Oficial: Internet a Gigabit (fibra) da MEO por 44,99€


Destaques PPLWARE

99 Respostas

  1. Maxim says:

    Eu tenho M4O Top e quero renegociar para ter o M4O GIGA será possível fazer isso ?

  2. Miguel says:

    Finalmente um pacote com uma excelente velocidade de internet sem impingir os canais de TV!

  3. Gogas says:

    É preciso ter em atenção que os dispositivos podem não conseguir suportar estas velocidades por wireless nem por cabo, visto as maior parte das portas ainda serem 10/100 Mbps.

  4. César Fernando de Oliveira Pinto Ferreira says:

    ou seja…posso passar de M5O para M5O GIGA?

  5. 111111a says:

    o meu e-peen é maior que o teu 😀
    é o que estes pacotes são 😀 duvido que exista alguma coisa para o user comum que nao possa fazer com 200mbits 😀 *heck ate 100 são mais que suficientes para 99%

    • pedro says:

      sem dúvida. mesmo para ver conteúdo 4k na tv ou youtube, 100mb é mais que suficiente. isto é puro marketing. e ou muito me engano ou vão chover reclamações porque as pessoas vão contratar 1gbps e depois não os atingem… pensam que o problema é da ligação e não vão aceitar que o problema é mesmo dos cabos, placas e pc lá de casa que não aguentam tamanho fluxo de informação. as pessoas não entendem que 1gbps equivale a 100 MBps de informação e ou tens um SSD ou esquece … nunca consegues fazer um download ao máximo de uma ligação gigabit porque pura e simplesmente o disco não tem velocidade suficiente para isso. é preciso cabos CAT6 (pelo menos 5e), placas de rede realmente gigabit e discos SSD. pelo menos isto.

      • BrunoG. says:

        Esqueces uma coisa: vários aparelhos em simultâneo. Telemóveis, tablets, PCs, TV, Chromecast, tudo ao mesmo tempo beneficia.

        Só uma máquina concordo, talvez não esgote

        • Belmiro says:

          Bruno G, eu tenho 1 TV com Nvidia Shield a ver 4K, tenho 3 telemóveis com Wi-Fi activo, a esposa com PC desktop a trabalhar na internet/ YouTube e co. streaming rádio e nunca houve engasgos.

          E tenho net 30 Mbit …

          • Jona says:

            é o povo a tentar justificara ele proprio que precisa do 1Gb.
            tambem tenho 1 smart tv com android, numa nvidia shield 4k, 2 smartphones, 2 tablets um pc 24/horas ligado e tudo a bombar 100% com vodafone 100Mb.

          • Goncalo says:

            Concordo que 1Gb talvez seja demais, e o comum dos utilizadores talvez nunca venha a precisar de tal velocidade, pelo menos nos proximos anos. Mas se por exemplo, tiveres em casa umas 10 Smart TVs com streams 4K ja nao o consegues fazer com a tua ligacao.
            Um Stream 4K necessita de 6-12Mbps, ou seja, 10 dispositivos necessitam de 60 a 120 Mbps.
            Claro que sera dificil encontrar no mundo alguem que tenha 10 Smart TVs ligadas ao mesmo empo com streams 4K, mas mesmo assim, nao justifica 1Gb, mas 3 Smart TVs ja nao conseguem usar Streams 4K com uma ligacao como a tua. 30Gbps dao para acesso basico a Internet e pouco mais. Isto tudo se resume a necessidade de cada um, eu tenho 360Gbps, tenho duas Smart TVs, 2 portateis, 2 telemoveis e 2 tablets, tudo ligado ao mesmo tempo a partir do final da tarde. Chega perfeitamente e ainda sobra largura de banda.

      • Joao says:

        Tenho isso tudo é sinceramente o 1Gb não me cativa…como disseram 100/200 Mb chegam e sobram. Vejo filmes 4K por wireless sem falhas (norma ac) não sei bem para que precisam mais velocidade..

        • Rick says:

          Amigo, diz-me só qual é o site que utilizas para ver filmes em streamming de 4K. Obrigado.

