PplWare Mobile

Nicolás Maduro declara Elon Musk “arqui-inimigo da paz na Venezuela”

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Tobias says:

    Por um lado acredito que seja fraude, tendo em conta que o pais está na miséria, só um povo muito burro ia votar na mesma pessoa.
    Por outro lado toda a gente que clama fraude ainda não apresentou dados concretos da mesma

    • PoPeY says:

      Porque o total dar 110% é algo normal…

    • Tiago says:

      “Por outro lado toda a gente que clama fraude ainda não apresentou dados concretos da mesma”

      Ve as noticias. A soma dos votos apresentados por eles, é superior a 100%

      • PeterJust says:

        Sem querer defender, há que ter em atenção que estamos a ver um gráfico de estimativas e mais nenhuma informação detalhada é apresentada, portanto, quando assim é não vale a pena fazer análises

    • jucabnu says:

      Alôoo, aqui no Brasil não foi muito diferente.

    • David Guerreiro says:

      A única forma de um regime comunista manter o poder é através da repressão, do controlo total de todas as instituições, incluindo as forças armadas, porque o socialismo é tão mau que se não for assim as pessoas revoltam-se. Essas eleições na Venezuela são como as eleições que existiam em Portugal no Estado Novo, ganhava sempre a ditadura. Maduro vai sempre vencer todas as eleições, tal como Putin, e só será substítuido se morrer ou ceder o cargo a outro igual ou pior.

      • PeterJust says:

        Então o Estado Novo era socialista? As pessoas não se revoltaram? Já agora, sabes o que é socialismo? Sabes o que é uma ditadura? Sabes que sistema politico o Maduro segue na Venezuela? É socialismo, não é? Tenho a clara certeza que não fazes a mínima ideia, todos estes conceitos foram-te explicados por quem sabe o mesmo que tu e tal como tu continua a espalhar noticias/conceitos falsos e errados. Lá está, todos até podemos achar que sabemos de medicina porque tratamos uma ferida ou uma constipação com a nossa ignorância, mas daí a achar que se é médico é como ter uma opinião politica ignorante e arrogante como a tua. Tens muito que ler e aprender para dar qualquer tipo de opinião politica porque neste momento até um asno seria teu professor, menos arrogância e mais estudo, tiraste negativa.

    • nuno a says:

      Maria Corina Machado, opositora de Nicolás Maduro, colocou on-line todas as 73,25% das atas entregues pelo CNE. Está tudo disponível e comprovam que Edmundo González recebeu 6,2 milhões de votos, com Maduro recebendo 2,7 milhões de votos, comprovando assim a fraude eleitoral

      https://x.com/hoje_no/status/1818181252383416376

  2. Manuel Luis says:

    Um classico, ditadores comuno/socialistas contra quem defende a liberdade.

  3. Figueiredo says:

    Efectivamente existe um problema na República Bolivariana da Venezuela (RBV) onde os partidos políticos da Oposição não conseguem apresentar um projecto para o País nem convencer os Venezuelanos sobre as suas ideias e com isso ganhar Eleições, mais, neste momento a Oposição está a impedir que as Actas Eleitorais sejam publicadas na totalidade pela Comissão Nacional de Eleições (CNE), dizem que ganharam o Acto Eleitoral mas não apresentam provas, ao mesmo tempo que reactivam os grupos terroristas liberais/maçónicos conhecidos como «Guarimbas» que se dedicam a espalhar o caos nas ruas e perseguir, violentar, e assassinar a população civil Venezuelana.

    É sempre a mesma treta, ou é a Rússia, ou a China, ou o Irão, o Presidente Trump, e agora lembraram-se novamente da Venezuela, já tinham saudades de cometer ingerência nos assuntos políticos e internos deste País.

    • Mr. Y says:

      O Brasil é um país imperialista e ultra liberal? Ainda não reconheceu a vitória do Maduro, assim como a grande maioria.

      • andre says:

        Mr. Y não alimentes o troll.
        Há casos claramente perdidos.

      • Figueiredo says:

        A República Federativa do Brasil (RFB) não é um País imperialista, mas o Governo liderado pelo Sr.º Presidente, Lula da Silva, é efectivamente ultra-liberal, basta ver o seu programa político, que não trará nada de bom para os Brasileiros.

        Quanto a não reconhecer os resultados das últimas Eleições realizadas na República Bolivariana da Venezuela (RBV), é problema do Governo Brasileiro, que terá de justificar o que diz caso contrário não passará de uma afirmação infundada.

        Para terminar, você não tem argumentos.

        • Mr. Y says:

          O Lula é ultra-liberal? Já vi que para ti qualquer medida que fuja mais para o centro é ultra-liberal. Caso não saibas, o Governo do Lula tem coligações com partidos do centrão logo é ‘obrigado’ a tomar essas medidas.

