IVA de telemóveis: Rede de fraude milionária desmantelada…
Uma rede internacional de fraude fiscal que simulava negócios de equipamentos eletrónicos, como telemóveis, e que tinha tentáculos em Portugal, foi desmantelada pelas autoridades europeias. Os valores superam os 25 milhões de euros.
Evasão e fraude ao IVA na comercialização de equipamentos eletrónicos
A Guarda Nacional Republicana (GNR), através da Unidade de Acção Fiscal (UAF), no dia 21 e 22 de fevereiro, participou na Operação “MARENGO ROSSO”, dirigida pela Procuradoria Europeia (EPPO), que visou colocar termo à atividade de uma rede organizada internacional dedicada à obtenção de vantagens patrimoniais ilegítimas através de um esquema fraudulento baseado em circuitos de faturação fictícios e simulação de negócios, concretizada na evasão e fraude ao IVA na comercialização de equipamentos eletrónicos em valores que superam os 25 milhões de euros, segundo é referido no comunicado.
Em Portugal foram executadas seis buscas em diversos locais no distrito do Porto, abrangendo domicílios, instalações de várias empresas e um escritório de contabilidade, bem ainda em veículos, das quais resultou a apreensão de:
- Diversa documentação e equipamentos informáticos;
- Cinco veículos;
- 3 200 euros em numerário.
No âmbito das diligências realizadas em Portugal foram ainda constituídas arguidas duas pessoas singulares, de 46 e 42 anos, e uma pessoa coletiva a operar em território nacional, encontrando-se indiciadas da prática de factos suscetíveis de consubstanciar crimes de fraude fiscal qualificada, associação criminosa e branqueamento de capitais.
Este artigo tem mais de um ano
Não li a notícia mas li o título…
“fraude milionária”
Acho que não é mais milionária que:
– Rescisões de contrato de 500 mil euros
– Prémios de gestão de 3 milhões
– “Papa-palcos”
-Injeções no Novo banco, na TAP,…
– Etc, etc, etc….
Não sou a favor de “pequenas fraudes”, mas acho o título exagerado para o que se vem vendo por aí….
Amigo, na noticia refere que os valores superam os 25 milhões de euros. Portanto, se não leste a noticia lê. Se não ficas mais estupido que um robot e olha que eles estão na moda
Se lesses a notícia, não escrevias o que escreveste 🙂
Logo no primeiro paragrafo tem “Os valores superam os 25 milhões de euros.”
Estando correto o que está escrito, ultrapassa qualquer um dos valores que escreveste (incluindo os dos palcos da JM), não se chegando nem à TAP nem ao Novo Banco
Eu dei exemplos, aqueles que estão na “moda”.
E não, não li a notícia 😉
Toda a gente sabe que os “x mil milhões” que se injetam sistematicamente da TAP e Novo banco são muito inferiores a esse 25 milhões…
E ainda vamos ver o que vai acontecer ao dinheiro da PRR…
tens de voltar à escola para perceber a partir de quanto é empregue a palavra milionária.
Outro ?? Este não é o caso em que estava envolvido o companheiro,um tal de nome Max,daquela que era apresentadora de televisão ?? Já é outro ?? Mas como isto anda… 😐
E deve haver mais, com o tempo vão sendo apanhados.
Finanças tem de colocar a AI a funcionar.