PplWare Mobile

Análise Samsung Galaxy TAB


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Bruno Santos says:

    Interessante, mas realmente os preços não são convidativos.
    Muito por causa da dependência da internet.

    Abraços. Mt bom post.

    Bruno Santos
    Cordelima.com

  2. Helder says:

    Acho estes preços um roubo…
    São mesmo um exagero…

  3. Filipe says:

    Excelente trabalho!
    Estava muito curioso em relação a este equipamento e este relatório clarificou algumas das minhas dúvidas. Devo dizer contudo que não concordo com algumas passagens da análise, como por exemplo o facto de ser dito que o módulo de telefone é inútil e que a necessidade de usar auricular para realizar chamadas aumenta a falta de privacidade. Dado o tamanho deste tab, aborrecido mesmo seria ainda sentir necessidade de se trazer um telemóvel.
    Creio também que seria bastante interessante ter sido dada uma ideia da autonomia do equipamento.
    Quanto ao preço… bem, isto é que é confiança da Samsung! Será que consegue concorrer com o ícone deste segmento, o iPad, tendo um preço superior? Time will tell…

  4. RF says:

    O preço é o maior problema.. Sei que há pessoas que preferem este ecrã de 7″ mas pessoalmente prefiro um maior, até porque para navegar na net acho importante conseguir ver as pag. sem esforçar muito a vista.

  5. Steven Paul Jobs says:

    The screen is too small.

    sent from my iphone.

  6. Jorge Costa says:

    Durante o artigo dizem camera trazeira de 5mp e frontal de 3
    Nas caracteristicas:
    Câmaras: Frontal de 1.3 megapixel, Traseira de 3 megapíxeis com Flash.

    😉

  7. António Mendes says:

    Como primeira alternativa, perde redondamente.
    Como um engenheiro da Google já referiu, actualmente o Android não foi desenhado para tablets, e a Samsung saltou demasiado cedo, na minha opinião. Como já foi referido em cima, entre um Galaxy Tab e um Galaxy S é mesmo o tamanho. E o preço que oferece é um grande contraste à concorrência. Acho que o mercado dos tablets só vai realmente aquecer com o Android Gingerbread e os processadores Tegra.

    • António Mendes says:

      E aqueles que falam que este ganha por ter telefone, para mim não faz diferença nenhuma. Como o Vítor já constou, não é prático em nada, e não é por ter um tablet que a maioria das pessoas vai deixar de andar com o telemóvel.

      • Vítor M. says:

        É a minha opinião como utilizador.

        Quem é que vai andar de Galaxy Tab e deixar o telemóvel em casa?

        Não acredito que alguém o faça… e para para ter um “outro telefone”… bom, na minha modesta opinião é… estupido! 😉

        • PT says:

          Eu vou!
          Há algum tempo que estou à espera de um dispositivo destes.
          Poder mante-lo na pasta e ter um auricular Bluetooth para atender telefonemas.
          Ao mesmo tempo, ter uma plataforma agradável para ver o email e navegar.
          É uma espécie de Nokia 9000, anos 2010!

        • João Dias says:

          Eu também, e não acho nada estúpido! Ando com Tablets para dar aulas o tempo todo. Se além disso conseguirem fazer chamadas (e até boas chamadas de vídeo 3g), melhor! Não deixar o telemóvel em casa é que me parece estúpido!

  8. Filipe Moreira says:

    É nestas alturas que eu começo a dar valor ao iPad… :S

  9. dajosova says:

    Preciso da vossa ajuda:

    um Galaxy Tab no qual NÃO tenha sido criada uma conta Google mas tenha sido esgotado o nº de tentativas do “Padrão de Desbloqueio” …
    …como se recupera o acesso ao equipamento?

    Basicamente criei o padrão de desbloqueio temporariamente antes de configurar a conta e alguém esgotou desconhecido esgotou o nº de tentativas.

    Tente fazer combinações de teclas “volume down + on/off” mas não resultou, entre outras.

    Como se faz o hard reset no Tab ???

    Muchas gracias! 😉

    • dajosova says:

      Actualização:

      Ajuda desnecessária uma vez que, afinal, a conta havia sido criada, tendo sido possível aceder novamente com normalidade.

      ainda assim, se alguém souber como se faz o hard reset, ficará aqui registado para quem precise.

      obg na mesma!

  10. RCS says:

    A Samsung a querer arrecadar uns trocos, mesmo sem haver uma versão do Android preparada para tablets.
    Vamos ter de esperar pelo final do ano para ver o que a Google tem reservado para este mercado. ( A afirmação “a google não se deu ao trabalho” parece-me desenquadrada. )
    De resto concordo com a análise.

    Já agora na primeira parte do artigo referes que o gadget pesa 320g.

  11. André says:

    Boas, tudo bem pessoal?

    Esqueceu de falar sobre a bateria do Samsung Galaxy TAB.
    Gostava de saber se a testou a bateria e quantas horas dura com uma utilização normal. Neste caso com uso de flash ao navegar na internet. Se possível testar também sem o uso de flash.

    Eu tenho um ipad 3G, já com a versão 4.2, graças ao tutorial que apresentou em outra página, consigo utilizar sempre com net durante uma semana, usando 1 a 2 horas por dia. O que torna excelente o seu uso sem andar sempre a carregar a bateria.