          Não é o Governo do Lula que tem de justificar mas sim o CNE da Venezuela que tem de apresentar provas que comprovem que os votos foram contados correctamente. O próprio Maduro disse que as urnas são auditáveis, por isso, é só mostrar.

          Onde é que eu precisei de argumentos? Eu só falei em factos. O Lula é um presidente de esquerda e quase todo o mundo ainda não reconheceu a vitória.

    • Técnico Meo says:

      ” os grupos terroristas liberais/maçónicos ” hahahahahaahahahaah, muito bom kramarrada. Pobres países assolados pelo marxismo, segue-se sempre o êxodo de milhões dos seus habitantes forçados a fugir com uma mão á frente e outra a trás sem destino certo. Fome, repressão, assassinato politico, suspensão dos direitos humanos, desastre total. Fascismo ( o verdadeiro), Comunismo, marxismo, socialismo….tudo desastre. Não culpo o ideal filosófico, culpo o ser humano que é incompatível com a utopia. Há coisas que só servem a nível semântico para fortalecer o espirito critico. Tudo para além disto, é um desastre.

      • David Guerreiro says:

        Ao contrário de alguns ex-países do pacto de Varsóvia em que se tentava garantir que ninguém saia, na Venezuela interessa que os descontentes deixem o país, ficam só os mansos e os agarrados à teta do sistema, à espera de uma migalha do ditador.

          • B@rão Vermelho says:

            O comunismo faz falta na sociedade, não faz falta é no poder.
            O comunismo até certo ponto é o melhor amigo dos trabalhadores, acho que disso não há duvida, mas depois o resto da cantiga já não cola em lado nenhum e se juntares o comunismo e a igreja católica então tens a receita perfeita para a miséria.

          • Técnico Meo says:

            Foi o que eu disse, Karl Max como obra filosófica sim, para discussão sim, para reflexão sim, aplicação pratica real humana, desastre.

      • Figueiredo says:

        «…Eu, Hugo Chávez, não sou marxista, mas não sou anti-marxista. Não sou comunista, mas não sou anti-comunista. É necessário ir além do marxismo. É possível abarcá-lo, mas ele não é a solução, especialmente para os nossos Países, para estas condições nas quais eu creio não haver vestígio de classe-operária…» – Hugo Chávez

        «…Queremos trabalhadores Patriotas, um sector privado nacionalista, comprometido com o Povo da Venezuela e com a Pátria…» – Hugo Chávez

        Para começar você confunde tudo, os Venezuelanos que deixaram o País são divididos em duas partes, os colaboracionistas e criminosos que têm medo pagar pelos crimes que cometeram e por isso fogem, e outros que infelizmente devido ao embargo económico e sabotagem da economia Venezuelana por parte do regime da Inglaterra (Anglo-Sionistas) e os seus aliados, optam pela emigração para debelar esse contexto.

        Espero que em breve com o Presidente Trump a Governar os E.U.A. – se os liberais/Estado Profundo não roubar novamente as Eleições Americanas – seja possível abrir uma nova relação diplomática entre os dois Países baseada na Carta das Nações Unidas, no Direito Internacional, e em pé-de-igualdade, com respeito mútuo e não ingerência nos assuntos internos da República Bolivariana da Venezuela (RBV).

        • Socialista do Iphone says:

          Só resta a pergunta, porque não vives na Venezuela ou Cuba?
          Como todos os “socialistas de Iphone” é muito bom defender algo da qual não sofres consequências. Pois bem como alguém que tem conhecimento de causa e que diariamente sofre com o que se passa nesse país digo-te para mudares para lá e teres de lutar todos os dias para teres o mínimo para tu e a tua família sobreviver. Todos os adoradores desses regimes deveriam ser obrigados a ir para os tais paraísos socialistas para abrirem os olhos.

          • Figueiredo says:

            Porque sou Português.

            Porque carga-de-água haveria eu de ir para a Venezuela ou para Cuba? O meu País, a minha Pátria, é Portugal.

            Você está a tentar justificar os seus traumas pessoais, os Portugueses não podem ser responsabilizados por isso, se se sente lesado pelo Estado Venezuelano avance com um processo judicial, é nos tribunais que se resolvem as coisas.

            Isto de ir para a Terra/País dos outros impor como devem viver ou governar e cometer ingerência nos assuntos políticos e internos dos outros Países tem de acabar.

            Tenha juízo e não escreva patetices.

        • José says:

          Patetices escreve você

        • Técnico Meo says:

          hahahaahahaha o colega tem jeito para o humor, devia fazer companhia ao ilustre Ricardo de Araújo Pereira, que segundo consta, também é comunista, mas do bem 🙂

    • says:

      O problema é a tua narrativa esbarrar na realidade de um país que tem 25% da sua população emigrada, uma boa parte da qual a partir do momento que o Chávez e este seu amigo tomaram o poder. Eram todos burgueses e agentes dos americanos, queres ver?

