PplWare Mobile

Mercado Tablet: 20 concorrentes para o iPad


Autor: Vítor M.


  1. Pedro Pinto says:

    Excelente trabalho Vitor !!!!

    Acho que muitos dos nossos utilizadores já têm a lista de presentes feita 🙂

  2. NazgulTuga says:

    A Apple prepara o mercado, e as empresas começam a vender…
    Se não for a Apple a “inovar” na tecnologia, o que será do futuro!?

    • Egas says:

      Felizmente o mundo da tecnologia não depende da Apple como esta também falhou em alguns negócios… Neste momento é uma marca que está na “moda”

      • Lexinghton says:

        Uma marca que desde 2005 cresce 400% na Bolsa, não é moda. É facciosismo dizer que a apple está na moda. Era aceitável dizer isso em 2006, não em 2010 com a família de produtos e o market share nos US. Quer se goste quer se odeie, é à Apple que nos últimos quatro anos se associa “inovação” e principalmente, redefinir mercados onde até então, ninguém tinha sucesso, caso dos tablets, que não são novidade.

        • Egas says:

          Estar na moda é na minha opinião ser mais vendido, ser a referência ou ambos. Em relação ao facciosismo, esse adjectivo fica bem em ti pois eu não estou a defender ninguém e não sou aficionado por nada neste momento. Em relação à bolsa, a Apple não foi a única a crescer 400%, mas este valor é fácil de se justificar pela entrada da Apple noutros mercados e o aumento das suas vendas, mas também à redução do custo de fabrico dos seus produtos sem no entanto baixar o preço destes. A M$ também dominava os mercados e neste momento está quase a ser apanhada pela Apple, quem acompanha o mundo da tecnologia sabe que as marcas na sua história tem os seus altos e baixos. Esqueces que o Safari foi facilmente ultrapassado pela concorrência, perdendo o efeito novidade… Temos de ser é mais humildes nos nossos argumentos, afinal ninguém nos paga para andarmos a defender com unhas e dentes estas marcas

    • Miguel Ribeiro says:

      Os tablets só pegaram porque a apple conseguiu “enraizar” o iPad na sua legião de fãs. A Microsoft há uns anos também veio com os tablets mas ninguém lhe pegou.

      Mas, na minha opinião, a partir do momento em que existem tablets com Android, o iPad deixa de fazer sentido. O SO da google abre um leque infindavel de customização, aplicações, etc…

      Outra coisa que acho que vai começar a fazer mais sentido é o windows 7 em tablets. Se realmente conseguirem por baterias a durar 8 e 9 horas nos tablets com o 7 acho que deixa de fazer sentido tanto o iPad como o Android nestes dispositivos uma vez que, como é mais que sabido, com um S.O. “completo” temos mais versatilidade

      • Tiago Dias says:

        Não me parece que isso aconteça.. Se um tablet com windows 7 é assim tão forte, porque é que o Slate foi apresentado antes do iPad e ainda não vi nenhum? Eles perceberam que aquilo não ia funcionar da forma desejada..

        O windows 7 não foi feito e não está preparado para ser totalmente usado com os dedos. Não me parece que o futuro vá por aí.

        Poderá sim, haver uma evolução do 7 especificamente para tablets, ou então, se calhar mais provável, um WP7 num tablet.. Pelo que vi em vídeos do WP7 gostei, e se a Microsoft se aplicar a portar aquilo para um tablet então penso que poderá sair algo bom.

        W7 para substituir iOS em tablets, não me parece. Android? Não vai substituir também.. Como é que deixa de fazer sentido o iOS? Não deixa de fazer sentido nos smartphones, por isso é impossível que deixe nos tablets. Android vende mais porque está presente em dispositivos mais acessíveis, apenas por isso, e depois funciona bem apenas naqueles que lhe apetece funcionar 😉

        E a store da Apple, uma store CONTROLADA.. não se pode esquecer isso…

  3. Rúben says:

    Há algum tablet com capacidade de reproduzir .mkv com .ass a 720p?

