PplWare Mobile

Microsoft dá 12 razões para preferir o Outlook ao Gmail


Autor: Pedro Pinto

Destaques PPLWARE

  1. TMC says:

    Eu uso o gmail como e-mail meu mas o meu primeiro que ainda uso para me registar em sites e etc é no outlook. Eles têm razão numa coisa o outlook é bem mais simples que o gmail

    • arkan says:

      concordo, gmail vira e mexe faz coisas que so atrapalham, eu mesmo parei de usar meu gmail como principal, e so uso outlook.com, nem no movel eu tenho gmail.

      so tenho gmail, por causa do google play! senao, todos os serviços google seriam removidos por mim.

  2. Gabriel Rodrigues says:

    O tom predominante do Outlook (azul), dá-me vómitos…

    • André says:

      Podes mudar a cor, eu mudei também não gostava da cor.

      • Rochita says:

        Hehe, quando falam deviam pensar duas vezes, algum dia a microsoft não iria deixar mudar a cor? E nem está mau pensado visto que a cor principal é uma cor agradavel e cria um bom contraste

        • André says:

          Eu estava simplesmente a informar que existe essa possíbilidade e pensei que seria bom partilhar informação construtiva. Nem todos temos a mesma sensibilidade as cores por isso cada um escolhe-se as cores que lhe são mais agradáveis visualmente.

          • Rochita says:

            Estou do teu lado pá! É apenas um facto comprovado que o azul é das cores mais agradáveis, basta veres exemplo do facebook, pplware, twitter e entre muitas outras, pessoalmente não gosto muito, prefiro um cinzento claro, simples, não “queima” os olhos e vai bem com as cores do meu portátil.

    • Concordo contigo Gabriel. O Outlook perdeu ao ser azul. Já não chegava o Facebook ser azul ainda vem outro. Porém isso dá para mudar.

      Atualmente uso o Outlook para o lixo do Facebook mas até esse lixo vindo do Facebook estou farto. Queria ter uma opção para eliminar os emails do Facebook logo.

  3. Manuel Silvestre says:

    Uso o Outlook para alojar o email do meu domínio e garanto que não fica nada atrás do Gmail!

  4. PB says:

    A questão é, foi necessário aparecer o Gmail para o Outlook passara estar online. Antes do Gmail usava o Outlook como muitos outros cibernautas, no entanto tive a necessidade de ter um email portátil e acessível em qualquer parte do mundo!
    Portanto continuo a usar o Gmail até não aparece algo revolucionário!
    PS. leio o pplware todos os dias, este foi o meu 1º comentário.

    • Nelson says:

      Quê?

      Antes de ser outlook, era o hotmail, e era de interface web…

      • Bruno Alves says:

        O PB deve estar a referir quando o outlook era um cliente de e-mail instalado na máquina (tipo thunderbird e live mail), vinha no pacote do office e era uma valente ….enfim. Não sei se és desse tempo… depois sim, veio o hotmail…

        • Nelson says:

          Sim, ainda sou desse tempo, acho que ainda existe mesmo o outlook, a app que acho que vem com o office…

          Aliás, sou do tempo do Microsoft exchange, mas do cliente, e não do servidor,a lesar de não usar email nessa altura 😉

          • Miguel says:

            Ainda existe sim. Vem com o Office (ou à parte) e, apesar de instalado na máquina, é acessível em qualquer parte do mundo (respondendo ao PB). É uma ferramenta profissional (essa “app” que fala o Nélson) e é, na minha modesta opinião, o melhor – é muito mais que um simples cliente de email – e não essa “brincadeira de meninos” que é o Gmail.
            Já agora, o Hotmail aparece em 1996 e só foi comprado pela Microsoft em 1997. O Gmail aparece (se não estou enganado) em 2005. Não é fácil, nem rápido, nem está acessível offline (parece que agora já) e carece de muitas funcionalidades.
            Não entendo o que trouxe de novo em relação a hotmails, yahoos e afins, mas teve o nome Google para atingir essa cota de mercado. Google é o melhor motor de busca, de longe, e tem o Goggle Earth… em tudo o resto é apenas mediano ou amador, havendo sempre soluções melhores (umas gratuitas outras pagas).

