PplWare Mobile

Microsoft ajuda a migrar do Macbook Air para o Surface Pro 3


Autor: Pedro Simões


  1. zombie says:

    Um bom natal pa tds e dp da meia noite e das prendinhas, hora de pedirem as senhoras pa cantar esta musica e alegrar a noite…https://www.youtube.com/watch?v=Zmoz0rXUprw

    • Tywin Lannister says:

      A Microsoft é mesmo podre.

      Anda a fazer anúncios que o MBA não tem USB…????? A sério? Também não tem Thunderbolt?

      E que não tem “hinge” (dobradiça)??? Então como é que ele se aguenta aberto?

      Gostava de perguntar ao Bill Gates o que é que ele acha deste anúncio… Coisa mais ridícula… Ainda por cima de um produto que até é bom, e tem vantagens como a caneta ou ecrã face ao air… (Mas não face ao pro que custa praticamente o mesmo).

  2. daiquiri says:

    Fixe!
    Ainda à pouco precisei de um guia de Android para Windows Phone e foi util. Suspeito que este poderá ser util a alguém também!

  3. Benchmark do iPhone 6 says:

    Não é mais simples instalar o Windows, em dual-boot, através do Boot Camp, ou, o que é melhor, numa máquina virtual através do Parallels?

    Quem é que no seu juízo perfeito trocava o MacBook Air pelo Surface?

      • Zilch says:

        Bem… São opções, estou contente com o meu macbook mas depende do que cada um precisa… Se não fosse pelo software de audio eu não optava por uma máquina tão cara como é o macbook, mas lá está depende do que cada um precisa.

        • Tywin Lannister says:

          E o que é que tens que esteja ao mesmo nível de qualidade do Mac, nas outras marcas, mas mais barato?

          Nada, tens bom, e ao mesmo preço, ou mais caro, e tens mais barato, mas não tens a qualidade do Mac, ou falta o i5, ou o SSD, ou não é tão fino e metálico, ou o ecrã não presta, etc… Para não falar que nenhum tem um trackpad de jeito e OS X original, claro que não…

          O Surface Pro 3 é um bom exemplo. São muito bons, mas com o teclado e mesmas specs do Mac… Ficam ao preço do Mac ou mais caro… Ficam ao preço do MBP13r… E este último já tem ecrã 2.5K (e software que o aproveite a 100%), processador mais potente, mesma bateria, etc… É um ecrã Multi touch não é substituto de um bom trackpad.

          • rmcrys says:

            O Windows permite muito mais personalização, compatibilidade, e podes trocar de máquinas à vontade, não ficas atado a uma empresa.

            A Apple tem as suas vantagens, mas no mundo Windows tens mais escolha, touchscreen, tablet que são (também) verdadeiros PC, etc.

            Eu por exemplo tenho um ultrabook (vê o que é) Lenovo com i5, 8 GB RAM, nvidia 730M 2 GB, 256 GB SSD, USB 3.0, pad fabuloso, teclas retro-iluminadas por 800 euros. E não me venham com tretas que o MBA é mais fino ou leve umas décimas de grama que isso não interessa a ninguém

    • Luis Carlos says:

      Para andar a precisar de usar Boot Camp em 90% do tempo porque o air não suporta os programas que o pessoal quer é melhor um surface.

      Cá eu, Engenheiro Eletrotécnico, não fazia simplesmente nada com o air, simplesmente era um pisa papeis.. uso diariamente dezenas de programas em que o air não suporta nem metade..

    • NewJ says:

      Queres trocar?

    • Alexandre says:

      São coisas diferentes, e pelo que conheço o surface faz tudo o que o macbook faz.. o mesmo não se verifica ao contrário.

    • lmx says:

      ora ai está…ninguém no seu perfeito juizo o faria 🙂

      cmps

    • Rui says:

      Eu trocava 🙂 O surface oferece funcionalidades que o mac n tem, como touch screen, caneta, mais portabildade..etc…cada um tem os seus pontos fortes, mas para mim surface all the way 🙂

  4. Fábio Antunes says:

    Eu trocava, na boa este surface é de longe o melhor tablet\pc ate agora.

  5. rmcrys says:

    Off-Topic *****

    PPLWARE & Colegas PPlware:

    Brilho e magia, calor e boa disposicao, é o que vos posso desejar! Um santo e FELIZ NATAL!!!