    Assim que fizer o teste agradecia que nos informa-se.

    P.S. No tutorial do iOS 4.2 para ipad, não é necessário instalar a versão beta do iTunes. Utilizei a versão 10.0.1. para o iPad e Iphone 3G e não houve anomalias.

    Continuação de bom trabalho!

    Abraço

  12. Nuno Barros says:

    Excelente análise ao Galaxy Tab!

  13. B80 says:

    Infelizmente o preço estraga tudo. Sempre pensei que o Galaxytab viesse para o mercado por menos de 300€, agora assim não faz sentido.

    • PJviana says:

      Se os telemóveis de topo da Samsung custão 400 euros estava mesmo a ver que por menos de 500 não ficava! Praticamente é um telemóvel maior a exemplo do Ipad, mas sendo o samsung mais pequeno devia ser muito mais barato que a concorrência!

    • bigkax says:

      Se o Galaxy S 16GB ronda os 500€ era previsível que o Tab não ficaria mais barato. Em comparação ao Ipad 3G 16GB o preço é praticamente o mesmo, tendo o Tab vantagens em relação ao hardware.

      • Vítor M. says:

        Duvido que o hardware traga vantagens. Para que serve um ferrari numa pista de karting?

        Quando o Android for Hockenheim…. aí sim os ferraris que são equipados com Android vão mostrar o seu poder, mas até lá…

  14. Ppietra says:

    Será que era possível fazer uma melhor comparação entre os sistemas e aplicações do iPad e do Tab?
    É que, tal como é dito, o Android está menos optimizado para este formato. Será que se notam vantagens do iPad? E já agora se o tamanho de ecrã (que é metade do iPad) torna o disositivo significativamente menos útil para funções que possam substituir um computador?
    Acho realmente ridículo que a Samsung queira passar a ideia que este dispositivo se mete no bolso, ou que substitui um telemóvel. As pessoas levam os seus telemóveis para todo o lado e são um contacto, ninguém vai andar com isto para todo o lado em vez dum telemóvel que se mete em qualquer bolso.
    Uma coisa no entanto é certa, sendo um dispositivo mais leve e mais fácil de agarrar pode ser que isso agrade mais às pessoas mediante aquilo que pretendem, e acho que neste ponto a Apple vai ser um bocadinho burra se não criar um produto com tamanho próximo das 7 polegada.

    • Vítor M. says:

      Eu não entendo a finalidade deste tablet. Não estou a dizer que não terá utilidade, haverá quem veja utilidade. Agora a diferença das 3.5 polegadas do Galaxy S para as 7 polegadas do Galaxy Tab… bom, somando o preço e a dependência de estar ligado a um operador…

      O que eu digo é que a Apple, para o segmento iPad, criou aplicações “à medida”. As novas apps HD tiram proveito do tamanho de ecrã e do poder gráfico, entretanto adquirido.

      Neste caso, a qualidade do ecrã é desperdiçada. As apps são as mesmas que não requerem tanto poder gráfico. Não há uma secção no Market para este dispositivo.

      Tem bom som, imagem HD muito interessante e tal… mas…

      Bom, tirem vocês as conclusões.

      Uma coisa garanto: o equipamento é muito bom.

      • Ppietra says:

        Acho que essas dúvidas explicam um pouco a escolha do tamanho do iPad – de modo a se diferenciar mais dos telemóveis e mostrar alguma capacidade produtiva.
        E a concorrência como se quer diferenciar dalguma maneira da Apple está a escolher este tamanho mais pequeno, que obviamente tem algumas vantagens, mas com compromissos. Com este tamanho o produto é muito mais de consumo de conteúdos. O que não é uma coisa má, mas demonstra que o tamanho importa…
        Agora aquilo que se vai tornar talvez evidente são os problemas com a multiplicidade de dispositivos Android que tentam fazer as coisas cada um à sua maneira, muitos com tamanhos diferentes… daí a Google andar com tanto cuidado a dizer que o sistema não está feito para isto.
        São os programadores que depois ficam com o problema! É que uma aplicação para 7polegadas pode não ficar muito bem em 10 e o inverso a mesma coisa. Já nem se fala daquelas para telemóvel!

      • dajosova says:

        o Galaxy S não tem 3.5″ mas sim 4″.

        Há quem diga que as 7″ são o tamanho ideal para se escrever num ecrã capacitivo.

        Além do mais, é o tamanho perfeito para muita gente que precisa de um display maior do que o de um PDA sem ser demasiado grande.

        A título de exemplo: vendedores de automóveis, do ramo imobiliário e alguns engenheiros irão certamente apreciar a utilidade do tamanho bem como a possibilidade do microSD, já para não falar do Android em si.

        E não vejo porque é que o 2.2 não é apropriado. Já estive a manuseá-lo e está muito bom sim senhor!

        • Ppietra says:

          A questão não tem a ver tanto com se é utilizável, mas com o sistema estar adaptado para algo maior que implica outra organização do espaço gráfico para não ficar com escalas erradas.
          Já para não falar em toda a problemática do sistema estar pensado para o funcionamento dum telemóvel e não de algo que tem mais o comportamento dum computador.
          Se a Google não recomenda deve ser por alguma razão!

