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MEO, NOS e Vodafone sobem preços e reduzem qualidade dos serviços

                                    
                                

Autor: Pplware


  1. Ze says:

    Bem que tenho reparado que a minha net vodafone esta mais lenta tendo eu fibra 100mbs. Acrescentam publicidade, aumentam preços e reduzem a qualidade, dps queixam-se que o povo procura alternativas. Smp os mesmos a sofrer na pele.

  2. Berto says:

    Eu fiz queixa no livro de reclamações da NOS que na minha zona, anunciam no site como zona 4G, sem ADSL nem Fibra e entregam-me um serviço com 1mb na melhor das vezes e com um ping de 600ms. Responderam de forma oficial como que iam resolver o problema (por email com conhecimento da ANACOM) e por telefone disseram-me que sabem que há problemas mas não vão resolver porque é falta de antenas e não é viável colocar outra. Isto é o serviço que temos. Voltei a abrir a reclamação e fizeram o mesmo, tanto a ANACOM com a NOS são lixo em Portugal, do resto não sei porque não tenho na minha zona.

  3. ZeDasCabras says:

    C A R T E L

  4. Blockd says:

    Durante vários anos não usufruí da velocidade de internet contratada na MEO,porque alguém da MEO me indicou que só atingiria os valores em questão se o equipamento estivesse ligado por cabo (e tivesse placa para tais velocidades)… Até que me percebi que o problema era o router (technicolor TG784N V3,que só tem rede de 2,4 GHZ) que não tinha capacidade para debitar a potência referida (inicialmente 100MB e mais recentemente 200MB) por WI-FI. Bastou um router de 30 € para tomar conta da Net de casa e poder ter redes de 2,4 e 5GHZ, conseguindo assim passar os 200MB…

  5. RJRP says:

    A falta que faz de uma verdadeira concorrência. Da Meo não se podia esperar outra coisa quando o estado decidiu entregar o ouro ao bandido. Esta ANACOM chega a ser ridícula com estes estudos que em nada beneficiam os clientes destas empresas. A ANACOM está cá apenas para aplicar umas multas por incumprimento e sacar assim uns milhões. O zé povinho que foi e é lesado fica a ver navios com a ANACOM a aproveitar o seu infortúnio para amealhar com as multas.

    • Antonio says:

      Estavas bem melhor no tempo da pt do estado, lol. Ou não sabes nada do que dizes, ou és muito novo para te lembrares.
      Ainda te lembras das assinaturas telefónicas obrigatórias ou já não?

      • RJRP says:

        Antonio, não sabes ler ou és muito novo e ainda não aprendeste. Não disse que era melhor ou pior, só disse que não se podia esperar outra coisa. Vá, fica bem

  6. Redin says:

    Cheira-me a fakenews. A ser assim já estaria a assistir a uma polémica generalizada e ou eu mando distraído ou alguém está a borrar a manta.
    Há contratos com obrigações recíprocas.

  7. Miguel says:

    lol nem disfarçam fazem todos ao mesmo tempo, acordaram todos com a mesma ideia existe coisas do caneco…

    Autoridade da Concorrência a comer marisco neste momento…

    • zeQuinha says:

      E depois ainda vem queixar-se na comunicação social que a Anacom é a má da fita, que não os deixam “investir” em Portugal, etc…
      São todas do mesma seita… Nem vergonha tem!

  8. Pedro says:

    LIMITE de trafego? WTF??? CHULOS

  9. Antonio says:

    Boa iniciativa que visa a utilização por umamior númeo de pessoas sem aumento de impacto no ambiente.

  10. Jota says:

    Cambada de chu.los!

  11. Rui says:

    A isto chama-se um duplo aumento de preço, um real e outro pela diminuição (maior partilha de acessos) da qualidade!!!!!

    Desde o confinamento que notei isso e uso fibra…… de 200Mb!!!!!

    Notei claramente que a cobertura telemóvel/dados diminuíu (de 75% baixou para 25 ou 50%), a estabilidade da fibra também veio aí por baixo e consigo a proeza de ter uma videoconferência por zoom engasgar-se com …… uma linha de 200 mega que é partilhada para a TV e voz!!!!!!

  12. Miguel Porto says:

    Não tive qualquer baixa de serviço, na MEO (500MB)

    • Rui says:

      Ou isso ou está muito longe de gastar a velocidade que lhe fornecem, seja ela qual for!

