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NOS obrigada a compensar clientes! Cada um receberá 250 euros

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. David Guerreiro says:

    Mas alguém ainda adere à NOS? Péssimo em tudo. Uma vez disse a um comercial NOS que nem que me pagassem para usar o serviço, que iria aderir.

    • Oscar says:

      Conheces outro operador que te dá 250€ ?

    • Fernando Costa says:

      Subscrevo completamente. Quase qualquer outro serviço de tv/internet é melhor. Políticas super agressivas de venda. Produtos de baixa qualidade (router/box tv/etc.). Atendimento mediano/fraco. Fui cliente durante 3 anos, nunca mais. Estou na MEO agora – 5* em 2 anos de utilização.

      • Filipe says:

        A meo tem um problema que é um bocado grave (todas as têm, mas não tão severo).

        Vejamos: uma pessoa adere a um contrato durante período promocional. Durante uns meses pagas X e depois passa a X + Y, que é o preço normal.
        Se ocorrer uma mundança de ano entretanto, o valor X aumenta. E ao terminarem esses meses promocionais, a quantia que se paga por mês é ainda mais que o X + Y.

        O utilizador acorda um preço no contrato. Não deviam ser permitidas alterações ao preço enquanto aquele contrato estiver em vigor. Mas onde eu queria chegar, é que a meo é a que mais aumenta esses valores.

        Para sorte deles, em muitos locais do país, fibra só existe meo. E mesmo assim é com sorte, porque de um lado da rua existe internet de fibra, e do outro lado da rua já não.

        As infraestruturas são uma vergonha no geral.

        • FilipeB says:

          Não são. É por isso que ANTES da alteração são obrigados a avisar e dar escolha de denuncia do contrato. Qualquer operadora. Costuma vir meio escondido na factura 1 a 2 meses antes.

      • BC says:

        MEO 5* – Ri-me!

    • José lima da Silva says:

      A NOS tambem me deve 4anos a pagar 13 euros por mes, por um nº de telem. que me atribuido,á qual eu não sabia ,mas que só foi corrigido em Agosto ,isto é mais oumeoa a meio do ano 2020.pror motivo de uma reclamação que fiz, por maus serviços prestados.feito isso e para me assegurar no contrato abateram a partir daquele mês 13 euros mensais, quero com isto dizer que ficaram 2 contratos para trás a devoluçao de cerca de 48 meses pagos sem justificação. Pode ser que um dia vinha a pagar, esperêmos

  2. B@rão Vermelho says:

    Acho que ainda se vão safando por causa dos dados moveis que oferecerem, as outras operadoras por norma dão menos dados.
    E concordo geralmente o pessoal que está a ter problemas para trabalhar a partir de casa, 99% é Nos.

  3. Carlos says:

    Os clientes vão receber de que forma? Em crédito na ficha de cliente?

  4. Rui Turra says:

    Pelo menos dão alguma coisa. Já as outras mehhhh nada. Já foi pior a NOS cada vez chega-se mais as outras. única com net móvel ilimitada e com serviços a chegar onde os outros principalmente a Vodafone não mete fibra porque só somos 4 casas numa rua centrar de uma vila na periferia de coimbra. Enfim enfim.

    • Vitolas says:

      Se não mete a Vodafone não mete nenhuma, se não existe infraestruturas na rua é porque nenhuma tem interesse em o fazer.

      Existindo infraestruturas qualquer operadora faz instalação de fibra.

      • Vítor M. says:

        Não é bem bem assim 😉 não faltam casos onde de um lado da rua tem fibra Vodafone e a casa do outro lado não consegue ter acesso a ela… por motivos que ninguém sabe explicar.

        Há casos de um prédio novo, ainda a receber as pessoas que compraram as frações, que tem fibra MEO se as pessoas quiserem e a Vodafone não parece disposta a avançar, estando alguns proprietários “à rasca” porque têm contrato com a Vodafone nas casas que vão deixar, ou deixaram, e não têm na nova. São apenas dois casos que conheço pessoalmente.

