Quantcast
PplWare Mobile

Apple lança mais uma actualização do iOS 6

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Joao says:

    Bem , ontem comprei o “new” ipad ou 4 geração.
    A primeira vez que abri a appstore apareceu me um pop up para instalar 4 aplicações da apple, demorou cerca de 60 minutos para descarrega-las.
    Primeiras impressões são negativas a Appstore demora muito a carregar entre as paginas muito lag, e então quando descarrego uma app cerca de 5 10 minutos .Tenho um serviço com 100 megas, e nunca me aconteceu algo semelhante no Note II.
    Pesei que fosse do próprio equipamento mas após algumas pesquisas na net verifica-se casos semelhantes, espero que este update corrija rapidamente este problema, espero que rapidamente lançem para o ipad
    Cumps

    • Eu tenho um iPad 2, com iOS 6.0.1 e não tenho problemas com a AppStore. A navegação na AppStore é bastante rápida e o download de aplicações também, isto tudo com um ligação à internet de cerca de 8 megas.

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      O que pode ter acontecido é o download ter-se “engasgado”.
      Não me refiro a parar o download (dando um toque na app que está a fazer a instalação). Ocasionalmente já me aconteceu o download não avançar. Mas isso é uma situação muito excepcional.

      Cheguei a parar a app App Store (na barra de multitasking) e a desligar o equipamento (botão sleep, a seguir Home e aparece Desligar). Também estou convencido que este tipo de equipamentos “aprende”. O que é um facto é que há bastante tempo que não tenho o problema que referes com os downloads (O lag no acesso à App Store existe às vezes. Achei que podia depender de ser “hora de ponta”. O acesso ao App Store não é um acesso web normal).

      Tenho iPhone e iPad 3. Esta actualização não abrange os iPads de 10″. Mas vê se tens a última versão, a 6.0.1, em Definições, Geral, Actualização de software.

      • dwz says:

        “Também estou convencido que este tipo de equipamentos “aprende”.”

        aprende? do tipo: “portaste-te mal foste desligado, é para a proxima te portares bem”? cuidado com isso, se não nos metemos a pau um dia destes são eles que nos ensinam a nos, tipo I, Robot (ou melhor, iRobot) LOL

        • Benchmark do iPhone 5 says:

          Não. O que quero dizer é que se trata de software que integra algoritmos automáticos de optimização. Ou seja, sem intervenção do utilizador, “à segunda vez” o desempenho melhora. Penso que quem lida minimamente com informática percebe.

    • Rafael Azeredo says:

      Pois eu tb comprei o iPad 4ª geração há uma semana, e não tenho nenhum dos problemas que relatas!

    • Sergio says:

      João, não duvido que tenhas um problema no teu equipamento, mas não podes extrapolar a tua má experiencia para os restantes equipamentos. Podes criticar muita coisa na apple mas nunca a fluidez dos seus produtos. Não existe um único produto no mundo que ao sair da linha de produção não tenha uma pequena percentaem com problemas.
      Relativamente ao teu problema experimenta as propostas que já te foram dadas. Em último caso podes ir sempre à loja.

    • Joao says:

      Comprei o meu ipad 4 na sexta feira das promoções no site da Apple e até hoje não tive nenhum problema com ele. App store bastante rápida

  2. Benchmark do iPhone 5 says:

    Off topic

    Lembram-se daquele post em que a Samsung, pela boca do seu estratega, estendia um “ramo de oliveira” à Apple ?(Dizia ele “Eu cá uso Mac, iPhone e iPad, apesar do Galaxy ser melhor”). Aquilo só podia ser entendido como o anúncio de que vinha aí um armistício.

    Pois parece que sim.
    http://www.insidermonkey.com/blog/samsung-backs-off-apple-inc-aapl-but-just-a-little-bit-32699/

    • dwz says:

      visto esses processos serem das patentes FRAND (fair, reasonable and nondiscriminatory terms) da Samsung, a Apple deve ter pago as licencas e a Samsung acabou com os processos.

      • Benchmark do iPhone 5 says:

        Nesse caso obviamente a declaração da Samsung diria “Chegámos a acordo sobre o preço a pagar pela Apple relativamente às patentes FRAND, e por isso retirámos os processos”.