  4. João Carvalho says:

    Desta forma até parece que foi a Apple a inventar o tablet…E muita gente deve pensar que foi.

    E quanto à pergunta, eu não creio que os tablets interfiram no mercado nos portáteis. Quanto aos netbook nao tenho a mesma opinião.

    Neste momento são muito fracos, no que toca a recursos físicos, comparando-os com os computadores portáteis. Eu com 800 ou 900 euros que custa um iPad, consigo comprar um portátil de gama média/alta, que me permita rodar software profissional de edição de vídeo/imagem/som, entre outro tipo de software.

    Bom artigo 🙂

    • Rui Jorge says:

      o ipad começa em 499€…

      • João Carvalho says:

        Tens portáteis a partir de 400 euros que rodam qualquer programa da Adobe, sem problemas…
        Neste momento nem vale a pena comparar capacidades de portáteis com tablets, que são produtos que disputam mercados diferentes.

        Opiniões valem o que valem, claro.

        • Rui Jorge says:

          nao digo o contrario, mas dizer que o ipad custa 800 ou 900 euros, e comparar esse valor com portateis, nao corresponde a realidade. e preços aparte, nem são produtos comparaveis…

        • Lourenço says:

          meu…, se continuares a comparar o incomparável n vais longe,

          compara netbooks com netbooks,
          compara portáteis com portáteis..
          compara desktops, com desktops
          compara tablets com tablets..

          n faz é sentido nenhum comparares preços de coisas q n têm ligação alguma com outras coisas!…
          já para n falar do quão mal informado tu estas!

  5. Rui Jorge says:

    pode faltar muita coisa ao ipad, mas falta uma coisa essencial aos outros: user interface, rapidez, e autonomia. Isto é muito mais dificil de se conseguir do que uma camara por exemplo.

    não dá pica nenhuma mexer num galaxy tab, o browser é lento, o teclado é pessimo, as apps a maioria ficam esticadas, e o interface parece antigo e laggy a comparar com o ipad.

    • Ikari-Pt says:

      Quanto tempo mexeste num Galaxy tab???

      Browser lento? bom nunca usei de origem mas instala o DhelpinHD é abre perfeitamente qualquer pagina +Flash 😀

      Apps esticadas (suponho que uma app que seja do iphone 1 não funcione no iPad), quanto as apps criadas a partir do v2.0 já todas renderizao correctamente, já as próprias para tablet então são espectaculares, dou o exemplo do N.O.V.A HD

      Interface antigo, na minha opinião é melhor que o ipad pois tens os widgets que personalizam o interface como bem te apeteceres e adicionam funcionalidades, e se quiseres tirar o interface widget da Samsung e intalar outro podes sempre fazelo.

      Interface com laggy. okok akilo realmente tem bug, mas da um salto ao forum da XDA e tens la um patch para corrigir enquanto não sai nada oficial.

      E para terminar, o galaxy corre android 😀 o que significa milhares de apps de alta qualidade open-source, e melhor que isso, firmware cozinhado a maneira de cada um.

      Passo a publicidade, qualquer aparelho com cantinho no XDA significa um universo de possibilidades 😀

      • Tiago Dias says:

        É nisto que o iPad também ganha.. Funciona e pronto! Para quem não quer, não tem tempo ou não sabe andar a dar voltas e mais voltas para por coisas a funcionar que deviam estar lá de origem, está fora de questão, ou simplesmente é uma enorme carga de trabalhos..

        iOS funciona, e isso é o que a maioria quer.. Para quem quer mais tem o jailbreak..

        Acho que as outras marcas deviam ter atenção a bugs (como lag no sistema) antes de lançar, ou lançar actualizações mais rapidamente.. Era meio caminho andado para mais gente comprar os produtos..

      • a Friend® says:

        Ipad tem um cantinho open-source vasto… tal como tens o XDA.. o iPad tem o Cydia.. que é uma comunidade imensa.

