Quantcast
PplWare Mobile

MEO, NOS e Vodafone: Afinal qual o melhor na Internet Móvel?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Vasco M. says:

    Devem medir as velocidades nas horas mais vagas… No momento em que estou a escrever este comentário na minha internet Vodafone fixa via 4G, estou com uma velocidade de 200Kbps, situação diária a partir das 20 horas. Durante o dia anda pelos 20Mb, mais do que suficiente, mas à noite….
    Querem ser a operadora nº1 tem de continuar a trabalhar mais!

    • Miguel says:

      Experimenta reiniciar o router. Para estabelecer nova ligação. Se puderes, coloca um tarifário profissional (Vodafone negócios) isso deixa de acontecer.

    • Paulo says:

      Excelente comentário.
      Tive exactamente essa situação durante meses, no qual a única resposta que obtinha da Vodafone era que devido ao elevado fluxo de clientes na zona a antena automaticamente baixava as velocidades para garantir o serviço de todos.
      Era bastante curioso ser sempre às 20 horas certas…
      Quando deixou de haver o tarifário “ilimitado” deixei de notar esse problema…
      São duas coincidências demasiado suspeitas!!!
      Uma solução que arranjei para minimizar o problema (digo minimizar porque não resolveu totalmente o problema mas realmente melhorou bastante as velocidades) foi simplesmente trocar de router… Agora esta troca teve um “cheat” estou a usar um cisco que teóricamente está registado na Vodafone como empresarial…
      O comentário de contratar o serviço Vodafone Negócios não se enquadra porque primeiro são valores diferentes e depois nem todos podem contratar esse serviço (tens que estar registado pelo menos como empresário em nome individual) mas resolve o problema porque aí a Vodafone tem que garantir o uptime e as velocidades de 90% do serviço contratado…

      • Helena says:

        Isso não é verdade, empresarial ou consumo, a VDF não tem de garantir velocidades na internet móvel, só por fibra de resto todos os tarifários são: “até X mbps” de acordo com a qualidade da rede e gestão de recursos e a VDF não descrimina entre particular/empresarial a única diferença é a nível contratual que depois se reflete no plafond de tráfego disponível.

  2. lulu@rroz says:

    A NOS e MEO quando acordarem já é tarde.
    Dos 3 que usei ao longo dos anos a Vodafone é a mais equilibrada, todos tem os seus defeitos mas a NOS e MEO é do pior que existe no mercado.

  3. Anónimo 1 says:

    Eu tenho MEO 4G e posso garantir que a velocidade é mais rápida que um router da Vodafone, da rede fixa. Tal como o Vasco afirma, a net da Vodafone no período da noite, é muito, mas muito lenta.

    • Hefesto,o Grande says:

      Não diga isso.O que afirma é uma brutalidade !! Então diz você que tem maior velocidade de internet por meio móvel do que quem tem internet por cabo(fibra) ?? Vá sonhando !! —»”Eu tenho MEO 4G e posso garantir que a velocidade é mais rápida que um router da Vodafone,da rede fixa.” Ah,ah,das coisas mais ridículas que já li aqui no Pplware e eu considero-me um leigo,veja bem. 🙂

      • Miguel says:

        Eu tenho net 4g bem mais rápida que a fixa. Mas o fixo na minha zona é ADSL. Agora se ele tiver 20mb de fibra e 50 de 4g, assim acredito que seja mais rápida. Sim, porque em minha casa eu tenho 70Mb de 4G

        • Hefesto,o Grande says:

          Infelizmente o Miguel está numa zona ADSL.É pena.Quando tiver a oportunidade de ter fibra por cabo não hesite !! A diferença é abismal !! Mas vá por mim e escolha a Vodafone,pelo sim pelo não.É um conselho meu.Desde há quase 20 meses que tenho fibra e tenho sempre tudo a bombar !! 🙂

          • diogo says:

            Tenho fibra da Vodafone 100mb/100mb, numa casa com um desktop ligado por cabo, a jogar online, mais 3 portateis e 4 telemoveis por Wi-Fi e nunca tenho problemas.

            Em casa dos meus pais, fibra MEO, 200mb/100mb, dois portateis ligados por wi-fi, mais dois telemoveis e basta ligar a TV para começar a elevar os tempos de resposta em largos segundos.