        Outra hipótese é a Samsung ter chegado à conclusão de que a investgação da União Europeia de estar a abusar das suas patentes FRAND não lhe estava a correr bem.

      • Francisco Pinto says:

        Não! O que parou foi o pedido para bloquear as vendas dos iphone com base em patentes standard! A Samsung já está com processos de anti concorrência por parte das autoridades Europeias e americanas por causa do abuso de tentativas de bloquear a venda do iphone com patentes standard! Esta decisão deve-se de certeza às pressões que os reguladores europeus fizeram! Possivelmente é um indicio que a Samsung iria ser multada na Europa em biliões de euros caso não retira-se os pedidos de bloqueio!
        Os processos por violação das patentes continuam só que agora a única coisa que a Samsung quer é ser indemnizada e ficar a receber royaltis!

    • Carlos Carvalho says:

      Bom dia ,

      Pois eu acho que poucos perceberam que de facto iria ser um aperto de mão envergonhado entre as duas empresas e no fundo é o que se está a passar .

      Cumprimentos

      Carlos Carvalho

  3. Ruben says:

    “A Apple quando lançou a versão 6 do iOS veio elevar a barreira para valores muitos altos e obrigou a concorrência a procurar novas soluções para os acompanhar.”
    Será mesmo assim ou será que a Apple veio tentar acompanhar a concorrência?!

    • Fábio Marques says:

      huuuum… Tipo os Mapas?

      • Renato says:

        tipo mapas?!?! vives em que planeta? tipo tudo!!a apple desde que lançou o primeiro iphone que anda a tentar ganhar terreno, só teve o impacto que teve devido á lealdade dos consumidores adeptos dos produtos apple que seguiram a novidades moveis para despois serem reconpensados com a idiotice do Jobs…a maquina não tem qq problema vcs é que não sabem segurar num telemovel!! RIDICULO!

        • Fábio Marques says:

          huuuumm… Acho que não percebeste a ironia.

        • alkapone says:

          “a apple desde que lançou o primeiro iphone que anda a tentar ganhar terreno,”
          LOL

          • Al capone says:

            Meu caro tas muito enganado, se achas que a apple é revolucionaria. Devias ver o anuncio da samsung a GOZAR com a maça ranheta. Podia dar centenas de exmplos, mas o mais evidente é o nfc, porque nao colocou a apple isso? (Enfim tanta coisa). Android ta na vanguarda tecnologica, pode nao ser bonito, mas funciona e tens mt mais variedade 😀

  4. dwz says:

    “A Apple quando lançou a versão 6 do iOS veio elevar a barreira para valores muitos altos e obrigou a concorrência a procurar novas soluções para os acompanhar.”

    lol quanto é que a Apple vos paga para fazerem publicidade enganosa a eles? 😉

    É que o iOS 6 não trouxe nada que o Android não tivesse já. A não ser os excelentes Apple Maps.

      • Joao says:

        Já tentei isso tudo, sim tenho a versão 6.0.1 .
        ja restaurei o ipad limpei as definições de rede, enfim..o problema está lá e a vários relatos também pela web.
        Pensava eu que iria ficar satisfeito com a minha nova aquisição e afinal de contas só problemas.
        Ou eu estou mal habituado á playstore do note II super fluido e rapido, algo que deveria ser igual na app store do ipad enfim e levo com lag no scroll das apps e uma demora infinita para descarregar aplicações.
        Venha o update rápido , ou mais rapido irei devolver e trocar por o nexus 7

        • Benchmark do iPhone 5 says:

          Se a ligação Wi-Fi caísse, se fosse lenta na navegação web, ainda percebia (costuma ser preciso mudar de canal no router). Agora tempos infinitos no downloads das apps tem uma origem qualquer que não tem que ver com a rede Wi-Fi. É qualquer problema no iOS. Eu apostava no restauro – depois de ter feito uma cópia de segurança no computador (via iTunes) e no iCloud. Há dois tipos de restauro, como novo, que é o mais radical (as definições e o que está nas app perde-se) ou como iPad já existente, a partir da cópia de segurança.

          Quanto aos legs na apresentação das apps do Apple Store … tem dias.

