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Alerta: Mitsubishi Outlander PHEV está vulnerável a hackers

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Xinuo says:

    Eu acho que bastaria mudar a senha do WiFi, que não deve ser usada como uma “password” e sim como uma “passphrase”. Se o software não permitir a mudança, então aí sim, teríamos uma falha. Também será uma falha se o manual não alertar o dono do carro que deve alterar a senha.

    Já vi várias operadoras de internet fixa, aqui no Brasil, colocando senhas de WiFi só com números de 8 dígitos. Não posso falar por todo mundo e não tenho estatísticas, mas eu creio que a maioria dos contratantes não deve alterar tal senha. Então se alguém quer realmente invadir a rede WiFi do vizinho, terá todo tempo do mundo para ficar tentando adivinhar a senha e poderá atalhar esse tempo se inventar de visitar o vizinho e der uma olhada no roteador WiFi, pois normalmente haverá uma etiqueta com o nome da rede WiFi e a senha, podendo ter como bônus o usuário e senha para se entrar no roteador como administrador.

    Esse caso é só para exemplificar como é comum esses casos de senha default, e com coincidências, como ter a senha escrita em algum lugar, no caso um etiqueta e não no manual.

    Poderia ser pior, poderia ser a mesma senha e configuração para todo mundo, mas eles mudam para cada usuário, espero eu. Então tornaria melhor a segurança se houvesse um trabalho ativo de fazer o usuário mudar a senha default, mas creio que isso geraria tantos chamados por conta de senhas esquecidas que as operadoras deixam do jeito que está. Quanto ao carro é a mesma coisa, o dono deve ter em mente que deve alterar a senha, incluindo a SSID do WiFi.

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