          • Bruno Silva says:

            Não tenho dúvidas que a Vodafone é a PIOR operadora existente em Portugal, por causa de n aspectos.
            Pode ser boa em Fibra e na velocidade da internet, e no resto?
            Nos limites que impõem aos tarifários “fixos” 4G?
            Em ADSL?
            Na cobertura fixa e móvel, a primeira inexistente praticamente e a segunda a pior de todas as operadores?
            Na experiência televisiva? (que é limitadíssima! A interface da box é péssima, o design idem, há poucas aplicações e falta interactividade!)
            Nas aplicações para telemóveis? (de fraca qualidade!!!)
            Na faturação? (são uns ladrões, quando alguém esgota o plafond disponível de dados móveis, cobram automaticamente e sem o consentimento do cliente, uma tarifa extra válida por 5 dias, que se verifica até ocorrer a renovação dos dados, que é mensal! Ou seja, se a pessoa ficar sem net 5 dias depois do início do mês, é taxada 5 vezes a tarifa extra de net, no valor de 10 euros! (1,99×5)!
            Na parte técnica (numa instalação ADSL, o departamento técnico da Vodafone remete as culpas para as infraestruturas da PT!)
            Entre muitos outros aspectos!

    • Marcos Martins says:

      É lenta e em metade do concelho de Vinhais nem vê-la o que revela que ainda há zonas de Portugal que são discriminadas em relação ao resto de Portugal

  4. Player xbox says:

    Sim, a net da Vodafone de noite é lenta, a melhor aqui na zona é a meo, a nos é lentíssima

    Estes estudos são baseados em que??????????

    Estudos pagos não???
    Estou farto disto! nunca dizem a realidade e outra coisa se esquecem, o que para eles é bom para mim pode ser mau

    Vodafone nem em fibra para sites nacionais presta, tem a pior latência tem é vantagem nos internacionais mas vai tudo mudar a NOS tem uma rede de rotas nova que vai apresentar em breve

    • Hefesto,o Grande says:

      “Vodafone nem em fibra para sites nacionais presta”—»Ah,como ?? Ah,ah,ah,esta agora !! 😀 😀 😀

    • Hugo Gomes says:

      Bem se essas rotas demorarem muito vou sair da nos eu tenho net 100 megas nos dias bons cheguei a ter 10 megas de down o ping antes era de 10 9 agora passou para os 20 record de ontem 23

    • Catarino says:

      Fibra Vodafone
      http://www.speedtest.net/pt/result/7012995789
      o ping podia ser mais baixo mas o resto está ok

      Já tive Meo e Nos, Vodafone está a anos luz destes.

      • Player xbox says:

        Olha a diferença do ping
        http://www.speedtest.net/pt/result/7019506259
        Obs: estou a fazer downloads

        • Catarino says:

          Deverá ser da zona.
          mas comparativamente ao que tinha da Meo está 5* 😀

          • Rafa says:

            Uhmm, eu tenho extamente a mesma velocidade… com a MEO.

          • Catarino says:

            @Rafa na minha zona a meo máximo que tem de fibra é 400Mb e nos arredores só existe Adsl e é no máximo 10Mb

            A experiência que tive com a PT e NOS durante anos (a nível profissional e pessoal), desde desligar o telefone na cara do cliente, a redução de velocidade, quase chamar de “burros” aos clientes e a pratica de valores exorbitantes, se depender de mim nunca mais.

            A PT chegou a dizer-me que tinha o monopólio, e que eu não tinha serviço para onde trocar, se queria ficar só com 4 canais.

            As reclamações que fiz no livro, mais as que fiz por telefone, dava quase para escrever um livro.

            De um modo geral comparativamente a Vodafone é de longe a melhor.