        • Tiago Dias says:

          Joao,

          O que relatas que te acontece não é regra, mas sim excepção. Alguma coisa não está certa no teu caso em particular, porque não é essa a experiência que tenho, tanto em iPad como iPhone, ou até iPod Touch.

          Faz um restauro completo (depois do backup) para ver se resolve. Experimenta noutra rede WiFi. Em último caso pede suporte.

          O que pode acontecer é a store estar com problemas em alguns momentos. Mas isso acontece em casos pontuais. Se já experimentaste em mais que um momento diferente, muito dificilmente são problemas do lado da store.

        • João Tavares says:

          Eu tenho um ipad 4 e não tem problema nenhum.

    • Woot! says:

      Não digas isso que daqui nada saltam-te em cima!!

    • Vítor M. says:

      Sim e o Android tem Air Play, Air Print, tem uma iBook Store, tem uma ITunes Store, tem iCloud… aaa espera, têm coisas parecidas que lançaram depois da Apple. Que pena dwz não perceberes nada de iOS, mas 🙂 pronto, se todos gostássemos do amarelo… o que seria do roxo, verdade?

      • dwz says:

        hmmm… airplay que so funciona com apple tv, air print que so funciona com impressoras “certificadas” pela apple… ya, nao preciso disso e se precisasse tinha 103 alternativas melhores para android.

        ibook e itunes… google play (que aí ganham, visto não estar disponivel ainda em portugal a venda de livros e musicas)

        E depois tenho montes de coisas no meu S3 que pessoal meu amigo que tem iphones não têm. Mas não desesperem, pessoal do iOS, de certeza que a Apple vai inventar o NFC para o ano e voces vão chamar-lhe de “novidade excitante que põe o iOS a frente da competição toda!” 😉

        iOS e iPhone foi revolucionário, sim, em 2007, quando saiu. Mas ha mais de um ano que não tras nada de novo, que não exista já na concorrencia.

        • Vítor M. says:

          NFC usas em todo o lado e em todos os dispositivos queres ver? E tem uma utilidade que… que não tem utilidade nenhuma… actualmente verdade?

          O Google Play ganha em quê? Em nada, nem em apps, nem em livros muito menos em música… já para não falar em qualidade da própria store.

          E mais… as melhores apps da Google… funcionam melhor no iOS 😉 pensa nisso.

          • dwz says:

            eu devia guardar um printscreen deste post a dizer que “NFC nao serve para nada” para postar no proximo ano quando o iPhone vier com o iNFC e estarem voces todos bue excitados com isso looool

            e de certeza que o AirPlay e o AirPrint têm muito mais funcionalidade que o NFC lol

            NFC não funciona em todos os dispositivos, tens razao, mas de todos os meus amigos os unicos que os telemoveis não suportam isso são mesmo os que têm iphones lol.. e posso dizer que é bastante util, não só para transferir ficheiros mas mesmo para fazer trigger de eventos (ver: http://launcher.tagstand.com/)

            mas claro que não serve para nada até a Apple mandar o iNFC só para iPhone 6 (ou 5s) e o pessoal vai todo a correr trocar os iPhones 5 so para isso.

            O Google Play pode não ganhar em livros nem em músicas, mas em apps já não deve demorar muito a igualar (ou mesmo ultrapassar) a app store, se é que não ultrapassou já.

            Mas não vale a pena tentar fazer pontos racionais que pior que o cego é o que não quer ver 😉

          • Vítor M. says:

            Aaa espera que o cego já está a ver qualquer coisa, afinal agora é melhor, mas está quase a perder o lugar de melhor…

            E todos os teus amigos têm iPhones, finos, alguém no grupo está alinhado e esses, coitados, vivem tristes sem NFC… afinal não têm cloud, que triste. E NFC para trocar ficheiros… alias, troca-se ficheiros como se troca SMS, é coisa que… se não se tiver nem vale a pena ter smartphone.

            Quando o iPhone tiver NFC será tão inútil quanto o é actualmente o LTE e nem por isso tu no teu S3 o tens e mais Air Print? Olha é fabuloso, deixa que te diga. Tenho uma estrutura que me permite imprimir (sim faço isso regularmente mais do que tu com o NFC de certeza, e do iPad ou do iPhone sem ter de estar ligado a qualquer fio) Air Play? É daquelas coisas que não é só com a Apple TV, a Apple TV é outra coisa que tens de experimentar, mas umas colunas para teres um som porreiro e controlares com o teu smartphone com alta qualidade é outra coisa… até usares para áreas de produção, por exemplo.