          • dajosova says:

            Ainda é cedo para falar de forma segura… mas do que vi funciona tudo bem e o alinhamento está normal.

            Talvez a posição da Google seja a de se proteger contra eventuais incompatibilidades nas apps de terceiros. Só para não dizerem que a culpa é deles.

            Outra coisa, a Samsung deixa um bocado a desejar nas apps deles… mesmo as do Bada. Já em termos integração prefiro o HTC Sense!

  15. Iago Melo says:

    Já ando há algum tempo para dizer isto mas cada vez que penso em escrever sobre o fenómeno imagino que foi apenas coincidencia. Como é que o PPLWARE consegue ler os meus pensamentos??? Sou um leitor assíduo do PPLWARE e a primeira coisa que faço quando entro na net é visitar este site (já faz parte do meu processo de ligação á net hehe). Acontece é que quando quero pesquisar determinada notícia, programa ou assunto e abro o pplware lá está o que quero, “estampado” no primeiro tópico! Ontem mexi num “bichinho destes” e ia agora mesmo pesquisar uma review sobre o assunto, e mais uma vez PPLWARE adivinhou! Desculpem mas isto não é normal!! Vou mas é à bruxa! 🙂

    • Vítor M. says:

      Nós somos assim 😉

      Mas o nosso lema é mesmo servir, informar e ainda bem que do outro lado, há muita gente que consome esta informação.

      Tu… pronto, és um caso especial… joga no Euro-milhões homem, mas guarda o boletim da aposta, não vá acontecer como está a acontecer à totalista da semana passada 😉

      Abraço.

  16. Manuel Costa says:

    O que mais me surpreendeu nas imagens apresentadas foi ter aparecido um mapa da minha zona: Póvoa de Varzim 🙂

    Póvoa de Varzim: Dá gosto viver aqui!!!

  17. fran says:

    que porcaria, nme é agua nem vinho…

    nem serve de telefone! devia parecer um tolinho na rua a fazer chamadas com um tijolo desses!

    nem serve de tablet, por ser tao pequeno! que coisa ridicula…

    • R o B says:

      É como a frize, nem é agua nem é sumo!

      O ridículo depende sempre do utilizador e das necessidades de cada tolo. Vendo as coisas por outro prisma, o iPhad não faz chamadas porque não foi capacitado, se o fosse havia tolos com ele encostado à orelha. Mas quem realmente parecer tolinho usa um auricular Bluetooth tal como num telemóvel e fala para a frente como um verdadeiro tolo.

    • dajosova says:

      Desculpem lá mas há tolices bem piores…

      Ainda bem que este gadget tem GSM e HSDPA. Se assim não fosse é que seria uma tolice.

      O mais importante é que consiga satisfazer o maior nº de necessidades possível sem comprometer a qualidade.

      Senão voltamos à velha história: um telemóvel é para telefonar, bla bla, bla.

      Quando daqui a uns tempos a nossa roupa funcionar como gadgets tb vamos achar que é útil… até lá é um processo de evolução que quase nunca é a derradeira solução.

      Bem hajam.

    • francisco says:

      Este gajo está doente… que mau humor!
      Só tem idéia estúpida…
      seja aberto a novas possibilidades…
      Por que não?
      ô pá!

  18. a Friend® says:

    Andei a “brincar” com este Samsung esta semana, e por acaso fiquei decepcionado em vários aspectos mesmo.

    Dimensões não me cativam.. (mas isso é subjectivo), o aspect ratio é péssimo… 16:9 na vertical fica a sensação de faltar muito em largura quando usado ao alto (como se fosse revista).

    Qualidade de imagem.. não tem cores quase.. parece “basso”.. és estranho! Ainda por mais de uma empresa que tem um AMOLED excelente no Galaxy S!

    Aplicações… à excepção daquelas que a samsung pôs o dedo, são péssimas… não foram feitas para Tablets! Talvez por isso é que a propria Google não recomende este SO para tablets e diz mesmo para aguardarem pela versão 3.

    Pelo preço não compensa a troca pelo iPad… ele teoricamente consegue “matar” algumas features ausentes no iPad, é verdade.. mas na pratica.. honestamente….fica muito aquem… continuo a dizer, o Ipad, neste segmento, ainda é um produto unico.

    É apenas a minha humilde opinião.
    De resto, bom trabalho, as always.. 😉

    • dajosova says:

      …por acaso o AMOLED do Samsung Galaxy S tem bom aspecto; contudo reparei que o branco é um branco frio, meio azulado.

      • Hugo Cura says:

        Meio só? Eu diria cheio.
        Não sei que raio de tons foram dar àquelas cores. Nunca vi nenhum outro assim, até os humildes boston e huawei u8230 têm melhores cores no TFT 256k.
        Na minha opinião peca apenas por isso.

      • a Friend® says:

        É verdade.. :S

        E outro problema é na luz do dia também.. talvez seja essa a razão de não o terem adoptado no Tab…

        Mas aparte disso gabo bastante as cores vivas do Galaxy S e o contraste também é excelente…negro é mesmo negro..

