Quantcast
PplWare Mobile

iOS 6.0.2 está a drenar bateria do iPhone 5 e iPad mini

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Tiago says:

    Confirmo. pelas 12h desliguei do carregador, 3G+Wifi+GPS, usei durante meia hora na net, estou com 40% de Bateria, o que nos casos normais seria 80, 85%

  2. Pedro Pinheiro says:

    Estou com a 6.0.2
    Nunca tive problemas com o iphone 5. Nem de wifi nem de bateria.
    Resta esperar que assim continue 🙂

  3. Gilberto Pereira says:

    Não, testem lá isso e depois digam os resultados.

  4. Juliano Almeida says:

    Amigos eu actualizei o meu Iphone 5 e a bateria continua igual…

  5. Pedro Pinto says:

    Não sei se foi impressão minha, mas hoje notei que a bateria do iphone5 durou menos. Deste lado ja estou com o iOS 6.0.2

    • Ricardo says:

      A 2 dias fiz o referido update, e desde ontem que dei conta que após carregar o meu telefone, passo pouco tempo, a bateria começa a perder a carga, há 15 minutos acabei de carregar, ainda não utilizei o telefone e já estou a 93%. Existe alguma maneira de desinstalar esta versão ou se já há uma maneira de rectificar este problema.

  6. Carlos says:

    Actualizei o meu iPhone 5 e iPad mini, e não tenho queixas para já. tudo dentro da normalidade.

  7. Tomé Laranjinho says:

    Já atualizei o iphone 5 e ando todo o dia com ele ligado e entre vários pontos de acesso e com o 3G ativo, não noto grande diferença, talvez descarregue um pouco mais rápido, mas nada de tão alarmante como o colocado no tópico acima.

  8. Mario says:

    Da-lhe Apple! rsrsrsrs

  9. Manuel says:

    É melhor nem actualizar , se ela já nem um dia me dura então com a actualização passa a durar meio 😀

  10. RazeR says:

    Estou com receio em atualzar o iphone 5 para o ios 6.0.2… Gostava de mais opiniões.

  11. Carlos says:

    No meu iphone 5 actualizei para o 6.0.2 e na empresa temos 6 iphone5 ja todos actualizados.
    nenhum apresentou este problema de bateria .

  12. Miguel says:

    Gostava de saber o que raio voces fazem com o iphone para se queixarem que nunca tem bateria

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      Depende do iPhone.
      Com o 3Gs tinha um carregador em casa, outro onde trabalho e outro no carro (o do carro tinha que ver com as aplicações de navegação que consomem muito). Com frequência fazia dois carregamentos por dia.

      Com o iPhone 5 passam dois ou três dias sem carregar. Carregador é só um (ou melhor, só tenho um cabo um lighting) que está em casa.

      Pelas alminhas não me “desafinem” a bateria 😀

    • Miguel Duque says:

      Qualquer smartphone utilizado nas suas capacidades a bateria dura pouco.
      Dou o seguinte exemplo nos meus smartphones utilizo 4 emails; facebook; dropbox; internet 3g; sms; chamadas e mais algumas aplicações que me permitem estar sempre online nos chats, e a bat só em dura 1 dia.
      Isto acontecia com um samsung galaxy ace e acontece-me agora com o iphone 4s, o galaxy ace passou para um familiar que apenas faz chamadas e sms e está satisfeito relatando que a bateria lhe dura aos 4 dias, também conheço outro caso semelhante de um utilizador iphone4s que a bateria lhe dura 4/5 dias.

      Por isso tudo depende da utilização dada.

      • Carlos Carvalho says:

        Bom dia ,

        Sem dúvida que o teu ponto de vista está correctíssimo , só para dar um exemplo do meu SG3 4 G , todos os dias acabo por o ter de carregar uma vezes estou com 40% outras com 20% e lá coloco o dispositivo a carga quando me vou deitar , isto porque estou sempre a usar o dispositivo , várias contas de email até relógio já não uso etc , ontem estive de férias em casa , mas ocupado e sem puder mexer no dispositivo que acredito não se dê bem com tinta , resultado final do dia 82% .

