Livro de reclamações online já está disponível


Destaques PPLWARE

36 Respostas

  1. Gato Maltês says:

    Vai ser o site preferido dos portugueses! 😉

    • Spoky says:

      Claro especialmente para aqueles que nao sabem ler os pontos pequenos ou as notas num contrato

      Vai ser o dia todo! La metidos

      • Alvega says:

        Felizardo, és um afortunado, para alem de saberes ler ou vives numa caverna ou nao tens qualquer tipo de problema com serviços ou bens.
        Nao se trata de ler , os serviços nao prestam , mesmo, dai a ter-mos que fazer valer os nossos direitos, podes dizer isso mesmo aos teus chefes…
        Pois eu farei as devidas reclamações por ti.
        E sim sei ler e duvido que tenhas mais anos de escola que eu, e para que conste NUNCA CHUMBEI ANO NENHUM.

        • R. Amor says:

          Sim, já reclamei com os CTT , alem de analfabetos e trocarem a correspondência, por vezes perdem-nas .. e vou ficar contente e feliz da vida?
          Não consegui reclamar com o firefox, deu sempre erro, não consegui autenticar e importar os dados com o leitor de CC, mas por fim no chrome e a escrever á mão.. reclamei dessa empresa que desde que foi privatizada contrata semi-analfabetos, ignorantes e analfabrutos a distribuir correspondência.

        • Toder says:

          Então mas se nunca chumbaste significa que tens menos anos, pois os que chumbaram tiveram que fazer anos adicionais. Não sejas pateta

  2. Freitas says:

    Bem já vou experimentar. Vodafone até já.

    • Spoky says:

      Força.. Vodafone é uma das melhores operadoras no mercado.

      Anyway qualquer uma operadora tem problemas… Foges de uma encontras outros problemas noutras ou algo que nao gostes

      Mentalidade tuga.. O que me farto de ver no Facebook é isso.. « ainda bem que em setembro acaba o meu contrato com esta operadora… A pior operadora de sempre ladrões»

      Farto de me rir com isso ate parece que os outros nao são iguais
      Tu vais pelo mesmo caminho

      • ZarkBit says:

        A Vodafone tem vindo a piorar nos ultimos 2 a 3 anos, basta dares uma vista de olhos no fórum deles, a quantidade de queixas e reclamações tem vindo a aumentar de forma abismal.

        P.S. – Sou da mesma opinião que tu, a VDF continua a ser a melhor OP em Portugal, mas que tem vindo a piorar, sem dúvida alguma.

      • Alvega says:

        Explica cá ao “naif”, o que é que o facto de todas as operadoras serem iguais (palavras tuas), invalida o facto de PRESTAREM UM MAU SERVIÇO, na generalidade, e por isso mesmo deverem ser alvo de reclamação ?
        Se todos forem uns LADROES e INÚTEIS, isso passa a ser correcto ?
        Sabes ler, já sei, mas nao sabes interpretar o que lés, a escola nao é o facebook.

      • Freitas says:

        Por acaso sabes o que vou reclamar? Mais valia estares calado.

  3. Truth says:

    O tuga adora queixar-se. Adora. Oxalá fossemos mais interessados em resolver problemas e ser mais responsaveis, em vez de cultivarmos a queixinha. Leiam a m#rda dos contratos que assinem e evitam 90% das chatices

    • Alvega says:

      Hum…mais um ….por acaso trabalhas num call-center ?
      Como chegaste a 90% ?
      Por acaso achas que o dito site (ainda nao visitei), foi lançado porque os tipos nao tinham mais nada que fazer ?
      Por acaso achas que os tipos das estatísticas, tipo deco, anacom e outras , OFICIAIS, que sao publicadas , e onde aparecem sempre em grande % as queixas contra os operadores de telecomunicações, sao todos BEBADOS ou DROGADOS, para tal publicarem ?
      Que tal pensares em mudar de area ou de patrão ?
      Existe muita coisa de que eu tambem nao gosto, mas tenho de GRAMAR, por isso tens de te habituar, ou prestar um bom serviço ao cliente, evitas assim as reclamações…capiche ?

      • Toder says:

        Mas não deixa de ser verdade que o tuga gosta de se queixar. Prestam serviços de treta a preços excessivos e depois claro que as pessoas se vão queixar

    • ZarkBit says:

      Só se sabe queixar? Quem não chora não mama, amigo, deves ser daqueles que se contenta com qualquer coisa.

