Monkeypox: EUA declaram emergência sanitária nacional
A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou, em julho, o surto de Monkeypox como uma emergência de saúde pública de preocupação internacional.
Agora os EUA declararam emergência sanitária nacional pelo surto da varíola do macaco depois de se terem registado milhares de contágios, mas, felizmente, sem mortes.
Monkeypox: detetados mais de 23.357 casos em 83 países
No início desta semana, a Casa Branca anunciou a criação de um grupo de trabalho, perante a propagação da varíola dos macacos (Monkeypox), depois de ser criticada por lentidão na resposta, em particular na compra de vacinas e tratamentos.
Na semana passada, as autoridades sanitárias anunciaram que mais de um milhão de vacinas seriam colocadas à disposição dos Estados nos próximos dias, das quais já foram distribuídas 600 mil, detalhou Becerra, secretário de Saúde dos EUA.
Os EUA registam mais de 6.500 contágios, depois de 4.600 na semana passada. A Organização Mundial de Saúde decretou há duas semanas uma emergência sanitária internacional pelo surto, depois de terem sido detetados mais de 16 mil casos, em 75 Estados, e algumas mortes.
De 1 de janeiro a 2 de agosto de 2022, foram reportados à Organização Mundial da Saúde (OMS) 23.357 casos confirmados e 112 casos prováveis de infeção humana por vírus Monkeypox em 83 países.
Os sintomas assemelham-se, de forma menos severa, aos observados no passado em indivíduos com varíola: febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, durante os primeiros cinco dias. Em seguida, erupções cutâneas, lesões, pústulas e finalmente crostas.
Não há tratamento para a varíola, que geralmente cura espontaneamente e cujos sintomas duram de 14 a 21 dias.
Este artigo tem mais de um ano
Se os homossexuais parassem e pensassem em admite. Não é homofobia é lógica. Isto foi transmitido por vias sexuais não convencionais. O sexo entre pessoas do mesmo sexo é um risco enorme. Principalmente entre homens com homens.
Há aqui uma grande discrepância, ao ponto de usarem o termo “homofobia” para ocultar a realidade atual e o grande transmissor deste vírus. Este uma marcha que querem silenciar. Este vírus é e foi transmitido por bissexuais que muito possivelmente eram homens que tinham sexo com homens e vão passando uns aos outros.
Sexo com animais e se o individuo é homossexual ou bissexual está feito e criado o problema.
Há uma tentativa de calar as pessoas de dizerem isto. Não se trata de homofobia. Trata-se da realidade e do panorama atual. Há quem goste de silenciar isto. Seja onde for a verdade e a liberdade de expressão tem de ser permitida.
Há quem discorde e há quem concorde. É aceitar, não podemos agradar a todos. Agora esconder a dura realidade é que não, porque os homossexuais ficam incomodados e dizem que é logo homofobia.
Qualquer dia é um vírus mais letal e ninguém pode dizer que foi dos homossexuais (caso venha dai a origem) fica tudo calado. Porque uns acham engraçados usar a desculpa da homofobia para ocultar a real transmissão do vírus.
Mas isto sou eu.
Espero que não tenha faltado à aula de educação sexual no geral. E que não tenha falhado o módulo DST.
Exactamente. A seguir dirá que o HIV se nota só de olhar para a pessoa.
verdade, verdadinha
Vamos pensar…. Porque é que o vírus se está a transmitir mais entre homens que fazem sexo com homens? É que já existem casos confirmados em mulheres, incluindo em Portugal.
Vamos pensar… Por norma os heterossexuais têm relacionamentos mais estáveis. Casamento, família. Existem traições, sim, existem e não serão poucas.
Os homossexuais, por norma, acabam por ter mais parceiros, relacionamentos menos estáveis.
Isto obviamente por culpa de pessoas como o senhor, que, como já deu para ver, tem preconceito sobre algo que os homossexuais não escolheram para as suas vidas.
Se são vítimas de preconceito, como raios vão ter relacionamentos estáveis, se não podem assumir perante a sociedade que os continua a condenar e a estigmatizar?
Lembra-se do HIV? Pois é… Sabe que agora, a maior taxa de transmissibilidade é entre heterossexuais?
Concordo em absoluto com o SPr e também concordo com o senhor. No entanto se todos usassem preservativo nada disto estava acontecer.
A verdade é, hoje em dia o HIV já não era o que era em tempos, pelo menos hoje em dia existem soluções para que o doente possa viver com a doença sem influenciar a vida, por isso as pessoas já não têm o pânico de outrora.
Disto isto, as relações heterossexuais geralmente usa-se preservativo para evitar gravidez, no entanto na comunidade gay essa preocupação não se tem em conta (por motivos óbvios) o que faz com que as pessoas fiquem mais relaxadas em relação a usar o capacete de latex.
Só mais uma coisa acrescentar no seu comentário, os homens em regra geral devido a testosterona são sexualmente mais ativos, juntando dois homens significa que não existe grandes preconceitos em fazer isso diariamente e com múltiplos parceiros, e está tudo bem com isso nada contra, mas a juntar a isso e a falta de uso de preservativo facilmente se explica os crescentes caso entre a comunidade gay.
Monkeypox não é transmitido por via sexual, isto é dito claramente! É com o contacto com as lesões na pele!
Sabe que é recomendado o uso de máscara, nomeadamente a mães que estejam a amamentar infetadas com Monkeypox?
Convém perceber como a doença é transmitida em vez de vir mandar postinhas de pescada!
Qual a explicação cientifica para a maior parte dos casos, tirando exceções ser na comunidade gay?
