Quantcast
PplWare Mobile

Marinha portuguesa tem o maior exercício de robótica a nível mundial

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Joao says:

    Então e os submarinos robóticos? Onde estão?

  2. B@rão Vermelho says:

    Há Portugueses que nem sabem ou não se lembram que Portugal já foi a maior potencia naval do mundo, contribuímos e que maneira para o nossa história coletiva em quanto planeta, as nossas caravelas eram temidas por todos, e com tecnologia que permitia inclusive navegar conta o vento, está na hora de voltarmos a mostrar ao mundo os nossos conhecimentos marítimos.

    • borrão vermelho says:

      lol

    • Rui says:

      Pois, isso é verdade, mas para tal, precisamos de uma marinha que não envergonhe o nosso passado!

      5 fragatas com 30 anos a caír de podre, com uma delas já meia desmantelada e outra vai para exercícios NATO só com 1 motor a trabalhar…………..

      A única coisa de jeito que tem a Marinha são os mal amados (comunicação social e tugas desinformados) submarinos. Se não fossem os 2 escassos submarinos, eramos agora uma autêntica nulidade e com umas das maiores ZEE do mundo!!!!!!

      • Pedro says:

        Se não estou em erro, se não fossem os ditos submarinos tínhamos levado sanções da NATO… O pessoal esquece-se que a aliança dá direitos mas também tem deveres….

      • B@rão Vermelho says:

        @Rui, na altura das caravelas não havia Portugueses sempre a reclamar na internet a dizer mal de tudo 🙂

      • AlexS says:

        Precisamente, a única coisa que se salva na Marinha são os 2 submarinos. Mas como bem diz a CS é feita por portugueses que não vê nada além da estratégia clube de futebol.

        As fragatas têm misseís anti aéreos da geraçãode há 30 anos ainda guia semi activa. O mundo todo já está com guia activa.
        Neste momento já temos um marinha inferior à de Marrocos. O que é obra.

        • AlexS says:

          Para explicar os misseis anti aéreos e guia semi activa: radares iluminadores no navio e um reflector no míssil, as Meko e as M têm 2 iluminadores cada uma. Logo só podem defender-se de 2 alvos simultaneamente.
          Ao contrário com mísseis activos não é preciso radares iluminadores pois o radar está no próprio missil, sendo que o radar de pesquida da fragata vai dando informação ao missil até o radar do próprio missil adquirir o alvo. Assim se a fragata tiver 16 misseis por exemplo pode lançar para 16 alvos simultaneamente. É uma mudança gigante de capacidade.

      • deeppurple says:

        Não foi graças ao Portas e ao nosso dinheirinho?

    • Paulo says:

      O jovem lá porque te ensinam isso na escola não quer dizer que seja verdade. Portugal nunca em nada foi potencia mundial.
      Portugal na altura era so uma nação de piratas que estava a pouco de sair da idade media. Muito por atras dos restantes países europeus. Quando todos Sairam dos contritos territoriais que tinham com os seus vizinhos e se focaram na expansão marítima, levaram pela frente a Portugal.
      Compara os monumentos edificações dos espanhóis, franceses, ingles, holandeses e ate belgas, fora e dentro do seus territórios para que vejam a potencia que Portugal era… Qualquer cidadezita espanhola ou inglesa tem mais património cultural que Portugal inteiro. Alias isto ate é fácil de ser ver com o que os Romanos quiseram investir em território Português. Te recomendo sair de casa, fazer turismo e ler um pouco de historia. Fomos, somos e lastimavelmente continuaremos a ser uma Nação pobre e corrupta. Não a pais que resista a estes 2 fatores.

    • Castro says:

      esse discurso já começa a cansar. Fomos uma potência naval há quase 500 anos atrás… nunca mais fomos, ponto final! Andar com esses “saudosismos” não faz nada por nós… arregacem mas é as mangas em vez de dar corda à garganta!

  3. Beterraba do Punjab says:

    Ja o disse e volto a repetir que um dos maiores medos da Russia seria se Portugal entrasse na guerra ao lado da ucrania. A nossa marinha arrasava a russa. Lembrem se que na batalha de Diu apenas 25 barcos portugueses rebentaram com mais de 220 otomanos e acabou com a maior potência do mundo na altura. Alem de marinha excepcional, Portugal tem dos melhores pilotos do mundo que faz anti aereas ineficazes e ainda os comandos que quando entram em combate literalmente canta se vitoria

  4. Amilcar Alho says:

    Estão a ser implementados nos “supositórios” do Portas…? 😀

    • Vítor M. says:

      😀 atenção que não foi o Portas que deu ordem de compra dos submarinos 😉 mas apesar das polémicas, estes são hoje o garante da soberania das nossas fronteiras marítimas: https://pplware.sapo.pt/high-tech/os-submarinos-portugueses-tecnologia/

    • Rui says:

      Ainda hoje espanta-me que tantos tugas tenham engolido as mentiras socialistas!!!!!

      Quem lançou o concurso para a compra dos submarinos, e muito bem, foi um senhor de nome António Guterres. Sabem qual é o seu partido?

      O Portas concluíu a compra do concurso público e meteu seguramente alcavalas pelo meio com a escolha do que era na altura a melhor opção…….

      Pior foi quando a Alemanha ofereceu a Portugal um submarino igual que tinha sido encomendado pela Grécia mas recusado por estes. Isso sim foi criminoso, porque foi oferecido para preencher as contrapartidas! Ficamos sem contrapartidas e um 3º submarino de borla!!!!!

