PplWare Mobile

Microsoft planeia comprar o GitHub

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Miguel says:

    R.I.P Github

    • Rui says:

      Não acho que venha a ser prejudicial para quem utiliza o Github no momento. Nada é certo claro, mas se a negociação for para a frente e o Github for realmente adquirido pela Microsoft só temos a ganhar com isso, pois a Microsoft assim poderá abrir portas a mais ferramentas deles e torná-las Open Source, bem como dar mais nome ao Github para que outras organizações façam o mesmo. Vejo isto como uma evolução na tecnologia.

      • Lima says:

        Todo mundo diz isso, mas com a Microsoft nunca funciona dessa Maneira, se realmente acontecer isso, acho que muita coisa continua FREE, mas ela vai querer ganhar em cima disso tbm, e com certeza ira existir alguma area no GITHUB que sera paga, tipo uma PREMIUM, VIP. Microsoft é muito sacana nessa area.

      • Fak says:

        O github já é conhecido mundialmente, a Microsoft pouca ou nada iria popularizar o github. Duvido que a MS vá tornar alguma coisa pública, acho que mais rápido vai encher o github the ads, vai obrigar ao registo no site para ver os programas e ler o seu código, e depois vai criar a conta premium para não se ver ads, talvez va criar planos mensais com diversas vantagens…
        no entanto para o user gratuito vai ser duro, liberdade de expressão no github vai ser difícil, já nos seus fóruns basta um “instala Mac OS” para teres o post removido…

        Depois para a MS o github seria um pote de ouro, pois todas aquelas apps e programas são gratuitos, podes fazer fork e modificar e publicar se te apetecer… Abrindo caminho à MS para fazer um rip off do teu programa e metê-lo no Windows, sem sequer dizer nada ao dev…

        Eu honestamente sou contra a venda do github à MS.

        • Tiago Costa says:

          @Fak, que falta de cultura tecnológica… Não estás atualizado, mas eu vou dar uma pequena ajuda:
          1. O GitHub já tem uma conta paga.
          2. QQ pessoal pode ver os repos que são públicos
          3. A Microsoft tem vário software no GitHub como por exemplo o PowerShell, Net Core, Entity Framework Core, SDKs para Azure, …
          4. A cultura atual da Microsoft é contribuir e usar o que está Open Source
          5. Envia um exemplo onde o instala Mac OS levou a um post/comentário ser removido. Terei todo o gosto em ajudar a resolver esse problema.

          • Fak says:

            1 nunca disse que não tinha…
            2 isso sei eu, nunca disse nada que disse-se o contrário.
            3 é irrelevante.
            4 é a cultura da ms e de toda a gente. É mais fácil pegar no programa de outro gajo e deixá-lo ao teu gosto do que fazê-lo de raiz.
            5 já me aconteceu a mim… É não dá para mostrar exemplo pois um comentário removido não aparece… Mas lembro-me muito bem de ter dado a minha resposta à um gajo ano passado e no final escrevi “instala Mac OS que isso não acontece”. Tive o meu comentário removido sobre violação das regras do fórum… Nem escrevi nada de mal, por isso única hipótese seria mesmo a parte do instala Mac OS…
            mas tbm quero lá saber disso, já não uso fóruns da ms, só uso Windows mesmo e é por ser obrigado pela garantia..

  2. arc says:

    Se isso vier a acontecer, não faltam é alternativas ao GitHub.

  3. Daniel says:

    Porque é isto haveria de ser mau ? Abriram powershell ao mundo no GitHub, pode ser que abram mais coisas…

  4. Nunof says:

    Já podem pensar no artigo das alternativas ao GitHub se isto avançar. Para além do toque de M*das da Microsoft (LinkedIn, Skype, etc.) imagino o que de pior possa vir aí, sendo que recolha de dados, ads será um dado adquirido

  5. Sigsegv says:

    Que bom, mais uma empresa destruída graças a Microsoft. Apesar de não serem tão bons como os coleguinhas deles da Oracle a destruir empresas dinâmicas e promissoras, estes só lhes ficam um pouco atrás! Recordo-me da proclarity e da datazen que desapareceram ser deixar rasto sendo os seus produtos canibalizados para dentro dos produtos da Microsoft….