        Quanto mexi neste tab tinha o iPhone 4 e Galaxy S ao lado, e ia mexendo em simultaneo, especialmente iPhone e Galaxy TAB e é uma diferença abismal… a retro-iluminação do Tab é estranha mesmo.. até pensei que o produto tivesse algum problema… honestamente não vale mesmo o preço pela qualidade que oferece em geral do hardware…. aparte disso, o SO que é um risco ainda nesta altura do campeonato, porque ainda é uma incognita de como serão feitas as aplicações e quando surgirem mais TAB’s Android com diferentes resoluções e tamanhos, como será resolvido isso por parte da Google e devidos programadores.

        Acho-o um investimento muito arriscado ainda, quer pelo hardware (especificamente deste) quer pelo sistema. A Google precisa mesmo definir padrões. Quanto a Samsung se quer justificar o preço, que ponha hardware com melhor qualidade…

  19. Fernando Santos says:

    Eu acho que quem decidiu estes preços se esqueceu de uma coisa, de comparar com outros equipamentos.
    Por este preço já se compram 2 Netbooks (Com processador melhor, disco maior, mais RAM etc). Não tão usável é certo, mas não para um “GAP” de 300 €. Eu daria muito uso a um equipamento destes, não para substituir um telemóvel mas para acompanhar. Agora por este preço… nem pensar.
    Grande Review…

  20. Hugo says:

    Estive ontem na festa de lançamento do produto na Vodafone do Colombo e fiquei agradavelmente surpreendido pelo ecrã e sensibilidade ao toque. De longe que o grande entrave neste produto é o preço, mais de 1 ordenado mínimo não é de todo convidativo!

  21. Ricardo says:

    iPad Killer que morreu logo mal que saiu.
    Preço é logo para esquecer.
    Ecrã pequeno.

    Se isto na primeira semana vender mais do que o ipad vendeu em 12h bato palmas.

  22. Filipe says:

    Aparentemente haverá Android 3.0 em Janeiro. Pode ser que nessa altura este Galaxy comece a fazer mais sentido (ainda assim necessitando de um corte significativo no preço, claro).

    • R o B says:

      O corte no preço era muito bom mas será complicado e é aproveitar agora que o IVA está para aumentar. Pode ser que não venda nada e a baixa de preço para despachar stock torne a compra mais aliciante.

  23. Marisa Pinto says:

    Excelente análise!

    Achei o Tablet muito elegante.
    Agora é que tive a noção da dimensão do iPad 😮

  24. racpxt says:

    Muito bonito. Mas o preço demasiado “Appleizado” para o equipamento que é, ou seja, pedem mais que o que ele vale. Mas estou certo que vão sair grandes equipamentos nesse segmento.

    Gostaria de deixar uma pequena crítica à secção relativa o Posicionamento no Mercado, nem o iPad é era o único nem o Galaxy tab é o primeiro tablet Android, antes de haver iPad já algumas marcas tinham equipamentos desse tipo, como o Archos 7, só não chegaram às massas.

    • Vítor M. says:

      Sim, mas penso que não eram multi-toque, eram uns UMPCs .

    • dajosova says:

      pertencem todos à categoria Tablet, mesmo que uns não tenham multitoque, ou não usem estilete.

      Já o UMPC aponta para a provável existência de um SO da M$.

      No entanto, as definições vão sendo alteradas/actualizadas à medida que novas tecnologias vão sendo introduzidas; como é o caso de Smartphone e PDA.

  25. D! says:

    quais sao os cartões microUSB?

    “Do lado esquerdo temos o botão ligar e desligar, mais abaixo o botão de controlo de volume e de seguida duas ranhuras, uma para o cartão microUSB e a outra para o cartão SIM ou USIM.”

    (nao se enganaram? :S)

  26. Sergio says:

    Devo dizer que não sou vou muita à missa com o Android como SO para telemovel. Falta-lhe o que o IOS tem de melhor para este mercado: o controlo sobre as aplicações, fazendo com que exista uma panoplia muita boa de aplicações para o iphone/ipad.
    Já desenvolvi algumas coisitas (muito pouquinho) com o Android para Sistemas embebidos e devo dizer que daqui a 1 ou 2 anos ele poderá uma carta séria. neste momento ainda não é. depende como como uma andar o mercado (não me refiro comercialmente, refiro-me a aposta das empresas, como plataforma de desenvolvimento).

    Como disse não sou grande fã de Android, mas devo dizer que fiquei, muito, mas muito agradado com o Galaxy S. Pelo curto contacto achei-o muito bom. O Galaxy Tab, seria/é um passo lógico. Constuir algo ainda maior um pouco que pudesse atacar o mercado comercial. Por exemplo, os comerciais que andam na rua, passariam a ter uma verdadeira alternativa. Mas lá está, depende de como o mercado reagirá no desenvolvimento de aplicações para ele. Sinceramente não vejo o ecrân mais pequeno como uma desvantagem, mas como uma clara vantagem. O Ipad é optimo, mas não para andar na rua. O Galaxy Tab seria esse compromisso

    Mas como sempre defendi, um produto não se vê apenas pelo HW. O produto é um conjunto e sem SW a altura o HW não é nada. E é aí que a Apple dá 10-0 à concorrencia. A ver vamos o WM7

    • dajosova says:

      Que tipo de controlo se consegue no iOS que não se consegue no Android ?