            Já reparaste que 80% do teu smartphone que chamas de potencial não utilizas? que é apenas para dizeres que tens mas que na realidade é-te inútil?

            Cuidado que a cada 2 meses os Samsungs andam com problemas com malware 😉

          • dwz says:

            lol concordo que o LTE é inutil, dai nem ter comprado o S3 LTE. Mas o NFC uso bastantes vezes.
            Imagina o cenário:
            estou a ver uma pagina, um video, uma bosta qualquer.
            um amigo meu “da la ai o link para isso”
            encosto o tlm ao dele > ja ta.

            agora no iphone: copiar link > msgs > colar link > enviar > receber > clicar

            ya, o NFC poupa bastante trabalho.

            AirPrint? Olha tambem imprimo alguns trabalhos para a universidade… tenho uma impressora Brother Wifi que me custou prai 50€, saquei uma app do google play chamada “brother print e nao sei que mais”, quando quero imprimir um ficheiro do telemovel ou tab vou a partilhar > brother e já está, a imprimir na impressora.

            Duvido que o AirPrint seja mais facil e rapido que isto.

            AirPlay? epa pode ser porreiro, se pagares mais 100e pela Apple TV, e ate pode ser mais facil que o DNLA All share do S3, mas sinceramente não é algo que eu use muito, e quando quero musica ligo o jack 3.5mm ao tlm, uma pessoa tambem não precisa ser demasiado preguiçosa 😉

          • Carlos Carvalho says:

            Bom dia ,

            Desculpa Vitor M , mas eu já tenho o S3 LTE a 4G yep e na cor preta está a fazer quase um mês que o tenho e bomba a seria , quanto a suposta integração do ecossistema da Apple ser uma vantagem essa é uma falácia enorme , a Google também tem o seu ecossistema , mas se não quiseres a Google hoje tens N serviços gratuitos aonde podes encontrar um ecossistema que seja usável sem nomes pomposos , mas que tenha tudo para ser útil , e só para que conste também estou de acordo que a Apple não apresenta nada de novo a muito tempo e ainda por cima começou como o nosso governo , hoje é preto amanhã já e branco …. pois é não se visualiza já uma politica consistente da parte de Cuppertino , andam a navegar a vista o que é muito mau para todos , a única zona do Mundo aonde a Apple vai crescendo é nos USA e em mais parte alguma tem tido crescimento e isso é preocupante ,embora saiba que ainda faltam abrir mercados a Apple o futuro não me parece muito risonho , até quando a Apple vai manter este modelo de SO só com mudanças cosméticas , deve estar com medo de perder o mercado dos STATES certamente , aquela gente é burra mesmo .

            Aceitem os meus sinceros cumprimentos

            Carlos Carvalho

          • dwz says:

            @Rui: tambem ha, ok, então o que é que o iOS tenha que o Android não tem? Porque nunca me viram a afirmar que o iOS não tinha isso. Simplesmente disse que o que o AirPrint faz isso tambem faz (no android).

            E já agora, qual é a tua maneira “mais facil” para mandar um link, um video do youtube, ou qualquer cena parecida a um amigo via iphone?

          • Vítor M. says:

            Ahhhh pois, serviços nativos nepia, vocês falam falam é de aplicações de terceiros… então aí levam uma abada como nunca visto.

            Não venham com cantigas que não vão lá nem com o projecto manteiga meus caros… estão ainda muito longe. 😀

            Pronto, deixem lá isso… cada um que use o que quiser 😀 não vamos a lugar algum, é sempre a mesma conversa 😉

            Abraços.

          • Francisco Pinto says:

            Victor Por falar em malware! A equipa da ppware que anda sempre bem informada deixou passar o super bug do S3 que o deixa vulnerável a ser transformado em tijolo! Ou será antes uma inovação da Samsung?? 🙂 🙂
            http://www.theverge.com/2012/12/16/3773550/samsung-galaxy-s-iii-galaxy-note-ii-serious-vulnerability

            e já está confimrado pela Samsung:
            http://www.androidcentral.com/samsung-fix-exynos-vulnerability-software-update-soon-possible

            O Pessoal do android deve andar demasiado ocupado a trocar rooms ou será mesmo a manter o seu android livre de malware??? 🙂 🙂 🙂

          • dwz says:

            @Vitor M:

            “Ahhhh pois, serviços nativos nepia, vocês falam falam é de aplicações de terceiros… então aí levam uma abada como nunca visto.