        • Carlos says:

          Mas o Outlook ainda é isso, este é o Outlook.com, anteriormente conhecido como Hotmail. Aliás, se tentares ir ao endereço http://www.hotmail.com, vais parar ao Outlook.com.
          E o Hotmail é mais antigo que o Outlook, por pouco, mas é.

          • Meus caros, achei errado o endereço de login não ser mail.outlook.com e por isso já uma contrariedade para adotar o Outlook Mail. Não gosto de ver que o endereço usado ainda é o mail.live.com ou algo do género. Acho que o Live Mail nem chegou a existir. Porque é que a Microsoft ainda insiste neste domínio para login?

    • OG says:

      O Gmail não veio revolucionar nada.
      Já existia o hotmail muito antes.

      • Pedro A. says:

        O que o Gmail revolucionou foi ao dar uma caixa de 1GB enquanto que toda a concorrência dava caixas bem mais pequenas, normalmente entre os 100 e os 250MB se não me falha a memória.

  5. rodrigo says:

    uso o Gmail para empresa: eu@minhaempresa.com.br, será que dá pra fazer isso no Outlook???

  6. Alex says:

    Não digo que o Outlook seja algo revolucionário, mas realmente acho-o melhor que o gmail por diversos motivos que passam por coisas tão simples como a simplicidade, privacidade e a não agregação de serviços que não quero ao meu gmail (olá google +).

    Se falarmos num todo, o skydrive como o Office são superiores às alternativas da Google…ainda mais para quem usa o Office 2013!

    Eu pessoalmente já fiz a migração, e não sinto absolutamente falta nenhuma e acredito que muita gente o irá fazer pois realmente a Microsoft tem aqui um conjuntos de serviços bastante bons.

    Desafio às pessoas que estão fartas – por uma razão ou outra – do gmail a tentarem este serviço.

    • mykos says:

      O skydrive é uma porcaria..Velocidade de download limitada a 200k? em que século é que a microsoft está a viver?

      Deixei de ir ao hotmail através da net já há 3 anos..tinha sempre problemas, ou a página não carregava toda, ou não conseguia abrir os mails, ou não dava para clicar nos botões, fazia os browsers crasharem..Ainda ontem não conseguia aceder à caixa de entrada do outlook.com. Por isto tudo mudei o email principal para o gmail e até agora não tenho razões de queixa, gosto da interface, da organização das definições e do nível de controlo das mesmas. Publicidade nunca vi, não faço ideia onde é que aparece. E gosto particularmente da função drag-n-drop ao criar emails.

      Utilizo a app nativa do windows 8 com todos os meus mails (hotmail, gmail e universidade), no entanto acho a app bastante limitada. Preferia o programa “Windows live Mail”, mas já não é actualizado há muito tempo. A app utilizo mais para ler os emails, para escrever uso app apenas para os mails hotmail e da universidade, para os mails gmail ainda prefiro ir ao site escrever.

  7. Pois says:

    Para mim é Outlook sem duvida alguma. Sendo a privacidade a minha maior incentivo.

  8. R!cardo says:

    13. Outlook tem muito mais spam que o Gmail 😉

  9. Eduardo Oliveira says:

    O site do outlook não é responsivo… no meu s4 ou s3 looks like shit.

  10. Bruno says:

    Metade dessas funcionalidades o Gmail possui igual ou melhor que o outlook.
    E vem ca, Gmail atualiza a interface? Rs, o que a microsoft fez saindo do mudando o hotmail para live e depois o outlook.com e dps o outlook.com com integração das redes…acho que eles estão mudando mais que o Gmail.

  11. mjmft says:

    E porque não uma combinação entre os dois? Eu tenho o Gmail configurado no Outlook e por isso tenho o melhor dos dois.

