PplWare Mobile

Microsoft vai mesmo fechar o Windows Live Messenger


Autor: Pedro Simões


  1. SexOnaSal says:

    “A única excepção é a China onde o Messenger vai continuar disponível.” ainda não está bem implementado a junção das duas , na China?

  2. Luis says:

    já ñ tinha gostado da Microsoft ter comprado a Skype , agora migra o msn para a plataforma skype, o serviço tem piorado e de agora em diante deve ser o declineo total

    • Nuno says:

      se pensares pelo lado positivo. a qualidade das video chamadas do msn melhoraram. o skype sempre foi o q tinha a melhor qualidade.

      • Gonçalves says:

        Não me lembro de ter feito uma videochamada sequer enquanto utilizador do LM. Certamente há quem utilize exaustivamente, mas na maioria dos casos penso que não. Será essa uma vantagem assim tão positiva?

    • Helder Silva says:

      Não será o declínio total, ate pelo contrario, quando tiveres com o teu smartphone e teres numa so aplicação a possibilidade de escrever para todos os teus amigos, seja de skype, seja de facebook ou do antiguinho MNS ou ate mesmo telefonares sem ter que correr nenhuma aplicação, porque o skype está na raiz do S.O. win8… não vejo como é que vai ser o declínio total..vai ser é revolucionador, ter as duas maiores redes ligadas, skype e face…ou estou a ver as coisas mal!!!

      • Gonçalves says:

        Vai sim. Há muito tempo que tenho vindo a levar com problemas no LM. Especialmente quem utiliza ainda o velhinho XP e ainda nem sequer começaram.
        Outra coisa: Nem todos vão para windows 8… Eu não vou!

        • Márcio says:

          Também acho que esta fusão é promissora.
          A junção destes serviços trará uma maior simplicidade de processos pro utilizador.
          O win8 é um recém nascido a dar uns pequenos passos neste novo sistema de computarizaçao. Daqui a algum tempo, acabam-se desktops e portáteis, passando aos tablets. Então o win8 e sucessores terão maior sucesso.
          Estou pra ver o que pensam fazer de seguida,qual a evolução seguinte.:D

        • TwoEyez says:

          Pois nao vais mas devias de ir… Eu ja la estou… E as novidades sao boas….

  3. ElectroescadaS says:

    Tadinho do crocodilo perdão, WLM!!!

    Não é que tenha muito a ver com isso mas há sempre aqueles chatos que me perguntam ” E vou perder os meus contactos do msn?”.

    Pelo que percebi só o sistema de vídeo e áudio é que passa a ser Skype correto? Quem usa os mails e os contacto mantem-se ou nem por isso?

  4. Bruno Marques says:

    Isso é uma boa noticia para os utilizadores de MAC como eu, já que usar o Messenger num Mac era muito mau

  5. Nuno says:

    Ja estou a usar o novo skype com a fusao das contas. a video chamada pela conta do msn nao funciona no skype. tenho de voltar a abrir o msn para usar a video chamada. logico q eles estao a trabalhar nisto, mas era so pra informar q esta funcao ainda nao dá. ainda nao vi mais nada ainda q funcionasse. o fulano do !Plus é q já devia desconfiar disto, pois as novas versoes já dao pra msn e skype.
    abraco

  6. Marzkor says:

    No Windows 8 a app “Mensagens” vai se tornar useless.

  7. Tavares says:

    Muitos comentários positivos, negativos, pensativos e por aí a diante. Se virmos numa perspectiva cronológica da informática todas as compras de programas, sites, sistemas operativos pelas grandes empresas tal como a apple, micirsoft e outras nunca evoluiram e muito menos evoluiram, vejamos o caso do Siri da apple, ou mesmo o clippy que tanto irritava no office da microsoft.

    Tirar o messenger e colcar o skype é a mesma coisa que tirar o melhor e por o pior para perder, mas enfim.

    • Traul says:

      Infelizmente a Microsoft não ve as coisas assim, e quem lhe dá apoio é o largo número de utilizadores do Skype, quer sejam eles ou não utilizadores do MSN.

      Claro, há aqueles que, por alguma estranha razão, estão radiantes com esta migração como se eles estiverem muito chateados por alguns familiares ou amigos ainda usaram só o cliente de MSN, e isto assim forçar a transição; mas para muitas pessoas não é este o caso e esta forçada migração é algo terrível.

      Skype é pesado, feio, não tem em particular nenhuns features que o MSN juntamente com o Plus! não faça da mesma forma ou melhor, e o que ele não faz há aplicações externas que o fazem N vezes mais eficientemente que o Skype em si.