      Já agora estou curioso!

      • a Friend® says:

        Qualidade e experiencia igual para todos, coisa que é dificil o Android conseguir dada a variantes de hardware que tem o que leva os programadores a ter que pensar no “low cost” e não puxar muito pelas apps.

        A juntar isso agora com os tablets pior ficará a não ser que a Google tome medidas certas.

        Se não houver padrões certos é muito mas muito dificil os programadores terem em conta todos os hardwares disponiveis. Se fazem bom demais, os low cost não conseguem… se sacrificam a qualidade das apps, os “high end” não usam a poténcia que tem…. e juntar a isso, resoluções… é muito tramado mesmo.

  27. Ghost Rider says:

    “A Vodafone tem já à venda o modelo de 16GB por 508,18€ mais IVA, totalizando 615€ para esta versão. Assim, a versão de 32 GB rondará os 700€.”

    Esses preços não são nada convidativos, compras um N900 (por exemplo) por 399€ na FNAC e obténs uma experiência na internet até bem melhor.
    (Não digo o mesmo no sistema de e-mail, sim senhora esmeraram-se no Galaxy TAB!).

    Existem outras alternativas….

    A única vantagem desse Tablet no meio dos smartphones todos é o seu ecrã.

  28. dc says:

    O preço matou-me…. juro que já tinha aqui guardada uma quantia de dinheiro bastante apelativa para comprar este dispositivo, mas… é ridículo!

    Vou esperar por uma resposta da TMN, mas se a coisa não for uns 100 ou 150€ mais barata, vou mesmo gastar em alguma coisa mais util, ou compro esses iPads dos chineses com Android que só tem autonomia de 4h, mas… ao menos dá para brincar, pois por 100€ a 150€, arranja-se um desses.

    A Samsung criou um fernezim com o Galaxy Tab, mas é mais um brinquedo para ricos que depois nem sabem tirar partido do dispositivo, usam o calendário e uns emails, mas depois voltam aos seus PDA ou Smartphones…

    • Ppietra says:

      Já há informações que a TMN vai dar o mesmo preço, embora com alguns extras grátis. Fala-se numa assinatura do Expresso e no software de navegação da NDrive

  29. FXX says:

    “Teclado Multi-idioma
    Possibilidade de actualizar todas as aplicações instaladas de uma só vez. Tem também suporte a actualizações automáticas das aplicações instaladas.”

    Estas duas funções estão disponíveis na versão 2.1, em relação à actualização automática das aplicações surgiu quando o market passou a permitir comprar aplicações em Portugal.

  30. ProDrifter says:

    É tudo muito bonito.
    Mas quando é que começam a fazer as unboxings e Reviews em HD ?
    Com tanto material, uma Camcoder HD já era bastante boa para fazerem este tipo de trabalho .

    Cumprimentos

  31. aver says:

    A Apple tornou a vida difícil para a concorrência em termos de preços. Com os seis modelos, a preços de Espanha (o iPad é vendido desbloqueado),vai dos €488 (16 GB só Wi-Fi) aos €793 (64 GB, Wi-Fi + 3G).
    Mas há uma coisa que ainda não percebi. A vender o Galaxy Tab está a Vodafone e em alguns comentários fala-se em TMN. Isso quer dizer que vem bloqueado, como os telemóveis ?

  32. Hugo Cura says:

    A bola foi lançada, vamos ver no que vai dar. Não acredito que vá ter grande sucesso.

    Btw, gostava de saber qual a da TMN de o lançar com um tarifário de chamadas especial (e bem mais caro) para este aparelho. Querem aproveitar-se de tudo… irra. Já parece quem nos governa!

  33. Jose says:

    Boas, tenho um familiar que me pode enviar um iPad dos EUA a versao só WIFI, vai funcionar perfeitamente ? : )

    • aver says:

      Vai, no Wi-Fi usa a norma g/n. Penso que se fosse Wi-Fi+3G também funcionava o 3G. Para se obter os caracteres portugueses, por exemplo Ç , deixa-se premido C e aparece a opção C. Só não tem menus em português (vai aparecer Settings em vez de Definições) e não tem corrector ortográfico para português.
      Isto porque o iPad ainda não foi ainda oficialmente lançado para português. Quando for haverá uma actualização da língua e passa a haver menus/corrector em português.
      Actualmente as línguas são Inglês, Francês, Alemão, Italiano, Espanhol, Holandês, Russo, Chinês e Japonês.

  34. Jose says:

    Muito obrigado, mas a uma duvida que prevalece, o adaptador de corrente ? se eu usar o adaptador que converte para modelo europeu as volatagens nao farao mal ? ou o trasformador assume ?

  35. Jose says:

    porreiro e obrigado,a todos : )

  36. Luís Santos says:

    Calculo que as críticas negativas ao tamanho, portabilidade e dependência da Internet dirigidas ao Galaxy sejam amplificadas no caso do iPad, por motivos óbvios, e assumindo a comparação com o pioneiro do segmento.

