PplWare Mobile

NOS segue a MEO e disponibiliza pacotes com Internet a 1 Gbps


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

94 Respostas

  1. AFontes says:

    Que lancem é a porcaria de um novo router (quando digo novo não é mudar a carcaça lol), os clientes são brindados com um equipamento que foi lançado algures em 2010 mas para anunciar novos pacotes a pagar balúrdios não falham lol

    • Sergio says:

      não diria melhor

    • K says:

      Isto. O router deles é péssimo. O wi-fi funciona muito mal, tem pouco alcance, nada de wi-fi 5ghz, até incompatível com alguns aparelhos Android (não atribuem IP, é preciso mudar para wpa para sequer conseguir ligar e mesmo assim dão velocidades abaixo de 0.x mbit) que não tem problema nenhum com outros routers e estão cheios de bugs – basta tentar trocar o DNS que é atribuído aos PCs que crasha logo e reinicia se, houve uma versão de firmware que ignorava a abertura e encaminhamento de portas, etc.

      Em comparação com o da Vodafone, é uma piada. Até o Thomson do meo é melhor. Embora não por muito.

      A Vodafone ofereceu pacotes de fibra 1gbit a 40 e poucos euros quando apareceu na minha zona. Pacotes de 80 aquando o lançamento não me convencem. E pior, em clientes de cabo coaxial nem estou a ver a poderem, que ainda são bastantes.

    • João Matos says:

      Eles já têm um novo router em fase de testes.

  2. João Terra says:

    Duvido que a Nós consiga garantir as velocidade!!! A nós de Fibra não tem nada..

  3. NumInteressa says:

    Boa sorte a passarem este tipo de tráfego através de cabo coaxial lol

  4. R L says:

    Preferia que começassem a investir é na rede movel a nivel nacional, velocidades de meter os nervos em franja.
    a maior parte das vezes trabalha em EDGE ou não tem rede…tenho um pacote com 2 gigas de plafond e chega perfeitamente, gasto 800 mb por mês, pois claro, nao ha velocidade para a gastar.
    enquanto na meo, tava sempre com o 4G ligado e tinha 5GB de plafond e era dificil as vezes gerir os 5gb porque a velocidade da internet era boa…mudei para a rede da NOS foi o pior que fiz.
    Aguentar dois anos de contrato e voltar para a Meo.
    Sobre o post, estas velocidade apenas nos grandes centros urbanos.

    • Miguel Costa says:

      Também gastas muito pouco… Eu tenho a net a 3,4mbs e gasto 1,8 ou passo dos 2gb com toda a facilidade. Agora se andas a sacar filmes 4K de servidores que permitem velocidade de 1mbs, é natural que não consigas gerir o tráfego. O valor de um filmes desses para um servidor desses ultrapassa os 6gb por cada filme… Por além do download do filme existem 6000 operações de background a usar a ligação.

    • Peace says:

      Eles estão a investir na rede, e a trocar de fornecedor de equipamento em metade do país. Só que é uma coisa que leva o seu tempo…

    • K says:

      Depende mesmo da zona em que estás. Onde eu estou é o exacto oposto. Tenho os dois em dual sim, tenho muito mais tráfego no MEO mas a rede é péssima. Tenho sempre melhor rede na nos.

    • João Matos says:

      Verdade… A rede móvel mesmo em certos sitio de Lisboa é sofrível.

    • Manel says:

      R L o telemovel ao lado do uso dos PC é secundario…

  5. Str says:

    Net a 1 Gbps pois sim aldrabões

  6. FILIPE SOARES says:

    E qual vai ser a máquina “modem” que vai ser montado com o serviço. O anterior só chegava a 200mb. Uma surpresa uma vez que poucas casas tem disponível fibra da nos.

  7. Qualquer coisa says:

    Espero que a NOS não siga a MEO e a MEO não siga a NOS e ambos não sigam a Vodafone e a Vodafone não siga a Nowo. Resumindo espero que não se sigam uns aos outros.
    Grandes empresas com FIBRA e GARRA por todo o Portugal e velocidades estonteantes até mesmo Atrás do Sol Posto.
    Pena não termos por cá a Burundi Telecom

  8. QuimRoscas says:

    Ninguem mete mão nestes artistas?
    Sempre a enganar as pessoas com publicidade manhosa!