      E é só por ler tudo o que estiver no contracto que tudo vai correr bem? Será? Muitas das vezes o que está estipulado no contracto não é seguido pelo fornecedor de serviços.

      Nunca deves ter passado por alguma situação a que te obrigasse a fazer multiplos contactos ou até mesmo a apresentar reclamação.

  4. iurie solomon says:

    alguem sabe aonde se faz queixas a centros de saude?

  5. AJ says:

    o livro fisico vai continuar a ser o preferido para quem utiliza o livro como farramenta para ter redução de preço de serviço ou produto, tal como acontecia no meu antigo local de trabalho. um bom exemplo foi um senhor pediu o livro e pouco tempo depois a “inteligente” esposa chega e pergunta ao esposo, “então, pagamos ou não”?

  6. tezouro says:

    “As multas a aplicar às empresas também serão menos pesadas” – Esta parte é que é bem triste.
    Deviam ser era mais pesadas e reverter uma parte directamente para o consumidor.

  7. Eduardo says:

    O maior problema é que grande parte do portugueses não sabe colocar as suas ideias por escrito, ou pela razão de serem confusos ou por que escrevem mal.

    • Alvega says:

      Ora ai está algo com que concordo, nao faz deles estúpidos, unicamente tem dificuldade em expressar-se. Nao perdem a razao…se for o caso….por isso mesmo, acho.

      • falcaobranco says:

        Ia dizer o mesmo, o mal é que muitos tugas não sabem exprimir-se, não sabem escrever uma reclamação…e depois ainda dizem: “Para quê? para cair em saco roto?”

        Eu costumo dizer: “Já fiz algumas e todas elas tiveram resposta!”

        A ideia de ser online é boa mas vamos ver daqui a um ano se tem mais exito que o livro em si…

  8. Alvega says:

    “Como já informamos, com a entrada desta nova plataforma, o envio da reclamação ao regulador passa de 10 para 15 dias úteis e continua a não ser obrigatório responder ao consumidor. As multas a aplicar às empresas também serão menos pesadas.” Isto é um retrocesso civilizacional.
    Sao a meu ver efeitos da promiscuidade de quadros entre Políticos \ operadores \ reguladores, quem se lixa é o utilizador, o que é apresentado como uma boa medida e tinha condições para o ser, devido aos “filtros, entrelinhas”, perde toda a sua possível eficácia, nao passa de show-off.
    Com um bocadinho de geito , os servidores vao abaixo, ou apanham uma virose, e pronto serviço despachado.

  9. Victor F. says:

    Boa! Mais uma forma de comodismo, isto e as petições online, as reclamações pelo Facebook… não despertem as orelhas não…

  10. djifight says:

    podemos reclamar com uns click.. mas a parte de resolução dos problemas perde peso. excelente entretaintment. ps no seu melhor.

  11. Fernandes says:

    Sinceramente começo a pensar se moro em Portugal ou num pais do terceiro mundo. Relativamente à novela do meu Sony X Compact que veio avariado da reparação e andamos nisto desde dia 1 de Junho, hoje fui as 18:00 mais uma vez à FNAC do Chiado, mostrar a guia de reparação numero 03C532408, e questionei a simpática funcionária onde andava o meu telefone, já que o representante oficial DATAFAX disse que já o tinha enviado para a FNAC à muito tempo. Ora bem, a menina diz me que sim senhor, o telefone já esta com eles faz dias, mas como eu me fartei de reclamar que não queria um equipamento reparado, apenas novo ou devolução do dinheiro, estava o processo “esquecido” pelo colega, que não deu muita importância porque ainda não tinham passado os 30 dias. Agora para me darem um novo ou devolução do dinheiro teria de existir uma ordem superior, e o superior esta de fim de semana e só segunda é que me ligava. Ou seja, continuo sem telefone, e como reclamei, a FNAC nunca respondeu a nenhum mail meu e simplesmente “esqueceu se” do telefone na prateleira. Estamos onde? Que maneira é esta de tratar os clientes? Acho que nem no pais mais “atrasado” do mundo. Isto já é algo abusivo e premeditado da parte da loja. Se eu não fosse lá hoje, era o deixa andar… e vamos ver o que vai dar…

    • Toder says:

      Como sabes se veio avariado da reparação se não o tocaste e disseste que não queres aparelho reparado?! Por acaso sabes que não ha lei nenhuma em que o fornecedor é obrigado a te dar um produto novo ou devolver o dinheiro! Eles so fazem essa do 30 dias pois para agradar e ganhar clientes, mas não são obrigados. Agora penso se os Portugueses sabem sim ler ou não

      • Fernandes says:

        Aconselho te a ler a lei do consumidor e saberás que são obrigados sim. Veio avariado porque mal o liguei e fiz uma chamada foi detetada a avaria.