      Ainda há computadores velhos por ai, onde por alguma razão estranha (lá um bug qualquer), faz que o Skype só por estar aberto consuma uma percentagem considerável de capacidade de processamento, o que também é um factor negativo e algo que nunca houve preocupação em corrigir, e algo que não acontece com o MSN.

      Enfim. Os dois sistemas ao coexistirem traziam opção, assim no que me toca a Microsoft perdeu um cliente (o que é legitimo dizer já que com a publicidade no MSN eles tinham ai também uma fonte de rendimentos) já que vou ter que utilizar outro programa de messanging mas que não sera o Skype.

  8. João Dias says:

    Isto leva-me à seguinte questão:

    Um dos maiores problemas do uso do Windows Live Messenger era a quantidade de bots e malware que era espalhado pela rede, infectando contactos atrás de contactos. Contas do Hotmail hackeadas, relatórios alarmantes de algumas falhas de segurança graves, uma confusão desgraçada para este serviço – uma das razões que me levou a não o voltar a usar de há uns três anos para cá.

    Fundindo o Skype (que é um excelente serviço) com o Windows Live Messenger não estaremos a importar o mesmo tipo de utilizadores com o mesmo tipo de comportamento?

    Estou a questionar isto, porque me parece claro que, embora o Skype funcione num tipo de plataforma diferente, os utilizadores estarão lá na mesma e os seus comportamentos também? Não será uma questão de tempo até começarem a surgir de novo notícias de vírus espalhados pelo Skype, malware que infecta toda a lista de contactos e sei lá que tipo de coisa?

    Acho que isto é mais uma dúvida de comportamentos que uma dúvida técnica, digo eu…

    • Fábio says:

      Isso já acontece no Skype! Já me aconteceu recentemente ter vários contactos a enviarem-me uma mensagem com um link que apontava para vírus.. e agora com todos a mudar para o Skype isso vai ser mesmo inevitável..

  9. Depois da Microsoft ter comprado a Skype, aperfeiçoado o serviço IM, era óbvio que a Microsoft iria integrar as contas Microsoft e desistir do WLM, até porque não tem sentido continuar os dois.

    Mas até que seja removido, muitas melhorias irão ser feitas ao Skype, outras funcionalidades irão ser adicionadas, uma delas que espero que venham a incluir, é a possibilidade de criação de grupos.

    Bem que podiam também melhorar a interface do Skype para quem não tem o Windows 8 ou para aqueles que não usam o Skype Modern UI.

    • Paulo Silva says:

      Amigo Hélder, a versão 5 já permite criar grupos e a versão 6 para Desktop (não é a versão Metro ou Modern UI) já tem um aspecto mais moderno.

  10. ElectroescadaS says:

    Eu sei que não tem nada a ver com isto mas e o ooVoo (http://www.oovoo.com/home.aspx)?

    Será uma boa alternativa? O que acham???

  11. Rui Silva says:

    Não tenho problema nenhum com isto, alias já muito raramente utilizo o MSN, o skype tornou-se realmente muito mais útil que o MSN na minha opinião.

  12. Marco Magalhães says:

    Tal como tinha dito no outro post que tinham publicado, é com muita pena que vejo esta notícia.

    Claro, não seria de esperar outra coisa, se a Microsoft comprou o Skype, há-que evoluir, mas como eu nunca fui adepto de skype… Mas pronto, já o instalei a ver se me consigo adaptar àquilo, espero ao menos que simplifiquem a coisa e que melhorem o UI, não me agrada nada aquilo. E até porque no msn tinha os contactos organizados por diferentes grupos, agora está tudo uma salgalhada.

    Mas bem, vamos a ver. 🙂

  13. Wicked says:

    Uma das grandes vantagens do WLM vs Skype era a facilidade de usar o protocolo MSN em aplicações agregadoras. No meu caso falo do Miranda que uso para agregar algumas contas MSN, com contas Gtalk e Facebook por exemplo.

    O skype sempre foi fechado e muito difícil de usar nestes agregadores.

  14. NazgulTuga says:

    “We’re confident that Skype provides a better experience and even stronger network […]”

    Nem a Microsoft está confiante quanto ao produto “Messenger” que ela própria desenvolveu. É estranho. Normalmente as empresas não falam mal do que tentam “vender”.

  15. Gonçalves says:

    Já paraste para pensar que facebook e e skype são de duas empresas completamente diferentes?