    Raspas de fibra a 1GBps / 100Mbps Upload pois sim…

    Eles Fibra real só tem em 1% dos clientes o resto é tudo raspas de fibra!

    • Pedro_Casc says:

      Se fosse só raspas já ficava feliz. O problema é que à clientes “fibra” que fibra nem vê-la

    • vargas says:

      A culpa nem é da NOS, mas sim das entidades pseudo-supervisoras que permitem que se anuncie um produto fibra e o cliente leva com cabo coaxial como se fosse sequer possível garantir a qualidade aproximada do serviço fibra.

      • Joao Meixedo says:

        É possivel sim senhor. Lá porque não se tem fibra directamente até casa isso não implica que não se consiga garantir a mesma velocidade. Com a norma DOCSIS3.1 o cabo coaxial atinge 10gbps downstrem e 1gbps upstream. Enquanto as ligações de fibra pura não disponibilizarem ao cliente velocidades superiores às permitidas pela tecnologia coaxial eles podem continuar a comercial com o mesmo nome até porque também usa fibra em parte da estrutura.
        http://www.cablelabs.com/innovations/docsis3-1/
        Obviamente que terão de mudar o router, porque o actual não suporta a norma. Até que ponto estão prontos para o fazer já é outra questão, mas que é possivel é.

        Quanto à qualidade do serviço, em qualquer operador depende sempre da zona onde se vive. Tenho excelente serviço cabo em casa, mas o móvel era tão mau que cancelei os cartões e mudei as ligações móveis para a Vodafone. Não ter net em Monsanto é ridiculo, e fora de Lisboa então nem há palavras.

  9. Filipe says:

    Para quem não sabe a nós tem fibra até casa tal e qual a do meo essa do cabo coaxial é nas zonas mais antigas.

  10. Diogo João says:

    De certeza que são só dois pacotes?

  11. Spoky says:

    HFC… Onde anda as garantias da velocidade por cabo? Não anda. A VDF e Meo ca garantem

  12. Paulo Ferreira says:

    No NOS 4 com 1 Gbps de internet fixa, os telemóveis tem 10 GB de plafond de internet móvel, enquanto no M4O GIGA “só” tem 5 GB.

  13. Daniel says:

    Como se combate a MEO e a Vodafone (esta ainda vai apresentar o 1GBps a melhor preço) na questão da internet? Lança-se uma campanha enganosa em que apenas cobre uns 5% dos clientes, e depois no SAC dizem que ainda não está disponível na zona…

  14. UmRevoltadoComOMundo says:

    E eu aqui com o meu 1 mega de upload e 2 de download (embora estejam contratados 4). Um abraço MEO!

    • Pedro says:

      Só tem porque quer. Muda para a NOS ou Vodafone ou Nowo

      • UmRevoltadoComOMundo says:

        ADSL é um pouco complicado e ainda mais em aldeias no fim do mundo… A linha telefónica está demasiado obsoleta e as pessoas que têm Vodafone e ZON ainda se queixam mais. Já para não falar de mensalidades absurdas quando comparadas com a fibra…

        • Joao ptt says:

          Tem sempre Internet via satélite da satinternet.com não é lá muito barato a opção ilimitada (quase 100€) mas tem opções mais baratas se não precisar de tráfego ilimitado.

  15. KitKat says:

    Querem 1 Gbps depois medem a velocidade e descobrem que não atinge o débito. Porque será?

  16. Victor F. says:

    E alguns desgraçados que nem 5Mbits têm lol

  17. Luis fx says:

    Acho q era melhor… comprar um netpac e carrega lo com 25 todos os meses..e ter 56k garantidos… assim ning reclamava!! Lol e todos pagavam o mesmo..

  18. Livelx90 says:

    Esta NOS em vez de investir primeiro na reforma da rede HFC ou mais zonas FTTH, e depois sim, anunciar pacotes de 1Gbps não… Fazem o contrário….

    • Joao ptt says:

      É uma empresa que vive da publicidade.
      E é também uma forma de eles verem os pedidos na prática e depois vão a correr tipo “bombeiros” apagar os “incêndios”, neste caso criados por eles mesmos com esses anúncios irrealistas para a esmagadora maioria dos clientes à altura do anúncio.

