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NOS: Acabou-se a falta de internet dentro de casa…

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. David Cordeiro says:

    Sugestão: “Acabou-se o faltar Internet…”
    Tenho de testar, pode até funcionar bem mas 3€ por casa, ou por equipamento?

  2. João Vieira says:

    O truque é fornecerem routers básicos que não valem um chavo para pagares mais pela solução Power-Wifi. O 1º giga router deles é fraco, fraco, fraco que doí.

    • Tiago Ferreira says:

      Giga router é fraco? Não tenho razões a nível de alcance.

      • Dunno says:

        Eu considero fraco também, tenho exatamente no mesmo sítio que o anterior e onde antes tinha sinal a 80% agora tenho 20%

      • João Vieira says:

        Eu tinha o router antigo no 1º andar da casa mais um 1 router a fazer de access point no rés do chão e tinha net sem problemas. Ao renovar o contracto decidi pedir o novo router (na altura) porque atingia velocidades maiores e eu já tinha alguns aparelhos 5 ghz. Desde que o instalaram comecei a ter vários problemas. A minha ps4 e o meu telemóvel não apanhavam wifi apesar do router estar literalmente do outro da parede. Constantes quebras no sinal. A assistência técnica dizia me para separar as redes 2.4 ghz da 5 ghz o que não devia ser necessário. O access point estava constantemente a passar-se e tinha que reiniciar. Agora está melhor mas ainda noto um certo lag a abrir páginas web em qualquer aparelho. Foi tão mau que lançaram a versão seguinte do mesmo router pouco tempo depois. O problema é não substituírem os antigos. Com o contrato renovado há pouco tempo a vontade deles para resolver algo é pouca.

        • Abreu says:

          Devias de ter a rede 2.4 e a 5.0 separadas… Tenho o router da MEO feito em Portugal e tem as redes separadas a 5g e de curto alcance enquanto a 2.4 e de longo alcance.. não tenho razões de queixa.. mas prometeram 1gb e só dá no máximo 500mbs por hifi, ainda não liguei o cabo ethernet

          • HUGO SANTOS says:

            500 por Wi-Fi é excelente e deves ter bons equipamentos. Porque 90% dos dispositivos tem placas onboard e raramente passam dos 200.

          • Abreu says:

            HUGO SANTOS o Router e o Fiber Gateway e medi a velocidade no speed test da Google. A MEO pode ser mais cara, mas se na tua zona tens fibra da MEO e uma boa escolha.. aqui no Funchal ainda não chegou a Vodafone.. e só MEO e nos!

    • Peter+Petrelli says:

      O router desliga se a net e compram se asus xt8 ligado ao router e outro no outro andar da casa ligado por ethernet. Tenho wifi 920megas e 1gbps por cabo

  3. Art says:

    Se percebi bem, vou contratar um serviço de Internet na NOS mas depois como o serviço/router é mau e a 15 ou 20 metros do router já não tenho Wi-Fi. Então pago mais e isso é visto como uma boa oferta por parte da empresa…

    • Abreu says:

      Eles já não sabem como xular mais o cliente… Daqui a nada estás a espera que alguém atenda a chamada e estás a ouvir publicidade

      Não tarda nada!!

    • Redin says:

      Tive a infeliz experiência de lidar com um pedido de ajuda para um amigo que não entende nem sabe falar sobre este tipo de assuntos e testemunhei uma queda muito considerável de sinal que estava separada apenas por uma parede e que em linha reta não chegava a 5 metros.
      Foi preciso gastar 1 hora e meia de conversa desgastante para os convencer pelo menos a aceitar a intervenção técnica, mas só foi possível por via remota. Não tiveram a coragem nem a iniciativa de visitar o cliente.
      Era apenas num local ermo que talvez não compense a deslocação. O cliente que se lixe.
      Felizmente que para mim a NOS morreu “faz séculos”.
      Nem oferecido queria os serviços deles.

      • HUGO SANTOS says:

        Para as operadoras é igual mandar um técnico a Lisboa ou ao cu de judas. O problema é a taxa de manutenções no parque que tem que ser reportada à ANACOM. Quando a taxa é baixa enviam assistências sem problemas, quando é alta já ficam mais relutantes.