          • Pedro Cascão says:

            Netflix lol

          • Salsichas com atum says:

            Rick
            Por acaso exiate mesmo, nao sei se tas a ser hironico ou nao, mas existe.
            Exiatem filmes em 3D, porque nao haveriam de existir 4K?

            E caso nao saibas, já existe 16K…
            Tentei rodar no meu pc modesto com i5 e uma radeon 2gb…
            Nao consigo ver nada com resulucao superior a 8K…
            Se 4k ja parece real, imagina 16K…

      • R!cardo says:

        “placas de rede realmente gigabit” lol

      • Hugo Freitas says:

        Eu na minha antiga casa cheguei a ver 4K na TV (youtube, netflix) com 12mbps, não podia é estar mais ninguém a fazer streaming de outro conteúdo fosse no tablet ou portátil. Na maioria das residências teremos entre 8 e 10 dispositivos ligados à net, o que naturalmente terá tendência a aumentar com o decorrer dos anos. Actualmente os 100mbps serão à partida suficientes para uma boa experiência partilhada, mas certamente que em alguns lares taxas acima disso serão úteis (eu neste momento tenho 400/200 e não faço uso de tal largura de banda, mas se as pequenas já fossem crescidas acredito que seria útil ter mais do que 100/100).
        O que é triste é a oferta a clientes particulares em Portugal ser muito melhor que a oferta a empresa, onde efectivamente essa largura de banda extra é muito útil (por vezes fulcral). Mas aí a qualidade do serviço prestado (uptime) tb tem outras exigências.

    • K says:

      É um bocado isso. Quando apareceu o 1gb da Vodafone, eu tinha contratado 120mb da nossa a pouco. Fiquei um bocado lixado porque o preço pouco mais baixo era. Mas depois tive outros problemas com a nos é eles baixaram me o preço da mensalidade. Agora sempre que aparece fibra fico a considerar mas para ser sincero e embora gostasse de de ter NET a 1gb, chego sempre a conclusão que não vale a pena. Estou a pagar 28.9e por 120/8mb, 135 canais e telefone fixo que não uso (nem sequer me deram um telefone). A NET é excelente mas o wi-fi do router é uma valente merda, tive que o meter em bridge e usar outro. Já estou fora de permanências, mas agora só mudo ou se tiver problemas ou se compensar financeiramente, o que vai ser difícil porque acho que já deve ser do mais baixo que se consegue por ai, mesmo entre outros operadores.

    • Goncalo says:

      Isto justifica-se se tiveres um grande numero de dispositivos ligados a aceder a Internet ao mesmo tempo, para manter uma boa largura de banda para cada um deles.

  6. Carlos Vieira says:

    Para quem tiver M4O Top, valerá a pena mudar para estes novos pacotes?

  7. alberto says:

    e eu em Valença com 2 MB

  8. Adriano says:

    Realmente é ainda bem que existe comercialmente 1Gb e que os isp’s continuem… Mas é pena que para ter ADSL de 12 Mb tenha de pagar a assinatura mensal para ter o “museu” em casa, não tenho alternativas!

  9. Joao says:

    Nos dias que correm a oferta da Altice, é caríssima.

  10. Jony says:

    Se eles se deixassem destas fantochadas publicitárias e investissem tb na rede cobre ou na sua substituição é que era de louvar… Serviço com cortes constantes com avaria na linha exterior a espera de reparação a vários dias….

    • JJ says:

      O mais interessante é que nem precisavam de trocar a rede de cobre. A CISCO ou a Siemens (não tenho a certeza de qual) já desenvolveu equipamentos que ao serem colocados na central, aumentam as velocidades do ADSL substancialmente.

    • nelsontb says:

      Cobre já não é adequado agora e muito menos o vai ser no futuro, qualquer investimento na área é deitar dinheiro fora. O que podemos esperar agora é que os equipamentos substituídos nas grandes cidades por já não aguentarem os novos pacotes sejam colocados em vilas, alargando a oferta de fibra. Fica no entanto do aviso que estamos à 2 meses à espera de autorização de uma câmara para fazer uma nova passagem de fibra, é apenas um cabo para 1 único cliente (nós) em condutas já existentes, podem agora imaginar a cegada que deve ser pedir para uma vila inteira

  11. Sérgio Ferreira says:

    Boa noite,
    Ja alguém conseguiu renegociar o contrato MEO para os novos pacotes?
    É possível?
    Cumprimentos e obrigado

  12. paulo carneiro says:

    Isto só pode ser a gozar com as pessoas…. Giga fibra, e eu sou obrigado a ter uma miséria de ADSL 12MB
    não há paciência….