            Não venham com cantigas que não vão lá nem com o projecto manteiga meus caros… estão ainda muito longe. 😀

            Pronto, deixem lá isso… cada um que use o que quiser 😀 não vamos a lugar algum, é sempre a mesma conversa 😉

            Abraços.”

            é essa a diferenca, ves? A Google não te força os servicos deles pela garganta abaixo, como a Apple. A Google tem um ecosistema bastante grande de apps, mas não te forçam a usa-las, dão-te a escolha. Não gostas do Google play? tens mais umas 20 app stores para android. Não gostas do browser de origem? desactiva-o e instala outro qualquer. Não gostas de outra coisa qualquer? muda-a. Apple não. Tens de usar o iTunes pa ouvires musica, tens de usar App Store para sacar apps, tens de usar tudo o que é deles. E se quiseres ligar a tv precisas da Apple TV, se quiseres outra cena qualquer precisas de cenas da Apple… Forçam-te as coisas pela garganta abaixo e tu nunca tens o direito de escolher, o que é no minimo horrivel. Mas pelos vistos é o que o pessoal como tu gosta, viver com uma cena em que es obrigado não a fazer o que queres, mas o que a Apple pensa que tu queres.

            Boa sorte com essa mentalidade,
            abraços.

          • Vítor M. says:

            A Google tem-te na mão, leva-te para onde quer, usa-te como quer… essa é a a verdade e tu gostas de ser usado. Na Apple tu podes escolher, podes usar os serviços da Apple, podes usar os serviços da Google, já na Google não podes usar os serviços da Apple.

            Tu não percebes que és uma marioneta nas mãos deles e pensas que com o tal conceito de liberdade que… és livre, mas não és, és apenas guiado pela mão deles. Até há bem pouco tempo as opções era tão reduzidas que… tudo de bom era à imagem da Apple.

            A tua mentalidade é que está apertadinha, só vê os serviços da Google, os utilizadores Apple não, usam os melhores de cada sistema, sejam eles produzidos pela Apple, pela Google, pela Nokia, pela Microsoft… tu não, tu estás minado.

            Pobre sorte a tua com essa mentalidade.

          • dwz says:

            @Francisco: TODOS os sistemas têm bugs que podem ser exploited para malware. TODOS. É verdade que ha uns dias se descobriu essa vulnerabilidade nos dispositivos com CPU Exynos (Samsung), mas nem há 6 meses que tambem se descobriu vulnerabilidades nos Macs que deixou quase 1 milhao de Macs com virus. Ou pensavam que a Apple ou a Samsung faziam bugless software? Ninguem é perfeito. Até há pouco tempo tambem se descobriu um bug no iOS que deixa os hackers fazerem hijack as SMS dos iPhones… e qual foi a resposta da Apple? “Isso o erro não é nosso, usem o iMessage”. Ao menos a Samsung reconhece o erro e tenta emendar. Digo eu que é uma melhor atitude que pensar que seé infalível como o papa.

        • Fábio Marques says:

          Desde que descobri que Bluetooth só funciona com outros iPhones (não tive oportunidade de conferir, mas visto ter sido um utilizador de iPhone a dizer-me, confio) e que para fechar uma aplicação é preciso sair da mesma e só depois é que a podes sim parar totalmente, fiquei muito desiludido.

          O Android também não é perfeito, coisas como envios de mms em que é necessário uma ligação de dados… O meu Nokia com 5 anos permitia mms sem ligação de dados, por favor.

          Windows Phone também permite ligação a xBox, etc, etc… concordo com o dwz em que aquele comentário é um bocado lamentável.

          Não sei de nenhum podre do Windows Phone, pois não conheço ainda ninguem com um, apesar de estar prestes a comprar um (após meter as mãos durante uns bons 15 minutos num), mas de certeza que também os tem.

