maioria nao interessa mas ate ha varios canais de desporto gratis. Eu tenho na minha televisao cerca de 70/80 canais completamente gratis. Basta ter uma box digital e ela vai apanhar os canais. Dependendo da zona ate apanha mais.

    • int3 says:

      espanha é só mais 6x maior que portugal.

      • Sujeito says:

        Tudo certo. As casas em Portugal também deviam ser 6x mais pequenas então. Com televisões 6x mais pequenas.

        Não me parece que haja qualquer relação. A não ser nos preços. Se calhar são 6x mais puxados para compensar ser um país mais pequeno.

    • Homo Erectíssimo says:

      Ó L_730,nem me ponha mais doente !! Eu estive a ver nos links que você disponibilizou e eles na Espanha até canais em HD têm em TDT !! E têm dezenas de canais !! Uma pessoa até fica doida ao comparar Portugal com Espanha,nem me falem !! 🙁

      • Alex says:

        O mais estranho é muitas das pessoas nem saberem o que é a TDT nem que aqui ao lado têm canais locais, regionais e nacionais há cidades como Madrid e Barcelona que têm 45 canais mais os canais de rádio… Canais Infantis, canais de música, séries, desporto etc etc veja lá a TDT de Marrocos até eles têm mais que nós, com um canal dedicado ao cinema (Aflam) e outro ao desporto, é simplesmente uma vergonha o que se vive neste país quanto ao panorama televisivo, uma licença que é entregue a uma empresa que detém uma plataforma por cabo é deveras conflituoso e assim continuamos… ao menos que agora as pessoas percebem o que nos têm roubado ao longo de largos anos com 4 canais da tanga, em que só dois se aproveitam minimamente, um em part-time (artv) e um canal HD considerado o melhor da Europa por estar sem imagem lol

  5. RP says:

    RTP Madeira, RTP Açores, RTP África, RTP internacional

  6. Ricardo says:

    Parece-me óbvio: RTP 3, RTP Memória, SIC Notícias e TVI 24.

  7. POBox says:

    Mas afinal, que novidade está implícita nesta notícia?
    Sinceramente.
    A TDT podia acabar que nem se notava.

    • Rui Pedro says:

      Claro. Se toda a gente tivesse um rendimento como o teu, pra quê a TDT.
      Acabava-se com a TDT e mudávamos todos para o cabo.
      És um visionário!

      • A Meo says:

        Diz-me o que dá na TDT de espetáculo aponta-me a programação boa na TDT!!!!

      • Rui Costa says:

        Por acaso não é preciso ter rendimento como o dele. Basta ires a algumas freguesias, por exemplo, do concelho de Armamar, para saberes que nem sequer TDT há, nem com antena exterior!

        Logo, ou tens de ter algum pouco rendimento para teres TV ou então simplesmente não há TV!

      • Rui Costa says:

        Como pensas que a MEO conseguiu um aumento enorme no número de assinantes? E porque é que será que foi a MEO a implementar o sistema?

        Coincidências???? Em algum lugar tinham de recuperar os 900M sumidos no ex-BES à conta de alguém cujo nome não lembra, nem faz ideia como foi feito o empréstimo ao banco sem ele saber….

    • André says:

      As operadoras de cabo bem querem que isso aconteça… cada pessoa a arrotar 50 euros por mês para poder ver televisão é um grande negócio. Por alguma razão as operadoras Portuguesas investiram quase 2000 milhões a obter contratos com clubes de futebol. O lucro líquido de cada cliente é 500% acima do que os espanhóis conseguem fazer.

    • Rui Dias says:

      Claramente não vives numa aldeia no interior, onde a população é envelhecida e vivem das suas reformas irrisórias. TV cabo ainda é um luxo para muita gente.

    • Nelson N says:

      Em que planeta vive?
      Cerca de um milhão de Portugueses não têm TV por cabo; sabia?
      Os políticos portugueses são os piores do mundo; Sabia? Bastava que os políticos tivessem uma qualidade mediana para termos uma TDT equivalente à Espanha, e não é pedir muito.
      A seguir ao aborto ortográfico e o escândalo da banca é a maior trafulhice do século XXI
      E para acabar, neste prédio a TDT tem uma qualidade muito superior à fibra.

  8. Mota says:

    Mais dois canais pra espetar com novelas.

  9. Luis F. says:

    Por canais TDT até podiam pôr mais 20 canais “livres”, pois com a alteração para o digital ficaram livres muuuita bandas de frequência que estão a ser usadas por rtp3, tvi24, parlamento etc etc…

  10. Nome says:

    Não acredito numa única palavra desses aldrabões, no entanto, acredito que nos obriguem a comprar descodificadores e televisões novos ao mudarem para DVB-T2. Já agora, não li nenhuma data para o suposto alargamento da TDT.

