Afinal a rede TDT em Portugal só dá para mais 3 canais?


Destaques PPLWARE

71 Respostas

  1. RP says:

    TDT nunca será viável. Há grandes interesses por trás.

  2. Nuno José Almeida says:

    Fácil. ARTV sai. Qual é a dúvida?

    • tavares says:

      A dúvida é apenas uma…A ARTV é um canal de serviço público de um órgão de soberania! Para ti pode não ter interesse mas,por exemplo,para mim tem muito interesse! Mas a Sic ou a Tvi por mim podem sair…não fazem falta nenhuma! Opiniões…

      • jorge gomes says:

        fala a serio, a artv tem interesso só para kem fica “o dia” todo em casa……. do tipo reformados, aleijados ou mamoes do sistema tas a seguir meu raciocínio para kem trabalha para sustentar os tais…. , nao tem interesse algum , kuando chego a casa ja estou tao cansado ke nao estou para ouvir palhaços cheio de promessas…

        • Ismael Guimarães says:

          Para mim o canal ARtv é muito útil, apesar de não usar TDT. Gostaria muito que as outras operadoras fossem obrigadas a disponibilizar, sem box, este canal.

  3. Pagante e calante says:

    E a dizerem que é gratuita quando eu pago na fatura da luz 3 € e tal por mes. Pouco mais pagam quem tem 30 canais em fibra.

  4. jabfg says:

    Podem sempre acabar com o canal do parlamento, quase ninguém o vê.

  5. Pedro says:

    Acho que era preferível acabar com os canais públicos na TDT e deixar-mos de pagar a taxa audiovisual. A malta mais nova, já não liga à TV, uma vez que, genericamente, só tem conteúdos LIXO, ainda se salva a RTP2, mas também está a piorar.

    Os privados poderiam a ter os seus canais, mediante serem eles a suportar os custos. Os estado apenas licenciava as frequências para a TDT como já acontece com as operadoras móveis.
    Quem queria TV, passava a pagar por canal e assim a qualidade melhorava ou teria muito poucos subscritores e acabaria por desaparecer.

    Eu só tenho os 4 canais da TDT, não tenho TV paga e sinceramente os canais da TDT (todos juntos) + rádios RTP não valem o que pago em taxa audiovisual. Que se financiem como os canais pagos.

    • André says:

      Sim… e depois passavas a pagar 200 euros por mês para teres televisão por cabo e acesso à internet. Porque para teres internet sem televisão, fica em 1000 euros por mês e a operadora já te oferece um desconto de 50% em relação ao preço cobrado.
      É por causa do negócio da televisão por cabo que a TDT não sobrevive… Basta ver que as operadoras de televisão por cabo investiram 4300 milhões de euros, para os próximos 10 anos, em jogos de futebol. Estás a ver quem está a pagar isso… a RTP também paga para isso e não é pouco.

      • Rui says:

        Se a TDT realmente funcionasse, quer em termos de conteúdo quer em termo de cobertura, a MEO iria perder umas boas centenas de assinantes, principalmente do interior do país, com rendimentos baixos e que mesmo assim, se esforçam para pagarem a assinatura (caríssima) para poderem ver a RTP, SIC e TVI, pois a TDT simplesmente não existe.

      • ptpedropt says:

        mas que estudo elaborado este..
        então isso quer dizer que se incluirmos netflix, ficamos a pagar a 1008€ por mês??????

      • Pedro says:

        André eu só tenho internet 20Mb e chega-me e sobra…
        Eu não disse para acabar com a TDT, apenas que passasse a ser suportada por quem ter canais na TDT. Esqueceste-te que a publicidade suporta a SIC + TVI e o publico não lhes dá dinheiro como fazemos como os canais públicos.
        Os preços não podem disparar porque as pessoas não tem poder monetário para suportar tais custos e iriam deixar de subscrever e procurar alternativas, mesmo que ilegais.

    • Pérolas says:

      É um conceito interessante e tentador… Já agora e para que não percebe destas coisas os canais privados pertencem a que facção?

    • Jorge Frazão says:

      Isso é bem verdade. os 4 canais juntos não valem um. Aquela história do 760 devia ser proibida. É certo que só liga quem quer mas, mesmo assim, é demais.
      De resto, a grande generalidade dos programas são isso mesmo, lixo. Por outro lado, também é preciso ver que este país é composto por uma grande percentagem de malta mais idosa que aprecia esse tipo de chafurdices!