      • Bruno Silva says:

        Até em HFC eu tenho um ping inferior ao teu em FTTH, Catarino kkkkkk Como podem dizer que a Vodafone é boa? lol
        http://www.speedtest.net/result/7555381908.png

        • Catarino says:

          @Bruno Silva
          http://www.speedtest.net/pt/result/7079280889
          1º – Não vejo como pode ser inferior a 0 mas tudo bem.
          2º – o ping não depende inteiramente do ISP mas também do equipamento de onde está a fazer o teste, das app’s abertas e de dispositivos intermédios que podem existir.
          3º – avaliar um serviço apenas por um speedtest é ridículo quanto mais comparar HFC com FTTH
          4º – Já utilizei durante anos tanto a nível pessoal como profissional todos os serviços de ISP incluindo uns menos conhecidos que nem aqui estão mencionados e garantido que de longe a nível nacional a Vodafone é que MELHOR internet tem.
          5º a box pode não ser das melhores mas as outras também não são nada de especial.
          6º – TV é má em todas elas basta começar pelo sinal HD que vem mais compactado que uma lata de sardinhas
          7º – em relação problemas de facturação, e serviços técnicos na Meo e Nos acho que já tinha mais reclamações que uma lista telefónica tem de números.
          8º – “Na parte técnica (numa instalação ADSL, o departamento técnico da Vodafone remete as culpas para as infraestruturas da PT!)”
          Se o problema for das linhas (Vodafone usa linhas da PT nos casos de ADSL)e tendo em conta as várias instalações que tive o (des)prazer de acompanhar, quase 90% o são (cabos com mais de 20 anos todos degradados e substituídos por cabos ainda mais velhos)
          9º – para concluir no meu caso e na minha experiência durante anos, tanto a nível pessoal como profissional (cerca de 1000 clientes a nível nacional), a Vodafone é a melhor.

          • Bruno Silva says:

            @Catarino, no primeiro teste que partilhaste, tinhas 10 de ping! (http://www.speedtest.net/pt/result/7012995789)
            Claro que o problema do ADSL é da PT, mas a Vodafone não aluga as linhas e não é com isso que tem clientes? Então, não pode remeter as culpas para a PT, ou então, deixa de comercializar pacotes com ADSL, simples.
            Há muitos clientes VDF com ADSL, se não fossem as linhas telefónicas obsoletas, onde estariam esses clientes? A VDF devia era tentar fazer força para as linhas serem atualizadas, mas não, limita-se a informar que as linhas são da PT e por isso “não podem fazer nada”.

          • Catarino says:

            @Bruno Silva
            o segundo teste que partilhei foi feito de servidor diferente como podes verificar, e bastou isso para ser diferente.

            Um teste de velocidade ajuda a perceber a velocidade mas não esclarece, existe N formas de verificar os resultados sem usar os speedtest que apesar de fáceis de usar não são de todo os mais fiáveis.

            Para além disso os testes de velocidade não são todos iguais, e mais importante que os testes é o comportamento do dia à dia, e nisso posso dizer que estou super satisfeito com a VDF.

            Neste momento acredito que a Vodafone não tem qualquer interesse em comercializar a ADSL, por isso está ela mesmo a fazer o investimento em Fibra.

            E caso não saibas existe muitos interesses por parte da PT (retorno de seguros) em não melhorar as linhas, mas parece que os clientes começaram a abrir os olhos (também com a ajuda de investimento por parte da Vodafone), que agora já começa a valer a pena investir nas aldeias.
            O problema é que como eu, para muitos clientes já vem tarde, porque a VDF chegou mais cedo e fez ela o investimento em fibra.

            Por isso não estou a ver a ideia de culpabilizar a VDF quando a PT é que não tem interesse em melhorar.

  5. Mc says:

    Eu acho que à noite è tudo lento. Mòvel e fixa.

  6. Carlos Pinto says:

    Estou na suiça rede Yallo pertence a Sunrise ,4G+ 96mb D 11mb U.

  7. ze says:

    a MEO começou bem mas com os anos ficou arrogante e estupida com os clientes. Saio deles assim que acabar a minha fidelização.

    • Hefesto,o Grande says:

      Tudo o que o senhor disse da MEO,no meu caso aplico a 100% à NOS !! –»”…com os anos ficou arrogante e estúpida com os clientes.Saio deles assim que acabar a minha fidelização.” Foi tal e qual como eu com a NOS,acredite.Mas ninguém aqui imagina o suplício que tive e os telefonemas que efectuei no tempo em que acabou o contracto com a NOS !! Ninguém !! Nem queiram saber,Deus me livre !! No dia em que vim para a Vodafone foi como se tivesse trocado o inferno pelo céu,mas a todos os níveis !! Abençoada Vodafone !! E,a não ser que tenha um grande desgosto,em meados de Junho(daqui a 4 meses e meio),vou refidelizar-me por mais 24 meses !! Assim seja. 🙂

  8. Sergio Brito says:

    No último ano fui cliente das três operadoras, de momento sou cliente vodafone e posso garantir que o estudo está correcto. Na zona do pinhal é a melhor operadora móvel.