      • Miguel Porto says:

        Olha que não Rui.
        Tenho malta a trabalhar e os miúdos em aulas.
        Fiz agora mesmo um teste speedtest que chegou aos valores contratados.
        Atenção, não uso o Rt da MEO, uso um Rt meu.
        Penso que continuo com bom serviço pois moro numa aldeia e a densidade populacional terá impacto, sendo que nestes momento está muito mais gente a trabalhar/estudar em casa. A letra pequenina da “qualidade de serviço” torna-se maior nestas alturas.

  13. Jorge Raposo says:

    Todos diferentes, todos iguais. Entretanto a Altice Portugal acusa Anacom de querer denegrir setor das telecomunicações com os critérios usados nas reclamações. Como se fosse necessário a ANACOM “querer” denegrir. Desconfio que a Altice, e não só, quer é denegrir a ANACOM. Estes franceses…

  14. Victor says:

    Esses valores eu dou de barato, agora pensem assim, há muitos como eu que nem 10Mbps de internet temos e pagamos mais do que aqueles que agora só podem usufruir de 30Mbps

  15. devmiguel says:

    Limite de tráfego em 2020?!

    • Nightingale says:

      É um absurdo, não é? O pior é que ainda há quem defenda pagar mais e por um serviço pior. Há uns anos também tentaram fazer isto no Brasil mas foi um polémica. Fizeram praticamente o mesmo em Portugal e quase não se fala no assunto…

  16. Miguel says:

    Notícia enganadora a motivar tanto comentário de gente iluminada… só teorias da conspiração quanto à velocidade da net. Os contratos existentes não diminuíram a velocidade da noite para o dia, nem tão pouco aumentaram o preço.
    As 3 operadoras alteraram sim o preço e a velocidade para novas adesões, não mexeram nos contratos existentes.

    Se comprar um telemóvel hoje por 500€ e amanhã ele subir para 800€, também ninguém me vem pedir para lhe dar mais 300€.
    Com a contratação do serviço de net é a mesma coisa pelo menos durante a duração da fidelização…

    • Miguel Gomes says:

      Quando terminares a tua fidelização e tiveres que renegociar o contrato vem cá dizer alguma cosia 😉

      • Miguel says:

        Aí é outra história, mas o início da notícia e os comentários que se veem por aqui dão a entender que toda a gente com o contrato anterior é afetada a partir de agora…

      • Rui Costa says:

        Tenho fidelização por mais um ano. Acabo de renovar contrato por mais 2, já que a operadora apresentou uma proposta muito vantajosa em termos de serviço com o decréscimo de cerca de 27€/mes

    • Wyr says:

      Não é verdade! Eu sou cliente desde 2014, nunca tinha feito qualquer alteração ao serviço, e aumentaram-me do nada o valor em outubro. Quando liguei para o Apoio ao Cliente a perguntar a razão do aumento alegaram que foi um erro do sistema. Só após muita insistência da minha parte é que conseguiram explicar que notificaram na fatura de agosto (numa linha sumida de 8p ou menos colocada exatamente no mesmo sítio onde costuma estar uma linha com outro tipo de informação) que iriam alterar o serviço e o preço a partir de outubro. Consegui que revertessem tudo para o que tinha antes porque queixei-me do absurdo da forma como (não) comunicaram a alteração e deram-me razão. E ainda me queriam meter mais 2 anos de fidelização! Muito cuidado!

    • Paulo Silva says:

      Passo a citar o que vem na pagina 2 do detalhe da fatura de Novembro 2020:
      “A 01-01-2021 a mensalidade do seu pacote será atualizada com base no Índice de Preços no Consumidor, no valor mínimo de € 0,50,
      IVA incluído, conforme previsto contratualmente.
      O Índice de Preços no Consumidor é publicado anualmente pelo INE – Instituto Nacional de Estatística e pode ser consultado em meo.pt/INE.
      Para mais informações, vá a meo.pt/condicoes2021 a partir de 01-12-2020.
      Sou cliente MEO e o período de fidelização só termina no dia 27 de Março de 2021.
      Fica o aviso.