          O que é certo é que o iOS 6 não veio elevar a fasquia. Não introduziu nada por aí além que a maior alternativa de momento (Android) não tenha algo parecido. Apple Maps não se considera elevar a fasquia, abre os olhos (No entanto de certeza que o próximo sera excelente, com a aquisição da TomTom e a parceria com o Foursquare).

          • Rui says:

            Viva Fabio, só para te esclarecer umas coisas 🙂

            “Desde que descobri que Bluetooth só funciona com outros iPhones (não tive oportunidade de conferir, mas visto ter sido um utilizador de iPhone a dizer-me, confio)” – Esse utilizador de iPhone deve perceber tanto do iPhone como eu de fazer paineis solares.

            “para fechar uma aplicação é preciso sair da mesma e só depois é que a podes sim parar totalmente” – no iOS existe uma coisa que é, não te preocupes que não vai notar diferença com tantas apps “abertas”.

            “O meu Nokia com 5 anos permitia mms sem ligação de dados, por favor.” – o teu Nokia também encontrava farmacias? o meu iPhone encontra e tambem envia as fotos que eu quiser.

            “Não introduziu nada por aí além que a maior alternativa de momento (Android) não tenha algo parecido” – Quando a Google tiver um ecossistema parecido com o da Apple depois falamos melhor e até lá continua a reboque em algumas coisas. Mapas? uso o TMN drive que é gratuito e não consome dados 😉

            @dwz, não pescas muito dum iPhone pois não? Só assim é que podes afirmar:

            “agora no iphone: copiar link > msgs > colar link > enviar > receber > clicar”

            usa um bocadinho um iPhone e depois pensa melhor no que escreveste.

            @dwz, só mais uma para a tua impressora:

            https://itunes.apple.com/pt/app/brother-iprint-scan/id382775642?l=en&mt=8

            como ves, na App Store tambem há 😀

            Saudações!

          • Hugo Cura says:

            A ligação de dados tem, geralmente, dois APNs: internet e mms.
            Basta desactivares o APN internet e ter a ligação de dados sempre ligada. Os MMSs não falham 😉

          • dwz says:

            @Rui: tambem ha, ok, então o que é que o iOS tenha que o Android não tem? Porque nunca me viram a afirmar que o iOS não tinha isso. Simplesmente disse que o que o AirPrint faz isso tambem faz (no android).

            E já agora, qual é a tua maneira “mais facil” para mandar um link, um video do youtube, ou qualquer cena parecida a um amigo via iphone?

          • Fábio Marques says:

            Como disse, não pude conferir.
            De qualquer maneira eu sei como funciona as aplicações no iOS. Da mesma maneira que no W8 ou no WP8. A verdade é que faz-me confusão não poder fechar uma aplicação dentro da própria.

            Digas o que disseres, que não gasta memória, que é para ser mais rápida a abrir, blablabla. Faz-me confusão e não consigo tê-la aberta. É o mesmo tipo de confusão que me faz um azulejo for a do sítio. Todos os SO’s da Apple são adorados, não devido as funcionalidades, mas devido aos pequenos promenores.

            Os utilizadores ficam maravilhados não com o número de apps numa appstore, mas sim ao pequeno brilho no canto de um icone qualquer, ou de uma pequena somber que torna aquilo mais agradável ao olho.
            São estes pequenos promenores que tornam OSX e iOS tão adorados, e são os mesmos que me fazem admirar a Apple num certo ponto.

            Mas também são estes promenores que me podem irritar. Eu não quero andar a procura de workarounds para envio de ficheiros, ou para fazer qualquer coisa basica que um outro télemovel fazia melhor.

            Quem me disse aquilo sobre o Android está na casa dos 30, sempre percebeu de tecnologia e não costuma ter problemas em adaptação. E o que ele disse apos o primeiro Andoid dele foi: “Android para ir a net, GPS, e essas coisas é excelente. Mas como telemóvel é uma *”

            Falei agora do Android, mas estás coisinhas acontecem no iOS. Secalhar são têm mais apps e melhores Apps. Mas é necessário 3 ou 4 passos a mais para chegar algures que por exemplo num Android ou num WP.