        Cumprimentos

        Carlos Carvalho

    • Marcelo Barros says:

      As pessoas dão o uso devido ao iPhone imagino, e quanto mais usarem mais rentabilizam o investimento.

      Ou comprar um iphone para fazer unicamente chamadas?

      O mais cómico em Portugal é que uma grande maioria das pessoas tem um smartphone para passar a maior parte do tempo offline, sem contrato de internet.

      Parece-me contra-natura.

  13. Phyan says:

    Será que os senhores da Apple com tanta pressa de lançarem um fix não testaram a estabilidade do mesmo em relação a outros problemas que neste caso é em relação a bateria. Eu quero ver no que vai dar a nova versão do iOS, se introduzem algo de novo e que chame mais a atenção. Pois eu apostei no iOS em relação ao android espero que a Apple não me decepcione.

  14. Benchmark do iPhone 5 says:

    iPhone 5, por aqui.
    Não carreguei hoje, são 23 H e a bateria está a 57%. Usei razoavelmente – internet, chamadas, e um jogo que gasta bastante.
    Acho que está normal.
    Estive a ver em vários sites e uma coisa é certa – as queixas não são generalizadas, a maioria diz que está tudo normal, mas há algumas. Se é só por imitação (“Eu também acho que …”), não sei. O que está destacado no post: a bateria desceu 18% em hora e meia, sem utilização, é um bocado difícil de acreditar.
    Uma hipótese que já vi escrito e que é razoável, é que terá havido uma descalibração da bateria (ou do indicador). Para recalibrar deixa-se descarregar a bateria completamente e volta-se a carregar até aos 100%.

  15. Antonio Ferreira says:

    Boas, iPhone 5 ja actualizado, tudo normal, 3g+wifii+blutooth+push mail, tudo normal

  16. Nelson says:

    tenho o ipad 1 e quando atualizei para a versão 5.0 tive o mesmo problema, nunca mais o resolveram, e agora nem sequer tem mais atualizações.

    não sei se sera um problemas exclusivo do software ou se tb pode ter haver com o hardware que pode ser diferente …

  17. JP (djlinux) says:

    Qual foi a parte que não perceberam que isto acontece em ALGUNS e não a todos?

    • Carlos Carvalho says:

      Logo dedução lógica , problemas de hardware , ou de algum software especifico instalado posteriormente que esteja a consumir em excesso .

      Cumprimentos

      Carlos Carvalho

  18. alien3065 says:

    Então mas os i’s não são o supersumo (de maçã) mundial? Seria de esperar não acontecer estas anomalias numa tecnologia tão avançada, superior em toda a concorrência e arredores… Não, não sou anti i’s nem fanboy de qualquer marca. Apenas acho piada quando os i’s malham nas outras marcas e elevam-se aos Céus como Deuses entre os maiores, os melhores, os super’s… O meu velhote S2 com o Jelly Bean 4.2.1 (CyanogenMod 10.1) é que nunca falha. Já caiu ao chão várias vezes e ficou sempre de pé… Então agora com a nova versão (e última) do JB, até voa!

    • Carlos Carvalho says:

      Qual é a versão que tens , se não for nenhuma indiscrição eu tenho o Ice Cream no SG2 , mas depois de experimentar o JB no SG3 fic com agua na boca de como o SG2 se portaria com o JB .

      Desde já os meus agradecimentos

      Carlos Carvalho

  19. jc says:

    NÃO TIVESSEM COMPRADO UM I QQR COISA ARMADOS EM HIPSTERS… BOM NATAL xD

  20. Valeriu says:

    Notei que o meu ipad mini perde cerca de 1% por hora em standby, antigamente ficava 12 horas sem lhe mexer e a bateria não descia.

  21. Duffyduck says:

    Resta saber em que ė que a a bateria esta a ser consumida. Talvez no envio de dados off record

  22. Nuno says:

    Eu tenho o Nokia 1800 e a bateria dura-me uma semana, e passo o dia ás mensagens.