        Apps iPhone… não é apps iPhone 1… porque as apps são para todos com iOS.

        Depois, iPad, já conta com 40.000 apps oficiais para iPad, que tiram proveito das dimensões dele sem upscale.

        Quanto a cozinhados e optimizações.. pois bem, o iPad não precisa disso.. a Apple faz isso por nós… não é dever do cliente optimizar o sistema mas sim das marcas.

        Vê-la se o Android consegue uma optimização destas 😉
        http://afriend.posterous.com/ipad-optimizacao-do-ios

        • RCS says:

          Há optimização que a marca não faz pelos clientes. Posso-te dar um exemplo. No HTC Magic tenho câmara de filmar com autofocus e zoom e várias outra opções mesmo enquanto está a gravar. Não tens isto no iphone.

          • a Friend® says:

            Para além da App nativa do iPhone fazer isso, tens centenas de Apps com diferentes funções, até mesmo alterações de cores, etc.. sem precisar de tweaks ao sistema.

            Mas fica um video aqui feito no iPhone.
            https://www.youtube.com/watch?v=vct2QNliNRo

            Eu só não percebo o porquê de afirmarem algo que desconhecem.. mas pronto..

          • RCS says:

            Humm, eu experimentei no iphone4 de um amigo e não deu. Mas experimento outra vez mais logo e depois actualizo isto.
            Seja como for, o iphone 3 faz isto? ou mesmo o 3GS? É que o G1 faz.

          • a Friend® says:

            @RCS

            O unico que não tem autofocus é o iPhone 3G porque a camera nem tem capacidade para tal (também já são 2 anos…)

            3GS e 4G fazem autofocus. Depois não só.. tens mesmo centenas de aplicações que podes sacar da AppStore e tirar proveito de várias funções que a app oficial possa não ter nativamente.

          • RCS says:

            Não sabia que já havia auto-focus enquanto a gravação está a ser feita para o iphone. Muito bem.

            De qualquer das maneiras acho que a comunidade faz muito pelo android, e estão constantemente a serem adicionadas novas features e a melhorarem os produtos. Claro que para isto convém escolher um modelo que se preze.

          • a Friend® says:

            @RCS

            Exacto, assim como considero que a comunidade CYDIA do iPhone faz muito pelo iPhone.

            A Appstore aposta muito nas regras e qualidade. Mas os mais aventureiros (como eu e Android users) também se divertem a procurar coisas no Cydia e implementar features no iPhone, que não nativas… com a vantagem neste caso de não precisar de “roms” cozinhadas e optimizadas. É nesse sentido que prefiro o iPhone. O sistema está muito bem optimizado, depois basta só instalar as coisas aparte via Jailbreaks e afins, não tendo que pensar na optimização do sistema.

            Um android, tem que se ter muita coisa em conta… não só o hardware, como também o suporte dado. E há certas mods que envolvem novas “roms” coisa que no iPhone é excluido e poupa-se trabalho.

      • Lourenço says:

        já para n falar da construção da coisa!…
        não falo em relação ao samsung q mexi pouco tempo nele, nem deu para saborear nem deu para ver o peso… (fnac), mas quando pequei no Toshiba Folio 100, tive um bocado de vergonha…, aquilo é leve…, mas é plastico oco!…, eu n sei, mas eu acho que teria medo de o deixar no carro ao sol(como qualquer outra tablet) com medo que derretesse!…

  6. C. Barbosa says:

    Gostava de ver aqui uma review a um tablet chinoca. Tipo o Apad da Irobot.

  7. eu mesmo says:

    bom artigo

  8. Navyseal says:

    Falta por aí o WITS A81e, mais barato do que qualquer um desses.

  9. Mario Mendes says:

    Nos tempos que correm a gente têm é de diminuir as despesas, não é aumenta-las com mais pacotes 3G.