  13. jl says:

    Isto é Tudo muito bonito para quem tem essa possibilidade.

    Quem mora em zonas de Portugal do 3º mundo, como é o meu caso, só a 12 MB e 800K de upload.

    É quase como ter um modem em casa. Eu sei que alguns de vós nem sabe o que é um modem 🙂

    • JJ says:

      Quase ter um modem!? Se para ti 12MB e igual a 32/64kb… não deves ter usado muitas vezes modem…

      • jl says:

        Companheiro,
        Na prática ter 800K de upload ou um modem é a mesma coisa.

        Estamos em 2017, e não em 1997. São 20 anos de diferença.

        Estes senhores da PT/MEO/ALTICE cada vez estão piores. É uma vergonha e só se importam com o lucro.
        Cobrir o pais decentemente está quieto.
        Da minha parte, e de muitos conhecidos meus, vamos mudra da MEO ADLS para 4G da Vodafone, pelo menos temos velocidades decentes.

        Em relação ao não utilizar um modem… no comments

  14. AJMS says:

    Seja Fibra ou ADSL levam pela mesma tabela, ou seja quem tem 4MBs de velocidade paga tanto como tem 100MBs… por isso adsl meo nunca mais . Bem vinda 4G Vodafone.

    • Isabelinha says:

      Mas o 4G Vodafone não tem limite de dados 30GB ou até limitam a velocidade qd se exagera nos consumos? No ADSL é mesmo ilimitado sem cortes…só por isso é que ainda estão nos Meo ADSL

  15. Joao says:

    So uma pergunta…querem 1Gb para ke? Não vos chega 100Mb ou 200? Tipo pagar mais 10 euros mês para dizer ao vizinho que tem 1Gb é mais burrice que outra coisa. Prefiro com esse dinheiro gastar no spotify premium ou é netflix do que sacar um ISO do Linux 2m mais rápido. É claro que a botalhada toda vai atras das campanhas de marketing….se não funcionasse não as faziam…boa sorte aos patos que querem mudar. Estou feliz com os meu pacote da vodafone de 32 euros

    • Cliente piloto meo says:

      WTF! Eu não vos entendo! Sinceramente! Nós precisamos de mais velocidade! Eu tenho 1gb simétricos e não chega! Com a carrada de equipamentos a rede chega a esgotar.
      Espero que venha no futuro 2gb, até 4gb! Isso sim era bem bom.
      Nós estamos numa era em que eu quero ligar o portátil e ele liga em microssegundos. Se faço um download da net não quero esperar nem 5 segundos.
      No M5O são mais 10 euros para quem tem o pacote. Vale a pena!
      Espero que a Vodafone siga o mesmo caminho

      • Jona says:

        se 1Gb nao te chega é porque alguma coisa esta errado contigo nao é com a rede…se es “pirata” e precisas de xupar 500 filmes por dia isso é la contigo…dai ate o povo 99.9% precisar é outra coisa. moras com uma familia de chineses em casa? para teres tantossss aparelhos ligados? ou divides a net com o predio todo? se tens dinheiro a mais na carteira, dou-te o meu nib que podes por la 10 euros por mes que nao me importo. nao me importava de ter o 1Gb pelo mesmo preço que pago agora, mas subirem a velocidade e o preço so para convencer patos como tu que vale a pena o upgrade…
        sou do tempo de esperar 5 a 10 MINUTOS para jogar um jogo (no spectrum) era normal…e muitas vezes no fim nao dava que a cassete estava estragada…por isso…esperar 5s faz-te confusao…respira fundo que isso passa…..

      • me and me says:

        agora so estas a mentir.