  4. greego says:

    Sendo como é a NOS um nojo de empresa e má prestadora de serviços, não admira que possa haver um
    downgrade nos equipamentos e lá terão que sacar(roubar) 3€,4,5€ ou 6€ durante 2 anos…

  5. Joao Silva says:

    Ou seja para termos acesso ao serviço que pagamos, vamos pagar mais.
    É interessante (NOT). Seria útil era fazerem inclusão desses equipamentos nos planos deles, não cobrarem aos clientes.

  6. Miguel Lima says:

    O power-router da NOS é pior que o anterior router. Com o anterior tinha boa rede wi-fi em toda a casa, agora com o power-router o wi-fi é pior e “cai” mais vezes.
    O apoio técnico diz que tenho de instalar repetidores (pois), mas o meu apartamento não cresceu nem blindei as paredes.

    • Ricardo Gonçalves says:

      se calhar tem mais wifi’s no mesmo canal ou próximo do seu canal. reparei que disse apartamento portanto = prédio, ou seja mais de 10 redes wifi’s a causar conflito umas com as outras, se for 2.4ghz esqueça

      • Miguel Lima says:

        Pode ser uma das razões, mas o anterior router também funcionava a 2.4ghz.
        Eu não me queixo da NOS a não ser os seus equipamentos que são péssimos, a boxtv por exemplo, houve uma altura em que num ano tive que trocar 5 boxes…

    • Miguel Santos says:

      Já todos sabemos que os equipamentos funcionam mal…mas a culpa é sempre nossa.
      Eu na minha casa o wifi vai abaixo praticamente todos os dias. A culpa era do computador porque era ASUS e alguns modelos entram em conflito com o router, depois era do telemóvel huawei porque não sei que, a seguir já era da TV…Enfim. No tempo do confinamento foi uma VERGONHA! cheguei a ter 20Mb de dowload e 5 de Upload, quando tenho um pacote de 200Mb/200.
      A minha net deve ter sido dividida pelo distrito todo de certeza…
      O que me chateia é estarem constantemente a mandar areia para os olhos do cliente quando este informa um problema ou descontentamento. Ás vezes têm é azar porque apanham alguém que até percebe do assunto. E ai depois está o caldo entornado.

  7. ZéBoss says:

    nem fora de casa quanto mais dentro de casa… para mim a NOS é a ultima escolha para internet

  8. José Luís Leão Gonzaga says:

    O maior escândalo é pagares canais que não te interessam para nada. O preço mensal deveria ser estabelecido com base nos canais pretendidos pelo cliente.

  9. Jon Carlos says:

    Satisfeitíssimo com os serviços da NOS. Tenho um T4 com cerca de 200m2 e com repetidores tp-link e o sinal chega a todas as divisões. Mas o wifi não é ter cabo de rede ligado ao router e a diferença será sempre abismal.

    • Redin says:

      Não sei se deu para perceber, mas o pessoal não reclama isso que dizes.
      Com repetidores também todos tem bom sinal. Esse argumento não é compatível com a alegria de “Satisfeitíssimo…”

  10. Miguel Santos says:

    Mais areia para os olhos dos burros dos clientes. Metem routers que não prestam para nada (o power router então é uma vergonha), e depois vêm com estes equipamentos da treta. Se desenvolvessem os próprios equipamentos já não era necessário nada disto.
    Pior. Clientes que por exemplo já tem contratos por alguns meses. É-lhes oferecido esta solução e outras, porque fazem isto e mais aquilo, por apenas “x” euros por mês. Mas depois espetam com mais 24 meses de fidelização. Enfim. Enquanto a Lei portuguesa permitir que estas empresas ponham e disponham a seu belo prazer, quem paga é o zé povinho. Se houvesse um cerco mais apertado…

  11. João says:

    Com o dinheiro que se gasta em aluguer desse equipamento, investe-se numa razoável rede mesh e o problema está resolvido, sendo que se quiser mudar de operador, o equipamento é meu.