        • Eu says:

          Aqui na minha rua actualmente acontece isso mesmo. E estou numa cidade central (vizinha do lado do Porto)!
          Em alguns (poucos) números de porta existe fibra da Vodafone. Na maioria não existe disponível!
          Há alguns anos atrás deram-se ao descaramento de publicitar a chegada da fibra da Vodafone nesta minha rua com cartazes pendurados em quase todos os candeeiros da rua (que são umas boas dezenas ao longo de cerca de 800m de extensão da mesma) e só estava disponível em 2 ou três números de porta, essencialmente em prédios acabados de construir!
          Quando contactei telefonicamente a Vodafone disseram que no meu prédio não estava disponível a fibra por problemas técnicos derivado à falta de espaço na coluna de comunicações que estava ocupada com cablagem da Meo e da NOS! Apenas disponibilizam ADSL.
          Então, para quê colocar cartazes à minha porta a dizer que chegou a fibra da Vodafone?! Publicidade enganosa!

    • PTO says:

      A MEO já me deu bem mais que isso e sem ser obrigada.

      Sempre que renovo contrato recebo um vale de 150€ para gastar no que quiser. Já renovei 4 vezes e em julho deste ano é altura de voltar a renovar, por isso faz as contas.

  5. ivan says:

    Alguem sabe dizer como vai se proceder este compensacao dos 250€? quais as condicoes e quem ira receber e de que maneira irao receber?

  6. Berto says:

    Eu só sou da NOS porque é a única operadora que chega á minha zona e só em 3G, estou á espera do Starlink.

  7. Donadel says:

    Sinceramente, ainda não percebo como alguém ainda é cliente da NOS, fui cliente durante cerca de 18 meses e foram raros os meses que não tinha problemas com a velocidade de ligação de internet, e perdia horas ao telefone a tentar arranjar ou encontrar o “problema” que supostamente era Fibra, mas só dentro de casa, pois até la chegar era cabo coaxial.

    Assim que tive possibilidades, rescindi o contrato e aderi a Meo, em 4 anos, 0 problemas. Fibra e velocidade de ligação como deve ser e sempre. Não me lembro de um único problema nesses 4 anos.

    • MS says:

      Igual, desde que mudei pa MEO sempre tive a velocidade contratada.

      Ja os meus pais, são da NOS, supostamente deviam ter 500mb e sempre que la vou, os testes variam entre 80-200mb é horrível o serviço

    • miguelito says:

      E depois aparecem aqueles que nunca foram doutra, clix, acho que houve aqui outra, zon, e agora nos e nunca tiveram problemas. 200/20.

    • Filipe says:

      Claro que tudo depende da zona.

      Aqui, interior norte, nos é para esquecer. Nunca se tem a velocidade contratada a não ser quando se telefona para o apoio a cliente. Passado uns dias volta ao mesmo.

      Vodafone é a quem tem a fibra mais estável, mas têm muitos casos em que de um lado da rua há cobertura de fibra e se atravessar a estrada já não é possível.

      A meo, tirando quando sobem os preços do nada e a solução que dão é rescindir contrato (mas isso não é solução porque fica-se sem internet de fibra porque em sítios onde não existe fibra vodafone só existe mesmo cobertura da meo) e a velocidade instável, tem-se sempre a contratada. Com isto, quero dizer que em termos de serviço, a meo melhorou no interior.

      Mas todas elas têm um caminho muito longo a percorrer para poderem gabar-se de que têm bons serviços.

      Existem muitos locais em Portugal em que nem rede 2G existe, quanto mais internet cablada… Para as operadoras só junto à costa é que têm de ter tudo do bom e do melhor e a funcionar certinho. E parecendo brincadeira, até nem aí é. E a desculpa de estar muita gente em casa não cola, porque as operadoras tiveram mais que tempo para preparar tudo para um eventual problema destes.

