Quantcast
PplWare Mobile

Jeff Bezos revelou que vai doar a maior parte da sua fortuna para a caridade

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. AlexS says:

    Causas benéficas. = pagar protecção politica.

    • Paulo Martins says:

      Isto das “caridades” dos filantropos bilionários é das maiores falcatruas que existem, tu podes doar dinheiro a uma caridade que tu controlas, obténs benefícios fiscais da doação e no fim de contas a caridade tem apenas que gastar 5% do valor das doações na “caridade” os restantes 95% podem ser gastos em despesas como salários, hotéis e eventos, deslocações para membros, refeições, lobbying ao governo, etc.

      Basicamente em vez da Amazon gastar milhões em lobbying, oferece o dinheiro à caridade do Bezos e poupa dinheiro em impostos e ganha boa publicidade, a caridade por outro lado pega 95% do dinheiro doado pela Amazon e faz lobbying em causas que beneficiem a Amazon.

  2. Dani Silva says:

    Estranho, numa altura em que o próprio Bezos afirmou que vem aí uma grande crise e aconselhou toda a gente a poupar dinheiro imediatamente…

    A própria Amazon vai despedir cerca de 10.000 pessoas esta semana…

  3. Áquila Freitas says:

    Igual o Sam Bankman-Fried?

  4. RaiDEE says:

    Vai doar a alguma instituição gerida por ele, assim foge aos impostos.

  5. Anonimous says:

    “Jeff Bezos vale atualmente 124 mil milhões de dólares (cerca de 120 milhões de euros)”

    Seria 120 biliões de euros.

    “biliões”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/bili%C3%B5es [consultado em 15-11-2022].

  6. Z-life says:

    E gastar esse dinheiro em manter e aumentar os postos de trabalho? Não?

  7. Nuno Silva says:

    Pegava em metade e repartia pelos funcionários… E a outra metade para caridade…

  8. migalhas says:

    No fundo vivemos da esmola dos ricos que nos dão migalhas daquilo que realmente produzimos.

  9. Joao Ptt says:

    Se fosse para criar mais empresas pelo planeta, para as pessoas trabalharem em vez de irem causar problemas, já seria uma boa doação.
    Mas é como escrevem alguns comentadores, provavelmente vai para instituições controladas directa ou indirectamente pelo próprio só para fugir aos impostos e ao mesmo tempo fazer boa figura. Por vezes também serve para chatear familiares que pensam que vão ficar ricos quando ele morrer, e assim ficam a chuchar no dedo e têm mesmo de ir trabalhar.

  10. Paulop Baptista says:

    Tretas. Conversa fiada. Comece por pagar melhor e com melhores condições de trabalho porque são esses que lhe fazem a fortuna crescer diariamente.

  11. César Oliveira says:

    Acho muito bonito. Mas o Jeff vai doar já, em vida ou só quando partir ? Se for depois, vai doar o que já não vai precisar. Ok.

  12. Pedro Silva says:

    E o meu NIB é este, sr, Bezos: PT5078996555489466756.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.