  17. greego says:

    O cartel continua…e depois não querem no leilão do 5G outros operadores.
    Precisamos de um regulador forte que defenda os consumidores, pois a Anacom não o tem feito…

    • Oscar says:

      Verdade, mas ninguém consegue provar isto. E se for a tribunal o “ESTADO” perde. E é mais facil “comprar algum político e o sistema judicial”
      Mas está aos olhos vistos, que os preços são todos iguais. Não há concorrência, os preços sempre a subir, qualidade a descer e querem fechar o mercado

      • Fernando Lamas says:

        O Estado precisa de permitir a entrada de mais operadores, só desse modo é que existirá concorrência a sério. Operadora X – Ah e tal o negócio deixa de ser vantajoso e deixo de investir ou abro falência… Regulador – o mercado é para aqueles que sabem seduzir mais e melhor os consumidores. Foste com o C****** paciência!
        Eles podem deixar de existir mas a infraestrutura fica lá para outros usufruirem.

  18. WhiskasSaquetas says:

    Deste lado tenho 512mb de acordo com o speedtest ….

  19. Euéquesei says:

    Depois a culpa é do IPTV.
    Vá, digam todos, a culpa é dp IPTV…

  20. Filipe says:

    A 31 de dezembro só na Meo saem 3 canais da grelha: Fox News, Eurochannel e Luxe TV.
    Vão ser substituídos? Duvido.
    Caso não sejam, a mensalidade vai baixar por causa disso? Claro que não!

  21. Luis Silva says:

    tenho de confirmar o meu pacote fibra da vodafone era o mais barato, se realmente for o tal vai baixar para 30mb, queria manter pelo menos nos 100, vou ter de ver isso.

  22. MrGroovy says:

    Deste lado os testes continuam em 520/120/5 e penso que não poderão baixar, é a velocidade contratada.

  23. Sandro says:

    Atenção, que isto é só para os tarifários mais baixos, sem box.

    Os tarifários com box, integrados, 4P continuam na mesma.

    • Luis Silva says:

      Exato, esta noticia não está bem estruturada em termos da informação que apresenta. Aliás, muitos dos que utilizam este tipo de serviço são sempre utilizadores comuns ou população mais envelhecida e alguns dos serviços até são para casas de férias portanto ter mais de 500Gb por mês nestes casos, não faz sequer sentido.

    • Nuno says:

      Não obstante ser verdade o que diz, também é verdade que, em novos/renovação de contratos 4P (TV+Net+Voz+Móvel) o valor da mensalidade subiu 1€ (Vodafone).

  24. IM says:

    Gosto particularmente das comparações com os outros países… como se tivéssemos em algum tipo de igualdade salarial/serviços.
    Mais uma vez utilizam um discurso de conveniência e no geral, afinal para que serve a ANACOM?

    • rinaldo says:

      Beneficia as operadoras obrigando as novas construçoes a ter o ITED4.
      supervisiona o mercado, le as queixas do pessoal mas faz pouco ou nada para termos melhores tarifarios.

  25. Ricardo Santos says:

    Sou sincero, desde que coloquei MEO Fibra nunca tive que fazer uma queixa e nunca tive problemas e já vão 2 anos.

    Já quando tinha MEO ADSL 4Mbps a história era diferente…

  26. Jonas says:

    Que percentagem de pessoas usa telefone fixo?
    Porquê que se conta dois canais quando dão a mesma coisa? (10 canais com resoluções diferentes também vale?)
    Porquê que os preços e o serviço que oferecem é o mesmo?

  27. Figueiredo says:

    Bora lá roubar o povo… Como se não bastasse o lixo da NOS, especialmente na Internet, ainda vêm com mais esta estratégia para encher os bolsos dos patrões.

  28. danny says:

    Em Portugal simplesmente não há concorrência. Todos combinaram em aumentar a mensalidade e baixar a qualidade ao mesmo tempo. Disso não há dúvidas!

    • rinaldo says:

      Opa estas empresas estão unidas, partilhao cabos, serviços, técnicos. É farinha do mesmo saco.

      • Fernando Lamas says:

        É verdade. É como se fossem acionistas da mesma empresa! E na verdade é mesmo isso que faz transparecer.
        Para os consumidores e para o regulador e para o Estado, parece tratarem-se de 3 distintas empresas, mas na verdade a MEO, a Vodafone e a NOS é como se fossem acionistas duma única empresa, e cada uma recebe em detrimento da percentagem que detém dessa empresa (número de clientes). Os 3 acionistas decidem a política dessa empresa que detêm em conjunto. Não de forma oficial, porque seria ilegal, mas de forma encapotada, o Estado sabe-o, mas finge que não vê.