    • Nine says:

      Yup, basicamente o que fiz, investi um pouco em equipamentos e agora uso apenas o router da NOS como modem. A falta de funcionalidades do power router e sua performance é terrível… Tenho o modem na sala, e tenho uma melhor ligação por WiFi estando ligado ao meu AP que está do outro lado da casa.. isto estando na sala!

  12. ToFerreira says:

    Pagar mais para o serviço que já se paga funcionar como devia, boa ideia!

  13. Carlos says:

    E que tal melhorarem os routers e o backhaul em vez de venderem sonhos?

  14. S MOURA says:

    Esta é boa mais uma maneira de ROUBAR DESCARADAMENTE O ZÉ POVINHO.
    Já por lei se pagas um serviço devias usufruir em toda a casa ..??????. NÃO?????.
    Agora que essas operadoras de M usam routers de M….a e ainda quetem mais dinheiro por um produto que devia ser gratuito, ide MAMAR a quinta .

  15. Fernando Martins says:

    Ou seja, é mais barato comprar um repetidor de sinal da TP Link por 70€ e cagar no assunto de pagar X por mês ao menos não tenho razões de queixa

  16. zelfer says:

    Eu queria era que se acabasse a falta de internet fora de casa, mas pronto.

  17. Ricardo Alves says:

    3 anos a debater-me com eles por causa do router ser uma bela bosta e só apanhar net na sala e directamente à frente do router e a Nós empre a dizer que a culpa era das paredes da minha casa! Ao fim desses 3 anos tive o power wifi mais simples sem pagar nada e tenho net pela casa toda.

  18. Rosa says:

    Sem dúvida o pior serviço que contratei até hoje!!!!

  19. Marco Lopes says:

    https://portaldaqueixa.com/brands/nos/complaints/nos-ausencia-de-informacao-detalhada-nos-tarifarios-de-internet-prejudica-o-consumidor-22334418
    https://portaldaqueixa.com/brands/nos/complaints/nos-a-discriminacao-de-clientes-no-que-toca-a-velocidades-de-upload-22826718
    https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/esclarecimento-publico-como-esta-implementada-a-rede-de-internet-fixa-da-nos-13913
    https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/porque-razao-a-nos-continua-a-esconder-as-velocidades-de-upload-13864
    https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/a-descriminacao-da-nos-nas-velocidades-de-upload-9474

    ROUTER 5
    Conheça os GiGA Routers https://forum.nos.pt/novidades-16/conheca-os-giga-routers-18880
    Conheça o novo GiGA router https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/conheca-o-novo-giga-router-12340
    Dúvidas sobre o novo Router 5.0 (DOCSIS 3.1) https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/duvidas-sobre-o-novo-router-5-0-docsis-3-1-10492

    DDNS router 5.0 giga https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/ddns-router-5-0-giga-14512
    Giga Router 5.0 DMZ https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/giga-router-5-0-dmz-16162
    Como habilitar o uPNP no router NOS wifi? https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-habilitar-o-upnp-no-router-nos-wifi-1945
    Giga Router 5.0 limitado em modo Bridge https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/giga-router-5-0-limitado-em-modo-bridge-13150
    Troquei para router 5 e fiquei sem o Voip https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/troquei-para-router-5-e-fiquei-sem-o-voip-alguem-sabe-corrigir-14759
    Como configurar telefones e soluçoes VOIP nos Novos Routers v5.0 da NOS https://forum.nos.pt/configurar-o-telefone-fixo-35/como-configurar-telefones-e-solucoes-voip-nos-novos-routers-v5-0-da-nos-15063
    Configuração de smart devices com router da NOS https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/configuracao-de-smart-devices-com-router-da-nos-14812
    Giga router não deteta dispositivos wi-fi https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/giga-router-nao-deteta-dispositivos-wi-fi-13881
    Router Wifi – wireless isolation https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/router-wifi-wireless-isolation-10605
    Router 5.0 WiFi (perde o canal AUTO na rede 5Ghz) https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/router-5-0-wi-fi-15121
    Rede 5Ghz não fixa o canal AUTO https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/rede-5ghz-nao-fixa-o-canal-auto-18925
    Como abrir ou encaminhar uma porta no router? https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-abrir-ou-encaminhar-uma-porta-no-router-13802

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