  19. L.Kardoso says:

    E eu moro a 10 km de lisboa e nem fibra tenho … tenho de me contentar com os “até” 24 mbps que tem dias nem aos 8 chega …

  20. Hugo Gomes says:

    Nos a 1giga ta bem pago para ver esses 1 gigas estaveis na minha zona ate ontem andava a 50megas numa net de 100, deve de ter sido o vizinho que começou a tomar banho lol

  21. Pedro Silva says:

    Pacote não disponível na ilha da Madeira toda a sua rede é HFC…. altura de investir no docsis 3.1

    • Paulo Sousa says:

      Na calheta só teve acesso a nos em março/abril de 2017 e já colocam fibra até casa.
      Agora aqui na madeira o problema será outro, é o problema do aluguer do cabo submarino a PT/MEO, quanto mais usam mais pagam.

  22. Miguel Marçal says:

    Ninguém fala é nos serviços e preços “concertados” entre as operadores… Concorrência nunca se podem beneficiar todos!!!

  23. vargas says:

    Filosofia angolana no seu melhor, atiram 1Gbps de velocidade para os parolos caírem na conversa e depois nem 1/4 de velocidade conseguem. Nas empresas é ainda mais caricato ao “venderem” um serviço profissional com velocidade supostamente garantida e depois instalam routers domésticos que encravam constantemente. O serviço de atendimento a clientes é uma anedota e a cereja no topo do bolo é quando o cliente decide cancelar o serviço,,,,aí sim começa a novela. Afinal alguém tem que pagar os milhões do patrocínio ao futebol.

  24. falcaobranco says:

    Não tem logica nenhuma esses valores… daqui a pouco isto parece os smartphones… pacotes nos 200€…

  25. mmfa says:

    Para a NOS seguir a MEO, tem de fornecer fibra optica (FTTH) ao cliiente, e nao a manhosice que fazem.
    O que vale é que mais cedo ou tarde a verdade vem ao de cima, quero ver pacotes de 1000mbps a bater nos 850 quero. Ta quieto.

  26. NT says:

    Sempre que existe “melhor” net e me querem espetar com novo pacote, pergunto sempre qual é a velocidade mínima garantida… Até hoje continuo à espera dessa resposta.

  27. Quim Peixoto says:

    Treta! Nem 24MB conseguem manter estáveis quanto mais 1Gbps!!! Falo por experiência própria…

  28. Eu says:

    A NOS não consegue por a box da UMA a funcionar como deve ser. Agora propuseram regressar à IRIS….e diminuir a net de 200 para 100, por isso qq inovação cheira a esturro.

  29. hjmargarido says:

    isto faz me lembrar a velha historia do gajo que compra um ferrari , em que quem o conhece diz:”o gajo nao tem unhas pra aquilo” e quem não o conhece diz:”um ferrari pra quê se ele só pode andar a 120?”.
    99% dos utilizadores que pedem esses pacotes não têm maquinas que acompanhem essa velocidade…

    • Joao ptt says:

      Não é verdade, porque a maioria tem vários smartphones ligados em simultâneo sem falar em caixas de descodificação digital, algumas com gravador, e ainda tablets e computadores e tudo isso junto ocupa largura de banda, muita largura de banda por vezes!
      Quanto mais largura de banda, maior a fluidez do serviço para todos, assim a rede do operador esteja preparada para disponibilizar a largura de banda a que se compromete claro!

      Não compreendo esta atitude anti velocidades mais elevadas. Só utiliza quem quer! E quem pode adquirir €€€ tais serviços. E se por acaso tiver e não quiser usufruir é só pedir ao operador para a limitar ou por exemplo colocar um router com essa funcionalidade de limitação e limitar no mesmo. Não sei porque o faria a não ser eventualmente por uma questão qualquer de princípio incompreensível para mim.

  30. raulleal says:

    Alguém já pensou onde e que há sites que acedam a partir de casa a 1Gbps?? meu amigos isto e tudo um engano, 1 Gbps e ate ao concentrador da empresa que fornece um serviço, ou pensam que o facebook e acedido a essa velocidade por ex ?Ou Yputubes? a mim ninguém que tire o tarifário de NOS 39€ com net 100Mbps que da e sobra!

  31. Rik says:

    Para quando o novo router como as outrss operadoras? Continuo com aquela treta que só apanha wifi no quarto

  32. HMP says:

    Esta operadora é uma comédia pegada, preocupam-se em anunciar pacotes idênticos á concorrencia só para dizerem que também têm igual, mas melhorarem a sua rede HFC congestionada e vergonhosa não se preocupam.