    • Ppietra says:

      Acho que tudo depende do uso que a pessoa lhe quer dar! O iPad obviamente não cabe em todos os sítios em que se possa enfiar um Tab e é mais pesado, mas para andar com o Tab quase toda a gente vai ter que ter um “acessório” – quer seja uma carteira, mala, mochila, portfolio, etc e vistas bem as coisas em quase todos tb se enfia um iPad.
      O tamanho pode ser mais prejudicial para o Tab, pois um ecrã destes é muito menos convidativo para ter outras actividades consideradas produtivas, ou se pretenda imagens maiores.
      Há contudo o reverso da medalha pois um ecrã mais pequeno pode parecer mais natural para outras actividades e conteúdos.
      Quanto à dependência da internet tudo depende do software instalado e nesse capitulo o iPad está mais bem posicionado para se fazerem coisas que não precisam da internet.

  37. BM says:

    Em comparação ao vídeo que é exposto e saber o que o Galaxy S faz. sinto que é a mesma coisa.

    As únicas poucas coisas que trás de diferente que se usa é o HDMI e o ecrã ser maior. de resto prefiro o meu Galaxy S

  38. Cafre says:

    Ando à procura dum equipamento para trazer na viatura e que me permita fazer a facturação no momento, emissão de documentos tipo relatórios de vistoria (seg alimentar e controlo de pragas), e se possível, servir de GPS.
    Tenho estado analisar as vossas “criticas” e pelo que leio o equipamento não é todo mau.
    Alguem me pode informar se o novo equipamento da Samsung não poderá ficar lento nestas situações?
    Obrigado

  39. hummm says:

    e os pdfs leem-se bem? até acho piada poder fazer chamadas com o kit mãos livres (auricular + mic)- já uso no telem. normal…

    mas é caro puxa… o tamanho será adequado? a apple lançou o air com 11″. será que vai lançar um iphone xl

  40. Bill says:

    Boas;

    O preços dos serviços (internettab, chamadas e internet) são puxados.
    A questão é se podemos activar o dispositivo usando apenas um SIM normal para chamadas telefónicas a um preço mais contido e aceder a internet via WIFI, usando por exemplo um modem kanguru my-fi.

  41. RF says:

    Experimentei ontem o Galaxy Tab na Fnac.. e sinceramente não fiquei impressionado! O ecrã é muito pequeno, e para navegar na net prefiro um ecrã maior. Notei alguma lentidão a navegar pelos “menus/programas”, apesar de ser uma unidade que já deveria estar ligada à horas ou dias! A qualidade de imagem é boa, mas nada de especial.. está bem construido, pelo menos dá a sensação, apesar de não gostar do plastico branco na parte de trás! Acho muito caro para o que é.. e a meu ver o maior probelma é não ter uma ecrã maior, porque ao fim ao cabo o Galaxy Tab não é um tlm, não cabe no bolso das calças e torna-se pequeno para navegar na net ou jogar! Por isso a meu ver o iPad continua em primeiro lugar.. com a iOS 4.2

    • franciscosilva says:

      Oh RF, eu também estive a experimentar e nao partilho nada da tua opiniao:
      – os menus eram todos todos super fluidos
      – o ecra era mesmo do tamanho ideal para ler livros sem ser demasiado grande/pesado (ao contrário do iPAD)
      – a nível de conectividade e HDMI ganha a brincar ao iPAD
      – tem flash nos sites (ou seja dá sempre para usufruir a 100% dos sites e vendo pelo meu Desire que reproduz flash a brincar entao este que tem um GPU mais potente só pode melhorar)

      O único contra é o preço que no meu caso nao compro por ultrapassar os 400-450€. Por mim se tirarem a câmara de trás e colocarem 8Gb internos + microSD para baixarem o preço para esse valor entao têm comprador. iPAD (I) nunca.

      • Vítor M. says:

        Posso estar enganado mas este TAB ao pé do iPad é um brinquedo inacabado. Mas eu passo a explicar o porquê!

        Primeiro para ler é pequeno demais, aliás o tamanho ideal será o do iPad por ser muito parecido com o tamanho standard de um livro.

        As apps da Market não foram nenhuma delas desenhadas para tirar proveito da qualidade gráfica.

        O ecrã é mau, ao utilizar no exterior repararás que o contraste é péssimo.

        Em termos de qualidade de construção o iPad é de outro nível, muito melhor me termos de qualidade de materiais.

        O mundo em volta do iPad, desde aplicações profissionais ao sistema de maior num ecrã generoso via um melhor aproveitamento. Logo é uma vantagem ter um ecrã deste tamanho.

        O Preço… pois é, neste caso vemos como o iPad é barato… face a uma pretensa concorrência.

        Este Galaxy TAB é outro segmento, não o compares com o iPad se não vais arruinar com ele.

      • RF says:

        Franciscosilva opiniões são opiniões.. quando exprimentei e como disse tava lentro, mas poderia ser devido a tar ligado à muitas horas ou dias! O Ecrã pode ser bom para ler livros, não disse que não o era.. mas para navegar na net é pequeno de mais, e em algumas páginas tem que se estar a esforçar a vista, a não ser que se ponha o Tab em frente aos olhos! Saida HDMI para mim sinceramente não me faz falta num Tab.. mas concordo que há pessoas que possam precisar. O Flash tá a desaparecer da net.. ainda à poucos dias vi que os vídeos em HTML 5 já representam 52% (salvo erro), façe aos de Flash. O Galaxy não é um mau produto, apenas é demasiado caro para o que é, e não me admira nada que com a chegada de concorrentes para o fim do ano ou início de 2010 o preço baixe. Eu cá vou esperar pelo iPad 2 pois esse se tiver USB e camera frontal e mais Ram é sem dúvida uma boa compra.