    • Rui says:

      Também é admirável a ignorãncia de tanta gente, que desconhece que só por acaso os melhores navios que Portugal possui, são de longe os submarinos!

      Continuemos pois a salvar bancos e TAP falidas, que isso sim é que interessa, ficamos sem dinheiro e sem nada em troca!!!!!!

      • Vítor M. says:

        Partilho totalmente essas palavras.

      • Joao Ptt says:

        A única vergonha foi não terem encomendado pelo menos uns 7 submarinos, para irem sendo entregues ao longo de alguns anos, para que a manutenção, reparação e actualizações nunca coincida e a nação fique sem submarinos.
        Mesmo 7 submarinos era um número miserável para uma área tão grande a patrulhar, mas pelo menos já deixaria as outras marinhas de guerra e especialmente os poluidores em alto mar mais nervosos (porque as multas são pesadas)… e as marinhas de guerra, porque os submarinos se forem de boa qualidade e bem operados podem causar muitos danos.

  5. Com toda a Certeza. says:

    O Sr. Almirante, sabe muito… também deve saber que portugal é dos países mais pobres do mundo… também deve saber que drones da fnac, só são utilizados na marinha portuguesa, normal, que esteja na vanguarda da robótica e sabe-se lá do que mais, já agora Senhor Almirante, existem mais vida alem fronteira.

    • Rui says:

      Realmente para exageros estamos sempre à frente!!!!

      Somos dos mais pobres do mundo em comparação com quem? Contou com África? América central e do Sul? Ásia?

      Pobreza de espírito temos muita, como a coragem de dar maioria a um governo que ninguém se entende e nem sabem o que andam a fazer!!!!!

      Então quando vem a público que nacionalizamos a TAP, metemos lá 3,6 mil milhões para voltar a oferecer a uma companhia estrangeira!!!!! É de génio!!!!!

      O que o senhor Almirante devia dizer para todos ouvirem é que a Marinha estão completamente depauperada!!!! A imagem de marca é o Bérrio que teve de encostar por velhice, do alto dos seus 53 anos ao serviço!!!!!!

    • Rui says:

      Em que posição está Portugal, no ranking dos países mais pobres do munod? 1º? 5º? 10º? Vai à escola aprender a ler, e depois coloca factos e não mentiras.

      • Joao Ptt says:

        Tendo em conta que Portugal já foi à falência 3 vezes desde o 25 de Abril de 1974 (em: 1977, 1983 e 2011), e que só com a assistência internacional e da UE agora mais recentemente é que o país ainda não foi à falência total e não se transformou num daqueles países da América Central e do Sul… acho que é correcto caracterizar Portugal como um país pobre que viste à custa da esmola dos outros ou isto já teria virado uma ditadura qualquer.

        • Joao Ptt says:

          correcção: viste = vive

          • B@rão Vermelho says:

            Não sei se sabes mas a Argentina esta preste a pedir ajuda pela 31ª vez, ainda nos falta muito para lá chegar
            Acho mesmo que o pessoal só consegue ver os “defeitos” de Portugal, não consegue mesmo de ver o que de melhor temos.
            Vejam na internet o que não falta são estrageiros nomeadamente Norte Americanos a virem a Portugal em busca de ajuda médica é barato mas é muito bom, por favor não confunda urgências dos hospitais com o serviço nacional de saúde, são coisas totalmente diferentes, quem realmente precisa o serviço nacional de saúde raramente falha.
            Eu como doente cónico com doença altamente incapacitante, quando tenho recaídas é que cada vez são mais, fui corrido do seguro porque dava muita despesa, como o próprio nome diz é seguro de saúde e não de doença , estou prestes a entrar num tratamento inovador de milhões, como não sou o CR7, só mesmo graças ao serviço nacional de saúde é possível.

          • Joao Ptt says:

            Portugal está a receber milhares de milhões de euros ano após ano da União Europeia! Quando já deveria estar aos anos a enviar dinheiro para a UE contribuindo à séria para o orçamento comunitário, ajudando outros países.

            Em Portugal praticamente não se mete um parafuso sem que a UE esteja pelo menos a financiá-lo em parte directa ou indirectamente.

            Assim é fácil não se ser a Argentina…. a Argentina se tivesse a receber milhares de milhões de Euros/ dólares por exemplo do Brasil ou de outro país, talvez não estivesse no 31.ª vez mas se calhar também só na 3.ª como Portugal.

  6. Realista says:

    Meter água e connosco!

  7. Rui says:

    Pensei que iam mostrar algum dos drones a funcionar. No vídeo é só paleio….na foto, mostram um veículo tripulado…..

  8. PovoManso says:

    Marinha portuguesa tem o maior exercício de robótica a nível mundial!
    No entanto são os trucos que vendem robótica militar mais avançada e com provas dadas.

    Infelizmente em Portugal nos dias de hoje é só propaganda.

  9. Maria V. says:

    O maior do Mundo dos Pequeninos.

  10. Xico Zé says:

    Quando o Sr Berardo pagar o que deve vamos renovar toda a frota da marinha

  11. Sergio says:

    Este Almirante Melo só tem mostrado organização e bons resultados, é pena neste país de tanga não haver mais pessoas desta craveira em cargos importantes

  12. R!cardo says:

    Se for tipo aquele drone “submersível”…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.