  6. RJ45 says:

    Há sempre espaço basta fechar ANACOM, ERC, MEO e NOS vão ver se não há espaço.

  7. TiagoC says:

    Tretas para enganar o povo!!!!

  8. Nekas says:

    Acho bem,a TDT ter váriedade e que nós até pagamos na factura da electricidade,porque os pacotes das empresas em serviço,são a partir de 80 canais mas codificados pagáveis e repetidos em HDs etc.

  9. Alberto says:

    Somos obrigados a engolir o TDT a Bruta e parece que estão a fazer um favor pra meter canais que são pagos por todos ( Taxas Audiovisuais ) e que toda a gente nem ve pois somos obrigados a ter Tv por cabo por exemplo pra ver um RTP Memoria ou a RTP 3 que por sua vez temos de pagar novamente as operadora que nos “dão” estes canais no Pacote

  10. manuel luis goucha says:

    por mim podia não ter nenhum não vejo TV e muito retro

  11. says:

    A vergonha da negociata entre a Anacom e a PT é que permitiu isto mas é assim..ninguém viu, ninguém sabe , ninguém investiga e assim vamos sendo escandalosamente enganados no nosso país a bem de “interesse maiores”

  12. J M V says:

    Segundo informa a a incompetente ‘ama-com’ (ANACOM), a TDT-PT tem 6 MUX (A,B,C,D, E, F). Se cada um suporta 8 serviços de resolução normal … alguém mente!

  13. francisco lobito says:

    não a espaço para mais? a tdt portuguesa emite em vários mux (42, 49, 56) todos eles com os mesmos 5 canais. facam como Espanha em cada MUX metem X canais e vão ver se não tem espaço. ….. exemplo http://www.tdt1.com/canales-murcia/
    Se aproveitarem o MUX disponível e adicionarem aos emissores Voalá ……

    • José Eduardo says:

      Ora nem mais Francisco Lobito, o problema é que “cozinharam” a nossa TDT para ter só um MUX de canais livres e o restante do spectrum para a MEO lançar a dita TDT paga via terrestre para fazer concorrência com o seu pacote MEO, claro que a MEO nuna iria concorrer consigo mesma, resultado só temos um MUX o resto do spectrum livre nas mãos da MEO que nunca irá lançar nada. Isto precisava de ser tudo refeito.
      1º Retirar da MEO o resto do Spectrum dos MUX que supostamente seriam para ser pagos,
      2ºCom 6 mux creio que revolucionávamos a TV em Portugal.
      Mux 1 – RTP 4 canais 1hd+3sd
      Mux2 – SIC 4 canais 1hd+3sd
      Mux3 – TVI 4 canais 1 hd+3 sd
      MUX4 – 6 canais SD de cobertura nacional a abrir em concurso
      MUX 5- 4 canais cobertura regional (ilhas, no continente seriam os distritos) aqui ficaria a RTP Açores e Madeira nas respectivas ilhas e iria permitir o aparecimento de projectos regionais de tv
      MUX 6 -4 canais SD de cobertura local( a possibilidade de tv locais)

      EM todos os mux a possibilidade de terem 4 canais de rádio.

      COm 6 MUX poderiamos ter uma muliplicidade de canais com os diferentes niveis de cobertura e isto sim revolucionava a TV em Portugal.

      Mas infelizmente esta gente além de terem sido os últimos da Europa a implementar a TDT não aprenderam com os erros dos outros países como ainda inventaram mais alguns e não contentes com isso ainda vão inventar mais a querer por mais canais dentro do mesmo MUX , porque o resto está nas mãos da MEO e enquanto o primeiro passo que referi não for feito então não vale a pena ter mais canais , pois irá perder-se qualidade de imagem tendo mais canais no mesmo MUX

      • Pedro says:

        Existem 4 canais porque são pre Operadoras Pagas. Agora ter mais canais de jeito, com os nossos políticos da caca (para não lhes chamar outro nome, que bem merecem), continua a sonhar. Eles tem que zelar pelos interesses de amigos privados para irão depois de acabar o tacho no estado.

    • Edexote says:

      Por cá tens MUX repetidos porque em algumas zonas apanhas melhor um MUX do que outro. Com mais redundância melhora-se bastante a fiabilidade da recepção do sinal. Podiam facilmente libertar espaço se retirarem o canal HD que emite sempre a preto (ainda é emitido?) e retiram a ARTV.