    • Rui says:

      Sou cliente NOS desde 1997 (dos tempos em que se chamava TV Cabo ****).
      Nunca tive nenhum problema, que não conseguisse resolver com uma chamada ou duas e, note-se, nestes 24 anos, se tive que ligar para a NOS, por causa de um qualquer problema de serviço, meia-dúzia de vezes, foi muito.
      Tenho contratada uma velocidade de 500/100 há mais de um ano. Ainda não fiz um único teste (normalmente Ookla) que me desse velocidades inferiores a 510/110 e faço os testes, por norma, semanalmente.
      Pago 60 € por: Serviço de TV com todos os canais, incluindo, alguns canais premium (TV Cine), NOS Play e Box UHD; 2 cartões de telemóvel com 10GB/14.000 min e 4GB/6.000 min (que me sobram ao fim do mês); Telefone fixo (que uso) e ainda tiro benefício do cabo coaxial…
      Sou um sortudo do caraças… e não, não sou funcionário da NOS, nem ganho nada em defender a NOS, apenas me chateia esta “coisa” do bota abaixismo!!!
      Convençam-se, por favor, de uma coisa: o que é bom para mim, não é necessariamente bom para os outros!!!

      • Figueiredo says:

        Deves ser é parente ou amigo de algum comercial, tu…
        Quem defende a NOS com unhas e dentes ou é cegueta, ou então, nem sequer usa os seus serviços.

        • Rui says:

          Estive tentado a responder à insídia… mas, em rigor, alguém que trata por “tu” uma pessoa que não conhece e, ostensivamente, a apelida de mentirosa, sem qualquer fundamento para tal, a única resposta que merece é uma chamada de atenção para a falta de educação revelada.

      • João says:

        Tenho uma situação semelhante!! Cliente NOS desde 2004.
        Sempre que tive problemas (e contam-se pelos dedos das mãos) liguei e a situação resolveu-se rapidamente.
        Tenho contratada NET200/20 e muito embora as leituras sejam sempre abaixo desse valor, serve para estarmos 2 em teletrabalho e mais duas crianças sem problemas a utilizar recursos em PC´s e telemóveis.
        Pago 79 por 140 canais, Canais TV CIne, Box Uma, Box analógica, Nos Play, 3 cartões telemóvel sendo que dois são 10GB/14.000m e um outro WTF com 1GB e ainda telefone fixo.
        Concordo com o RUI pois, de acordo com o que leio tenho tido também muita sorte no meu serviço!!
        E não, também não tenho ligações à NOS, nem ninguém da minha família e /ou conhecidos.

      • P. Ribeiro says:

        Exatamente igual. Cliente desde a TV Cabo ou Net Cabo (já nem me recordo – seguramente à mais de 20 anos). 2 ou 3 intervenções técnicas, resolvidas dentro do prazo combinado e expetável e as restantes foram sempre resultantes de upgrades de serviço/equipamentos. A velocidade sempre dentro do contratado e sem nada a relatar a nível de dados/comunicações (4 telemóveis no meu agregado). Nunca troquei porque quando está para terminar o período de fidelização (2 anos) me apresentam soluções que vão de encontro às minhas necessidades sem encargos adicionais. Já fui contatado várias vezes por outros operadores e quando indico os serviços contratados e os respetivos encargos, até hoje, ninguém me conseguiu fazer melhor. Não tenho qualquer interessa na NOS (funcionário, familiares, etc.). A realidade é que, pelo menos no meu caso e na minha zona, sempre funcionou bem e não tenho nada a apontar à qualidade do serviço e acompanhamento prestado. Só tenho a dizer bem.

      • ze says:

        ó rui isto é tudo uma cambada de emprenhados pelos ouvidos! ah e tal os outros falam então deve ser isso…

      • RV says:

        Como falaste e bem. o que é bom pra ti não e bom pra outros, na zona onde resido a NOS e a MEO são a pior coisa que já vi. a NOS a net sempre a ir a baixo, a MEO com 15k MS em jogos online (não era de servidor, tanto que era pontual 3/4 x ao dia por uns 10 mins cada vez. seja onde fosse que tivesse.

        A Vodafone é a melhor, lá esta na minha zona.
        Sei que a TV é lenta que se farta da NOS. a _BOX (que usei na altura) era pior que um microondas.