    • Carlos Carvalho says:

      Nuno ,

      Bom dia não compares são dispositivos que não são comparáveis e qualquer analogia que queiras fazer é descabida , as funcionalidades que um smartphone hoje tem se levadas a um uso intensivo os gastos energéticos são enormes , mais que não seja para alimentar os displays muito generosos destes equipamentos .

      Carlos Carvalho

  23. Miguel Ventura says:

    Actualizei o meu iPhone 5 ontem, é sim tenho notado que a bateria esta a gastar muito depressa, então com utilização vai mesmo muito mais rápido que o normal. Inclusive tinha 3% de bateria e ia usar para tirar uma foto e desligou logo :/

  24. JP (djlinux) says:

    Estou mesmo farto de ler estes FanCoisos Ridículos. O Post fala num erro de um aparelho da Apple, os que preferem Samsung gozam como se tivessem ganho um premio. O Post é sobre um erro num aparelho da Samsung, os da Apple fazem o mesmo… Já não bastava levar com isto no futebol. Triste, muito triste.

    Arranjem uma vida.

  25. Filipe Ventura says:

    É por causa destas e de outras é que eu ainda não comprei o Iphone 5, prefiro continuar com o Iphone 4 durante mais uns tempos. Pelo que eu pude avaliar, a Apple apenas está interessada no design do Iphone e não pela qualidade, o que para mim não faz sentido nenhum. Estas actualizações apenas iram deteriorizar mais a bateria, tornando este a ter menos tempo de vida em relação ao Iphone 4/4S. Bem.. esta é a minha opinião 🙂
    Um bem haja a todos 🙂
    Filipe

  26. André Gomes says:

    Actualizei quando saiu no iPhone 5 e não notei diferença na duração da bateria. Algumas horas após ter sido desligado do carregador, continua em 98-99%.

  27. oi says:

    já me aconteceu há uns anos o mesmo com o iphone, ele de um momento para o outro começava a aquecer e só parava quando a bateria esgotava, o que não demorava muito.

  28. paulo costa says:

    bom dia, o 6.0.2 ainda não me apareceu no itunes… tenho um 4s

  29. Paulo says:

    Eu tenho o meu iphone 5 com o ios6 e a bateria dura-me 1 a 2 dias, dependendo da utilização. Não atualizei para o 6.0.1 e agora para o 6.0.2, porque para quem pretende fazer jailbrak (absinthe), o ideal é ter o ios um ou dois nives de atualização abaixo da ultima atualização. Já agora, alguém sabe para quando está previsto o jailbreak UnTethered para ios6 em iphone 5?

  30. The Man says:

    Mas tem sempre de vir o típico artista, mandar bitaites? vocês devem achar que existem marcas e dispositivos perfeitos lol, meu deus não é preciso o fim do mundo, o mundo já esta perdido.

    Tenho um IP5, desliguei o carregador as 8:00 da manha com 3g ligado tenho 91% de bateria.

  31. Adriano says:

    Eu tenho um 3GS já com algum tempo. Nao actualizei para o iOS 6 porque uso JB para alguns tweaks e como nao ha iOS 6 para o iPad 1Gen. Por isso, fiquei pelo 5.1.1 mas, mesmo assim, obviamente, como aparelho com a idade que tem, a bateria vai esgotando rapidamente. O que as vezes acontece, é quando instalo um novo tweak, ele passa-se das ideias e começa a aquecer e bateria passa de tipo 90% para 70% em coisa de 10minutos.

    A solução que arranjo é premir o POWER+HOME para lhe fazer um Hard Reset, deixa lo estar um bocado desligado e voltar a ligar. Uso o SBSettings e entao desligo todos os processos e tento libertar ram as vezes que conseguir. Repito isto até estabilizar, o que acaba por acontecer.

    Sinceramente, acho que o “esgotamento” súbito de bateria se deve ao tlm estar a tentar comunicar alguma coisa ou entao, algum processo activo que nao “para”. Com JB e recursos a aguns tweaks, consigo fazer com quem ele pare e estabilize. Já sem JB, talvez com alguma app para libertar ram.