  12. Pedro Silva says:

    Não sou da mesma opinião. A única vantagem do Outlook é poder trabalhar offline, contudo tem a desvantagem de estarmos agarrados àquele PC. Já o Gmail por não estarmos agarrados ao PC necessita de Internet o que hoje em dia não é problema. No contexto de utilização de Smatrphones o Gmail ganha em muito.

    Alguns dos comentários referido nos 12 pontos não são verdade, nomeadamente do 4 ao 9 e ainda o 11.

    Sugerido que experimentem melhor o Gmail para perceberem as suas potêncialidades.

  13. NewJ says:

    Prefiro o Outlook de longe.. Gmail irrita-me.

  14. Carlos says:

    Vendo o PowerPoint, ou mesmo lendo a lista, percebe-se que a comparação do artigo está errada! Trata-se de uma comparação entre o gmail e o PROGRAMA outlook do pacote Office 2013, ou Office 365. Daí o email offline! Não se trata de comparação do serviço outlook.com com o gmail! Deveriam corrigir o artigo.

  15. Martins says:

    Razões para preferir o Gmail.

    1. O outlook ainda usa MD5.

    Enough said!

  16. Bovidino says:

    Já mandei o Gmail encaminhar para o Outlook. No Outlook realmente tenho mais recursos e controle. Esta briga a Microsoft ganhou.!!!!!!

    • int3 says:

      Eu tenho as contas da microsoft a encaminhar para o gmail. acho que o gmail tem mais recursos.
      Só para relembrar, estes 12 pontos o gmail atualmente tem.

  17. Diogo says:

    Eu usava gmail ate ha sensivelmente meio ano… Inscrevi me no outlook e meu deus, eu tinha o windows 8 e o skydrive juntamente com outlook e windows era,uma coisa 5*

  18. Rudi says:

    Funcionalidades que já existem no gmail e o Offline para quem usa Thunderbird com IMAP funciona lindamente, ao contrario do Outlook que tem de ser por POP o que é deveras uma revolução de estupidez aguda.

    Já estou seriamente enjoado e da-me vomitos esta campanha do bota abaixo da Microsoft, é necessário descer tão baixo? Publicidade directa, difamatória e quase sempre contraditória. Já foi o Linux, depois o Android, vai o iPad, foi o Google Docs, agora o Gmail, que vem a seguir? O Browser do Firefox e do Chrome, porque são pouco seguros e não seguem normas (da Microsoft)?

    Eu falo por 20 de experiência em produtos Microsoft e apenas 5 em Linux, Produtos Microsoft é para quem gosta de ser enganado, é um péssimo produto para o preço que se paga, a única norma que segue é de enganar o cliente e quanto mais agarrado ficar aos produtos da empresa melhor.

    Esta empresa não tem escrúpulos, nunca sofreu com a crise, só quer é dinheiro, não lhes interessa servir melhor o cliente com um melhor produto porque custa muito a fazer, é mais barato difamar.

    Agora peguem nas peças do puzzle e pensem, esta empresa nem sequer é portuguesa, e não nos dá nada, para quem vai este lucro todo?
    Os milhões pagos pelo estado? E se esse dinheiro fosse investido em empresas portuguesas ou na educação?

    • quimkaos says:

      pois… mas é disso que as pessoas gostam: ser enganadas!

    • António says:

      Mais nada!

    • JJ says:

      Puro exagero!!! Mas enfim…

    • Pedro says:

      Então, mas assim como este artigo “mete ao barulho” o Gmail, estás a querer dizer que os da Google são uns santos? E que não enganam ninguém? Isto é apenas uma estratégia de marketing e que por sinal faz os da microsoft ganhar. Simples.

    • Alex says:

      Vai prai um trauma cuidado…

    • Vitor Rodrigues says:

      Também uso o gmail no Thunderbird com Imap em três computadores e tenho sempre tudo actualizado. Contactos e emails Uso Muitas vezes por dia sem problemas.

    • pikax says:

      Eu no meu ThunderBird tenho IMAP com o meu mail do outlook.