        1gb simétricos não chega? o que andas a fazer? deves de pensar que o pessoal tem servers de streaming em casa…. e duvido que tenhas um

        net acima de 1gb para clientes domésticos é puro marketing enganoso visto que 99,9999999% dos equipamentos usados em casa nao conseguem mais que 1gb

        nao passas é de um avençado da meo a dizer barbaridades

      • Pebro says:

        O que é que a velocidade de ligar o portatil tem a ver com a velocidade da net.
        Algo esta mal no seu discurso de RICO (pseudo)

    • Rafa says:

      Os 44,99€ são valor comercial, ao aderires eles oferecem mais barato, não te preocupes 😉

    • mmfa says:

      Joao, quero 1gb porque tenho NAS em casa. Tenho varios PCs gaming. Varias TVs, box 4k, torrents, etc.

      Nem toda a gente usa o youtube e pouco mais amigo…

  16. Marco says:

    Para quê essas velocidades quando metade chegava a metade do preço …

    A maior parte dos pacóvios que tem milhentos canais e internet super rápida são dos que ganham miseravelmente …

  17. Diogo says:

    E nós por aqui no concelho de Caminhaso com 24Mb.. onde nas freguesias só chegam 2Mb e mal…

  18. AJ says:

    Para onde foi a simetria down/up?? 200/200 e 1000/1000 ? 😉

  19. Ricardo Marques says:

    Isto parece-me estar incorreto.

    “De acordo com as informações de João Epifânio da MEO, qualquer cliente pode mudar para um dos novos pacotes fibra, desde que a sua zona esteja coberta pela rede de fibra da operadora.”

    Telefonei para a MEO para tentar alterar o meu pacote M5O para M4O GIGA que é muito melhor que este pacote antigo da M5O e dizerem que era que podiem ( primeiro tecnico que atendeu disse que podia fazer a alteraçao ) depois o primeiro tecnico trasnferiu para outro tecnico onde disse que nao podia fazer alteraçao de M5O para M4O GIGA porque era so para novos clientes.

  20. lapis says:

    Toda a gente fala das velocidade de 1G mas estão se a esquecer de alguns pormenores
    -Router tem portas 10G
    -Tem cabo cat6
    -Tem placa de rede 10G

    Sem isso é impossível ter 1G ou mais vou ter 950-975 megas mas nunca 1G
    A maior parte dos sites estão prontos para essas velocidades.

    Tudo muito bonito mas o markting neste caso é uma treta

  21. Belmiro says:

    Acho engraçado as empresas nacionais fazerem estas ofertas e a ANACOM estar a dormir. Oferecem velocidades a privados que não conseguem manter excepto no início enquanto houverem poucos subscritores, e esquecem- se do resto do país onde a velocidade média e qualidade do sinal está ao nível de países de 2. mundo.

    Ou seja, para o país parece ser importante ter uma velocidade média elevada, mesmo que seja à custa de altas velocidades em centros de 2 ou 3 cidades, e depois 2 MBit no centro e periferia do país. Muito bom, típico nosso …

  22. Tito Portugal says:

    Enquanto isso quem tem ADSL Meo paga para os que tem Fibra à preço baixo. Pois os clientes ADSL estão ano luz do esquecimento.

  23. Sergio says:

    Tem que se construir o futuro, mas acho que se vai deixar um pouco na mão quem não precisa de um serviço de Internet com tanta suposta qualidade.

  24. Rodrigo Maia says:

    1gb = 100Mb donwload
    Quando chegarmos a 1 gb de velocidade falem comigo 😀

  25. Fernando Pires da Rocha says:

    Além das características anunciadas… alguém sabe o consumo do bicho em Watts? Vejo esta solução, se calhar mais económica em termos de consumo, em vez de termos um ONT + Transformador + Router + Transformador…

  26. Ricardo Marques says:

    Pessoal parece que gosta de ficar na idade da pedra. Se evolui reclamem, se tem Net de 10 Mbps reclamem. Não vos percebo.
    Cada vez isto anda a evoluir por exemplo o 4K. Já existe 8K. e o 4K cada vez mais usado. Qual é o mal dos novos pacotes? ter 1 Gbps? eu tenho o M5O antigo que é mais caro que esses pacotes e tou aqui e estou a tentar meter o M4O GIGA que é super melhor e mais barato.
    Por exemplo eu demoro 50 Minutos para baixar o GTA V isto com 200Mbps de download. Com 1 Gbps eu vou demorar cerca de 10 Minutos (usando SSD e mesmo com HD consigo 80MB/s ) portanto deixem-se de chorar e aceitem o futuro.