  9. João Nogueira says:

    NOS sem dúvida a pior experiência que tive até hoje. Muito mau em todos os serviços. NOS Nunca mais!

  10. luis says:

    Estudos sem sentido, isso varia de zona para zona, aqui onde vivo ja testei as 3 operadoras, 1º nos velocidades maximas de 20mb nas horas mortas, em hora de ponta nem 1mb, fui para vodafa one funcionou bem durante uns tempos agora aplica TS e durante a noite começa a arrastar-se para nao falar do packet loss das 16:00 até as 00:00, a meo só tinha sinal 3G e no final do ano meteu a antena aqui para 4G parece promissor, vou instalar sabado vamos a ver

    • António Fagundes says:

      Não varia de zona para zona, simplesmente, existem zonas onde são excepção.
      Overall o estudo está correcto, só faltou mesmo focarem o roaming entre antenas, que na NOS é deplorável, na Vodafone mediano, e na MEO ainda tem alguma vantagem, embora pouca.

  11. Celso Costa says:

    Eu tenho reparado que cada vez mais sítios aparecer 4g+ em zonas com rede nos a ver o que aí vem mas sim as velocidades do 4g é uma vergonha em 4g+ hoje dava velocidades muito boas mas ainda baixas

  12. Powerverde says:

    Eu gosto destes testes feitos em Lisboa.
    Agora eu que trabalho na zona Centro posso garantir que as diferenças são brutais de aldeia para aldeia, com os 3 operadores a oscilar entre o espetacular e o sofrível. Às vezes até parece que é combinado, onde um é bom os outros são horríveis…

  13. Hefesto,o Grande says:

    Não tenho a mínima dúvida que o melhor operador na Internet Móvel é a Vodafone.Estive nos 3 operadores e os outros 2(MEO E NOS),nem lhe chegam aos calcanhares !! E mesmo em Internet Fixa !! Quanto às outras características(televisão e telefone),isso não posso dizer,mas em Internet Fixa a Vodafone está muito à frente das outras 2 rivais.E mais acima havia alguém que denunciava que a Vodafone aplica Traffic Shaping aos seus clientes !! Que absurdo,que aberração !! Toda a gente sabe que a Vodafone é a única operadora que não condiciona nem restringe o tráfego e a velocidade da Internet aos seus clientes !! Se me falarem da NOS(principalmente),e da MEO,acredito absolutamente,agora da Vodafone ?? Tenham é juízo !!

    • Miguel says:

      A Vodafone aplica TS no 4G. Apenas não o faz nos tarifários para empresas. Foi-me informado na Vodafone. Aliás, penso que neste momento não há tarifário 4G fixo ilimitado. Penso que está barrado aos 100Gb de download

      • Hefesto,o Grande says:

        Ora bem,eu estava a falar na Internet Fixa,Miguel.Até deve ter razão no que diz.No 4G não faço a mínima ideia,falei apenas por acesso fixo,por cabo.Se induzi alguém em erro peço desculpa.

      • Ricardo says:

        Bom dia,
        Apenas um esclarecimento penso. O traffic shapping aplica-se ao tipo de protocolos que são utilizados em cima da ligação e não nos limites de dados, ie, uma coisa são limites de download de 100GB e outra coisa é haver prioridade ao tráfego HTTP face ao P2P por exemplo. O último, este sim, é traffic shapping.