    • Diarreia Mental says:

      …”a gente” é da polícia……

      • Diarreia Mental says:

        Como ouvi no outro dia: “Boa tarde, ainda têm o estabelecimento aberto?” R:”A gente estávamos abertos mas já fechámos.”… simplesmente lindo…

        • Lourenço says:

          mas no caso dele, até escolheu bem a palavra!…
          sendo que agente para o singular…
          e nós para o plural!….,

          • dajosova says:

            …aplicou bem a gente (em separado) mas errou redondamente no verbo “têm”; já que o acento circunflexo é para determinar o plural 😉

            ainda assim, o reparo podia ter sido mais contido, pois o “Diarreia Mental” também dará os seus erros; do tipo:
            – samsung (com letra pequena);
            – noticia (sem acento agudo);
            – hà (com acento grave)
            – (…)”é assenta numa” (em vez de “é assente numa”)

            Por isso “D.M.”, vamos ser mais tolerantes pois todos cometemos erros; ou pelo menos, se a pessoa não merecer cacetada vai com calma 😉

      • R@lf says:

        “Agente” é que é da polícia 🙂

        “A gente”, embora represente um conjunto, conjuga-se na 3ª pessoa do singular:
        – A gente vai…
        – A gente está…
        – A gente foi…

  10. a Friend® says:

    Por falar em iPad… só de saber que os conceitos começaram à 30 anos….dá que pensar o tempo que uma tecnologia leva até ficar madura… ao contrário de muitas marcas, a Apple foi das poucas que manteve estudos exaustivos durante anos até conseguir um conceito inovador.

    http://liquidpubs.com/blog/2010/11/08/apple-their-tablet-computer-history/

    • João Ramiro says:

      lembro-me de ter conhecimento de alguns até que descobri o iPhone (classic) e pensei que o desenvolvimento tinha ficado por aí, era o primeiro equipamento do género que tinha visto

  11. Sérgio Paulino says:

    Boas, veio uma semana tarde este artigo que comprei o meu na sexta 🙂
    Escolhi o Archos 70, de 7 polegadas a 259€ e estou super satisfeito, fluido e de boa qualidade!Qualquer questao estao à vontade.

  12. Flip80 says:

    Boas pessoal!

    Uma pergunta básica…

    Só esta semana é que comecei a olhar mais a sério para as Tablets e gostaria de saber se algum dos modelos aqui exposto está preparado para receber o microsoft office.
    Nem que seja só em modo de visualização de ficheiros .doc ou .pdf

  13. okapi ( UK ) says:

    Já agora uma marca que acaba de anunciar( hoje )o lançamento e comercialização do seu tablet para Abril foi a ACER. Poderão ver aqui as specs além disso garantem que é 100% tablet e 100% Smartphone.

    http://www.phonedog.com/2010/11/23/acer-intros-7-and-10-1-inch-android-tablets-and-4-8-inch-android-smartphone/

  14. gaguiel says:

    Concorrentes para o Ipad?…Nenhum!

    E não sou dono de nenhum 😀

  15. applethebest says:

    Acho engraçado o titulo desta noticia, e dou mais ideias para um próximo titulo “O iPad VS Concorrentes”, “iPad e os seus inimigos”, “a guerra primeira guerra de tablet, iPad contra o resto”. Títulos jeitosos, praticamente o verdadeiro é o iPad, o resto são copias xD. Toda a gente queria uma camara e mais não sei que, alguns tem camara mas perde em alguns outro pontos. Se na primeira versão o iPad já domina então na segunda upa upa. Estou cá para ver. Assim nem mete pica a Apple inovar, sabendo logo que nos primeiros tempos os outros estarão bastante mais atrás deles xD.

    • dajosova says:

      Uma coisa é criar uma categoria de produto… a outra é copiar. Ainda que a ideia original/conceptual possa muito bem não ter nascido no seio da Apple, é-lhe dado o mérito pela mestria da concepção adptada à sua filosofia; ainda que possa apresentar lacunas (propositadas ou não!) nesta primeira versão.

      Como já disse anyteriormente, há vantagens e desvantagens em cada marca forte. Noutras, porém, acaba realmente por ser mais do mesmo a chegar por arrasto.