  11. CMatomic says:

    Os ministros como têem o MEO e afins , pouco se preocupam com a TDT , nem entendem das potencialidades da TDT .
    Alias sera tal ministro lucidar em defender os seus próprios direitos como cliente das operadoras de telecomunicações com serviços de tv ?
    La fora não há tanta discussão em relação a televisão por antena terrestre , la fora pela antena terrestre já se testa o UHD , cá nem HD .

    ““Estamos satisfeitos com os projetos que foram apresentados”, acrescentou.”

    Estamos , eu não estou .

    A coisa só resolve quando for atribuído um canal radio eléctrico” Mux” a cada estação nacional “RTP,SIC.TVI”
    Ate la mais estudos e mais estudos e mais discussões , e nos a ficar para trás em relação a Europa .

    Quem fica a ganhar são as operadoras de telecomunicações , e quem perde são os Portugueses pois fica restritos as regras das operadores de telecomunicações na forma como vêem televisão .

    • André says:

      O problema são os contratos. É que em 2012 as operadoras conseguiram um negócio brutal ao verem o canal HD ser reconhecido como canal oficial. O conhecido canal fantasma foi introduzido no contrato como sendo obrigatório. O governo da altura nem questionou o porquê de um canal que não dá nada, ser reconhecido como sendo o canal 8 em HD do mux A. As operadoras de cabo bateram palmas… entretanto o canal Parlamento está com uma definição muito acima do necessário. Nalguns países o nosso canal Parlamento já entrava na alta definição.
      Agora para o alterarem, será preciso usar alguma das claúsulas.

  12. Carlos says:

    Mais 4 canais ???? Lol mais 30 anos à espera!!!
    Quando esta história chegar ao fim eu já estarei tão velho ,que nem vou usufruir desse lixo! Só peço que ponham um LCD é um receptor TDT-2 na minha campa!

  13. Pedro Rocha says:

    Ver para crer….

  14. José Teixeira says:

    Só agora!?!? Moro em Valença, e em espanha, em sinal aberto, mais de 30 canais, dos quais mais de 10 em HD. Há mais de 5 anos que temos mais de 20 canais TDT em sinal aberto em Espanha – Exemplos: Disney, discovery, Canal filmes, canal desporto, etc.. E parece que em Portugal vão agora fazer qualquer coisa de jeito. Até dá vontade de rir.

  15. Wazer says:

    a disponibilidade é de quase 100%.., mas de péssima qualidade em muitos locais. Disto ninguém quer falar.

    • André says:

      Estão a incluir a cobertura satélite. Algo que foi aprovado pelo governo em 2014, em que a cobertura por satélite passou a fazer parte das contas da cobertura base da TDT por todo o país.

  16. JPT says:

    Eu acredito que agora vai ser uma realidade, pois as operadoras já fizeram o seu Boom de clientes, há muito menos interesse em travar. O que poderá complicar isto será a SIC e a TVI pois têm de partilhar mais rendimentos de publicidade.

  17. PPrates says:

    Televendas todo o dia, e quais são os outros 3?

  18. antonio says:

    ate que enfim uma luzinha, ate pensei que a tdt pt tinha morrido

  19. Anibal Assis says:

    Sport TV 1, 2, todos HD e BTV HD, free era boa ideia.

  20. Andre says:

    Vivo perto de Espanha e apanha bastantes canais cerca de 51 canais (alguns repetidos) e também apanha os canais generalistas marroquinos só com a tdt. Os canais espanhóis são:
    Telecinco
    Quatro
    Fdf
    La sexta
    Divinity
    Energy
    Antena3
    Nova
    Neox
    La1
    La2
    Clan
    24h
    13 tv
    Canal estremadura
    Ten
    Dkiss
    Bemad
    Energy
    Mega
    Paramount channel
    Disney channel
    Discovery max
    Gol
    Realmadrid tv
    Boing
    Atresseries
    Canal sur1;2;3)
    Revendas
    Tdp hd
    E ainda os 9 canais marroquinos.

  21. alb says:

    Ver para crer! Aos anos que falam de que vão haver mais canais…

  22. Bruno Silva says:

    Sport TV 1, 2, todos HD e BTV HD, free era boa ideia.

    Pior comentário que já vi na vida. Para quê? Para servir os costumes dos portugueses, que se fascinam por bolas a rodar? Eu cá não vou muito nessa onda.
    SIC Notícias, TVI Ficção, RTP3 e um novo canal RTP destinado à minorias, mas com conteúdos que satisfizessem a maioria, era o ideal.