      • Luis says:

        Eu tenho 4g empresarial e eles aplicam TS das 16:00 até as 00:00

        • Paulo says:

          Luís essa situação é impossível porque o TS apesar de ser aplicado ilegalmente só é feito aos clientes particulares caso contrário não tinhas multibancos a funcionar nessas horas porque a rede SIBS (fora das agências) é quase toda Vodafone…

      • Helena says:

        Não meus caros, vodafone não faz ts. Está a confundir com a PUR de 100 GB que existe para alguns tarifários e está definida contratualmente nos mesmos, assim como sempre esteve.
        Porque salvo situações muito específicas e excepcionais a VDF não comercializa para o público geral qualquer tarifário móvel que seja completamente ilimitado, o ilimitado que existe é com dados ilimitados mas fica em velocidade reduzida aos 100GB, de resto não há qualquer tipo de limitação que não esteja contratualizada.

  14. Joaquim Fernandes says:

    Estes artigos são surrealistas!!!
    Puro lixo electrónico!
    Basta sair de Lisboa para se perceber que a rede 4G de qualquer das operadoras é uma vergonha, sendo a NOS a pior de todas

    • Hefesto,o Grande says:

      Pode até ter razão Joaquim,mas também lhe digo que há países na Europa bem mais avançados do que nós aqui em Portugal e com uma rede de miséria a nível móvel.E há mesmo muitos países nesta condição,se quiser saber.Portugal é dos melhores países a nível tecnológico em toda a Europa e com uma vasta rede de cobertura de Internet Móvel,até mesmo em 4G.Isso já é bom. 🙂

  15. L_730 says:

    Confirmo este estudo principalmente na zona de Fafe. Tenho net da empresa da Meo e quando estou nessa zona tenho de usar a minha da Vodafone porque a da Meo é uma vergonha.

  16. Alex says:

    Nada de novo. Todas as operadoras têm problemas, mas a Vodafone é claramente melhor tecnicamente e moralmente.

  17. Nuno says:

    Na (nos )Fui a loja do strada e do vasco da gama em ambas tem o servico de empresas mas ninguem atende.chego mesmo a perguntar se existe algum funcionario para atendimento a empresas. Acabando a fidelizacao nunca mais rede NOS

  18. Luís Francisco says:

    Uso NOS e a único defeito que ponho é o facto de não apanhar rede em todos os sitios.. o que se torna chato quando quero ligar os dados móveis.
    De resto não tenho nada a reclamar.

  19. Rui says:

    Há 2 aspectos distintos e que influenciam cada um de forma diferente. Sou cliente das 3 operadoras no interior do país.
    Separo a postura das empresas da qualidade de sinal fornecido por cada uma delas.
    Se em relação à postura das 3 empresas, não tenho a menor dúvida de que a Vodafone é mais profissional no relacionamento com o cliente (se calhar porque não caiu no disparate de apostar uma fortuna no futebol e depois reflectir isso aos clientes, ora com má qualidade ou preços mais altos).
    Já em relação às coberturas de sinal, aí encontro de tudo! Sem dúvida que a qualidade da fibra da Vodafone é boa, apesar de ter claramente menos qualidade do que existe nos grandes centros, com muita latência e à noite, mesmo com fibra da Vodafone de 200Megabits, é verdade que a velocidade e qualidade de sinal cai a pique e não é raro que a partir de certa hora deixa de haver por exemplo internet, ou até os 3 serviços. Apesar de reconhecer que a fibra da MEO e da NOS ainda sofrem variações maiores.
    Em relação à net móvel. A MEO é sem dúvida onde tem mais coberturas e também é a que tem mais variação de sinal, desde locais com 2G, outros com 3G e raramente apanha 4G! A Vodafone ou tem sinal e é excelente ou não tem cobertura de todo! Mas o modem móvel que uso para alimentar o sinal dos portáteis é a internet wifi da NOS, que é para mim a que tem melhor cobertura no interior! Tenho quase sempre sinal 4G.
    Com isto quero dizer que para mim pode servir-me melhor uma operadora e para outra pessoa outra operadora. Na minha casa como tenho acesso por fibra Vodafone e modem da NOS, não tenho dúvidas que se tivesse de optar por fibra, recorria à Vodafone, mas se só tivesse acesso wifi, preferia claramente NOS.

  20. Victor Casanova says:

    Vejam o preçário do meio: https://www.yallo.ch/en

  21. Alberto Martins says:

    Para quem já foi cliente das 3 operadoras em internet móvel posso afirmar que, na minha zona a Vodafone não é o dobro mas sim o triplo melhor que a concorrência. Mesmo no período mais crítico, ao final do dia, não me deixa ficar mal. Na NOS chegava a ter velocidades de 0,02 Mbps. Quanto ao 4G da Meo, chegou em Janeiro de 2018, acho que não é preciso dizer mais nada.