        Mas se estas satisfeito não posso dizer nada contra, nem nego que tenhas tudo isso, mas eu falo a Nivel pessoal apenas e não pelo que vejo online.

  8. Rafilda says:

    Ahaha, que título mais enganador. Só mesmo para forçar vir aqui. Mas os bloques não deixam passar pub meus chapas. Temos pena.

  9. Sandro Gavina says:

    Fui NOS obrigado, pois não havia alternativa. Quando passou a haver…bem é que não há comparação.
    A tv dava formigueiro e o técnico NOS dizia que era de alguma interferência. Como tenho muitos aparelhos cá em casa comi, desconfiando. O certo é que assim que instalei MEO o formigueiro pura e simplesmente desapareceu. E o melhor, nunca mais tive os fulanos da NOS a pressionar para subir ao pacote. No pacote vão levar eles…No caso da MEO nunca me chatearam e ganharam com isso, tanto que tinha outro plano e passei para a MEO tudo!!

  10. Joao Ptt says:

    Ainda há dias tive aqui a comercial da NOS, e realmente tentou de todos os argumentos para pressionar-me a mudar para o mau serviço deles.
    Sim de tudo:
    – desde que a tecnologia da NOS evolui muito (aqui na cidade não mudou nada de significativo);
    – depois que não existe diferença do coaxial para a fibra-óptica… eu que o diga… desde que mudei de cabo coaxial da NOS para a fibra-óptica da MEO, mudou pelo menos o número de telefonemas para a operadora que passaram a ser extremamente raros e quase sempre porque mexi no router da MEO por algum motivo.
    – que a rua tinha uns 60 clientes, e só eu é que estava a reclamar da falta de qualidade da NOS… como se eu não soubesse o quão baixa é o patamar de qualidade necessária para algumas pessoas aceitarem o mau serviço deles… por vezes não mudam para um muito melhor porque a NOS desce o preço uns euros… mas mantêm o maus serviço.
    – chegou até a dizer, por ter ao longo dos anos chamado os técnicos da NOS vezes sem conta (de tantas falhas que tinham desde os canais deixarem de ter imagem, ou som, ou deixar de dar tudo, ou ter degradação da qualidade geral que afectava tudo) como é que me tinham tido como cliente… do género: grande chato! este cliente… que estou a tentar convencer a todo o custo a voltar para a NOS, mas que já nos chateou tanto por querer mesmo que isto funcione como era suposto. Isto a NOS, é, só para pagar e calar… não é para estar a chatear para isto funcionar mesmo… devia estar a comercial a pensar.
    – Até que veio cá de propósito a casa, assim como a outra pessoa (pseudo técnico)… apesar de ninguém os ter chamado em primeiro lugar.
    – Que a net deles tinha mais megas… lol… se funcionar já é uma sorte.

    Depois lá chega o “técnico” deles (provavelmente o chefe dos comerciais de rua), a tentar forçar a venda, dizendo até quase em tom de desafio se quem é que percebia disto era ele o “técnico” ou eu (o cliente)… mas depois de eu explicar que percebia realmente do assunto lá se foi embora.

    Imagino que os outros comerciais, das outras empresas também sejam eficientes e persistentes, e estes da NOS não estão mesmo nada mal treinados, pelo contrário, tentam tudo, tudo… não me admirar que tantos adiram… a NOS deveria estar orgulhosa, uma pessoa tem de ser mesmo de ideias fixas e saber a bosta que o serviço deles é de facto (pelo menos na sua zona) para ter alguma hipótese de não se forçado a meter o serviço deles.