        • franciscosilva says:

          Vi com luzes bastante fortes a incidirem nele e não registei qualquer problema no ecra: cores fortes e pretos muito bons. Tinha livros (pdf) gratuitos que alguém sacou e a leitura era fabulosa: muita densidade de pixeles e qualidade de imagem estrondosa. Eu e 5 amigos gostamos dos produtos Apple mas nenhum de nós daria sequer 400€ por um iPad: exageradamente grande + pesado + não tem HDMI nem com adaptador + não tem microSD + não tem camara frontal.

          Ou seja, em jogos o iPAD ganha, como aparelho multimédia e/ou substituir o PC para apresentações/formação/edição de documentos o Galaxy Tab vai bem mais longe. E se virmos o preço do TAB 16Gb 3G vs. iPAD 16Gb 3G, o preço do TAB está ajustado.

          Na nossa opinião e já foi conversa de várias jantaradas, o TAB é o melhor tablet lúdico e profissional até ao Natal. Relativamente ao Flash estar a desaparecer permitam-me discordar:
          – diariamente nos jornais portugueses e estrangeiros há videos incluídos em flash
          – lojas on-line têm imensas coisas em flash desde menus a videos

          O Android dá a opção de ligar/desligar o Flash daí que não há desculpa. Em 2010-2012 o Flash actual ainda vai estar bem presente daí que excluir esse “bonus” aludindo a algo incerto e que não irá acontecer nos próximos 2 anos é divergir. Quantos de nós já teremos mudado de telemóvel e tablet até o Flash ser extinguido (se alguma vez for).

          • Ppietra says:

            Não consigo perceber como é que podes dizer que o iPad é pior para substituir um PC, para apresentações, formação e edição de documentos, áreas onde um ecrã maior fazem toda a diferença. Areas onde o iPad já tem varias aplicações disponíveis, inclusive.
            O iPad pode ser ligado a monitores e projectores por VGA e RGB, que são bem mais comuns que o hdmi. O iPad tem sido muito usado para substituir o uso de papel ou PC, na apresentação de brochuras, imagens e vídeos, em contacto próximo, em muito devido ao tamanho adequado do ecrã. Um ecrã com metade do tamanho será pior para a maioria destas situações.

            Obviamente que algo com o tamanho do Tab terá mais vantagens em termos de portabilidade, onde o peso tem mais importância, e um ecrã de 7 polegadas e suficiente. Mas mesmo assim não será uma coisa que leva no bolso para todo o lado.

  42. Boa Noite,

    O Galaxy Tab precisa de estar sempre ligado à Internet? No site da tmn diz isso e já li também em alguns comentários.

    • Vítor M. says:

      Como qualquer android, tudo gira em torno do Google, Gmail, Maps etc… se não o ligares não tiras proveito dele.

      Mas podes ouvir música, ver filmes, utilizar as aplicações instaladas e que não necessitem de net… sem estar ligado à net.

    • franciscosilva says:

      Nao precisas estar sempre ligado à internet, isso é um mito à volta do Android. O Android (assim como o WinMo 7, SF^3 e alguns S60v5) tem Widgets e permite instalar aplicações estrondosas de mail, twitter, facebook, browser, torrent, etc que caso tenhas internet 3G estao sempre a actualizar. Se nao tiveres internet 3G não há problema porque só vão actualizar quando te ligares a internet WIFI. De resto o Android funciona como qualquer outro telemóvel.

      Eu por exemplo quando vou em negócios pela empresa para o estrangeiro tenho a internet 3G desligada (óbvio) no meu Android e faço tudo que é normal. Quando vou ao hotel/café com WIFI ligo-me e é tudo actualizado/descarregado automaticamente.

      Em suma: o Android -caso tenhas- aproveita muito bem a internet. Se não tiveres não há crise.

  43. Bill says:

    Boas;

    Tenho visto algumas criticas á utilização do android 2.2 no dispositivo, alguem sabe se a samsung irá permitir o upgrade quando sair a versão 3.

    • franciscosilva says:

      As criticas não são do Froyo em si mas mais de como são muito poucos os Android 1024×600 há algumas melhorias a fazer no resize de alguns jogos 800×480 menos cumpridores das normas para essa resolução. O que irá acontecer é que a Samsung irá actualizar a 2.2 corrente para eliminar os problemas e irá eventualmente actualizar para o 2.3 (Gingerbread). O Android v3.0 será uma outra evolução mas que não se prevê para nenhum modelo actual de telemóveis/tablets.

  44. Maxrunner says:

    Comprei um por metado do preço e estou a gostar. Com suporte para ambos 2.3 e 3.0 vai valer o investimento.

  45. Carlos Ferreira says:

    Alguém que pode dizer onde arranjar uma versão grátis para fazer remote desktop, utilizando o écran todo? A versão que uso não o faz…

    Sabem se é possível, à semelhança do que acontece com o ipad, que se use uma caneta para escrever directamente no gtab?

