Quantcast
PplWare Mobile

Microsoft e FBI derrubaram uma das maiores botnet existentes

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Rui Monteiro says:

    E… detidos? a notícia não diz se foram travados os autores.
    Se os hackers não forem detidos… fazem já outra Botnet… e outra… e outra

  2. Daniel Costa says:

    Marketing….

  3. int3 says:

    “O desmantelar da botnet Dorkbot foi possível graças à informação que a Microsoft recolheu dos seus sistemas operativos e que foi usada para traçar perfis e fornecer dados para as autoridades policiais.”
    Ah-ah-ah.

  4. zombie says:

    Afinal as “recolhas de dados”, sp servem pa alguma coisita !

    • pacman says:

      Não, só servem para o mal, porque a Microsoft é incrivelmente maldosa e macabra e “mais nenhum sistema operativo recolhe dados dos utilizadores”. Evil Microsoft!!!!!!

      • Arkop says:

        tou na dúvida, isso é ironia uma piada, ou quê? Eu percebo que com a recolha de dados pode-se obter mais informações sobre ameaças que ataquem os nossos pc, mas também não quero que por alguma razão todas as minhas informações sejam despejadas na net.

      • Skilo says:

        Dizes tu, que mais nenhum sistema operativo recolhe informação. Não dúvido nada que todos recolhem informação.

  5. tiago says:

    Há uma coisa que não percebo… então no artigo falam na Russia e na imagem ele praticamente não tem pontinhos vermelhos… ou é ao contrario? É que se fôr o caso, nós, Portugal… estamos safos! Digo eu…

  6. sakura says:

    “O desmantelar da botnet Dorkbot foi possível graças à informação que a Microsoft recolheu dos seus sistemas operativos e que foi usada para traçar perfis e fornecer dados para as autoridades policiais.”

    a MS é o meu “””pai virtual””” tal como o é ppl do archlinux.
    Não tenho segerdos com o meu “pai” ele cuida de mim .. (nao sou sp.em segurança) e eu dou a info. (Windows 10).
    archlinux é rolling…. the best.

  7. david says:

    Será que andamos todos de olhos vendados??? já ninguém pensa pela própria cabeça? a privacidade é um direito inerente a cada um de nós, direito pelo qual se deve lutar, antes que seja “revogado”! a noticia está bem escrita mas para vos fazer pensar e não, para apladirem algo completamente preverço! Um sistema que nos espia para nos salvaguardar de espiões é um contra senso. …(Já agora vamos lançar bombas pelo mundo todo, porque em qualquer parte pode estar escondido um terrorista)… A Microsoft sob o pretexto de fazer algo positivo auto legitima-se para fazer muito mais… sento que ao ler certos comentarios à bastante gente que contribui para que se passe de evolução mas sim a um retrocesso de mentalidades|

  8. ro301 says:

    Pois pois… Agora está a microsoft com o seu windows 10 a querer o monopólio da informação pessoal. O que eles fazem já não é crime porque são eles a fazer.

  9. sakura says:

    A botnet da MS Não recolhe info pessoal, so com um “”mandato”” judicial. quem gurada os log, ips, é o teu ISP, i linux, windows, bds, ios etc… e é indiferente. usa a rede Tor.
    sabes que no osx ios tens pud consoante o teu credito bancario….. e mg se queixa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.