    • Pedro Cascão says:

      Até parece que instalas o GTA V todos os dias…

      • Ricardo Marques says:

        Nao. mas gostas de esperar 50 minutos?
        Disse GTA V porque sao 70 GB.
        Normalmente jogos sao 40 GB . ARK sao 110 GB. Quando se chega do trabalho para descontrair um bocado no PC e ainda tenho que esperar 1 hora só para baixar um jogo??
        O Tuga da idade da pedra.

  27. dajosova says:

    pagar muito mais para ter gigabit e não ser simétrico, para mim não. Obrigado na mesma pela publicidade!

  28. Marco.D.S. says:

    Com tantos pacotes novos a sair um tipo fica confuso, não há um sítio onde dê para ver tudo junto e comparar?

  29. Ricardo says:

    Por favor… alguém pode dizer-me se este router da meo é superior ao smart router da vodafone? Obrigado!

    • Ricardo says:

      Para o utilizador normal os router não apresentam diferenças significativas. A diferença é que o wifi do router da meo consegue atingir maiores velocidades com varios dispositivos, com consumos elevados de bandwidth, em paralelo. Se não forem utilizadores intensivo (aqueles que precisam de descarregar todos os filmes nos sites de torrents) não vais notar qualquer diferença. E 100mbits por casa chega e sobra para 99% da popilação portuguesa para o futuro proximo.
      Pessoalmente prefiro a fibra da Vodafone à MEO porque é mais barato e “sinto” que a latência é menor na Vodafone ( mas isso depende de zona para zona )

      PS: eu tenho na minha casa Vodafone com o novo router e tenho acesso a MEO com o novo router.

  30. Sergio S Lopes says:

    Há anos que sou cliente da Meo, e há muito que assinei um plano M5O, com 4 telemóveis aderidos e com a velocidade de acesso à Internet fixa de 200/100Mb. Lendo fortes propagandas e alardes na comunicação social, confirmados na Área de Cliente, apresso-me a pedir alteração da velocidade para 1GB/200Mb através de formulário, após tentativa falhada por meio telefônico, quando disseram-me que o novo plano ainda não estava disponível para os “idosos” e até acenaram com desconto conquanto eu aceitasse novo prazo de fidelização. Há cerca de 1 semana passo a ter a velocidade de acesso de 850/200 Mb e começo a acreditar que meu pedido havia sido atendido, na medida em que na Área de Cliente a velocidade do plano estava alterada para 1Gb. Como havia lido que o modem antigo que me servia não deixaria que eu pudesse chegar aos 1GB, faço pedido de sua troca para modelo mais novo. Ontem, amanheço com a velocidade de 100/20 Mb, conforme várias medidas em qos.meo.pt, e hoje a Área de Cliente diz que a velocidade contratada é de 100Mb. Cuidado, antigos clientes. Ao que parece a Altice inaugurou plano oculto de descarte dos clientes tradicionais. Ou será incompetência? Sabotagem? Prefiro não acreditar. Talvez uma surpresinha da ChaticeLabs.

  31. John says:

    Para quem usa a abusa de Downloads (jogos, filmes, etc etc) claro que faz toda a diferença.

    Tal como já foi dito aqui, hoje tem de ser tudo imediato. Tive um pacote da NOS 200mb e sacar a 20 e tal mb/s é bom… Mas sacar a 100 e muitos mb/s é 5 ou 6x mais.

    Ora, numa altura em que por exemplo os jogos estão cada vez mais a ocupar espaço, fará diferença.

    Matemática rápida:

    Jogo FORZA 7 para PC: download de 99GB (Sim, o jogo tem mesmo 99Gb de download!!)

    A 200mb (velocidade de download a +/- 20mb/s):
    -> 1h 22min;

    A 1Gbs (velocidade de download a +/- 100mb/s):
    -> 16min

    Portanto para quem tem net para ver televisão, não terá grandes vantagens… Para quem usa e abusa de Downloads faz TODO o sentido quanto mais velocidade melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.