    • ZeTone says:

      Não digas asneiras. Os da Google são uns santinhos, é só caridade…

    • Net says:

      @Rudi

      Contraditório seus argumentos não acha?!
      “…20 de experiência em produtos Microsoft…”

      Porque demorou tanto tempo para embarcar no Software Livre?

      Trabalho com plataformas($$$ e Free) e cada uma tem seus pontos + e – , respeito mais não concordo com seus argumentos radicais.

      Você é programado? Se não, imagine passar horas e horas programando e gerando milhares de linhas de código para no final todo o seu tempo e suor sair de graça!!! E se sim sabe do que estou falando.

      Engraçado… A Google começou os serviços dela do Google Apps oferecendo 200 contas de e-mail no Standard caiu para 50 depois 5 e agora só pago! A não ser que queira registrar um domínio .edu

      “…Os milhões pagos pelo estado? E se esse dinheiro fosse investido em empresas portuguesas ou na educação?”
      Sabe dizer quanto seu estado arrecada com impostos?! É muito $$$$$$$ meu amigo! Os investimentos não ocorrem como deveriam porque nossos políticos querem uma população Ignorante para continuarem votando neles!

      Pense um pouco mais sobre isso!
      Forte abraço a todos.

  19. Miguel says:

    Tanto um como outro têm imensas limitações para o utilizador que realmente faz uso do e-mail como ferramenta de trabalho no dia-a-dia. Visualmente e em simplicidade o mail do icloud dá 12 a 0 a qualquer um dos dois, mas claro também tem muitas limitações.

  20. quimkaos says:

    uma única razão para usar o gmail e não o gmail: a necessidade da Microsoft encontrar e enumerar razões para as pessoas usarem o um produto deles relativamente a um produto praticamente idêntico ao seu ou vice versa… ultimamente tem sido uma constante. Primeiro é o Office vs Openoffice, depois o Office online vs google docs… cuitadinhos…

  21. Dani Silva says:

    Hmm… não devem estar a comparar com o mesmo Gmail que eu uso, então!! Eu tenho conta Gmail e hotmail (outlook.com), e meus amigos, não tem comparação!! Gmail é de longe o melhor dos dois. As labels são super práticas de usar, a integração de outras contas de email é fantástica, o serviço de pesquisa interna é um mimo!! Tenho duas contas Gmail, uma hotmail.com e uma sapo.pt configuradas no Gmail, e vai cada coisa para a sua label, muito organizadinho e sem confusão nenhuma! Recebo tudo num só site, o que é muito prático! O Gmail foi uma revolução quando saiu. O Outlook.com é simplesmente a Microsoft a correr atrás do prejuízo!

  22. António says:

    O ponto 7 e 11 executam-se no Gmail, sem qualquer problema. Não me parece que as pesquisas no Gmail sejam tão difíceis…mas pronto deve ter algum segredo.
    Dos pontos apresentados, a mim, nenhum me parece relevante (sublinho a mim).

    Entre outros aspetos, o que o Google tem de muito superior é a gestão de contactos e grupos, deixa o Outlook a milhas.

    Para terminar, era interessante a MS revelar durante quanto tempo vai utilizar a marca “Outlook”…já teve o Hotmail, live e agora Outlook.

    Eles nem sequer conseguem pegar em algo deles e fazerem melhorias…os serviços estavam tão mal reputados que tiveram que colar a marca Outlook.

    Ps: experimentem o Yahoo Mail.

    • Pedro says:

      Hã? Mal reputados? Compara a quantidade de utilizadores que vem já desde o hotmail com a quantidade que vem do Gmail. Se estivessem assim tão mal, esse número não era esmagador (apesar de já não ser tanto como era).

      • António says:

        Sim, Pedro! Mal reputados. Qualquer pesquisa por notícias na net sobre os casos de insegurança dos serviços da MS te irá levar à mesma conclusão que eu.
        Não me estava a referir a mal reputados no sentido de mal visto pelos utilizadores, mas sim pelas brechas constantes de segurança.