    • Ricardo says:

      Internet so funciona se usarem um bom router como no meu caso acabou com as quebras nas ligações e têm a melhor rede móvel

    • Miguel S. says:

      Percebes tanto do assunto que o teu testamento que escreveste resume-se em poucas palavras a dizer que o serviço da nos é uma bosta, se realmente percebesses do assunto, saberias que a nos tem 3 tecnologias (satélite, hfc e ftth) onde 98% dos clientes de hoje em dia da nos têm instalado em suas casas hfc que é a chamada fibra híbrida da nos, o que provavelmente tu e muita gente não sabe é que a nos aquela operadora que consideras bosta também têm ftth ou por leigas palavras 100% fibra que vai ate dentro da casa do cliente porém infelizmente ainda em muitas poucas zonas. Ah e já agora oh expert se realmente percebesses de alguma coisa disto saberias avaliar a situação e saberias que a nos não tem culpa de os técnicos das empresas subcontratadas sabem o que estão a fazer pois o serviço da nos tem boa qualidade porém tudo depende de quem e como o instalar, em qualidade de televisão não há melhor devido a ser a única em Portugal a usar a norma dvb-c enquanto a meo e vodafone usam dvb-t que já está ultrapassado e em termos de internet o router mais recente com a rede 5gh por wifi tens a velocidade contratada caso tenhas um bom dispositivo para isso, o único e real problema é a cobertura dos routers. Pensa antes de criticares porque tu e 99% das pessoas que comentaram gostam de criticar porque ja virou moda a nos ser a pior operadora mas não enendem nada do assunto, sou técnico da nos, Vodafone e meo pois o meu sp presta serviços às 3 operadoras, diariamente apanho clientes a mudar para a nos, principalmente clientes da Vodafone onde as queixas que vocês tem da nos eles têm da Vodafone, a minha namorada em casa tem fibra da meo 500/100 e o router é o fibergatwey e é pior que o adsl que tenho em casa de 24mb….

      • Vanadu says:

        Valha-me a Santa… Ó Miguel, podes ser técnico das operadoras todas, mas no fim o que conta é a experiência que o cliente tem. NOS na minha casa nunca mais na vida, enquanto a empresa não mudar de política e de serviço, prefiro ficar sem net e televisão do que pagar a uma empresa que me fornece um mau serviço e ainda se faz pagar por vender lixo. E tive NOS FTTH.
        Nem é preciso ser muito inteligente, a NOS é a operadora que as pessoas mais reclamam e são tantas as experiências relatadas, desde o serviço em si como ao serviço pós-venda á atitude extremamente agressiva dos comerciais, enfim…
        Os outros também têm problemas, mas é nada comparado com a NOS. Já tive MEO e agora tenho Vodafone, que diferença!

      • Francisco A. says:

        Miguel S, talvez por esse tom no comentário é que ninguém vos consegue levar a sério. Talvez também fosse hora de as três operadoras começarem a pensar em quem subcontratam para realizar serviços. Enfim.

      • ze says:

        os 2 cromos aqui em baixo são o bom exemplo de maria vai com as outras!

  11. António José says:

    Desde que há algum tempo disse para me deixarem de contactar e não o terem respeitado a pessoas que nunca lhes tinham dado os contactos e foram alvo de tentativas de vendas agressivas que eu não quero mais nada com a NOS. MEO, Vodafone, Nowo, qualquer um destes todos os dias.

  12. Adelino Oliveira says:

    Parece-me que a NOS não está muito preocupada com as coimas que lhe aplicam, pois ainda na semana passada, perante o meu pedido de cessação do contrato, ignoraram as deliberações da ANACOM.
    Será que preferem pagar aos advogados para recursos que os livram das multas que lhes são aplicadas?
    No meu caso, perderam um cliente, mas tudo fizeram para isso. Tenham cuidado com os contratos com esta empresa. Combinaram comigo, telefonicamente, um novo contrato com condições que me pareceram boas, mas a síntese de contrato que me enviaram por escrito não só era mais cara que o combinado, como tinha muito menos serviços. Se eu tivesse confiado neles e aceite a instalação, lá ficaria 2 anos a pagar mais por menos serviços!!!