  6. Ricardo Silva says:

    Eu acho que voces nao devem andar a ver a mesma Microsoft que eu.
    Como ja referido acima e acrecentando, a Microsoft tornou-se ha pouco tempo numa das instituições que mais dinheiro deu para a OpenBSD foundation.
    Esta Microsoft não tem nada a que ver com a de Steve Balmer.

    • Rudi says:

      Pois o Steve Balmer realmente foi o pior CEO de uma Fortune 500 que alguma vez existiu.
      Contudo é uma empresa com shareholders, se a coisa não dá dinheiro eles fecham e nem ponderam.
      A questão é simples, esta Microsoft não tem nada a haver com a era do Balmer, mas pode voltar ou é promessa que nunca volta a esses tempo negros e vão fazer coisas eticamente correctas, porque vamos ser honestos, o DNA do Steve ainda existe na Microsoft por muitas rescisões que se façam, além de que coisas como a recolha e de que tipo das informações do windows não são divulgadas completamente, a copia da encriptação de uma partição para a cloud… cenas no mínimo esquisitas.

      E para mim o Nadela não tem controle sobre os advogados porque eles ainda metem processos em empresas porque usam funcionalidade que consideram Copyright?!?! (Criar um evento no calendário num telemovel)?

      PS – na realidade eu tenho saudades do Balmer, mais 10 anos de más ideias e a Microsoft perdia o monopólio e nunca mais recuperava, além de que se sabia quais eram as verdadeiras intenções, agora parece tudo muito “Cloak and Dagger” é só mostrar “love” mas depois acontecem coisas que parecem bipolares.
      Contudo é apenas a minha opinião.

    • Costa says:

      Não será bem a maior contribuidora para a Open BSD foundation, mas sim, já contribuiu com graveto.
      https://www.openbsdfoundation.org/contributors.html
      Estão lá tbm algumas gigantes conhecidas e outras menos conhecidas.
      E até já existiu no passado não muito longínquo um investimento de milhões do próprio governo americano, algo que foi retirado depois do líder do projecto ter dado uma opinião pouco favorável às posições americanas (internas e externas). A típica liberdade à americana, se não gostas do que faço, estás contra mim.
      Felizmente que existe esta fundação e este belo sistema operativo.

  7. amon says:

    notabug.org ou gitlab.org

  8. Joao Ptt says:

    Oh! Não! Vão comprar o GitHub para fazerem o mesmo que fizeram ao CodePlex? Então fecharam o Codeplex e agora querem comprar o GitHub por uma fortuna? Mas está tudo doido? Não podem simplesmente reabrir o Codeplex ou fazer uma espécie de GitHub melhor.. e mais barato? Não compreendo. Quão difícil pode ser fazer uma espécie de GitHub à lá gosto de quem manda lá na Microsoft… têm tantos milhões, e programadores que nunca mais acabam… não me digam que não conseguem fazer o mesmo em melhor.

  9. Daniel says:

    Pelo visto, há usuários que levaram a sério sair do GitHub por causa dessa notícia
    https://www.youtube.com/watch?v=7zVmF4Fd0Ls

  10. Tiago Jordan says:

    Acredito que muita coisa vai mudar, seja para melhor ou para pior, eu confesso que estou acostumado com o Github atual, mas se isso acontecer, se a MS comprar o Github o que pode ser feito, lembro do skype antes da compra MS, não ouve mudanças extremas foi algo gradativo aos poucos as pessoas tiveram uma aceitação, então seria a mesma coisa?

  11. João Carlos says:

    Segundo a notícia a MS deverá ter de pagar 5 mil milhões de dólares. Para uma plataforma de código Open Source, qual será o valor de retorno para pagar este investimento. Acredito que será com publicidade / atribuição quotas em espaço / e definição de perfis com privilégios de acesso em função da contribuição $$$.

  12. Lucas Lucarelli says:

    Outras empresas que concorrem diretamente com a microsoft e que hospedam o seu código no Github versão paga. Provavelmente irão repensar se continuam ou não na plataforma, ainda mais para novos projetos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.