      Pessoalmente não compraria o iPad por várias questões limitadoras face ao preço. A máquina é muito boa mas longe de agradar a gregos e troianos.
      —-

      O que acho ridículo mesmo é a publicidade do iPhone 4 que incide somente no FaceTime (campanha de marketing a pensar nos mais consumistas e distraídos )… que eu saiba vídeo-chamada já existe há muitos anos… Agora, nãocom as características do iPhone, eheh, realmente…

      One apple a day keeps your money very far away :p

      • Tiago Dias says:

        Sim, a publicidade ao facetime chega a ser um pouco ridícula.. Por muito que goste do que a Apple implementa e achar que implementam o que já existe de uma forma melhor, como é o caso do facetime, é ridículo a forma como se fala disso na publicidade.. Podiam dar importância mas sem fazer aquele “ar” de espanto como se nunca se tivessem visto videochamadas.. é exagerado..

  16. Tiago Dias says:

    Excelente artigo Vitor! Não fazia ideia que as ofertas já eram assim tantas.

    Depois de ler o artigo do inicio ao fim, uma das ideias que fica é que de entre os 20 tablets, apenas 2 ou 3 TALVEZ consigam estar ao nível do iPad, considerando todas as especificações dos mesmos. Seja em autonomia da bateria, em rapidez do SO (talvez o android consiga correr contra o iOS), na facilidade de uso, no design, nenhum consegue realmente ultrapassar o que o iPad oferece. E já nem estou a falar da app store, porque isso já toda a gente sabe como é..

    E isto passa-se quase 1 ano depois da apresentação do iPad..e metade estão ainda para sair. É sem duvida de louvar o todo o trabalho por trás do desenvolvimento do iPad e a forma como conseguiram lançar um produto que convencesse assim logo à primeira..estando à frente de todos os concorrentes que foram lançados bem depois..

    Só mais uma coisa, gostava de ver agora o pessoal que apelidava o iPad de pisa papeis e de flop, fail, etc, do ano… É que nunca vi serem anunciados tantos pisa-papeis em tão pouco tempo, e ainda por cima tão caros 😛

    Mais uma vez, bom post Vitor, grande trabalho 😉

    • dajosova says:

      Tiago:

      a celeuma dos pisa-papéis era ironia, pois como não surgiu com câmara, telefone, cartão de memória, etc., as pessoas viram-no como um ipod em ponto grande.

      É uma reacção válida como outra qualquer; por isso mesmo eu não compraria o ipad àquele preço sem essas e outras características, por mais bonito e sólido que fosse. O mesmo se aplica ao novo macbook air (o de 11″, por exemplo). 900 euros com aquelas características jamais. Agora que é super agradável de se pegar é. Fantástico! Ainda assim, para quem não tem que se preocupar a fazer uma escolha acertada e pode sacar da nota… desde que seja para uma utilização mais báscia, aí sim… ! Mas como eu digo, a Apple podia “presentear” os seus clientes com outras características mas… é o marketing deles. 😉

      • Tiago Dias says:

        @ dajosova

        Concordo contigo quase em tudo, apenas falei no “pisa-papéis” porque essa era uma expressão que já era quase moda para caracterizar o iPad. Era ridículo mesmo, e para provar isso temos o silêncio de todos esses carrascos do iPad que agora estão bem caladinhos…porque será?

        E mais ainda, até parece que ser chamado de iPod ou iPhone gigante era um defeito.. Já disse e volto a dizer, a única coisa que o meu iPod precisava era de internet em qualquer lado e em certas situações de um ecrã maior.. e acredito que deve haver muita gente que sente o mesmo que eu.. Ora o que é que preenche esses requesitos? iPad! Tenho é pena (ou não) que nem toda a gente tivesse conseguido ver isso logo quando ele foi apresentado..ver as potencialidades da coisa..