  22. José says:

    Sou cliente NOS, nada a dizer contra. Nunca observei nada do que para aqui leio. Fui cliente Vodafone, não tenho também nada de especial a dizer, bom como da Meo. E isto porquê? Porque vivo numa região “boa”, tenho sempre bom sinal. Terei perto de 17 equipamento ligado à rede e nem à noite sinto algum decréscimo no sinal. O que ficou pior no caso NOS foi na rede WIFI em casa. Os últimos modens são mais fracos que os anteriores da ZON, aguardo pela substituição. De resto tudo impecável, que na rede fixa ser na móvel o de escrevo este comentário.

    • Hefesto,o Grande says:

      17 equipamentos ligados à rede ?? Porra,viva o luxo !! 😀 😀 😀

      • PJO says:

        17 equipamentos ligados à rede é um luxo, hoje em dia?
        Em minha casa tenho 6 pessoas:
        – 1 Central de alarme
        – 2 Cameras IP com acessos externos
        – 1 tlm por pessoa (6)
        – 3 tablet
        – 1 PC Desktop (Servidor)
        – 3 Portateis
        – 3 Smart TV
        – 1 Playstation
        – 2 Repetidores de sinal.

        Tudo isto com Router 2.5 / 5Gb Vodafone (Fibra…Claro) 5*

        Hoje em dia, começa a ser muito usual, em virtude dos electrodomésticos terem esta faculdade.

  23. Ricardo says:

    Claro, quando a Vodafone tiver pelo meno metade dos utilisadores da MEO ou NOS, começam tb eles a ter os mesmos problemas.. 🙂

  24. transcendez says:

    para quando o vowifi? era fantástico. existem zonas de pouca cobertura móvel mas em que temos wi-fi e não podemos fazer chamadas. na Inglaterra existe…. pela Vodafone

  25. Marco says:

    Como transmontano utilizador da MEO 4G e a minha maior critica vai para a assistência técnica e comercial da mesma.
    Só ainda não os mandei às favas porque ainda não chegou a fibra.

  26. +plus+ says:

    oi a todos!!

    tenho VDF Neg 4G/LTE …e só tenho isto porque não tenho Fibra (meo, nos, vdf, nowo…não tenho nd) e até estou mais feliz agora porque antes tinha aquele tarifário em que aos 100GBs a net ficava SUUUUUPER lenta, agora continuo a ter 4G mas já não tenho o problema dos 100GB e tenho a net mais rápida… mas se metesse umas antenas ou o router no telhado apanharia mais net
    velocidades que tenho normalmente
    9h-18h nos dias uteis: 50Mbps/11Mbps
    FDS e nas noites (até 1H00) : 35/11
    a minha velocidade máx. contratada é de 100/10Mbps
    obg

    • Catarino says:

      Se é 4G dificilmente tens mais de 50 Mbps, ou seja até é óptimo porque 4G salvo erro máximo que consegue aproximadamente 50Mbps, corrijam-me se estiver enganado.

  27. depois dou-te o meu nome says:

    [Bruno Silva 16 de Agosto de 2018 às 00:35]

    wow, por favor até parece que não gostas da vdf, ou parece que fostes vdf há 10 anos atrás
    1- la a vdf é boa sim nas velocidades fibra – por exemplo nos pacotes GIGA vê-se logo que a velocidade num é a 1000Mbps em todas as operadoras, mas na vdf o máximo que conseguiu ter foi de 956Mbps e a Meo 946Mbps (vi isto num forum ha 2 meses atras, hoje se calhar estao ao mesmo nivel)

    2 – nos limites dos pacotes 4G fixos tambem acho estupido, mas a NOS faz o mesmo. nem sei se a Meo tem pacotes assim
    (se quer net 4G fixa sem limites, faz como eu ,pago 36€/Mês)

    3 – em adsl não sei de nd, mas se for o contratado (24/1) então ok esta tudo bem
    (ao contratio de um amigo meu que tem meo adsl e tem 8Mbps)