    • muito bom Yahoo Mail tem melhorado muito e podia concorrer com estes dois…

  23. A. Pereira says:

    Uso os dois e tenho o Outlook como principal, mas apenas tenho a dizer que não me agrada a integração do chat no Outlook quando tenho o Skype ligado. Penso que não está bem solidificada esta solução e faltam opções de configuração e melhoria na interoperabilidade.

    Por exemplo, ontem ao rejeitar uma chamada via skype, a mesma continuava a chamar no separador do Outlook que tenho sempre aberto. Ora tanto me apareciam as notificações de que alguém me estava a escrever ora não apareciam de todo, penso que certos aspectos ainda irão ser melhorados, espero eu.

  24. joao says:

    PPLWARE espero que o google também venha a responder a este artigo publicitário…..

  25. int3 says:

    O Gmail tem estas 12 funcionalidades…..

  26. Ricardo says:

    O Gmail dá 20 a zero ao Outlook…

  27. João Serra says:

    Podia contra-argumentar cada ponto da microsoft. Mas tenho mais que fazer.

  28. Samuel Gomes says:

    Alguem abriu o powerpoint original da Microsoft ?

    Isto é uma comparação entre a aplicação Outlook, que vem no pack Office 2013 com o Gmail e não com o Outlook.com!

    Façam artigos verdadeiros, pelo menos!

    • Rudi says:

      No meu apareceu outlook vs gmail, “12 reasons why users prefer outlook over Gmail”, o artigo está verdadeiro e correctissimo. Provavelmente andas a abrir no IE e ele anda-te a enganar.

      • Filipe says:

        Olhe que não.
        Em Outlook.com não abres em offline apenas em Outlook do pacote Office.
        Eu tenho os 2.

      • Samuel Gomes says:

        Tu é que só leste o titulo.. experimenta ver slides do powerpoint, tipo as imagens, mas eu cito os erros no artigo.

        “(…) a Microsoft apresenta agora 12 razões (..) na hora de escolher o Outlook.com como serviço de e-mail preferido.”

        “Num artigo publicado no blogs.office.com, a Microsoft apresenta 12 razões que podem levar os utilizadores a mudarem do Gmail para o Outlook.com.”

        Outlook e outlook.com são coisas diferentes. Outlook é aplicação cliente de email, disponível no pack Office e outlook.com é o serviço web de email.

        Acho a comparação da Microsoft estúpida, mas o artigo está errado. Até porque, a aplicação cliente outlook, assim como os outros produtos Office, estão muito mais à frente de qualquer concorrência neste momento.

        • Rudi says:

          Não trabalho com o Outlook nem com o windows 8, mas parece-me que é o Office 365 (cloud based) e muito provavelmente as janelas que viram e pensam ser janelas do Outlook é a application do Windows 8 com a interface cheia de mosaicos.

          Office 365, se o artigo não está correcto então quem fez o powerpoint também não é muito inteligente.

      • Gil says:

        Rudi, se passares do slide de titulo é bem visivel que se trata da aplicação Outlook do Office e não da aplicação web Outlook.
        Talvez seja a aplicação que está a user para ver a apresentação que não mostre imagens 😛

        • Rudi says:

          Office 365 com windows 8, não sei mas parece-me uma web app com integração do Windows 8, fica as janelinhas todas bonitinhas e parece que é o outlook, mas é na realidade Office 365 com outlook.com que está integrado no office 365, ou pelo menos aparenta.

  29. D3POD says:

    A do SPAM realmente não tem cabimento nenhum…
    No gmail recebes notificações no G+ e no email, se for uma pessoa muito ativa, tem que andar a eliminar as notificações… por dia recebo mais de 10 emails do gmail que nem leio, vai direito para o lixo.

  30. Renato Peixe says:

    Email do SAPO FTW!