        Quanto ao MBA, sim, aquilo não é para qualquer um..mas a verdade é que deixa água na boca 😛

        Cumprimentos 😉

  17. Rui Jorge says:

    algumas horas, mas o browser de facto é cheio de bugs, lento, e desagradavel ao uso… o pinch e zoom nas apps é lento tambem. Nem diria que tem um processador de 1ghz.

    Quanto às apps do ipad: sim, as do iphone funcionam no ipad, e ficam esticadas. Mas ja tens mais de 10.000 apps dedicadas ao ipad, enquanto no android parecem-me todas esticadas…

    acho tambem que o interface da samsung por cima do android é fatela: mais valia ficar o de origem. Até é menos buggy e tudo. A samsung a nivel de interface faz as coisas parecerem chinezadas rascas.

    Quanto a widgets, de facto um ou outro pode parecer porreiro, mas gastam mto mais bateria, e tornam o ecra mais confuso. Pessoalmente nao gosto, mas pode ser util sim.

    a qualidade de construçao tambem nao me agrada… demasiado plástico.

    claro que se pode sempre hackar (tal como fazer jailbreaks), mas estamos a falar de um produto na sua forma pura, e não de alterações não oficiais que te podem fazer perder a garantia, e que nao garantem a estabilidade do sistema operativo.

    • aver says:

      Falas do que não sabes.
      Até nas app do iPhone que, quando se quer ampliá-las no iPad aparecem “esticadas” (pexilizadas), ou seja não são app universais iPhone+iPad embora sejam compatíveis com o iPad, o jailbreak permite encontrar uma solução.
      A app FullForce gratuita, do Cydia, em grande parte dessas app melhora notavelmente a resolução quando correm em ecrã inteiro no iPad. É pena é não ser para todas, mas dá para perceber que a Apple se quisesse, podia criar nativamente uma solução desse tipo.
      O iPhone não tem tethering, com o jailbreak já pode ter, etc., etc.

      • Ppietra says:

        A razão para a Apple limitar na ampliação dessas aplicações é óbvia! Não permitir que os programadores se sentem à sombra da bananeira de modo a que criem algo verdadeiramente adaptado para o formato do iPad, estimulando a concorrência.
        São sempre necessários incentivos para que as coisas progridam. Permitir ao utilizador usar as apps mas ao mesmo tempo tornar óbvio que não é optimizado, é bastante equilibrado!
        Obviamente que a Apple tinha neste momento bastante margem de manobra para actuar assim… se houvesse concorrência noutras plataformas podia não dar tão bons resultados.

        • aver says:

          É. A Apple faz tudo perfeito. O que vai valendo à Apple e ao iOS é o jailbreak.

          • Ppietra says:

            Eu não disse que a Apple faz tudo perfeito, aliás nem dá para perceber como é que tu entendes isso das minhas palavras, eu estou somente a explicar-te as razões para ser assim num dos pontos que levantaste…
            Acho perfeitamente compreensível que a Apple tenha uma estratégia para pôr os programadores a optimizar as apps para o iPad…
            Se tu te dás ao trabalho de ir ao jailbrake para pôr as coisas duma forma com melhor aspecto significa que o consumidor tem uma razão para procurar por algo melhor, e que os programas não se podem valer dessa forma de compatibilidade para continuarem… não achas que quando os programas estiverem optimizados deixas de ter essa preocupação?? São “incentivos”… ou achas que tudo fica “maravilhoso” sem alguma estratégia? Umas vezes resultam outras vezes são estúpidas, mas há que ir agitando o pote de vez em quando.

            E já agora posso acrescentar um comentário quanto ao tethering… Achas que o problema é da Apple ou da política que as operadoras têm??
            A Google fez uma grande publicidade com o tethering tb e no final em muitos dos aparelhos só é permitido se o consumidor pagar um extra, ou andar com “jailbreak”!!

            Se quiseres tb te posso dizer o que acho que está mal e é bem mais prioritário de resolver…

          • aver says:

            ‘Tou chateado com os gajos da Apple e não sei se vai passar.

