PplWare Mobile

Maior turbina eólica do mundo instalada em Portugal


Fonte: businesswire

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. HS says:

    Boa! Suspeito que o seguro seja caro…

  2. KodiakShadows says:

    Já tinha ouvido falar disto por um amigo Escocês que está no Projecto. A Escócia aposta forte em energias alternativas.

    • G says:

      A Escócia tem bastantes parques eólicos mas a rede de distribuição precisa de reforma. As turbinas são muitas vezes desligadas porque não conseguem distribuir a energia gerada pela rede.
      Outro entrave no Reino Unido é a opinião pública: não gostam de ter eólicas no seu campo de visão. Por isso há muitos projectos offshore em vez de onshore o que muitas vezes inviabiliza mais investimento devido aos altos custos de construção e manutenção.

  3. Gildo Silva says:

    Portugal tambem aposta forte nas energias alternativas, mas o nosso povo é o que mais paga de electricidade em comparação com o resto da europa 🙁

  4. Anibal Rodrigues says:

    Coma a Manutenção à Portuguesa teremos brevemente mais lixo e ferro velho no mar

    • Nuno Monteiro says:

      Todos os dias há técnicos encarregados da verificação destes recursos. Pena é essa mentalidade porque no que toca a manutenção, a EDP é eficaz.

  5. Jorge Oliveira says:

    Alguém têm que pagar esses investimentos..

    • Vitor says:

      Conheces alguém ou alguma empresa que invista milhões sem pensar no retorno económico?! Até a Santa Casa da Misericórdia para “distribuir” tem primeiro que ganhar..!!

  6. Fulano says:

    Tá correcto… Está em perfeita conformidade com a conta da eletricidade que não pára de aumentar e é só a maior da Europa!

  7. INL says:

    As vossas notícias são sempre tão incompletas. Podiam mostrar fotos mais específicas sobre o projeto em questão. Que jornalistas fracos…

  8. Freddy says:

    Com uma grande empresa Nacional (Ria Blade + VentiPower) e foram pedir a uma estrangeira?

  9. Barbeiro de Leiria says:

    Está incorreta a notícia. Já existem e instaladas na Escócia turbinas offshore da Vestas e da Vattenfal com 8.8MW
    Ou seja, estas não vão ser nem as maiores nem as mais potentes. A GE vai ter a Haliade X p instalar no fim do ano q vem com 12 MW e 220mts de altura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.