    4 – por favor a vdf e a meo são as melhores na cobertura 4G. a nos sim é que é pior (temos provas disso)
    (tambem podes estar no sitio chato entre duas antenas, faz tipo eu: mete o Modo de Avião e depois volta a tirá-lo, pq uma zona entre antenas o telemovel tb fica parvo)
    as vezes vejo uma pessoa ter Meo (com 5 pauzinhos) e outra da Vdf (com 3 pauzinhos), o da Vdf abre mais rapido os sites

    5 – a base a interface entre vdf e meo nas Tvs é praticamente a mesma
    mas tenho a prova que na Vdf é mais rapida que da meo (isto tambem depende de cada box, podemos ter uma box que veio de outra pessoa mas vem f*dida, ou ter uma simplesmente nova e rapida)
    digo isto pq ja tive meo e vdf a box da vdf é mais rapida.
    isso as apps são as mesmas que nos outros operadores

    6 – nas apps para telemoves acho que estão bem
    tambem não preciso tanta app se for so por um periodo sazonal (ex: praia em direto)
    MyVDF, TvVDF, SmartRouter…. etc são boas apps

    7 – na faturação
    …FDX… se ñ gostas MUDA
    essa coisa dos pacotes de dados serem ativados automaticamente… por favor criaram o MyVDF para controlar a net… por favor isso é porque não tens noção do que gastas, tens que saber controlar
    – se tens poucos dados … é paah….mete um aditivo…. so de dizerem estas coisas da faturação vê-se logo que não lêem a letras pequenas… gente assim é mesmo estúpido

    8 – é isso a meo tem mais vantagens em se expandir ao contrario da vdf e da nos
    parece que nao os deixa expandir
    e nas instalaçoes em casa não sao maus (depende do técnico a instalar, se estiver bom nesse dia sim ou não)

    Feito! querem mais…?!

  28. jorge says:

    ola a todos.
    claro que todos tem direito a se expressar da forma que quase quiserem.
    mas sobre este assunto e nao trabalhando para nenhuma operadora, tenho a dizer que a melhor é a vodafone.
    a nos e a meo sao boas so por uma razao.
    como quando eu era cliente dessas operadoras e estavam sempre com quebras pedia sempre alguma coisa.
    filmes ou canais ou descontos.
    na vodafone sou cliente a 25 meses e sabem uma coisa.
    tenho de reclamar porque nao consigo arranjar nada para reclamar.
    portanto fiquem se pela nos ou pela meo..
    esses nunca mais .
    na minha casa nao.
    e se quiser comprar casa a primeira pergunta e :
    tem fibra vodafone………….
    ””””””’

    mais nao digo..
    bem haja e façam um favor..
    para falarem mal antes tem de experimentar..

  29. Marco says:

    NOS em 2º? Deviam tar pedrados só pode

  30. Marília Sousa says:

    Boa tarde,
    Alguém me sabe informar como é a cobertura wi fi na zona de Portalegre, mais propriamente na freguesia de Reguengo e são Julião, já no Parque Natural da Serra de s. Mamede? Obrigada desde já.

  31. Luis Fernando says:

    Tenho a vodafone em casa e tenho sempre sem quebras 107Mb de velocidade e no telemóvel aqui em algumas zonas de Leiria chega aos 100Mb de velocidade. Já tive a NOS e em casa era uma vergonha até as chamadas telefónicas chegavam a falhar, no telemóvel tinha velocidades no máximo de 30Mb em dias de “festa”. A MEO fibra nunca tive não posso avaliar mas também não quero.

  32. Tiago C. Teixeira says:

    Sou cliente empresarial. Estamos em dezembro de 2019 e a internet da Vodafone é ridiculamente fraca a partir das 20h. Contatado o serviço de (des)apoio ao Cliente 32 minutos depois sou aconselhado a cancelar o contrato porque a antena fica muito longe da minha casa!!!! Moro em Lisboa (!) na freguesia de Santa Clara. Fora das 20h/24h nunca tenho problemas e a internet é ótima. Será que a antena muda de sítio durante a noite? Não me parece. A resposta dada ao problema rasa a desculpa esfarrapada e a mais pura má fé. Fica anotada. Para memória futura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.