PplWare Mobile

NOS garante melhor internet 3G e 4G no Aeroporto de Lisboa


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Manuel Gamelas says:

    A 6 km do centro da Cidade de Aveiro, mais propriamente em Cacia, a rede da NOS é muito fraca.
    Só se tem rede, em 4G, no centro da cidade. Em 2G pelo menos temos melhor qualidade na voz.
    Sou cliente há 8 anos da NOS e o panorama tem-se mantido.

  2. J. Correia says:

    “NOS investe na cobertura 3G e 4G”
    É melhor melhorar esse investimento, não parece estar a melhorar muito.
    Em Almada por exemplo perto do Cristo Rei.
    Mas há outras zonas que a NOS esta sempre atrás.
    No NPerf que dá para fazer os speedtest, até mostra as médias das operadoras para comparar, e NOS não esta propriamente a brilhar…
    No dia 19/08/23 a media de velocidade era um pouco menos de metade do que a Vodafone…
    VDF: 31.918 kb/s
    NOS: 13.972kb/s
    MEO: 23.762 kb/s

    E as operadoras ainda falam do 5G…

  3. Nelito says:

    Azaruja, Alentejo , viva a net em 2,5G…. Gprs/Edge……Há mais em NOS….

    VODAFONE 4G nas horas no mesmo local….

  4. ToFerreira says:

    Cá em casa nem 2G… Cidade do Porto. Estou farto da Nos e pelos vistos não sou o único.

    • Bruno says:

      Já na minha casa, a cobertura da NOS é melhor que a das outras operadoras e também vivo no Porto.
      Não tenho 4G da MEO e o 4G da Vodafone é muito fraco. Já com a NOS, tenho sempre o máximo de traços de rede, logo, é a melhor cobertura indoor. E mesmo no exterior, noto que a MEO é mais fraca que a NOS. Digo isto porque já experimentei todos os operadores com cartões pré-pagos. Neste momento, tenho MEO porque me ofereceram 6 meses grátis, mas quando terminar a oferta, talvez regresse à NOS. Tudo isto é muito relativo, depende de zona para zona.

      • J. Correia says:

        Sim tudo depende de zona para zona, mas no geral, a NOS neste momento é a mais fraca, obviamente há quem tenha sorte de estar bem localizado e ter um bom serviço.
        Por exemplo na casa de um familiar meu a rede é óptima e não fica atrás das outras, mas basta sair daquela zona que no geral é uma vergonha comparado com o resto.
        Basta ver a quantidade de reclamações no geral, ou ver quem ganha os prémios ao ano de qualidade e afins, a NOS normalmente fica sempre a ver navios, e ao longe…

  5. Samuel says:

    Não leram o texto. A Nós investe na cobertura da rede no aeroporto de Lisboa. É no aeroporto e não em outros locais.

    • ToFerreira says:

      Não interpretou os comentários. Que interessa às pessoas 5 ou 6G no aeroporto de Lisboa (onde vão 1 ou 2 vezes por ano, se forem) quando todos os dias se debatem com o fraco serviço em casa? Uma casa não se começa pelo telhado.

  6. José Manoel Alves says:

    Passei no aeroporto em Junho e não havia acesso decente à Internet via WiFi público grátis. É uma grande vergonha tal fato para Portugal.

    • Lopes says:

      Vergonha porquê? A função de um aeroporto é fornecer transporte aéreo e não acesso grátis à Internet. Que tal adquirir um pacote de dados? 500m de voz/sms+1G de Internet por 13,99 por mês.

  7. Mauro Coelho says:

    Enfim, a NOS continua com a mesma história, tantas palavras de “mudanças” mas não se vê quase nada, o que se vê é vários problemas ao longo do ano, faturação continua igual e sem desconto quando se trata de avaria por longo período, além disso quando é necessário resolver situações do serviço leva imensa tempo sem os agentes de apoio terem culpa quando estão a espera da resposta por parte de outros departamentos quando os agentes não têm mais hipótese de resolver na hora em linha, ou seja a falta de organização por dentro das áreas, é pior, o valor para um trabalho tão stressante não é justificativo. Ansioso que a minha fidelização termine, sem falar que estive 13 minutos em linha de espera quando contactei o meu banco quando estava em Marrocos e cobraram-me 50,13€, fod#&% a chamada vale ouro ou diamante? Taxa tão altíssima.

  8. João Santos says:

    Estava na altura era de as operadoras não cobrarem ao apoio ao cliente e uma palhaçada. Em troca de ajuda levamos-te o dinheiro. Seja lá qual for a operadora

  9. Nádia says:

    Tenham mas é vergonha. NOS a pior operadora em Portugal

  10. J. Correia says:

    “encontra-se 100% preparada para o 5G.”
    Deve ser um 5G…
    Em vez de terem a rede que já existe em condições, já estão a espalhar a brasa do 5G…
    Só por exemplo neste momento..
    Media Nacional :
    VDF: 32.634 kb/s
    NOS: 10.963kb/s
    MEO: 27.885 kb/s

    Media Local:
    VDF: 42.717 kb/s
    NOS: 11.586kb/s
    MEO: 35.215 kb/s

    Isto é uma média verificada apenas pelos utilizadores desta app, nos últimos 14 dias.
    Também pode haver zonas onde o panorama da melhor rede seja diferente, mas no geral, dá para ver na Média Nacional…

  11. informado says:

    Nos baixa os preços !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.