            C’um escafandro ! Custava pôr um teclado em português no iPad com o iOS 4.2 ? Como este: http://itunes.apple.com/pt/app/id397018406?mt=8

            Teclado de smartphone … é para smartphone !

            Espero que no Cydia apareça uma solução para isso (é pouco provável, bem sei).

          • Ppietra says:

            isso parece mais relevante… acho que é falta de noção da importância de certos caracteres na língua!!
            Aí há que reclamar bastante!!

            Onde tb precisa de melhorar é no sistema de notificações!
            Tb no multitasking (permitir gerir mais algumas situações), que no iPad se torna mais necessário.
            Intercâmbio de ficheiros entre aplicações e partilha na rede! Sincronização wireless (pelo menos em certa escala), com algum suporte na “nuvem” sem despesa extra.
            Safari mais rápido – seria interessante ver o uso de aceleração…
            Alguma forma bem organizada de widgets… algo simples e não a confusão que aparece com o Android.

            Isto é o que pode tornar o aparelho mais funcional, muito mais que uma porta USB ou uma câmara – que podem ser bem vindos, mas não são essenciais!

  18. João Ramiro says:

    iPads wanna be

    bom artigo, não fazia ideia que existiam tantos embora nenhum como o iPad 😛

  19. BrunoG says:

    Para navegar na Net logo de manhã enquanto tomo o pequeno almoço um tablet ficará aquém do meu velho laptop.

    Um laptop com o ecrâ na vertical será mais prático, além de que não se enche o ecrâ de dedadas de manteiga 😀

  20. Poisadon says:

    Quero perguntar quais os tablets com 3g incorporado e onde adquirir ?

    Pois não quero gastar dinheiro em Mifis que me sai mais caro.

    Ou então aguardo para ano 2011 onde vai sair novidades com 3G ou quem sabe com 4G no fim do ano.

  21. stan says:

    Bom artigo! Fiquei a conhecer um bocado mais sobre Tablets, mas é claramente um conceito que não se enquadra nas minhas necessidades, mas de qualquer forma, haja concorrência a oferecer o melhor para o cliente final 🙂

  22. Ghost Rider says:

    Meego nos tablets é interessante….
    Agora é ver se aquilo anda para a frente!
    a BlackBerry também está num caminho interessante…

  23. dajosova says:

    À primeira vista gostaria de algo do género do EnTourage eDGe, para juntar 2 em 1. Pad + ebook reader… mas ainda há muito a melhorar.

    Por isso mesmo, como tenho desktop 22″, notebook 13,3″ e smartphone 3,7″ … vou ter paciência e aguardar pelos desenvolvimentos 😀

    P.S.: Só falta a HTC aparecer com algo neste mercado….

  24. popy says:

    como sempre em artigos da Apple

    “Mercado Tablet: 20 concorrentes para o iPad”

    pergunto eu: só são concorrentes do Ipad? Não são concorrentes dos tablets que já existiam antes?

  25. Fabio says:

    Será dificil um tablet com 12” com Android, com boa autonomia, que tenha USb e aceite discos externos ou pens, que tenha um bom monitor com bons angulos de visao e boa qualidade d construçao e que tenha um preço inferior a 450€ ?

    A Asus deve lançar um de 12” mas deve vir com win 7

  26. TGRIP says:

    Excelente trabalho.

    Espero que daqui a uns meses venha um artigo igual com preços e recomendações.

  27. Rui says:

    Alguém sabe onde posso encontrar o Nefonie WeTab?

  28. Rui says:

    Ou alguém sabe qual o mais barato nem que seja com android para lho tirar logo de seguida e meter Meego?

  29. Nanylo_jp says:

    Aqui no japao há vários modelos com Windows 7 do nao peguei nenhum ainda pois estou na duvida,se consigo colocar no português do Brasil …

  30. nitya shah says:

    Acho que faltou referenciar o MobiOne:

    https://www.toolpub.com/turbo-vpn-for-pc/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.