    Abraco RMCRYS

  6. Fábio Antunes says:

    esta dificil aprovar o meu comentario…

  7. MárioM says:

    Mas quem é o parvo que migra para a bosta de um Surface.

  8. Filipe says:

    Eu trocava já o meu Mac Air por um surface pro!!

    Algum candidato à troca??

    Entrego dentro da caixa e não precisam de dar mais nenhum valor! Pode mesmo ser pelo pack da fnac com a oferta do teclado 🙂

    Feliz Natal para todos!

  9. Diogo Pintas says:

    um surface e demasiado caro para ser levado em consideracao, vejamos por 900euros tenho um hp com i7 quadcore, 12gb de ram e 1TB de disco que entretanto acrescentei um ssd 128gb (+70euros), bateria dura 6h e pesa 2kg. Um surface por 940euros tem um i5u com 4gb de ram, 128ssd sem teclado, mas e leve tem mais autonomia e touchscreen. No windows o touchscreen serve para pouco ao contrario do ipad onde existem varias apps a tirar proveito disso, logo jamais compraria um ate lancarem apps como goodnotes.

  10. Carlos says:

    Estes tipos ds microsoft estão lé-lés da cuca! E quem iria migrar do Mac Air para o surface! Dah!

  11. douroin says:

    O meu surface caiu no sapatinho.
    obrigado pai Natal.
    Simplesmente fantástico…
    Aprovado…
    Bom ano …

    • rmcrys says:

      douroin: faz depois aí um review 🙂

      O que não acho nada bem são os conectores e teclados que exigem sempre um investimento adicional (forte) para usufruires de tudo como um portátil normal.

      Ex: comprei um Lenovo Miix 2 10″ (1900×1200, Atom Quad Core Z3745, 2 GB RAM, 128 GB internos) que vem já com um teclado decente, um microHDMI (e 2 USB normais no teclado). Isto para dizer que em “extras” gastei uns 10€ num cabo microHDMI – HDMI e de resto “vem tudo incluído”.

      Incomparável com um muito superior em hardware Surface Pro, mas à medida do que queria gastar e fazer. Acho que a microsoft deveria fornecer um rato e cabo “HDMI” no pacote pelo valor pedido.

  12. jg says:

    Tenho um mbp que não reinício há 3 meses. Será que o surface faz o mesmo? 😛

    • Filipe says:

      O surface é um tablet, pode passar a vida sem ser reiniciado. Desde que não fique sem bateria…

    • Luis Carlos says:

      A sério que fizeste essa pergunta? OMG
      Acho que não usas Windows desde XP, quando na altura deixaste de usar e te enfias-te num buraco.
      Porque só essas pessoas fazem comentários destes..

    • rmcrys says:

      Näo reiniciar já é costume para quase todos os SO de desktop e móveis do momento, e a maioria que o faz, é para que a bateria näo descarregue, ou tal como eu que gosto “por descarga de consciencia à antiga”.

      Quanto a Macbook Air vs. Surface Pro (ou tablet Windows 8.1 x86) säo para necessidades diferentes: o MBA é um ultrabook; o Surface Pro é um ultrabook em forma de tablet, com um ecrä com muitos dpi na classe, touchscreen, caneta, etc., coisa que o MBA näo tem.

      Quanto ao resto säo preferencias. Eu näo conheco muito bem o SO da Apple, mas no geral a filosofia “simplista” da Apple que tanto agrada a muitos, nos contactos que tive com ele (SO) fez-me agonia por ser tudo muito certinho e superficial.

    • sd says:

      Pergunta isso a um colega meu do trabalho. Há mais de um ano que não desliga o PC dele. E está fantástico XD

    • Rui says:

      LoL…mas isso é algum factor decisivo para alguma coisa ??? E mais, só gostava de saber porque raio alguém quer passar 3 meses sem reiniciar o pc ? why god why !!!!!

      • Mario says:

        Rui: “só gostava de saber porque raio alguém quer passar 3 meses sem reiniciar o pc ?”

        Porque pode 🙂

        Aliás essa é apenas uma das vantagens e já muito me ri com a FAQ do artigo… “como desligar um MBA?” os macs desligam-se por uma necessidade qq, nunca por sistema, e nunca senti que gastasse fosse o que fosse de bateria em sleep.