    • freakonaleash says:

      Nem mesmo quando uma ditadura que almeja a sócio comunismo que distribui apenas miséria pelo povo, os apoiantes dos amanhãs que cantam se enxergam…se calhar a Coreia do Norte é uma democracia, não é?

      • David Guerreiro says:

        Para Maduro e muitos outros da mesma cartilha, sim. Têm todos o objetivo de rumar ao pleno socialismo. Já o saudoso Jerónimo de Sousa dizia isso.

    • Zé Alfa says:

      Muito gosta a comunada de falar de ingerências e provocações. Camarada Figueiredo, vou de férias à Coreia do Norte, será desta que nos veremos nesse paraíso?

      • David Guerreiro says:

        O bom comunista é aquele que vai passar férias em países capitalistas. Os familiares do Maduro gostam muito de vir à Europa fazer umas comprinhas em lojas de Paris, Milão e Madrid. Comunismo para os outros, capitalismo para eles.

        • B@rão Vermelho says:

          Uma coisa é certa, se tiveres nas boas graças deste tipo de pessoas, e enquanto lá estiveres tens uma vida como nunca pensaste em ter, o pior é não saberes quando acaba e como acaba.
          Em Portugal ainda andam por ai muitos saudosos da ditadura, dizem eles que na altura havia respeito, o problema é que confundem medo com respeito como se fosse a mesma coisa.

          • David Guerreiro says:

            Ah sem dúvida, aqueles que estão ali no círculo fechado do governo têm todas as benesses e luxos possíveis. É assim também na Coreia do Norte. Mas para 99% da população significa apenas miséria e multiplicação da mesma. Ditaduras só sobrevivem incutindo o medo na população, foi e continua a ser assim em todas as ditaduras.

          • José says:

            E numa ditadura comunista existe o quê? Medo e repressão.
            China, é uma ditadura, Vês o que partido deixa ver e dizes o que partido deixa dizer

    • José says:

      ” Oposição está a impedir que as Actas Eleitorais sejam publicadas na totalidade pela Comissão Nacional de Eleições”
      Só posso dizer uma coisa
      hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

      Grande argumento jumento

  4. Glasnoss says:

    Deixo aqui isto e depois aqueles que conseguirem, pensem bem…
    https://x.com/wikileaks/status/1818050919407223180

  5. JR56 says:

    Abaixo do Canadá não há muito a comentar nem a evoluir 🙂

  6. João says:

    Como dizia o Estaline (ou seria o Lenine ?) não são as pessoas que votam que ganham as eleições, são as pessoas que contam os votos que ganham as eleições.

  7. Figueiredo says:

    Este vídeo mostra um Venezuelano que foi “assassinado pelo Governo de Maduro”:

    https://x.com/adelso_car/status/1818273457093906910?mx=2

    Após morrer e feita a filmagem, ressuscita e apanha uma boleia de mota.

  8. Gringo Bandido says:

    Capitalismo a dar o berro por todo o lado arrastando o planeta consigo depois a culpa é do socialismo que esse nem existe actualmente, o pessoal anda a lutar contra fantasmas.

  9. veritas says:

    Discutir com comunistas, é um dos exercícios mais cómicos que se pode fazer, é sempre uma comédia ouvir ou ler os “argumentos” apresentados de tão ridículos que são.

    O comunismo, por onde passa, arrasa tudo, sociedades, economias, meios de produção, investimento, etc

    Só os comunistas para defenderem o indefensável!

    3,2,1, e já estará algum a chamar-me fascista lol hehehe

    Argumentos sérios, reais, têm zero!

    • David Guerreiro says:

      Eles dizem que não foi bem aplicado. Nunca existiu comunismo bem aplicado, daí que nunca resultou. Como disse o Trump, das poucas coisas acertadas que disse, o problema da Venezuela não é que o socialismo foi mal implementado, mas sim porque foi fielmente implementado.

    • PeterJust says:

      Pois, defender os direitos dos trabalhadores e do povo contra a manipulação e a ganância dos grandes grupos económicos é defender o indefensável… só há 2 hipoteses para ser anti-comunista, uma é também ser mamão e não querer largar a mama nem por nada e até morrer pela mama, a segunda é porque é burro como uma porta e acha que os mais ricos e poderosos querem partilhar a mama de maneira justa.

      • Andre says:

        Só há duas hipóteses, uma é ter aberto o olho esquerdo, outra é ter aberto o direito.

        Tamanha enxurrada de calinadas não vejo como valha a pena tentar explicar o obvio, comunismo é uma farsa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.