  33. Vitor says:

    E os outros clientes, os que apenas conseguem ter cerca de 1 Mbps (1000 vezes menos) só porque não é rentável investir na fibra, e que pagam tanto ou mais do que os outros… Esses são a escumalha não é?
    Viva o regulador que permite estas atrocidades.

  34. anisteu says:

    Tanto comentario depreciativo do router, não percebo. Será por não saberem configurá-lo? Por wireless tenho estas velocidades sem quebras, 3 tlm e 2 pc.. Para mim chega e para 96% dos utilizadores também chega perfeitamente.

    http://pic.nperf.com/r/175244318-tCCJd6pI.png

  35. Kabindas says:

    Por mim até podia ter só 50 Mb se ao menos o router da NOS não fosse a bosta que é …

  36. Sérgio J says:

    Estes gajos querem obrigar a minha namorada a permanecer na NOS. Ela mudou de casa e neste prédio não conseguem meter fibra. Então estão a obrigar a que ela meta por satélite e coloque prato numa parede. É inadmissível. Andamos de cavalo para burro…

  37. Ricardo says:

    aqui na ilha da Madeira a NOS ate esta boa nao diga nada contra , a NET 200 Mbps e 20Mbps (upload)
    a mim ela da-me 210Mbps de download e 28Mbps de Upload … Penso que tambem vai do equipamento que tenha 1Gbps na placa de rede do equipamento … Agora o que é mais engraçado é eles teres, Internet de 1Gbps e nao Haver em todas as Zonas como é causo daqui na Madeira…. Na Opiniao eles Deviam era começar a colocar mais é Fibra em todas as Zonas e todos os lugar para quem é cliente NOS … Nao vale apena porem pacotes com net mais alta senao conseguem insufrir dela como é o causo dos cabos que chega a casa do cliente …..

  38. joão rei says:

    A operadora mais rasca que algum dia vi…deles nem dado quero nada

  39. Pedro 100 says:

    Exmos clientes,abram os olhos por favor.A Nos nunca irá conseguir oferecer esta velocidade pois esta só é possivel em fibra óptica.Como a Nos não tem fibra óptica em parte alguma não irá oferecer este serviço.Isto não passa de um encapotar de problemas gravissimos que existem nesta operadora.e uma forma de enganar os clientes oferecendo uma coisa que não têm.Em Portugal só a Vodafone e a Meo têm fibra óptica. A Nos só utiliza cabos RG e de vários calibres em que as velocidades não vão além do 40 Mb.E só nas casas mais próximas do armário fornecedor,pois a Nos não tem estações de telecomunicações,além que já se fala que existe interesse na compra desta empresa por parte da Vodafone.Por causa do serviço satélite.

  40. CÂNCER says:

    NOS com 1 Gbps de Download?

    Puro sarcasmo não? Se já aos 200MB tem muito que se diga, quanto mais a 1 Gbps.
    Invistam mais nos equipamentos e na Tecnologia utilizada.

  41. Manel says:

    Este artigo é um bocado a irónico…é que a NOS não segue a MEO uma vez que a NOS não fornece fibra óptica aos clientes lol…1000 mbps, na NOS? AHAHAHAHAH

  42. Miguel says:

    A net até pode chegar ao router a 1Gbps, mas se depois sai do wifi apenas a 30Mbps… qual é o interesse disto?
    Apenas para enganar as pessoas a pagarem mais.

  43. César Nunes says:

    Posso confirmar que tenho neste momento 1 gigabit (930Mbits) download e apenas 20 Mbits de upload.
    O problema que encontro é apenas na velocidade do wireless. O ROUTER ESTÁ “ESTRANGULADO” ao nível do firmware. De modo nenhum consigo passar a barreira dos 290 Mbits em 5GHz e 65 Mbits em 2.4 GHz.
    Utilizando dois dispositivos norma ac, a totalidade dos 290 Mbits, em 5GHz, divide-se pelos 2 dispositivos. Logo o Router está capado a 300 Mbits. Mas no entanto a interface nas configurações do Router diz que está capado a 433Mbps nos 5GHz e a 65Mbps em 2.4GHz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.