Microsoft adiciona uma nova tecla ao teclado do Windows, pela primeira vez em 30 anos
Para a Microsoft, "ano novo, tecla nova". Pela primeira vez em 30 anos, a empresa vai adicionar um novo comando ao teclado do Windows, respondendo àquela que será uma das tendências dos próximos anos: a Inteligência Artificial (IA).
A CES, enquanto "Most Powerful Tech Event in the World", recebe muitas das novidades tecnológicas mais importantes das marcas, ecoando pelo mundo o que surgirá de novos pelas mãos das empresas mais sonantes.
Dias antes do início do evento, a Microsoft anunciou uma das maiores mudanças nos teclados de PC com Windows em 30 anos. A empresa confirmou que os próximos desktops e laptops integrarão uma tecla dedicada à sua IA, o Copilot.
Microsoft integra nova tecla dedicada ao Copilot
O objetivo do novo comando, a ser adicionado à parte inferior do teclado, é um tanto claro: facilitar o acesso às diversas ferramentas que o Copilot oferece e oferecerá no Windows 11, potencializando a experiência de IA no sistema operativo.
A Microsoft destacou, num comunicado, que 2024 será "o ano do PC com IA". Seguindo esta potencial abordagem, é provável que vejamos mais desenvolvimentos nos próximos meses.
Segundo partilhado pela empresa, quando um utilizador pressionar o novo comando, o Windows 11 abrirá uma nova secção lateral dedicada ao Copilot. Esta destacar-se-á, principalmente, por um chatbot semelhante ao que a empresa utiliza no Bing. Os utilizadores poderão fazer consultas genéricas e aceder a algumas definições.
Nos próximos dias antes e na CES, começará a ver-se a tecla Copilot em muitos dos novos PCs com Windows 11 dos parceiros do nosso ecossistema, com disponibilidade a partir do final de fevereiro até a primavera, inclusive nos próximos dispositivos Surface.
A Microsoft partilhou que esta nova tecla será integrada em alguns dos teclados das parceiras da empresa, ao longo deste ano. Previsivelmente, em máquinas da Lenovo, Acer, Asus, e da própria Microsoft. Nos países onde o Copilot ainda não está disponível, a tecla abrirá o Windows Search.
Este artigo tem mais de um ano
Um ícone tão genérico/abstrato para uma mudança tão importante. Poderiam ter trabalhado mais a imagem do copilot.
Realmente quem ainda usa windows? Desde que saiaram macs com Apple silicon que toda a gente mudou para mac
toda a gente ?!?!? será mesmo ?!?!?
Eu mudei para o Linux muito antes disso 😛
“toda a gente” ? Só se for no teu mundo.
Engraçado que segundo consta MAC OS continua na sombra do windows e nem sinais existem de sequer vir a superar o mesmo em número de utilizadores…
Portanto eu se fosse a ti iria pensar melhor nesse comentário…
Podem esclarecer melhor? Afinal é uma tecla nova ou é substituição da tecla Start do Windows?
Depende do teclado. Nos teclados Microsoft devem substituir a tecla do start (não confundir com a Win / símbolo Windows) por esta. Eu não conheço literalmente ninguém que use a tecla do start.
Quanto ao desenho gosto. Vou esperar a que saia o SP 10 com cpu de 14a geração e ver os testes. Se os chips forem a mesma b.st. que os de sempre (tal como os muito anémicos ARM) e não houver AMD uma vez mais, então espero mais uns anos.
Eu uso todos os dias, windows+shift+S; windows+R; Windows+E; Windows+M ….
É uma tecla nova.
É uma nova tecla… entre o “ALT BR” e “”.
Depois daki 5 anos descontínua igual a cortana… Obrigado não, prefiro usar Linux msm… Já fui entusiasta anos no Windows… Mas esse negócio de trocar Só de 3 em 3 anos já tá chato
Comparar Cortana com o copilot…. damn
Mudem pa linux, e muito melhor em tudo menos gaming, não tem office nem clouds como google drive ou adobe suite mas para linhas de comandos e bom para nerd brincar aos hackers
Pelos vistos, deve ser bom para tudo isso, menos para aprender a escrever em português, decentemente.
Se querer ironizar vai ironizar com a tua mãe.
O linux tem:
Office
Jogos (incluindo o steam)
Clouds (tem e há uma que dá para salvar os saves dos jogos)
Se queres usar o google drive usas os browser e vai ao site. Em relação à linha de comandos é raro usar.
No teu entender o exercito americano, a Mcdonalds, a bolsa de valores de Londes, o Facebook, a Amazon, a IBM, os submarinos da Marinha americana, a Nasa, a NYSC, as torres de controlo de tráfego aéreo, os comboios bala japoneses, a Pizza Hut, o parlamento francês, a OLX, os estúdios que produziram o Avatar e o Titanic entre outros andam a brincar aos hackers.
A tua falta de conhecimento é algo que devia ser pesquisado pelas várias especialidades medicas.
Acho que era tempo perdido, pelos medicos…
Acho muito bem que tenham acrescentado a tecla nova, porque é preciso reconhecer que o comum dos utilizadores deste sistema operativo seria incapaz de usar uma combinação de teclas do tipo Win+C para iniciar o tal Copilot. Obrigado, Microsoft, por mais esta extraordinária inovação!
Não existe teclado do Windows……a Microsoft a ser Microsoft…… imposição novamente…..a tecla “Windows” nos tempos que foram, a importância e a maior referência do mesmo… mesmo não sendo o mais correcto, foi compreensível, agora não o é!