  23. Bruno Costa says:

    Nos últimos 8 meses passei umas 8 horas a ver tv, média de 1 hora por mês. Chamem-me aquilo que quiser. Na minha opinião em vez de expandir a tv podiam acabar com ela, afinal de contas apenas 1% do contúdo é realmente informativo/cultural que vale a pena ver. Os outros 99% consitem de: 50% publicidade, 30% da qual é feita durante os próprios programas; 15% de notícias que falam só daquilo que lhes apetece, 24% de novelas, 10% do absurdo futebol.

  24. Bruno Silva says:

    “Sport TV 1, 2, todos HD e BTV HD, free era boa ideia.”

    Pior comentário que já vi/li na vida. Para quê? Para servir os costumes dos portugueses, que se fascinam por bolas a rodar? Eu cá não vou muito nessa onda.
    SIC Notícias, TVI Ficção, RTP3 e um novo canal RTP com conteúdos alternativos, que, ainda assim, satisfizessem a maioria, era o ideal. (por exemplo, todo o tipo de desportos, e não só o futebol, que é o que predomina nas tv, conteúdos de música logo para iniciar a manhã, notícias em horas mais alternativas, do género, principais blocos às 10h, 18h e 24h, cinema europeu, americano às horas em que os outros canais emitem os principais blocos noticiosos, documentários de qualidade a horas decentes, sitcoms e britcoms (já que acabaram com elas nos outros canais), programas de negócios e empreendedorismo, magazines de cariz utilitário, meteorologia mais minuciosa (como lá fora, conduzido por meteorologistas do IPMA com informações sobre UV, a precipitação, a probabilidade de ocorrer, as frentes que originam esse estado, muito mais pormenorizado. )

  25. Mike says:

    Pagamos pelo menos quase 3 euros para ter uma qualidade muito má de TDT, então se tivermos uma TV FHD 😛

  26. dedro says:

    E para quando o PPLWARE TV? Essa é que era uma grande aposta. 😉

  27. Francisco C. says:

    Mais areia para os olhos…

  28. Marco says:

    TV ?! … Já vem tarde … desde que não comecem com a censura online … as TVs são como o correio da manhã … irrelevantes …

  29. Joao 2348 says:

    Podem aumentar a quantidade de canais, ou então fazer um favor aos operadores privados de cabo e satélite e terminar com o TDT terrestre e via satélite. Quem quiser ver televisão que pague para tal. E já agora tirem o imposto da conta elétrica.

    Podem aproveitar e colocar também as emissões de rádio em formato digital e também pago, de forma a que ninguém usufrua de música e outros conteúdos difundidos pelas rádios de forma gratuita, dando assim mais uma fonte de rendimento às rádios (as receitas podem ser distribuídas atribuindo uma percentagem do valor pago anualmente a cada rádio ouvida conforme fosse efetivamente sintonizado em tal estação de rádio e pelo tempo que fosse sintonizada na mesma).

    Enfim, só boas ideias para dar dinheiro aos privados… e claro, tentar evitar muitas pessoas tenham acesso ao lixo difundido nas televisões e rádios que tendem a estupidificar ainda mais o povo com tantas novelas, futebol, espetáculos ao vivo degradantes “reality shows”, musica estrangeira, e outras porcarias do género que só desperta e promove o pior nas pessoas e a alienação do melhor da cultura Portuguesa.

  30. Joaquim Ramos says:

    Vivo em França e na TDT temos 25 canais disponiveis “gratuitamente” pagamos um imposto todos os anos, mas pronto são 25 canais e não precisas de ter uma box em casa para os ter…. e dos 25 acho que 2 ou 3 não estão em HD

  31. Safari says:

    RTP 3, RTP Memória, SIC Notícia, TVI 24… E se juntarem a EuroNews até podemos ter financiamento europeu!

  32. António says:

    O ministro falou em mais 4 canais, só não disse é quando …

  33. AMS says:

    Em vez de melhorarem os 4 canais grátis e tirarem essas cenas de portugal no coração e o crl … Vao por mais 4 que nao prestam so para dizer que tem mais 4 canais…

  34. antonio says:

    bom bom seria a sbording tv kkkkk

  35. Zeinal Bava says:

    A PT invoca sempre razões de ordem técnica para não alargar a oferta TDT em Portugal. Será que os outros países têm um espectro diferente e conseguem milagres? Vergonha entregar a gestão da TDT à concorrente directa PT! Vergonha!

  1. 21 de Novembro de 2016

    […] TDT – televisão digital terrestre voltou a ser tema de discussão isto porque, como informamos, além dos cinco canais actualmente disponíveis  vão passar a estar mais quatro. Segundo um […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.