  14. Chulo says:

    Aahahahhaha.
    Noutros paises o TDT da para 100 canais, nos que temos melhores infraestruturas que a maior parte desses paises temos um TDT para mais 3 canais??
    Nao atirem areia aos olhos do povo.

    • ZEDAPIPA says:

      “Compraram” as frequências à Espanha e devido o processo demorou uma eternidade a ser implementado.
      Na Espanha fizeram atualização para outro tipo de codificação mpeg superior e nós ficamos com os “restos” como é costume.

  15. Pedro says:

    Ora ai está uma coisa bem pensada e planeada tanto cobertura como largura de banda.
    É realmente um projecto que vale bem a pena para quem faz negociátas, porque para quem quiser assistir tv terá depois de pagar por ISTO contratar um serviço adicional pago, …………………………………

  16. TULIO says:

    ha um tempinho um tecnico de “ondas” disse-me que não era possivel termos mais de 8 canais de TDT porque a banda estava ocupada pelo 3G ou 4G. Disse-me tambem a escolha do TDT foi uma má escolha tecnica…. julgo que o tipo percebia do poda……… será que a opção pelo TDT foi uma escolha para agradar a alguns interesses ou foi so estupidez????? algo que nunca saberemos….

    • Dario says:

      Só estamos a usar estas frequências tulio

      No continente usamos o canal 56: 754MHz

      Em sítios específicos usamos devido a dificuldades de recepção
      Monte da Virgem: Canal 42 (642000 KHz)
      Lousã (Trevim): Canal 46 (674000 KHz)
      Montejunto: Canal 49 (698000 KHz)

      Ou seja os resto da frequência nao pode ser usada pk ?
      Nao venham com tretas do 3G e 4G

    • Pérolas says:

      A história o dirá…

  17. tinicom says:

    Como? Depois de tanto dinheiro gasto e tanta mentira, devemos exigir responsabilidades.
    Está na hora de quem decidiu assim, ser penalizado e quem actualmente manda ser imune aos lobbies.

  18. Eusébio says:

    Quando foi instalado o TDT em Portugal foi utilizada a plataforma mpeg4, porque segundo os entendidos Anacom e companhia oferecia mais capacidade no futuro para alargar a muitos mais canais !!!!!!!! na Espanha com mpeg2 tem mais de 40 canais livres, e agora vem com a treta que só dá mais 3 canais ???????

    • Mylittlelife says:

      Eu vou explicar: Portugal usou o MPEG 4 porque montar infraestruturas com o dinheiro dos contribuintes para vender a alto preço banda para outras entidades é bom, e como o contribuinte em PT reclama só no café não há stress. Depois vende-se tudo e quando alguem quer realmente usar a tdt não irá dar para mais mas não faz mal porque se as empresas que pagaram alto gastaram tanto é para ter clientes, então mais vale que a tdt seja mesmo falhanço para irem contratar serviço de cabo, e já agora uma net de fibra (ou adsl a preço de ouro).

      No final ganham todos menos o consumidor mas não faz mal porque seja o governo direita ou esquerda os lobby ganham sempre

  19. João Faria says:

    Então a ANACOM, tem que explicar muito bem, como é o que a Espanha, conseguiu colocar mais de 30 canais no sinal de TDT.
    Visto que a comunicação é digital, como é possível afirmar que não pode colocar mais canais.

    No entanto todo ester serviço que não serve o Povo Português, está a ser pago através da taxa audiovisual.

    Se pretendemos um País mais evoluído, é simples, basta colocar canais em espanhol, françês, Inglês,
    alemão e Italiano.

    Pertencemos à UE mas, no entanto, quando vou para qualquer país da UE, isto não acontece.
    Assim continua a existir barreiras para todos.
    Na UE falamos várias línguas e essas deviam ser difundidas por todos os países, para quebrar essas mesmas barreiras.

    • André says:

      Em Espanha cada operadora recebeu 1 mux que dá para 10 canais SD ou 5 SD e 3 HD.

      O problema cá em Portugal foi que o governo a 13 de Março de 2015, assinou um acordo com a MEO, para os 5 anos seguintes, onde o canal HD foi considerado como sendo parte do serviço básico da televisão digital portuguesa. É disso que a Anacom refere…
      Só que basta reduzir o bitrate do canal parlamento, que emite em semi-HD e retirar de lá o canal fantasma, temos lugar para mais 5 a 6 canais.
      Nas regiões autónomas, dá para reduzir o bitrate em 10% a cada canal, permitindo que tenham os 10 canais sem problema. Isto tudo no MuxA.