  31. António says:

    Eu arranjo 1 milhão de razões para não usar outlook.com 🙂

  32. Daniel says:

    Pelo que li das “12 razões”, a maioria delas são tanga, não são “diferenças” algumas. Com maior ou menor grau de facilidade, quase todas as razões são fazíveis no gmail também. MS mais uma vez a mostrar o asco que é.

  33. Pedro Silva says:

    Depois de conhecer o gmail raramente vou ao outlook.. o novo layout é um nojo(na minha opinião).. acho-o demasiado simples dando pouco enfase a determinadas funcionalidades/ferramentas, tornando-o um pouco confuso ao mesmo tempo..

    Detesto tanto o novo outlook que pus os emails todos a serem redireccionados para o gmail. Agora só vou lá de vez em quando para não cancelarem a conta!

    Cumps,
    Pedro Silva

  34. Ambos são muito bons!Ambos têm pormenores diferentes que seria bum te-los em ambos.
    Acho o Gmail mais confuso e chato via web. Faço a gestão da conta de correio através do Outlook instalado no meu pc.

    Quem utiliza muito as ferramentas Microsoft tem vantagem em ter uma conta Outlook.
    A integração do Skydrive para armazenar e partilhar documentos.
    Poder criar documentos Word/excel/powerpoint… online e envia-los para o Word/excel/.. no pc local, ou ao contrário.

  35. Gualter says:

    outlook peca nas notificações.
    Quando se trata de notificações. o gmail ganha, e ainda podemos usar aquele icon no canto superior do browser a avisar novos emails. As notificações são extremamente importantes para quem tem empresas com constantes chegada de emails.
    Penso que tambem para IOS ainda não existe a app oficial.

  36. Xavier says:

    Prefiro o Gmail porque:

    1. Gmail mais leve e rápido para carregar do que o Outlook.
    2. GoogleLabs é muito legal e tem muitas opções diferenciadas.
    3. Multiplas caixas de entrada
    4. Possibilidade de cancelar o envio em até 30s.
    5. Posso carregar em HTML simples em redes lentas.
    6. O filtro anti-spam é muito mais eficiente.
    7. Acesso os emails com app nativa no Android.
    8. Visualização automatica de videos do youtube no proprio email.
    9. Posso também classificar meus emails por categorias, ao contrário do que a Microsoft informa.
    10. A personalização do template é fantástica (fundo, espaçamentos, cores e mais).

  37. Emanuel Lopes says:

    Para mim o melhor é Gmail, o Outlook bloqueia muito no firefox

  38. Bruno Fernandes says:

    Ridículo o marketing errado e agressivo da microsoft, esse é um motivo pelo qual não adoto os produtos de usa marca.

  39. Marco Costa says:

    Quem escreveu isso da Microsoft não usou ou explorar ou o Gmail como devia ou interessava… O Gmail faz tudo isso e muito mais,é preciso saber onde estão as coisas e procurar.
    Há uns cinco anos só via o Outlook mas depois que comecei a utilizar o Gmail o Outlook não conseguiu me convencer e faço Hugo que o Outlook faz e muito mais com o Gmail.
    Só há uma coisa que o Gmail não faz que é os avisos de leitura e recepção, mas com uma aplicação adicional já resolvi isso, mas acredito que o Google venha a incluir isso algum dia na versão gratuita.

  40. Nuno Fernandes says:

    Mudei-me para o Gmail e nunca mais voltei atrás. Após ter lido os 12 pontos até pensei duas vezes mas veio-me a cabeça a principal razão que me fez abandonar o outlook/hotmail, a fraca segurança. No outlook recebo dezenas de spams todos os dias o que tornou a minha rotina de checkar e-mail num processo de limpeza diário, já no Gmail, rara é a vez que tenho que apagar um spam!

  41. Xavier says:

    Eu usei por muito tempo o hotmail.com, mas desisti pq não possuia IMAP, recurso esse que não faz nem 6 meses que Microsoft começou a utilizar no agora Outlook.com

  42. Ru1Sous4 says:

    Eu tenho o meu Outlook a receber os meus mails do Gmail, pq a nível de interface é mt superior ao Gmail, mas mt mesmo!

