Julgamento de Donald Trump será transmitido em direto no YouTube
A imprensa não está a deixar o caso passar despercebido e, conforme já deve ter visto, Donald Trump será julgado, pelos confrontos que, alegadamente, incentivou, em 2020. Para os mais curiosos, nada temam, pois o processo será transmitido através do YouTube, em direto.
O antigo presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, prepara-se para ser julgado, na Geórgia, pelos eventos que sucederam às eleições presidenciais americanas, em 2020.
Depois de se ter entregado às autoridades, enfrenta, agora, um julgamento que poderá rivalizar em popularidade com o processo que virou as atenções para Johnny Depp e Amber Heard.
Desta vez, os holofotes estarão sobre Donald Trump, uma vez que, segundo a rede de notícias WSB-TV, o julgamento será transmitido através do YouTube.
De acordo com o espírito de transparência [...], temos transmitido em direto todos os nossos principais procedimentos num canal do YouTube fornecido pelo condado de Fulton. E o nosso plano era fazer o mesmo com este caso. Portanto, haverá sempre uma transmissão no YouTube.
A resolução partiu do juiz do condado de Fulton, Scott McAfee, que assegurou que todos os processos judiciais contra Donald Trump serão transmitidos, em direto, na plataforma.
https://t.co/MlIKklPSJT pic.twitter.com/Mcbf2xozsY
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) August 25, 2023
A decisão surge, após uma audiência na qual foi discutida a utilização de câmaras e dispositivos de gravação na sala de audiências: o número de pedidos dos meios de comunicação social, bem como o impacto do processo, motivaram a decisão de que a melhor alternativa seria transmitir o caso em direto.
A Geórgia tem uma regra que permite a utilização de dispositivos eletrónicos e de gravação nos processos judiciais. Aliás, o julgamento de Donald Trump não só será transmitido, em direto, no YouTube, como serão permitidos telemóveis e computadores portáteis aos participantes.
O procurador-geral pediu ao juiz que marcasse o julgamento para o próximo dia 23 de outubro, mas a data já foi rejeitada pela defesa de Donald Trump.
Os advogados do antigo presidente estão também a tentar atrasar o processo, ou transferi-lo para um tribunal federal - onde filmagens e fotografias são proibidas -, por forma a obter uma vantagem legal e evitar um confronto em tempo real, durante o processo.
Este artigo tem mais de um ano
Esta criatura é como uma boa percentagem de americanos, já não tem cura possivel a nivel mental, no entanto há forças que nos querem vender esta trampa.
lol o biden é melhor ! o produto dos midia foi bem vendido a ti!
mundo todo ataca a direita ! apoiar a esquerda e que garante subsídio futuros aos orgao de comonicao social!
vejam se eles falam de o bidem ter tentado manipular o jolgamento do seu filho ! ninguem ouve falar isso nos jornais! o povo tem de acordar e ver que o maior cancro sao os midia comprados!
Qual julgamento? Não houve julgamento. O que os republicanos alegam é que Biden (presidente) lucrou com os negócios do seu filho na Ucrânia e na China. O procurador especial que há anos investiga Biden filho diz que não há quaisquer indícios disso. Os poderes do procurador foram reforçados e foi criado um júri especial para analisar o assunto. Com isto, os republicanos estão acirrados em torno da alegação de que “há uma justiça para os Republicanos e outra para os Biden”. O que dizes está nesta linha.
Qual é a principal prova dos procuradores contra Trump?
É um telefonema que ele fez ao secretário de estado da Geórgia, responsável pelo apuramento dos votos, para “recalcular” a contagem de votos.
“Eu só quero encontrar 11.780 votos”, é ouvido a dizer na gravação da chamada. Trump diz que foi uma chamada perfeita e não está nada preocupado.
Além disso, o processo da Geórgia abrange mais acusados de tentar defraudar os resultados eleitorais desse estado, entre eles Rudy Giuliani. Pediram para ter um julgamento separado. Se forem condenados por esses crimes, Trump pode ser condenado como mandante.
Com chapa 🙂
Bom, desta vez sai a “chapa” (espero)
Sou só eu a achar estranho o tribunal marcar uma data para o julgamento e a defesa dele poder recusar ?
Se a defesa tem esta possibilidade nunca mais é julgado …
A defesa não pode recusar a data do julgamento, obviamente. Ma é preciso notar que são 17 os processados, Trump & associados para falsificar os resultados eleitorais na Geórgia. O julgamento tem uma data apontada mas não tem ainda uma data marcada.
Sinto que os media ainda vão chorar com o resultado destes processos, mas até lá, vão influenciar e carregar no discurso de ódio contra um presidente.
Bem, já há casos julgados no assalto ao Congresso, promovido por Trump, para impedir o reconhecimento da vitória de Biden.
As sentenças mais recentes, dos Pround Boys, foram de 17, 15 e 10 anos de cadeia.
Coitadinho do Trump 😉
promovido por Trump?
tudo ja o julgaste!
Não que ideia! Andou por todos os meios a propalar que as eleições tinham sido roubadas. Marca a manifestação em Washington para o dia em que que formalmente Biden era confirmado no Congresso como vencedor das eleições. Pressiona o vice-presidente Pence para não validará contagem dos votos. Deixa o Congresso desprotegido e quando começa a invasão não faz nada, diz que os que invadiram o Congresso são patriotas e bons rapazes. Basta ter dois dedos de testa para interpretar os factos.
E assim que se conseguem afastar um presidente. Esta cada vez mais provado que um presidente e apenas um objecto de adorno ao servico dos DDT.