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iPhone sugado do avião da Alaska Airline sobrevive a queda de 5 mil metros

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Carlos says:

    então é esse o segredo. deixar cair sempre acima dos 10 mil pés e nunca de 90 cm do chão

  2. David Guerreiro says:

    Esses Boeing 737 Max 9 são problemas atrás de problemas, eu nem sei como é que há companhias a usar isso, o risco é enorme.

    • Vítor M. says:

      E este era novo. De facto a Boeing tem de rever bem esta máquina.

      • Fusion says:

        Preocupa-me mais o facto de as agências aprovarem este avião sem os devidos testes. As empresas de aviação podem cometer erros, são máquinas, é normal, no entanto, serem aprovados sem testes exaustivos é o que me preocupa, porque se erros destes passam despercebidos, quais outros erros podem estar a escapar

        • Vítor M. says:

          A Boeing passa atualmente um período mais complicado. Ainda recentemente (finais de 2021), a KLM encomendou 100 aeronaves da família Airbus A320neo. Aviões que começaram a ser entregues no segundo semestre de 2023 (para substituir alguns modelos Boeing). Inclusive vários da sua frota de narrowbodies (aviões de fuselagem estreita, ou de um só corredor). Nesta categoria a KLM tinha 40 aviões Boeing.

          Isso pode levar-nos a pensar que há muitas pressões para os colocar o mais rápido possível nas pistas.

  3. Rodrigo says:

    Estranho o equipamento está desbloqueado e isso já foi a vários dias e ainda tem bateria?

    • Vítor M. says:

      O ter bateria em modo avião não é de estranhar. Estamos a falar em poucos dias (o consumo é residual, visto que tem as antenas todas desligadas). O facto de estar a mostrar aquela mensagem aberta quer dizer que o utilizador tinha o bloqueio automático desligado, ou tinha as pré-visualizações ativas no ecrã de bloqueio. Ambos os comportamentos estão errados, do ponto de vista da privacidade, mas… cada cabeça sua sentença!

  4. Estefâneo Empregos says:

    Mais duro que NOKIA 3310.

  5. Jaime, o antigo says:

    se lançarem uma formiga de um avião, ela também sobrevive

  6. Odius says:

    Isto do iPhone parece uma noticia esquisita. Tendo a altura, o peso e a velocidade é estranhar que ecrã esteja inteiro.

    • Fusion says:

      Pela foto, o local parece ser de arbustos. Por pura coincidência, se o telemóvel cair em cima destes arbustos na posição certa, os mesmos podem amparar a queda. E tudo depende depois da terra, se está mole ou não. Seja como for, nas condições certas, acredito que possa ter sobrevivido sem problemas. É também uma coincidência que tenha sido um iPhone, mas acredito que, se fosse de outra marca qualquer e nas mesmas condições deste iPhone, também poderia sobreviver

  7. António de Oliveira S says:

    Se fosse um 3310 além de impecável e funcional, tinha aberto um buraco no chão e passados dois dias ainda tinha os pauzinhos todos da bateria… outros tempos ahah

    • outro coiso says:

      passado uma semana ainda tinha mais de metade da bateria

    • Paulo Martins says:

      Tudo depende de como cai, quando estava na escola tinha um colega que atirava o seu 3310 pelo ar para a relva, às vezes voava bem mais de 10m, desmontava-se todo, capas, baterias, teclado ficava tudo espalhado, voltavas a montar e estava impecável… Um dia na aula ia tirar o telemóvel do bolso para ver as horas, caiu da cadeira ao chão e partiu o ecrã.

  8. Júlio Martins says:

    não sei se não é uma fake news …

  9. João Silva says:

    “Segundo a pessoa que encontrou o iPhone, Seanathan Bates, o equipamento estava em modo de avião”
    Ora aí está…

  10. João Silva says:

    Se estive-se em modo “calhau” nunca teria sobrevivido…

  11. Oh says:

    Se fosse um outro qualquer telemóvel isto nem seria noticia

  12. Art says:

    Pois, dou mais crédito à capa de proteção que me parece ser das boas.

  13. O realista says:

    Se fosse android não sobrevivia nem ao update do android 14 pois crashava

  14. Paulo Coelho says:

    O que é estranho, é ter cadeiras numa zona que é considerada saída de emergência.
    Essa zona deveria estar sempre desimpedida

    • Aves says:

      Diz o National Transportation Safety Board (NTSB), que investiga os acidentes com aviões: “A parte do avião que se destacou [segunda imagem da foto] foi uma porta de plugue, que cria uma vedação onde uma porta de emergência estaria em configurações com maior capacidade de passageiros. Do interior do avião, parece ser um assento normal na janela, mas aparece na forma de uma porta do exterior.”
      Neste caso, de um avião configurado para menos passageiros, não era uma saída de emergência, por não ser obrigatória.

  15. Pedro António says:

    Alguma coisa deve ter amortecido grandemente a queda. Não me venham dizer que aguentou uma queda de 5 mil metros e ficou intacto, isso é puramente impossível!

  16. PorcoDoPunjab says:

    Isto é notícia porque é um Aifone.
    Se fosse um Samsugas nem era relatado.
    Vou já dizer o que aconteceu ao telefone, foi um passarinho, o mesmo que fala com o maduro, que me contou.
    O telefone caíu em cima de uma enorme pedra de granito, pedra essa que com o choque do telefone moveu-se e passou por cima do dito.
    Depois veio a escavadora de lagartas para remover a pedra e passou por cima do telefone umas vinte vezes.
    E depois alguém viu aquilo tudo enlameado e não se apercebeu que era um Aifone e mandou aquilo para as ervas.
    E pronto, é isto.
    Foi o passarinho que disse.

  17. PorcoDoPunjab says:

    Victor, confesso que estas picardias aos Aifones é mais forte que eu.
    Não sei porquê até porque sou o primeiro a reconhecer que são óptimos produtos.

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