  43. jack madruga says:

    Parabéns ao pplware página que todos os dias nos proporciona algo mais para aprender assim com na parte que toca aos comentários dá para divertir,e hoje esta polémica ten algo de divertido que me fez lembrar de uma história real. No Bairro em que nasci e me fiz homem, existiam duas prostitutas que como mulheres tinham uma diferença grande, uma coxa a outra, bem tipo Angelina Joli, sabem que a coxa tinha mais clientes? sabem porquê? A malta comentava uns com os outros de que a dita coxa dava o Litro para compensar da sua deficiência.Espero que me desculpem o comentário, fora de contexto, mas a “guerra” aqui dos comentários fez-me lembrar o passado.

  44. Horace Sequeira says:

    Em termos de interface o Outlook ganha. Gosto dos produtos da Google mas em termos de desenho de interface deixam muito a desejar.

  45. Gerardo says:

    1. Interface: A mudança frequente da interface no Gmail perde para a interface simples e descomplicada do Outlook, obrigando os utilizadores a descobrirem como funciona a ferramenta mais uma vez.

    Como aquela mudança do Office 2007 que andou tudo às aranhas durante meses não foi Srs. da Microsoft?

    2. O acesso offline aos e-mails. No Outlook, TODOS os e-mails recebidos estão disponíveis para acesso offline. O Gmail Offline só funciona nalguns browsers e o correio dos meses anteriores.

    O modo offline só funciona nalguns browser? Queriam que funcionasse em todos???? As vossas apps só funcionam num sistema operativo e não vos vejo a dizer que isso é um problema.

    3. Múltiplas formas de organizar a caixa de entrada, como guardar os e-mails em pastas e categorias, ao passo que no Gmail a ferramenta para organizar é as Labels (etiquetas).

    Labels são muito mais poderosas que pastas. Mas se quiserem o funcionamento básico de pastas as labels também fazem isso.

    4. Capacidade de associar categorias, códigos de cor, tarefas e eventos. Já o Gmail apenas permite a categorização dos e-mails e atribuiu código de cor aos eventos.

    Não percebo muito bem esta vantagem. Mas no gmail pode-se associar e-mails a eventos e tarefas

    5. Encontrar e-mail de várias formas. O Gmail disponibiliza uma barra de pesquisa como a do Google, habituada ao que estamos a ver, certo?… O que provoca a necessidade de saber bem o que vamos procurar. Pois aqui o Outlook mostra bem o que vale pois permite pesquisas por pastas, colunas diferentes, pesquisa geral, etc.

    Aqui nem têm hipótese. A search do gmail é uma das ferramentas mais poderosas que já vi. Tão poderosa que pessoas bem se dão ao trabalho de organizar os email com labels pois encontra-se sempre o que se quer. E de forma instantânea!! Experimentem fazer buscas em 5gb de mail no Outlook para desktop e vão ver o tempo que esperam (e desesperam). 10 buscas e perdem uma manhã 😀

    6. Marcar os e-mails mais importantes. Ao sinalizarmos o e-mail ele assume prioridade e aparece com os mais recentes e-mails da caixa de entrada. Além de que permite adicionar lembretes aquando a sinalização.

    O gmail tem uma caixa prioritária, dá para ver os prioritário primeiro, dá para marcar como prioritário. Dá para adicionar um evento ao e-mail. Mais uma vez nada de novo por aqui.

    7. Regras – Os utilizadores podem usar regras no Outlook para mover itens para várias pastas, atribuir categorias e notificações para uma organização permanente. O Gmail tem filtros, mas é uma ferramenta mais limitada…

    Isso é como dizer que o iOS é mais estável 😀 São termos completamente abstractos. O gmail mail tem regras (filtros) e o Outlook tem regras. Cada um faz o que faz

    8. Informação dos contactos – Quanto à informação dos contactos, podemos reparar que o Outlook exibe títulos de trabalho, departamentos, hierarquia na empresa, fotos, estado online, horários e etc.. Aqui o Gmail resume-se a exibir apenas informação mais básica.