  29. rodrigues says:

    Eu tenho contratado 500/100 e:

    https://imgur.com/M0YMAMT

    Espero que continue assim…

  30. José says:

    NOS:
    Ping 7 ms,
    Download 515,41 Mbps,
    Upload 104,69 Mbps.
    Está por enquanto, tudo conforme contratado. Caso contrário, mandava-os dar uma volta pois n meu dinheiro mando eu, por mais que queiram “tomar conta dele”! Se mudarem as regras terão problemas, porque a fidelização acaba-se e passarão a ver pessoas a mudarem sistematicamente de operadora, com os custos associados a tudo isso. Temos de ser mais exigentes e não ir na conversa. Essa ideia de em pleno seculo XXI limitar o tráfico é de loucos ou… de perfeitos idiotas. Num momento falam-nos na “Internet das coisas” 5G e em mais parvoíces do tipo. Cá em casa temos uns 20 equipamentos ligados, imaginem com limites? Era andar de cavalo para burro, e velho. É como a “conversa de que nós no Ocidente temos de “empobrecer” e viver com menos para deixar outros “desenvolverem-se”! Uma conversa estúpida feita num país que é do tamanho de muitas cidades neste Mundo. Há por aí muito bicho que vendeu o cérebro.

  31. Pirata das cabernas says:

    Só tenho uma coisa a dizer… Há mais para alem dessas 3 empresas… Por isso só é roubado quem quer

  32. rinaldo says:

    ALERTA ROUBO ao povo, paga-se valores acima da media europeia sem necessidade nenhuma.
    tristeza operadoras chupistas, nem se quer estão em crise com a pandemia, no minimo deviam ajudar o povo e baixar o preço para os valores de 2014. Ainda metem pressão ao presidente da Anacom só para inglês ver e descredibilizar ainda mais o regulador

  33. JJ_ says:

    Essa informação passada pela ANACOM realmente não bate certo…
    Então em lado nenhum no site da MEO (foi o único que fui procurar) e nas informações detalhadas, indica qualquer limitação no trafego da net. Assim sendo, a ser verdade da limitação, então a ANACOM já tinha de ter anunciado uma multa por informação incorreta.

    Depois existe outro problema nessa informação da ANACOM… O serviço da MEO é todo suportado pela internet, havendo uma limitação, rapidamente a pessoa ficava sem serviço.

    As operadoras, não são nenhumas santinhas, mas a ANACOM esta cada vez a ser uma maior vergonha. Anda a lançar esta informação, porque as operadoras estão todas contra as ideias malucas que tem para o 5G. A única que não vi reclamar foi a NOS… também é a que fica melhor nesses dados… e também foi a única que andou anunciar 5G ainda nem houve leilão, sem grande penalização… hummm

    • Cesar says:

      Na MEO, o pacote M1 Net custa 24,99€ 30/3 com Download/upload Mbps
      500GB de tráfego incluído
      Com Router Wi-Fi.
      A ANACOM não esta dizer nenhum mentira.Ja
      em relação os diferentes operadores no mercados…

  34. Nuno Galhardo says:

    Alguém tem de pagar as licenças do 5G… ☠️

  35. oibaf says:

    opá 500gb num mês acho pouco… o povo está em casa quer usar internet o povo está em teletrabalho… vão ver codeúdos de youtube netflix e afins gasta isso num instante…. pensam que é pirata mas não há serviços que temos que pagar, que gasta bem tráfego que monopólio…

  36. B@rão Vermelho says:

    1ºOo que os números revelam é que os tugas reclamam muito, mas nas redes sociais, na prática onde devem reclamar tá quieto que dá muito trabalho levantar o cu da cadeira.
    2º Que raio de concorrência fazem estás empresas que todas tem o mesmo preço

  37. Pedro says:

    Total cartelização dos preços ! Qualquer pessoa vê ….menos a ANACOM …aquela coisa que não serve para nada 🙁
    Estamos muitoooooo atrasados em relação ao resto da Europa

  38. António says:

    Tenho a NOWO, esta operadora nunca aparece nas estatísticas, é tão residual quanto amadora e tão mentirosa quanto incompetente! Também não se pode confiar nela! É uma vergonha o que se passa em Portugal! Paga-se por serviços não prestados! Um país de pobres e conformistas mansos! É o fascismo capitalista empresarial!

  39. informado says:

    fui verificar e está tudo normal na Nowo 🙂

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