          • Rui says:

            @dwz, Espero que não me confundam com um Apple fan que não o sou. Gosto mais de iOS, só isso. Coisas que o iOS tem e o Android não: Quiosque, iBooks, por exemplo… mas há mais assim como há coisas que o Android tem e o iOs não tem.

            Para enviar um link, uma pagina, etc, por norma tens o botao de enviar disponivel. clicas, escolhes o metodo e para quem. ja está. parece-me que no Android tb tens de escolher o metodo e para quem, certo?

            @Fabio, se te faz confusão a app estar “aberta”, imagina a confusão que me faz comprar um tlm e para o actualizar ter de andar a pesquisar em foruns!!! São formas de pensar.

            Já agora, como é que chegaste a esta conclusão:

            “Os utilizadores ficam maravilhados não com o número de apps numa appstore, mas sim ao pequeno brilho no canto de um icone qualquer, ou de uma pequena somber que torna aquilo mais agradável ao olho.”

            Desculpa lá mas… imaginas realmente que quem compra um iPhone é idiota???

            Sugestão, usa um antes de comentares porque assim…

          • Francisco Pinto says:

            O Apple maps apesar dos seus problemas de juventude elevou a fasquia (no ios) pelo simples facto que “obrigou” a google a fazer uma app de jeito para o ios !A trazer o turn by turn para o ios coisa que vinha a “proibir” a Apple de usar na app que vinha com os idevices!

          • dwz says:

            @Rui: eu estava a falar do NFC nos androids, que quando eu quero fazer isso para um amigo que está comigo basta encostar o telemovel com o do meu amigo e ja esta.

          • Fábio Marques says:

            Não me entendeste Rui, dizer que ficam maravilhados com o iOS pela beleza de certos promenores não foi chamar os utilizadores burros. O Android tem muitas aplicações, tal como o iPhone.

            Mas quando se fala no que a maioria dos utilizadores prefere é o iPhone. O Android tem mais utilizadores em parte pela quantidade de escolha no Mercado, tal como abertura do SO, mas o iOS é mais bonito. Ponto.

            O que maravilha um utilizador não são o número de aplicações, mas sim a qualidade das mesmas. Não me interessa ter 50 apps de solitário em que nenhuma presta. Interessa-me apenas uma. Uma que funcione como deve de ser.

            Mas nem sei porque é que isto está em causa, o que me fez confusão foi o comentário da notícia onde quase se diz que os outros SO’s andam a apanhar pó do iOS 6, que na minha opinião é tudo menos verdade.

      • 34 says:

        Air play, air print e icloud não contam, já desde a idade da pedra que o Android tem isso sem programas, é s+o configurar nas contas a conta respectiva.
        Por falar na idade da pedra, na altura ainda não havia smartphones nenhuns sequer, e já o windows mobile 5 tinha i-cloud e i-store, mais tarde com o windows mobile 6 já havia air print e air play, eram uma tret porque as televisões, impressoras, etc… não são nem de perto nem de longe como são hoje, mas já existia.

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      A Apple já chegou a um acordo com a HTC, de troca de patentes e que impede acções judiciais durante 10 anos.

      Acordos Apple/Samsung e Apple/Motorola(Google) também andam por aí ao virar da esquina.

      Ainda vale a pena travar “guerras santas contra os infiéis” em nome do Android ? Ainda por cima quando as bolachas Oreo dizem que são o fim do mundo. (Ou são as bolachas Maia ? Já não sei bem.)

      • dwz says:

        Diz o gajo que se chama “Benchmark do iPhone 5” oh, the irony.

        Mas sinceramente não tenho nada contra o iPhone/Apple/iOS. Ainda ontem tive a tarde a mexer num iPhone 5 e até acho um telefone bom. Mas não vale o preço que pedem por ele, e o SO não o vejo ao nivel do Android. Pilhas e pilhas de icones estaticos… o sistema esta muito “morto”. É algo que eu gosto no WP/W8 é os live tiles, e no Android temos os widgets.. no iOS não existe nada disso (a nao ser no notification center). Outro sistema que eu estou bastante excitado para o ver é o BB10, pelos demos que eu vi na internet acho que, mesmo chegando tarde ao mercado, é provavelmente um dos sistemas mais intuitivos e fluidos que já vi, com live tiles das apps minimizadas, etc. Por acaso acho que viu o que os outros sistemas já têm e inovou com base nisso.