      • David says:

        @Toder @Fernandes
        A lei portuguesa, nomeadamente referente a artigos que aconteçamos alguma anomalia dentro dos respectivos dois anos de garantia, defende sim, bem o cliente!
        Um artigo avaria, e é enviado para reparação no dia 1.1.2017, se na eventualidade de nos 30 dias seguintes a contar da data de entrega do equipamento, a loja não ligar, tem de efectuar troca do equipamento, nomeadamente, entregar um equipamento igual ao cliente, e ou substituir por algo de valor igual ou superior ao valor da factura! Posteriormente, se houver uma anomalia fora de garantia, após a aceitação do orçamento por parte do cliente, a empresa tem os mesmos 30 dias para efectuar a reparação, sendo que o restante tempo, entre pedidos de orçamentos, envios, etc, não se encontram contabilizados! Devolução do valor (dentro de garantia), não me recordo se são ou não obrigados a fazê-lo!
        Caso, acontece uma terceira avaria com o mesmo equipamento, o cliente pode exigir a substituição do mesmo aquando da entrega para a 4ª reparação, justificando que o seu artigo foi ja reparado 3 vezes e que não presente mais o mesmo equipamento.
        Outra coisa que costumam esquecer-se é que o artigo que é compram a 1.1.2017 tem garantia até 1.1.2019, mas todo o tempo em que o cliente fica privado do seu bem, devido a avarias, o tempo de garantia estende-se, ou seja, se o mesmo esteve em reparação 2 vezes 15 dias de cada vez, o cliente ao apresentar os documentos de avarias, justifica que esteve sem o mesmo durante 30 dias, sendo que a garantia extende-se até 31.1.2019.
        Quanto ao @Fernandes, pode recusar o equipamento caso, seja já a 4ª avaria, ou se o prazo de reparação expirou e este não chegou dentro do prazo, mas se por ventura este chegou dentro do prazo e o cliente passou posteriormente não tem como…
        Em casos extremos, pode pedir a presença de um agente da autoridade (preferencialmente GNR ou ASAE) caso a FNAC não “desbloqueie” a situação!

        Outro ponto, as lojas, FNAC ou Worten, Continente, Jumbo, etc etc todo esse tipo de superfície o Gerente folga sempre ou quase sempre ao fim de semana e mesmo que isso aconteça durante a semana, os turnos têm um responsável de loja que é “formado” para este tipo de situação, responde na ausência do gerente a este tipo de situação e em casos extremos os gerentes estão sempre contactáveis! Quando há má vontade a coisa funciona diferente!

        Mas concordo que nós portugueses reclamamos imenso muitas vezes sem termos razão ou acharmos que temos razão e por vezes basta uma pequena explicação e conseguimos resolver muita coisa! e b parte do vendedor ou do serviço pós venda explicar as situações da forma mais clara s simples, e resolveriam imensos problemas!
        As vezes é preciso reclamar, mas tb é preciso saber o que reclamar e como o fazer! Nem sempre basta abrir a boca!
        Abraço

  12. Vitolas says:

    Falando de um modo geral vai ser uma palhaçada,basta verem as reclamações no portal da queixa,grande parte delas sem qualquer fundamento ou suporte legal,e isto agora não vai ser muito diferente.Para quem trabalha com o publico sabe que em 90% ou mais das vezes é só mesmo porque as pessoas só estão bem em chatear quem trabalha tanto que,falam e falam do livro mas quando são confrontadas com o mesmo a frente dizem que desta vez passa ou algo do género lol

    Povo pequeno em que tudo nos incomoda ,menos as asneiras que fazemos..

  13. Luís says:

    Onde me posso queixar deste livro de reclamações online?
    Só diz “ocorreu um erro tente mais tarde”

  14. jorge says:

    não entendo so me aperecem apenas meia duzias de entidades, e nenhuma delas no ramo bancarios(sabe-se la porque). e o link direto não funciona….

  15. Queixa do topo says:

    Plena vez de concessão o Continente S. A vai ser demolido

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.