  16. DS says:

    Uma coisa eu não entendi tendo uma conta Skype e uma conta WLM que não usa o mesmo email como utilizo as duas? ao mesmo tempo? Existe alguma forma de juntar as duas?

  17. João Meixedo says:

    Nunca gostei particularmento do Skype. Pesado e pouco prático, na minha opinião não estende ao serviço escrito a qualidade das suas videochamadas. E, na esmagadora maioria das vezes que uso o messenger com a maioria do meus contactos, nunca usamos webcam sequer, é para comunicação escrita. Assim sendo, vou voltar a instalar o Trillian, e continuar a usar o Skype para um contacto que tenho em Malta que é para o que me tem servido nos últimos anos.

    • JL Martins says:

      Se bem conheço a Microsoft, eles vão arranjar um jeito para tu saires a perder. prepara-te desde já a fazeres uma migração forçada e, mais uma vez, perderes uma data de informação e contactos pelo caminho.

      De resto também eu já estou a prepara a minha saída do Skype, Hangouts do Google, aí vou eu.

  18. Que desapareça

    Viva o Skype

    “Não vivo” sem ele

    Cumprimentos
    César Oliveira

  19. Márcio says:

    Vejo tantas queixas, mas e não compreendo o porquê.
    O wp é um sistema novo, simples e pratico de utilizar. Em comparação com os outros sistemas que estao no mercado, gosto mais deste. So não experimentei o iphone porque não sou empresário.Mas o android e mais confuso e esteticamente ultrapassado.Vivem com aquele face que vai mudando de vez em quando, mas mais nada. O iphone, com todo o seu esplendor e preço, vem repleto de bugs e mau funcionamento (leitura na net)
    Quanto ao skype, uso-o pra chamadas pra amigos, e poupei varios € com isso. Depois de tudo o que dizem este serviço ter, ainda se queixam???
    Nao sou um utilizador voraz do skype, mas não me queixo dele, antes pelo contrario. A junção com o Messenger permitira ter tudo numa so aplicação.Em breve ate faço reuniões de família e tudo. 🙂
    A inclusão deste serviço nos sistemas moveis, permitira igualmente o seu uso fora de casa em muitos hotspots espalhados pelo país.
    Chamadas gratis, mensagens gratis. Que mais pretendem?

  20. Carolina says:

    Muito inteligente a Microsoft. Agora que tanta gente está a se conectar ao Skype querem deletar a concorrência que já não é assim mais tão almejada. Fim do WLM mais pessoas ao Skype… Mas em um parte são um tanto estúpidos, sempre se ganha mais com 2 que com 1 e não se deve competir com si mesmo. Muitos como eu estão conectados apenas ao WLM e eu como exemplo não irei criar um skype pois nunca gostei, ele parece complexo demais quanto ao preferir algo mais simples. Triste saber que está chegando o fim do WLM e que irei perder contato com vários amigos assim tão distantes. Tento entender a perspectiva da Microsoft mas realmente não entendo. Eles estão se preocupando novamente mais com a empresa que com a preferência dos clientes, que logicamente seria manter as duas redes.

    • ElectroescadaS says:

      Tens sempre o Facebook para manter contacto com as pessoas mais distantes, só não sei ainda se podemos por vídeo comunicar com elas ou então procurar alternativas para manter o contacto 😉

    • olá carolina o msn vai acabar não precisas de ir para o skype passa os teus contactos para o o oovoo é melhor que o skype tambem tem opção telefone podes falar em video com 6 amigos ao mesmo tempo o oovoo é muito eu estou lá há muitos anos
      www,oovoo.com passa abraços

  21. julio says:

    eu so posso dizer uma coisa , o msn é mt melhor que o skipe , podemos por incones animados , alkterara caligrafia , enquanto o skipe nao tem nada disso é chunga , adicionei o skipe ja me arrependi….

    • OLÁ JULIO ESTOU DE ACORDO CONTIGO TENS RAZÃO SE O SKYPE NÃO FOR MELHORADO NA VERDADE O MSN É MUITO MELHOR
      JULIO SE NÃO GOSTAS DO SKYPE TENTA VER O OOVOO É MUITO BOM TAMBEM TEM TELEFONE PODES FALAR COM WEB CAM COM 6 AMIGOS AO MESMO TEMPO MANDAR FICHEIROS GRAVAR AS CONVERSAS MANDAR FOTOS AMIGO TENTA SE GOSTARES FICA POR LÁ E PASSA AMIGOS PARA LÁ FICA O SAITE http://www.oovoo.com UM A BRAÇO ATE BREVE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.