        • Rui says:

          É verdade, apesar de n estar muito familizarizado com o Mac Os, é verdade que usando windows, eventualmente vai ser preciso reiniciar o pc, mas isso acontece devido à grande diversidade de software e hardware em que o windows corre, enquanto que os macs são custom built pc’s, ou seja o OS pode ser optimizado para o hw. De qualquer modo, neste momento o windows já está muito bom. Eu uso no meu pc do trabalho e passo bastante tempo sem reiniciar, aliás quase que só reinicio quando tenho updates.

      • jg says:

        Sou informático e posso te garantir que cada vez que tenho de reiniciar o pc de manhã perco meia hora para voltar a apanhar o trabalho como estava no dia antes, enquanto não reiniciar significa quase pegar onde se tinha deixado no dia antes… Grande diferença não??

        • sd says:

          Não deves ser lá grande informático.

          Também tenho windows, todos os dias estou em vários projetos visual studio, Net Beans, Unity3D ou então em Eagle e projetos de eletrónica.

          O meu pc reinicia em 10 segundos e em 20 segundos já tenho todos os programas que necessito abertos.

  13. José says:

    Só um doido é que trocaria o MacBook Air por um Surface.

  14. Miguel says:

    Deixem-se lá de mer***…
    Tenho os dois e são máquinas impecáveis!
    Agora, pessoalmente, não trocaria o meu Mac….

  15. José Pinto says:

    Eu pessoalmente gosto mais do Mac, mas ontem ofereci à minha cara metade um Surface i5 por 748 Euros já com teclado, que comprei na Worten, a este preço vale pena.

  16. Rui says:

    Só os malucos iriam trocar Windows por iOs lol.

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      OS X.
      Experimenta e depois diz qualquer coisa.
      Mas se a questão é do Windows, tambēm se instala facilmente num Mac, em dual-boot ou numa máquina virtual. Não sei para quê, mas é fácil.
      O que se está a falar é do MacBook Air vs Surface. Não é do iPad vs Surface, como é costume 🙂

      P.S. Se não faz sentido fazer contas ao Surface sem teclado, também nào faz sentido fazer contas ao MacBook Air sem o Magic Mouse (€ 70).

  17. Hugo says:

    Reiniciar um mac serve para quê? Para fazer aplicação de updates?
    Pelo que vejo nas noticias cada vez que sai um update uma boa parte das APPS fica com comportamento estranho.
    Concordo com não fazerem reboot para não estragar.

    Tenho um S3Pro faz dois meses. Cada vez gosto mais dele.
    Cerca de 70% dos meus colegas têm MAC. Desde o AIR até ao PRO. Muitos até têm mais coisas como iPad, iphone,etc.

    No final do dia todos estão curiosos com o S3Pro e parecem gatos com receio de tocar nele.
    Aos poucos estão a trocar o MAC pelo S3Pro.
    A bateria, a estabilidade, a versatilidade da posição do ecrã, a caneta, poderes ter dois teclados ao mesmo tempo (US e PT)… Este surface tem muitos argumentos para que se mude, mas a principal razão é a falta de resposta da Apple.

    Eu próprio ainda esperei até Outubro. Visitei lojas da Apple, e da Microsoft. Várias vezes, quase todos os fins de semana. Mas foi inútil pensar que sairia um iPad Pro ou algo semelhante. Vendedores da Apple conseguiram-me ‘enrolar’ com a expectativa do que estaria a caminho..
    No final do dia tinha de decidir e fui pela melhor opção. Quero dizer opção real, nada de filosofia Francesa.

    Por isso, falem do que sabem e não se prendam na inveja.
    Se têm duvidas façam como eu e experimentem.

    • Acácio Bernardo says:

      Vou dar o meu testemunho: comprei um SP3, testei e devolvi porque a bateria não era tão longa como esperava e aquecia mais do que devia. Comprei um macbook air com as mesmas especificações. Passado uma semana devolvi porque o sistema operativo não é compatível com algumas coisas específicas que preciso como exchange e VPN, além do Office que não gostei. Agora comprei novamente o SP3 3 não sendo perfeito gosto muito mais dele, pois aprecio a sua versatilidade que não tinha no macbook, mas foi preciso experimentar uma semana em casa, para realmente decidir. Só na loja não dava.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.