  32. Tânia says:

    Com o IOS 6.02 deixei a bateria carregada antes de me deitar e na manha seguinte estava descarregado. Acho estranho e cheguei a conclusão que só podia ser da actualização. Durante o dia com o 3G ligado a bateria desaparece num instante. O que fazer?

  33. Sergio Costa Pinheiro says:

    Cada vez mais a Apple se parece a Microsoft e cada vez mais a Microsoft se parece a Apple. Mas esta é só a minha opinião…

  34. Joana says:

    o meu iphone 5 nao reconhecia o wi fi, geralmente desligava o 3g para ele conseguir conectar. depois da atualizacao a bateria esta acabendo mto rapido ! achei que era alguma conficurcao de push, mas com ctza foi da atualizacao !

  35. kalelbiel says:

    Olá, atualizei o meu iPhone 5 para o ios 6.0.2, e percebi que a velocidade de download da app store caiu bastante. Fiz comparação com o iPod touch 4 e o iPod touch 3 e o download neles está muito mais rápido do que no iPhone 5.
    O iPhone 5 da minha irmã também está com o mesmo problema.
    Alguém que atualizou para o ios 6.0.2 percebeu isso?? Por favor me ajudem, pois estou achando que meu iPhone está com algum defeito.

  36. CA3iR0 says:

    Estou com o 6.1 Beta 4 e notei também um aumento enorme de consumo da bateria em relação ao beta 3. Noto que está mais fluido a abrir as pastas das apps em relação à beta anterior, mas pouco mais.

    • CA3iR0 says:

      Ou seja, o que eu quis dizer é que o 6.0.2 deve ser baseado no 6.1Beta4! Quando sair a versão final do 6.1 para todos os iDevices, o problema do gasto de bateria já deve vir resolvido, porque no 6.1Beta3 era divinal (durava mais de 2 dias com bastante uso no meu iPhone4S)

  37. Bruno Oliveira says:

    Bem que não sabia disto e estava a achar que a bateria do iPhone estava a ser gasta bem depressa… maldito 6.0.2 🙁

  38. Vs says:

    Alguém possui ipad mini?
    Quanto tempo leva recarregar bateria ? 0 % a 100%

  39. Daniel says:

    CONFIRMO! FIZ ATUALIZACAO PARA O IOS 6.0.2 E A BATERIA DURA UMA MANHA MESMO SEM UTILIZAR O IPHONE!

    ACHEI ESTRANHO E VIM PESQUISAR NA NET, E VIM TER A ESTA NOTICIA

  40. Fmviegas says:

    Também confirmo o meu 5 com a actualização nem pra um dia dá!!! Tou desanimado com isto!

  41. Bruno Vieira says:

    Meu iPhone 5 apresentou o problema…

    a bateria cai uma média de 30% a cada hora, e em pouco mais de 3 horas ele apagava;

    depois de restaurar várias vezes procurando o problema, cheguei a conclusão que o problema está na sincronização do IOS6 com o Facebook e twitter;

    quando conecto as minas contas nas configuração do iPhone a bateria passa a despencar, quando desvinculo volta ao normal, que para o meu uso é uma média de 10% de bateria por hora, durando o dia todo!

    testem isso, comprei o meu no dia 9/12 na loja da Apple no Florida Mall em Orlando…

  42. cedrico says:

    Bom fanboy ou não da apple , sei que e´a empresa mais valiosa do mundo graças aos iphones e agora ipads , portanto tem de ser boa em alguma coisa .Se ha algum defeito nalgum produto da apple parece que descobriram a polvora , e não se fala em outra coisa .Isto so quer dizer que a apple procura a perfeição e claro que não atingindo ha sempre os que estão a espera que caia .

  43. cedrico says:

    outra coisa , o steve jobs não queria flash nos iphones e foi muito contestado por isso e foi criticado por todos os outros .No fim a adobe (depois dele morrer) diz que nao vai mais desenvolver o flash e dedicar se ao html 5 e dispoem uma ferramenta que “transforma” o flash em html 5 . que quer isto dizer ? Visão ….

