Quantcast
PplWare Mobile

Fim do suporte ao Internet Explorer deixará milhares vulneráveis

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Viktor says:

    Da para obter windows 10 a borla com aplicaçoes recentes e atualizadas. Quem nao aderiu o problema e dele. tamos em 2016 nao em 2000.

  2. eu mesmo says:

    Tenho o windows 10, e supostamente se escrevesse “Internet Explorer”, aparecia a aplicação, mas no meu caso não aparece nada, alguma solução?

    É que aplicações da NOS/Meo só dão no internet explorer e como não consigo ter, não tenho as funcões online dessa aplicação, se alguém poder ajudar, agradecia. obrigado

    • PAULO SILVA says:

      Boas
      A iris online funciona com Microsoft Silverlight, que pode ser descarregada separadamente e instalada e funciona com o firefox pelo menos. assim não fica obrigado a usar o I.E. mas penso que trabalha com todos os browsers (mac incluido).
      Instale e vai ver que funciona – pelo menos com o Firefox que uso.

    • Tiago Sampaio says:

      Tu com o MS Edge consegues simular o internet eplorer.
      Basta estares no site que queres clicas F12 ou inspecionas elemento e vais à tab “Emulação” e onde diz “Cadeia de user agent”, o Microsoft Edge está selecionado, carregas e aí tens todas as versões do Internet Explorer.
      É só carregares na que queres (basta ie 11) e ele simula o website que queres em Internet Explorer.
      Espero ter ajudado, e ter sido claro. 🙂

      • eu mesmo says:

        Desconhecia essa funcionalidade, tentei, mas não funciona, diz para instalar “Microsoft Silverlight,” que já se encontra instalado. E não consigo ver a iris online.

    • Tomaz says:

      E se alargasses o espectro da tua busca?

    • eu mesmo says:

      No meu caso é a iris online, mas sei que a meo tem um idêntico que funciona da mesma forma. No site da iris online aparece que tenho que utilizar um browser (Microsoft internet explorer 10 ou superior (Windows). Tenho o Windows 10 com Microsoft Silverlight, Chrome (acho que já não suporta), Firefox e Edge. E não consigo encontrar solução para ver.

  3. Miguel Pestana Nóbrega says:

    E o Surface RT? vão arranjar alguma solução? o problema é que não há alternativas…

  4. Aj says:

    Para quem não conseguir instalar a atualização do windows KB3122947, faça o seguinte:

    Abra a linha de comandos (executar como administrador) e insira o seguinte comando:

    dism /online /add-package /packagepath:C:\Windows\SoftwareDistribution\Download\c4a1b8896ce9fbfea96c1ee6890d52a5\windows10.0-kb3122947-x64.cab

  5. RL says:

    Então e o java para o site do efatura por exemplo? O edge não suporta, o chrome também não, o firefox vai deixar de suportar o java e agora o IE a ficar sem suporte…

  6. guerra soares says:

    Não percebi bem qual é a dúvida. Windows 10 à borla? SIM! Mas nos PC’s antigos que não tiverem capacidade a opção é mesmo o UBUNTU.
    Há PC’s e Tablets com Windows 8.1 que não aceitam a actualização para o W10 mas a culpa é dos fabricantes (sempre à espera que se compre um novo!) mas esses aceitam o IE 11.
    Os serviços electrónicos portugueses não aceitam Chrome e não vejo ninguém a queixar-se…mas o IE 11 funciona perfeitamente.
    Em relação ao EDGE, não é aconselhável para já que seja usado em serviços que obriguem a validação (assinaturas, por exemplo) por ainda estar em fase de implementação e ser instável na compatibilidade.
    O JAVA está a caminho do funeral…e em Portugal vão ter de encontrar soluções porque o EDGE já não prevê utilização do JAVA. A própria ORACLE está a ser bombardeada por todos os lados e mais tarde ou mais cedo…ou muda de estratégia ou fecha as portas por ser um fonte de problemas.
    Uma achega: o OPERA passou a basear-se no Chrome depois do seu fundador ter criado o VIVALDI.
    Ou então usem o MAXTHON.

    • tekMan says:

      O fim do suporte ao IE10 só é um problema para quem usa as versões Vista, XP ou anteriores do Windows, mas mesmo assim é relativo porque podem usar alternativas ao IE para quase tudo.
      Quem tiver Windows 7, 8, 8.1, RT e 10, pode instalar o IE11, que terá suporte por mais uns anos.

  7. sakura says:

    Então e o java para o site do efatura por exemplo?

    nada melhor que entergar o saft em /dev/fd0 3.5.
    windows 10 novo e ter que instalar o
    “maldito” java (root)….. para o ie11…… faill….security== off.

    pq o estado não nuda para uma app universal? e que tenho wphone.

  8. Adamastor says:

    e porque é que não se pode desinstalar o IE?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.