    • Joao says:

      Aconteceu-me exatamente o mesmo, tenho montes de problemas com a net NOS sempre a falhar e estou farto de os contactar, o meu contrato esta quase a acabar, mas a coisa de um mês ligaram a minha mulher com uma conversa que ligávamos para lá muitas vezes e que eles nos iam aumentar a net para melhorar, ela aceitou claro, eles não falaram nada em renovação de contrato, qual é a minha surpresa quando vou ligar para eles para confirmar a data de fim de contrato e me dizem que ainda tenho mais 2 anos de contrato, fiz imediatamente queixa e pedi as gravações da chamada para confirmar se em algum momento tinham referido a renovação de contrato, e como é obvio a pessoa que falou com a minha mulher em momento algum referiu essa renovação e eles cancelaram de imediato a renovação, vá la que ao menos reconheceram o erro.

  13. Figueiredo says:

    Sou prejudicado por não pagar a tempo as faturas, mas no entanto, eles continuam a nadar em dinheiro por serviços podres… Internet? No outro dia disseram que resolveram a situação das quebras constantes, mas hoje continua igual.
    Desejoso desta empresa ser extinta um dia!

  14. falcaobranco says:

    Mais uma prova que fazendo uma reclamação em condições e ir até ao fim…compensa…!!!

    • Joao Magalhaes says:

      Processo instaurado pela ANACOM e a multa são “peanuts” , estas empresas fazem o que querem e os consumidores nada podem fazer pois a maioria não tem capacidade financeira para “fazer uma reclamação em condição e ir até ao fim”. Certamente vão arranjar uma maneira de os 99 prejudicados não receberem o valor em dinheiro mas sim em produtos ou serviços deles.

  15. Sardinha Enlatada says:

    Eu tambem assino por baixo o que o Rui mencionou. Sou cliente NOS e tambem nao tenho razao de queixa. A unica coisa que as vezes falha e o wireless no telemovel mas depois volta ao normal, mas nem sempre. Tambem recentemente vieram trocar um router por um novo. Agora tudo fica ligado ao router, ate a televisao. Mesmo no passado nunca tive razao de queixa. Mas la esta tem mesmo a ver com a zona em si e se ha excesso de clientes a ligarem-se a mesma celula ou investimento em condicoes.

  16. Miguel Leite says:

    Sou mais um cliente da NOS extremamente descontente. Tenho internet fixa 500/100 com quebras de ligação de 2x por hora. Entre diversas chamadas para o apoio tecnico em que identifiquei o problema, sempre disseram que nem sabia do que estava a falar ou mais provavel sabem que o problema existe mas não admitem. Vieram 5 tecnicos a casa, nenhum deles com aparelho para medição de modelação OFDM.
    Estou em teletrabalho e desde 10 de Março que esta saga continua.
    Ao ligar para a linha de recisão consegui o que sempre me negaram, falar com um engenheiro que soubesse o que é modelação OFDM e identificar que o meu router não está a usufruir do mesmo. Finalmente já sabem qual é o problema e mesmo assim a previsão de resolução é para dia 13 de Maio. Negaram-se a disponibilizar um router 4G para mitigar as quebras e só podem dar uma mensalidade e terminar a fidelização (quando é a unica operadora que fornece serviço nesta rua). Sim, na rua em que estou só existe NOS, mesmo tendo a 40 mentros tenho um poste da MEO e VDF com fibra… Vivo no centro de Vila Nova de Gaia mas que por azar é uma zona com vizinhos mais velhotes e não compensa por mais 4 possiveis clientes.

    Isto já para não falar no router da NOS que comparativamente com router anteriores, perdeu funcionalidades e para configurar o router precisas de ter internet xD

    Conto os dias para que a Vodafone me possa colocar internet de fibra em casa!!!!

  17. Filipe says:

    Coimas de milhões para o governo e só 250€ para as pessoas. Quem é que saiu prejudicado.

  18. ze says:

    vão ver as reclamações dos 3 e talvez tenham uma surpresa!

  19. PTO says:

    A única forma de voltar a ter o serviço da NOS aqui em casa é se:

    1 – Não tiver absolutamente mais nenhuma alternativa (incluindo o serviço Starlink);
    2 – A NOS dar-me o serviço de borla.

    Exatamente e apenas pela ordem de prioridade acima.

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