    Nos contactos do Gmail podemos adicionar o que quisermos. Até a cor das cuecas. O facto de esses quadradinhos todos não aparecem, só torna o Gmail mais limpo. Mas eles tão lá para utilizar.

    9. Agendamento de reuniões – No Outlook, podemos saber facilmente a disponibilidade de horário, reuniões marcadas, salas e projetores. A Google recorre ao Google Calendar para esta funcionalidades…

    O google calendar que toda a gente tem se tiver gmail!! E então?

    10. Dicas: O Outlook emite um aviso se na barra de endereço houver muitos endereços de destino com respostas automáticas.

    Uau, vou já mudar para o Outlook

    11. Ignorar conversações: O Outlook facilita a tarefa de mover e-mails irrelevantes para fora da caixa de entrada.

    Facilita? Lê os pensamentos?

    12. Delegação/permissões: Com o Outlook, temos a possibilidade de atribuir acesso a pastas e ao calendário com diferentes níveis de privilégios.

    Não conheço a fundo as possibilidades de de partilha do gmail (mais usado no mundo empresarial). Mas sei que dá para partilhar calendários e e-mail, por isso…

    • Xavier says:

      Agora so falta a Microsoft fazer um video com alguém estereotipado nerd acessando o Gmail com um Nexus e uma pessoa cool acessando Outlook.com com o Surface.

  46. Vox says:

    A App Android do Outlook é que podia ser bem melhor …

  47. Sou a favor da Google pois tem tudo o que se precisa para trabalhar e tudo integrado, até os contactos são sincronizados com o androide, no Outlook existe isso?
    A Google dispõe de todas as ferramentas necessárias para o trabalho empresarial, não penso ser complicado, embora haja muitas pessoas “preguiçosas”, que nem sequer se preocupam como é que funciona.Costumo dizer que os computadores não erram, mas os humanos sim, e o que é preciso é saber introduzir os dados necessários que o Google trata de tudo.

  48. André says:

    Usava o serviço da Outlook antes dos Web mails serem conhecidos… gostei da introdução do Hotmail no mercado, mas a Gmail veio revolucionar todas as plataformas de Webmail… e foi preciso a Google aparecer para que as outras empresas melhorassem os seus serviços. Até antes da introdução do Outlook nas aplicações Web, o Hotmail(MSN/Microsof/como queiram chamar) estava uma autentica “barraca” montada. Sempre gostei da organização da Google e acredito que a nova Outlook não era o que é se não fosse a Google.
    Obrigado 😀

  49. Redin says:

    Eu estava quase, quase pronto para perceber onde é que haveria assim tanta diferença nestes dois modelos de clientes de email, quando de repente, vi a data deste post.
    Hoje, já muita coisa estará diferente e vale a pena dizer… venha o diabo e escolha.
    Eu também tenho uma tabela que aproveito poder mostrar a quem possa interessar, visto que falando de email, depressa se associa ao problema relacionado com spam e a sua resolução por meio de remendos.
    Nesta tabela http://www.redin.com.pt/compare-deals/ poder-se-ão ver as diferenças entre os modelos atuais e o modelo que eu pretendo implementar. Só falta mesmo é conseguir uma equipa de programadores responsáveis e competente que se identifique com este problema. Registado já ele está.

  50. Helder says:

    Fiquei surpreendido ao reparar que o foco de ódio migrou da microsoft para a google. Vá lá pessoal dos iphones, menos!

    Quanto ao gmail e outlook, uso os dois e gosto de ambos. Não há funcionalidade que eu precise que um tenha e o outro não. Uso o gmail como mail principal e inclusivé é a conta do meu PC Windows8 sem qualquer problema…

    E já agora até acho que a microsoft tem feito óptimas apps para android, a única coisa que aponto foi o imbróglio com o google calendar que nos aparelhos W8 é um pouco complicado de por a dar e aqui quem perde é claramente a microsoft e por culpa própria…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.