  44. EDUARDO says:

    ALGUEM ESTA COM PROBLEMAS NO IOS 6.0.2 NO IPHONE 5 COM O DESCANSO DE TELA?????O MEU TEM AS VEZES FICA COM A TELA LIGADA,JA TENTEI COLOCAR O BLOQUEIO APOS 1 MINUTO ELE TINHA QUE APAGAR A TELA,POREM AS VEZES FICA ACESA…NAO EH TODA VEVES,MAS TEM HORAS QUE ISSO ACONTECE!!

  45. FabioP says:

    Boa tarde a todos. Eu tinha o problema indicado neste site e após ler e tentar várias sugestões em vários forums, o que resolveu foi mesmo fazer um restore ao ip5 em DFU Mode e configurar como um telefone novo (não restaurando a partir de uma copia de segurança) depois de restaurado é que comecei a sincronizar, os contactos, apps, musicas, etc a partir do backup.
    dá trabalho mas vale a pena.

  46. LORI says:

    O iphone 5 após atualização (IOS 6.0.2) esta com problemas para baixar musicas na loja e nuvem, no caso de ligar o SIRI a bateria some!!! Apple vamos consertar!!!

  47. Lu says:

    Atualizei meu iphone 5 hoje e a partir dai meu 3G parou de funcionar! Aconteceu com mais alguem tb?.

  48. Paula says:

    Confirmo. Atualizei para o 6.0.2 e minha bateria perdeu uns 70% de autonomia… Ferrou com meu celular

  49. Carlos Lopes says:

    Actualizei o meu iPhone 5 e a bateria dura meio dia, mesmo maioritariamente em stadby

  50. Adriana Andrade says:

    Olá,

    Afinal não estou a sonhar….
    Desde que actualizei o meu iphone 5, a bateria passou a durar metade do tempo….. Até apaguei todas as aplicações superfluas pois achei que pudesse ser um bug ou qualquer coisa…
    Mas afinal também aconteceu a mais pessoas!
    Alguém já tem novidades quanto a este assunto?

  51. Filipe says:

    Pensava q era so a mim agora vejo q nao! A bateria dp de instalar a actualizacao nem meio dia aguenta!!!

  52. Carlos Lopes says:

    Já descobri e resolvi o problema: LTE!
    Basta desligar nas definições a possibilidade de utilização do LTE e tudo volta ao normal.
    A continua procura por rede LTE é que provoca o consumo anormal (cerca de 10-20% por hora) de bateria.
    Abraço a todos!

  53. Denis says:

    Confirmo, atualizei meu iphone 4 e a bateria acaba rapidamente. Mesmo estando com todos os dispositivos (wi-fi,3g, serv. localização) desligados e sem jogar o consumo é exageradamente.

  54. Washington says:

    Após a atualzação tanto ara ios 6.1,1 quanto para o 6.1.2, o consumo da bateria e exorbitante, e com muitos teste, acabei verificando que quando vou para o contatos aparece um indicativo de que esta buscando em circulo(lado esquerdo ao lado da indicação de Wi-fi), que nao para, alguém pode me ajudar, se tiver solução.

  55. Anderson Correia says:

    Confirmo problema.

  56. Sara says:

    Ola boa noite! Dsde a semana passada k a minha bateria n se aguenta 2 horas, com 3G ligado! Fiz a actualização na semana passada! Estou desesperada c isto!!!!
    O que faço?

  57. Adriana says:

    Para mim bastou desligar a possibilidade de utilização LTE e tudo voltou ao normal.

  58. Juliana says:

    Atualizei o meu iphone 5 e a bateria não está durando nada. Com 2 horas de uso a bateria já estava com 40%. Levei na autorizada apple e o técnico sugeriu que eu restaurasse o iphone, mas nada o consumo da bateria continua absurdo.

  59. Bianca says:

    Ola, hoje fiz um teste da bateria do meu iPhone 5, deixei ele carregar 100% e tirei da tomada, isso as 13h mais ou menos, ele ficou o dia todo em espera, não usei ele nem pra ver as horas, cheguei agora as 22h para olhar ele e ele estava desligado sem bateria, não sei desde que horas. Não sei o que acontece..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.