  20. juliogrilo says:

    Pois tá claro, não podem por muitos canais livres (como em Espanha 30 a 40)!
    Pois muitos portugueses podem acabar com a assinaturas da meo / vodafone /Nos!
    É tudo movido por interesses!

  21. Vasco Moreira says:

    é sempre a mesma coisa. umas tretas quaisquer para enganar o povo. eles não querem é ter mais canais grátis

  22. Sergio says:

    Até dói ver a forma como isto está a ser gerido, ainda por cima com exemplos de sucesso pela europa fora..enfim mais jogo de interesses..

  23. jk says:

    Só um idiota continua a acreditar na boa vontade desses senhores no que diz respeito à TDT, ao nível das telecomunicações o país e as pessoas estão reféns das grandes operadoras, o outro lado dos lucros é o mau serviço, os preços abusivos, os pacotes que não servem a ninguém e as fidelizações.

  24. Carlos Ferreira says:

    TDT. Mais uma aldrabice de alguns para sacar dinheiro ao POVO e agora estão-se cagando. Empresas falidas, Estado chulado em muitos milhões e agora se querem melhor desembolsem lá mais outros tantos para encher a barriga a outros tantos pançudos. Não passamos disto, não responsabilizamos ninguém a não ser os pequenos que ganham no dia a dia para sustentar a familia. Os PANÇUDOS continuam na MAIOR e a CHULAR tudo e todos e IMPUNES.

  25. carlos says:

    aqui só da para mais 3 canais em espanha sao uns 20 e tal…

  26. Migueldias says:

    Juntem os tipos da PT, MEO, NOS, SIC numa barraca com tnt e ver como da para 100 canais… enfim!

  27. Viriatvm says:

    RTP Memória é canal 5 ESTRELAS!!!venha ele

  28. TDT Portugal says:

    Não vamos perder tempo com esta “palhaçada”. Objectivamente, o nosso TDT é superior ao Espanhol e permite por MUX termos mais canais. Em Espanha por cada região têm 6-7 MUX’s, em MPEG2 4-5 canais SD é só fazer uma simples conta de multiplicar para saber quantos canais temos. Aqui no nosso país existe APENAS UM MUX MPEG4, 8-9 canais SD. Como já temos 5 canais, é razoavel admitir que existe a possibilidade de adicionar mais 3 canais.
    Para que todas as pessoas possam compreender, um MUX, em liguagem para totos, é um emissor. Assim sendo, se queremos mais MUX’s teriamos que colocar mais emissores. Bem, acho que já estão a ver o filme, só mesmo um privado e mesmo esse…

  29. KikasDE says:

    Isso aí é uma comédia pegada… Vejamos na Alemanha já existe o DVB-Tà algum tempo. Ok…. Com bastantes canais… Temos todos os abertos do Satélite Astra mais o Regional (no meu caso Hamburg) pois vivo em Hamburg, mais Disney Channel. São ao todo 60 e poucos canais em SD. Mas como canais HD não existiam alteraram as coisas…. Vem agora o DVB-T2 onde para além dos canais standard vem os HD dos respectivos canais além de possibilidade de quem tiver ligado a net ter o multitek… Começou agora em 2017 e vai estar concluído em 2019 em toda a Alemanha… E andam ai a discutir mais um ou dois canais… Enfim… Tal como o DAB aí não deu nada é fecharam aqui temos canais de rádio digital aos pontapés com qualidade e já em DAB+. Aí enquanto não meterem a mão e pararem as negociatas não evoluem…

  30. manito says:

    Esta noticia é o espelho do que se passa no nosso país ou seja, uma minoria (elites) quer convencernos (povo) que infelizmente nao dá mais canais, quando qualquer pessoa ja ouvio falar que TDT noutros paises europeus é aos montes, e supostamente temos de engolir esta m***a, e nenhuma entidade acima da anacom diz nada para deffender o povo nisto….

  31. Branets says:

    acho muito bem…

    acabem mas é com as borlas.

    querem ver TV entao paguem.

  32. Luis says:

    Mas voces nao viram logo que este filme ia acontecer quando a PT venceu o concurso pra TDT? O interesse em ter mais canais era zero! Ja tinham o MEO em desenvolvimento. A Ar Telecom bem tinha razao em contestar o vencedor do concurso. Agora lembrem-se do caso BES/Rio Forte – PT…amiguinhos a fazerem favores uns aos outros… Nao é dificil de juntar um mais um e deduzir porque razao a PT foi a vencedora do concurso pra TDT.

