Nothing – Depois da OnePlus, Carl Pei lança uma nova marca
A OnePlus foi criada no final de 2012 por Carl Pei e Pete Lau. Estes dois homens fizeram da empresa uma das de maior sucesso no segmento dos smartphones e que continua a marcar a sua posição. Mas 2020 ficou marcado pela saída inesperada de Carl Pei e a garantia de uma nova aventura pelo mundo da tecnologia.
Assim, nasceu a Nothing.
Carl Pei, o cofundador da OnePlus, abandonou a empresa no final do ano passado, para se lançar numa nova aventura. Depois de poucos meses de espera, eis que foi anunciado o nome da sua nova empresa, a Nothing.
Nothing - a tecnologia perfeita deve "parecer nada"
Na descrição da Nothing pode ler-se que se trata de uma “empresa de tecnologia para o consumidor com sede em Londres”. Além de Carl Pei, como fundador, existem ainda nomes associados a este projeto, como investidores. Entre eles está o inventor do iPod, Tony Fadell, o cofundador da Twitch, Kevin Lin, o CEO do Reddit, Steve Huffman, e ainda Casey Neistat.
Será ainda no primeiro semestre do ano que deverão então chegar ao mercado os primeiros “dispositivos inteligentes” Nothing.
Em comunicado à impressa, Carl Pei referiu que a empresa terá como missão quebrar as barreiras entre as pessoas e a tecnologia.
A missão da Nothing é remover as barreiras entre as pessoas e a tecnologia para criar um futuro digital perfeito. Acreditamos que a melhor tecnologia é linda, mas natural e intuitiva de usar. Quando suficientemente avançado, deve desaparecer no fundo e parecer nada.
We rethought everything and came up with #Nothing. pic.twitter.com/VSz905Kgug
— Nothing (@nothingtech) January 27, 2021
Apesar deste anúncio, não se sabe ainda em que segmento da tecnologia a Nothing vai atuar nem quem serão os seus concorrentes. Serão dispositivos inteligentes (smart devices) e a empresa deverá ter um ecossistema de dispositivos, mas nada mais se sabe além disto.
Carl Pei responde a alguns rumores... mas não revela nada
É claro que alguns rumores foram surgindo e no ano passado foi avançado que esta nova empresa deveria atuar no segmento da música, onde se incluiria a produção de uns auscultadores. Apesar de não ter recusado esta informação, Carl Pei, quando questionado sobre esta possibilidade, referiu que a empresa seria muito mais que isso.
Outro pormenor avançado pelo cofundador da OnePlus numa entrevista prende-se com o facto de a Nothing estar focada, nesta primeira fase, em hardware.
Não passamos muito tempo a pensar sobre a parte de software
Portanto, a possibilidade de ser lançado um serviço de streaming, como também havia sido avançado, não deverá existir.
Resta agora aguardar por mais desenvolvimentos e pelos primeiros lançamentos da marca Nothing que já está a espevitar o mercado e a aguçar a curiosidade do público.
Este artigo tem mais de um ano
Uma coisa é certa marketing tem com fartura e parece estar no sentido correcto pois até agora apresentou “nothing” e os blogs não param de falar nele.
Marketing é tudo, afinal é assim que a maçã e a linha S da Sangsuga conseguem vender com Record atrás de records.
O produto em si vale no máximo 60% e estou sendo generoso, o resto é pra pagar o nome.
Muita parra e pouca uva
agora e que disseste tudo nildo as ovelhas seguidoras do marketing nao sabem que da missa a metade
Este percebe tanto de negocios ui, basta ver o fiasco que a oneplus é que quase ninguem a não ser os geeks sabem da sua existencia.
Fiasco a OnePlus? OK se calhar percebes tanto do mercado como ele. É uma das empresas com mais “sucesso” nos últimos anos no sector dos smartphones. Não fosse o preço dos últimos lançamento e muito provavelmente usaria OnePlus em vez de Xiaomi.
A ignorância é uma coisa lixada. Mas eu ajudo: 7.5 milhões de unidades produzidas anualmente, 7 milhões de unidades vendidas por ano, $1.5B de receita anual; quarta maior empresa mobile do mundo.
Ninguém conhece mas as pessoas a falam e comentam. Esse comentário é prova disso.
Falam os geeks que andam a ler sites de tecnologia, vai la perguntar aos teus pais, tios ou amigos nao geeks se conhecem oneplus. Os “airpods” da oneplus ate foram confundidos na alfandega como contrafaccao porque n conheciam a marca. Sao factos!
que exempo mais estupido, portanto pelo meu avô nao conhecer a apple a apple é um fiasco oh meu deus é obvio que estamos a falar das pessoas dentro da area eu tambem não conheco o a melhor marca de maquinas de costura e não é por isso que é o fiasco.
Se usasses maquinas de costura sabias as marcas de referencia. Quantos utilizadores de smartphones conhecem a oneplus? Apenas os geeks e mesmo esses preferem outras marcas.
Não é por usares uma coisa que tens de saber todas as marcas o meu avô por acaso tem um smartphone e tenho a certeza que ele não faz a minima ideia de quem é a apple ou um iphone tomara ele saber onde se abre a camara
A marioria dos meus amigos conhecem oneplus, pais, tios e avós ainda utlizam nokias com teclas e nao conhecem mais nada sem ser isso.
vai la perguntar aos teus pais, tios ou amigos quais sao as 10 maiores empresas do mundo, nao sabem, isso faz delas umas empresas falhadas? Só porr uma empresa ser pouco conhecida nao faz deles uns falhados
Sao factos!
what ? fiasco? ahahahah se a ignorancia paga-se impostos estavas lixado
“paga-se” … instant Karma … lol
a falar és o steve jobs. a fazer, logo se ve