Consultório Pplware – Esclareça aqui as suas dúvidas


Destaques PPLWARE

4 Respostas

  1. Frederico says:

    Boa tarde. Em relação ao sol fazer mal ao ecrã não é bem um mito. Eu tenho um Nokia lumia 520 (não é topo mas…) estava com ele ao sol e depois de algum tempo comecou a aparecer uma mancha no centro do ecrã que depois se espalhou por quase todo… Felizmente depois de o retirar do sol a mancha saiu e já não tem nada. Mas NO MEU caso aconteceu.
    Bom fim de semana a todos.

  2. José Gomes says:

    Quanto ao “o telemóvel é feito para o servir e não o contrário”, deiam lá um mergulho com ele ou façam bungee jumping com ele á vontade no bolso… Enfim.. Em dias de muito sol, deixar o telemóvel exposto ao sol, tanto virado com o ecrã para baixo ou para cima, não irá danificar o liquido do ecrã, mas pode muito bem provocar danos (quer se notem no imediato ou passado uns tempos), porque na parte da frente tens o vidro do ecrã, na parte de trás tens o da câmara, o que acham que acontece a algo que fechado e com um vidro directo para o sol?! Aquece mesmo muito…

  3. Hugo Cura says:

    “desde que não atinja temperaturas demasiadamente altas” – foi a ressalva que dei.

    O conhecido Youtuber Zack Nelson faz sempre um teste com um isqueiro no ecrã dos smartphones, para testar a recuperação dos píxeis em condições de calor muuuuito extremo. Dá para tirar algumas conclusões.

    • Bruno says:

      Calor não é a única coisa que ocorre quando está exposto ao sol. Exposição prolongada a radiação solar pode degradar componentes, os ecrã OLED eram até algo sensíveis – a coisa melhorou mas não são imunes, é melhor ter algum bom senso.
      De qualquer das maneiras, independentemente do ecrã, nunca é boa política deixar um aparelho destes ao sol durante muito tempo, se aquecer demasiado também pode afectar a bateria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.