  33. José Ribeiro says:

    A TDT foi uma das maiores vigarices do nosso país!
    Infelizmente quem paga é o POVO!

    • manito says:

      A ideia é boa mas como sempre os oportunistas subverteram a ideia do bem comum, limitando a e assim direcionando a procura de canais para o privado (meo/zon) pessoas tão limitadas que só reagem ao cheiro do dinheiro em vez de vislumbrarem o avanço da população com a informação que iriam dispor sem ficarem depenadas por estes lobbys. Devem achar que o povo inculto é bom para os manter no poder LOL

  34. MACHADO says:

    Finalmente, corrigiu-se o que estava errado. Portugal, por interesses bem manipulados, é o país da Europa com a pior TDT. É injusto, porque pagamos a migração para a TDT e não beneficiamos, em nada com o dividendo digital. Foi ridículo a MEO ter devolvido a licença, ter sido aceite, e recebido (de volta) o valor pago pelo concurso que ganhou. Pergunto, se não fosse a MEO a ganhar, hoje, teríamos uma TDT diferente, com mais ca nais. Então é isso que está em cima da mesa, reclamemos mais canais. Espanha tem 30 canais livres, porém, só 30% da população paga TV, em Portugal 70% paga – será que somos ricos?

  35. MACHADO says:

    A TDT acomoda 4 canais, curiosamente a MEO – PT, transportadora do sinal encontrou solução técnica para a questão, logo a notícia está desactualizada.

  36. Mário Rui says:

    Mas o que interessa é que somos campeões pá! Viva Portugal! (mas só quando joga a selecção…)

  37. Marco says:

    É ver o que têm dito os donos da Sic e da Tvi acerca da abertura a novos canais e está na cara quem anda a corromper o país no caso da ANACOM …

    É uma vergonha que devia ser investigada ao mais alto Nível.

    A TDT em Portugal é um caso de corrupção …

    Por outro lado, a TV só tem conteudos miseráveis por norma, seja livre ou paga … por mim, abolia-se a taxa mensal e só pagava quem realmente via TV … mas não interessa a muita gente …

  38. Nelson Soares says:

    Olá a todos!

    Este tema é uma verdadeira anedota.

    Até me faz rir e concordo com muitas das opiniões supramencionadas.

    Sublinho a necessidade de eliminarem o canal HD. Este como sabemos está no ar há muitos anos e nada transmite. Curioso. Alguém ganha com isto não? E quem perde? Nós!

    Quanto ao surgimento de novos canais na TDT Portugal parece-me bem. Não vejo muito tv na atualidade, contudo existem muitos a quem estes canais vão fazer toda a diferença, ou por não pagarem serviços pagos ou por não terem essa possibilidade financeiramente. Por isso vejo com agrado o surgimento da RTP3 e da RTP Memória na TDT, esperemos em setembro de 2016.

    Quanto às duas novas licenças a lançar… será esperar para ver. Particularmente já não acredito. Costumo ser otimista, mas este dossier da TDT tem sido mal tratado desde o início. Portugal não tem dado grande relevância ao mesmo e depois apresentam os nossos sucessivos governos questoões ligadas à capacidade dos MUX… coisa quanto a mim que com investimento público e/ou privado seria ultrapassado. Noutros países foi feito. Sempre houve interessados.

    Bem muitas páginas ainda vamos escrever sobre este assunto. Foi a minha modesta opinião. Cada um terá a sua e respeito todas! Obrigado a todos.

    Um abraço.

  39. calimero says:

    Check this out:
    https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_DTT_channels_in_the_United_Kingdom

    somos muito bons e avançados…refilamos e deixamo nos levar pela escoria…. corporativa….

  40. calimero says:

    aqui ao lado:
    http://www.televisiondigital.gob.es/TDT/Paginas/canales-tdt.aspx
    tao longe e tao perto, ou sera ao contrario..

  41. Rui says:

    O fato foi feito á medida do dono

  42. paulo says:

    Para mim a tdt deviam ser por satélite e deviam de abrir os canais das operadoras da rtp sic e tvi em sinal aberto, e o canal parlamento devia desaparecer porque esta ocupar espaço em que a rtp3 da o mesmo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.