Parece que há aqui umas alminhas que decidiram interpretar o seu comentário como homofobia, mesmo com os factos bem explicados e como efetivamente são!
É triste mas são assim os SJW batem-se por tudo e por nada mesmo contra factos!
O que está em causa é sexo anal entre homens como principal vector de transmissão. A mim apenas me causa repugnância o acto em si, as pessoas que o praticam não, de todo! E não vou estigmatizar ninguém por causa desta doençazita por causa disso, não quero saber do que fazem dentro do quarto de cada um, mas a realidade é que deve-se apontar este contacto como de risco para que este grupo de humanos se precaveja com maior intensidade!
Ex.: Freddy Mercury excelente músico…se preferia sexo com homens a mim é, sempre foi e continuará a ser indiferente!
Mas lá está à sempre gente que vem a correr a chamar homofóbico!
Monkeypox não é transmitido por via sexual, isto é dito claramente! É com o contacto com as lesões na pele!
Sabe que é recomendado o uso de máscara, nomeadamente a mães que estejam a amamentar infetadas com Monkeypox?
Convém perceber como a doença é transmitida em vez de vir mandar postinhas de pescada!
*clap clap* Estes moderadores estão de parabéns.
especialistas em monkeypox a chegar em 3, 2 ,1!!
“Monkeypox: detetados mais de 16 mil casos, em 75 Estados” mas EUA só tem 50 estados….
Lol, realmente
O artigo em inglês que traduziram para português provavelmente tb diz 75
Dados atualizados: De 1 de janeiro a 2 de agosto de 2022, foram reportados à Organização Mundial da Saúde (OMS) 23.357 casos confirmados e 112 casos prováveis de infeção humana por vírus Monkeypox em 83 países.
É erro de tradução, não são estados, mas países onde a OMS detectou casos.
Dados atualizados: De 1 de janeiro a 2 de agosto de 2022, foram reportados à Organização Mundial da Saúde (OMS) 23.357 casos confirmados e 112 casos prováveis de infeção humana por vírus Monkeypox em 83 países.
…o problema está no encadeamento dos parágrafos. 75 é o número de estados (países) em que a OM$ declarou haver casos de monkgaypox
6500 casos numa população de 330000 de pessoas…Um bocado exagerado decretarem emergência sanitária nacional, não?
E disto que a OMS gosta. De lancar o panico, fazer tempestade em copo de agua. Daqui por uns meses vamos morrer todos. Oh espera acho que ainda nao e desta. Mas talvez acertem algum dia, dada a rapidez com que andam a lancar virus novos para o mundo. Descobriram a galinha dos ovos de ouro.
Fusion:
Isto, por exemplo.
https://www.cnnbrasil.com.br/saude/entenda-por-que-a-variola-dos-macacos-tem-afetado-principalmente-homossexuais-e-bissexuais/
https://visao.sapo.pt/visaosaude/2022-05-19-variola-dos-macacos-dizer-que-este-e-um-virus-que-infeta-preferencialmente-homossexuais-e-um-perfeito-disparate/
https://doutorjairo.uol.com.br/consultorio-lgbtqia/monkeypox-por-que-tem-afetado-mais-homens-gays-e-bissexuais/
Precisas de mais?
Tratam-se aqui de comportamentos de risco, que, como sabemos e acontece, são muito prevalentes nos homossexuais. Múltiplos parceiros, sexo em grupo, etc, etc, etc.
A Monkeypox é, como foi já dito, transmitida com contacto com lesões – através do toque (toque realizado com qualquer parte do corpo).
O foco em relações sexuais deve-se ao facto que durante o acto sexual o que não falta é contacto fisico. Não estamos a falar de um simples aperto de mão ou beijo na cara. Estamos a falar de provavelmente o contexto em que existe maior contacto entre duas pessoas.
O proprio ambiente pode ficar contaminado com o virus dependendo do que está é contacto com as lesões do infectado -> roupa, toalhas, lençóis, ou até inspirar pele seca (o po da nossa casa é maioritáriamente “flocos” de pele).
Já foi reportado também que pedaços do ADN do virus foi detectado no semen – mas ainda não está claro se pode ser transmitido através de fluidos corporais (semen, sangue, saliva, fluido vaginal, etc..daí se realizar mais estudos)
Crianças recém-nascidas e crianças pequenas estão com maior risco devido ao seu ainda sistema imunitário estar pouco desenvolvido.
O tema da homossexualidade é levando porque, estatisticamente, os maior contactos estão a ser realizados dentro da comunidade homossexual. Não se trata de ser uma doença “dos gays” (como foi tratado o HIV no passado) mas é uma doença transmitida dentro de grupos de contacto e, por acaso, a comunidade homossexual foi a mais afectada e, por isso, se é estatisticamente a mais afectada então deveria ser uma comunidade mais atenta. A parte da homofobia entra quando a malta começa a aparvalhar, como aconteceu com o HIV há umas décadas.
O importante é a malta não arriscar e ter cuidado. Acho engraçado que a malta joga muito pouco à defesa usando de desculpas. Depois acontecem azares.
Falta corrigir está parte também!!!!
Os EUA registam mais de 6.500 contágios, depois de 4.600 na semana passada. A Organização Mundial de Saúde decretou há duas semanas uma emergência sanitária internacional pelo surto, depois de terem sido detetados mais de 16 mil casos, em 75 Estados, e algumas mortes.
Temos Eleições em Novembro !!
Então temos de preparar as coisas para o povinho votar por correio, por correio não se esqueçam ! é que tão bons resultados deu nas eleições anteriores .