    Obrigado

  46. Antonio Julio says:

    Alguem sabe se posso criar atalhos de ficheiros no ambiente de trabalho??

    Obrigado

  47. Leonardo says:

    Acho uma boa o tablet da sansung não só pelo tamanho como pelo SO e pela função de aparelho celular!!!
    O SO Android é muito bom, isso digo por experiencia propria com um tablet Com Androis OS 2.0, que já me deixava satisfeito mesmo sem o flash.
    Agora com flash e chamada, esta muito melhor.
    O preço não deve ser julgado como alto pois o galaxy tab suporta wi-fi e 3G por um preço nas casas bahia de 1999,00 no pre-pago então o preço não é alto comparado ao Ipad apple com wi-fi e 3G sai por 2049,00 na apple store.
    O galaxy tab é muito melhor que o Ipad em função do flash inesistente no ipad e as chamadas que ajudam muito!!!

  48. Mano says:

    Boas…

    Alguém me sabe dizer se este tablet tem tv digital??

    Obrigado.

  49. Leonardo says:

    Sim este aparelho tem Tv Digital e Analogica Com Antena externa!!!

    • Mano says:

      A antena já vem com ele?
      Estive a navegar na net e só vi brasileiros a dizer que tem antena e tv digital. Em sites portugueses nunca vi nada, dai a minha pergunta.

      Obrigado pela resposta Leonardo

      • Hugo Cura says:

        O modelo distribuído em Portugal não tem essa característica. Não sei quais são os protocolos/frequências usadas nos modelos que os suportam e se são ou não compatíveis com os portugueses.

      • Leonardo says:

        Sim ele vem com antena externa, e suporta a tv digital e analogica!!!
        Já o modelo de portugal ou melhor qualquer modelo internacional não possui TV nem digital e nem analogica por isso não possuem antena!!!

  50. Leonardo says:

    Ele vem com antena externa, e suporta a tv digital e analogica!!!
    Já o modelo de portugal ou melhor qualquer modelo internacional não possui TV nem digital e nem analogica por isso não possuem antena!!!

  51. Fábio says:

    Boas para quem estiver interessado, tenho 1 para venda a bom preço.

    Com garantia de 2 anos novo, nunca foi usado.

    Cump.

  52. tiago says:

    Boas.
    Gostaria de passsar a usar o tab diariamente no meu trabalho.
    Mas preciso de utilizar uma opção e nao sei se isso é possivel.
    Imaginem uma ficha ” contrato ” feita em excel, preencho normalmente, e depois gostava que no fim o cliente assina-se.
    Este assinar so poderia ser com uma caneta apropriada? Ou existe alguma definição que de para fazer isso.
    Aguardo respostas <.< Cumps

  53. Paulo Fernandes says:

    Boas.
    Adquiri recentemente o samsung tablet e quando dei conta já não tinha dinheiro no cartão de dados que o aconpanhava!!!!
    Gostaria que me informassem como ligo e desligo a net, visto que sem ligar nada, os minutos foram-se.

    Obrigado,
    Paulo Fernandes

  54. Paulo Fernandes says:

    Muito obrigado, Hugo Cura!

    Cumprimentos,
    Paulo Fernandes

  55. VLopes says:

    O preço dele já vai em 299€ na TMN. Comprei 1 no dia 1 de Maio 2011. Com a chegada dos 10″ estes têm que cair !!!

    • Hugo Cura says:

      299€ onde?
      Curioso são os novos modelos de 7″ que por aí estão a aparecer, em massa! HTC Flyer, Dell Streak, Blackberry Playbook, Acer Iconia Tab A100… e outros.

      As 7″ não são assim tão ridículas, simplesmente não foram devidamente aproveitadas no 1º tablet que lançou realmente o conceito nessa dimensão de ecrã.

      • VLopes says:

        Comprei-o na loja TMN do Arrábida Shopping em V.N. de Gaia. Faltou dizer, lapso meu, que foi com 12 meses de fidelização e aderi a um cartão InternetPAD Voz+Sms+Net a 15€ mês/Net. Os preços bloqueados às operadoras sem fidelização é 389€. Cartão à parte.
        Para mim é muito pratico e “leve” 380gr. Cabe-me no bolso das calças. Com um de 10″ já não poderia fazer isto.

  56. Valente (ex. VLopes) says:

    Com o Galaxy 7″ root’ado, depois de apagar a tralha que me incomodava com o Titanium Backup, resolvi mexer nas coisas que estão em /system/csc onde tinha visto files com parametros da operadora, e nos cscxxx que estão em /system/app. Resultado agora o Samsung Kies já não consegue ler que firmware está no Tab. E logo agora que vejo no Suporte da Samsung o Manual Gingerbread para ele lá posto em 13/07. Se calhar já há update para 2.3 . . .

  57. Nelson Martins says:

    Comprei o meu Samsung Galaxi Tab,na cidade de Dubai por 700 $ é um bom telefone tem muitas definições é uma maravilha é pá é uma coisa boa tem muita boa qualidade,tem algumas definições que não Ipone3, valecu bastante muito obrigado

  58. Ieda M Gasparotti says:

    Dá para desbloquear um tablet sansung galaxy p 1000 comprado na Alemanha?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.