      • dwz says:

        pensei de ter respondido a isto, parece que nao,

        Eu não estou a travar nenhuma guerra em nome do Android, além disso, se algum dia descobrir um sistema melhor não tenho problema nenhum em mudar, nem tenho nada contra o iOS, iPhone, etc. Por acaso até ontem estive a mexer num iPhone 5 e acho um dispositivo bastante porreiro, só não acho que vale o que pedem por ele, e o SO acho que é muito “morto”, pilhas e pilhas de icones estáticos… paginas e paginas de pilhas e pilhas de icones estáticos. É isso que gosto muito no W8/WP (com os live tiles) e no Android (com os widgets), o iOS é só icones (a não ser no notification center, o pior sitio para se por widgets). Isso faz parecer o iOS um sistema nada dinamico.

        Um sistema que eu estou a gostar muito de ver os demos e que estou á espera que saia é o BB10, das demos que vi acho um sistema muito bem estruturado, muito fluido e muito intuitivo. Mesmo sendo o ultimo a chegar a “festa”, (pelo que vi) não fica nada atras do iOS e Android, e talvez até tenha certas coisas que estes não têm. O sistema de notificacoes, a minimização de apps, os live tiles das apps minimizadas, etc, está muito porreiro. Quem sabe se não será o meu próximo telemovel 😉

        • Ricardo says:

          Eu uso iOS e Android, e digo não têm nada a ver um com o outro, é como e dia e a noite o iOS é muito mas muito mais fantástico de usar que Android, apesar de continuar a usar Android, não será por muito tempo se o 5 não me surpreender deixo de vez.

  5. Vitor Amorim says:

    é pena que seja só para o iphone 5. eu tenho o iphone 4 e desde que instalei o IOS 6 que tenho tido problemas de rede movel e WI-FI.

  6. darth says:

    para ja, mantenho-me no IOS 5. Wifi dá as mil maravilhas, sem queixa nenhum, com excepção de o c***** do Cut the Rope ter actualizado o jogo, e o ter exclusivamente posto so a dar no IOS6 (mas para quê?!?!??!?!?!)

  7. Jyka says:

    Tou triste o meu ipad2 nao tem nenhum problema… Sera defeituoso????

    • darth says:

      mau cidadão, mau cidadão… não comprou a ultimo brinquedo. tens culpa no facto de a economia estar em baixo. devias ir preso! como todos sabes, os aparelhos deixam de fazer sentido uma vez que sai a nova versao.

  8. Emílio says:

    Esperava um pouco mais de isenção na apresentação da informação… ios é nice… mas estáigual há 5 anos… melhoram as aplicações mas em nada revolucionam o so…

  9. Ernesto says:

    E o jailbreak sai quando??

  10. Fiz o update para 6.0.2 e esta tudo ok. Alias não tinha nenhum problema no 6.0.1

    Btw, gosto de ver a azia de muito utilizador Android, que à falta de updates para os smartphones, dão-se ao trabalho de abrir um post como este…

  11. Carlos says:

    Será verdade que o iOS trouxe alguma coisa que já não tivesse no mercado? Sim, mas apenas nos iDevices.

  12. Carlos Ferreira says:

    “O Android também não é perfeito, coisas como envios de mms em que é necessário uma ligação de dados… O meu Nokia com 5 anos permitia mms sem ligação de dados, por favor.”

    É aqui que se vê que o pessoal não percebe nada do que diz. Caro amigo, o teu Nokia com 5 anos precisa de ligação de dados para mandar MMS, tu é que nem te apercebias. Ou achas que o G com o quadradinho à volta que aparecia no teu ecrã era o quê?

    Sem dados, nunca houve MMS.

  13. Ernesto says:

    Android é rabóide!

  14. Rui Marques says:

    Esclareçam-me: Sempre que faço o download de uma atualização e instalo, o espaço ocupado de download (p.e. 50MB) é entretanto removido a aquando da instalação, ou o ficheiro de instalação permanece por lá a ocupar espaço precioso?

  15. mafc says:

    Ainda continuo com o 5.1.1 no ipod touch 4G e não estou a ver-me a sair daqui.

  16. Alexandre says:

    Estas guerrinhas entre Apple e Google começam a ser diáriase chatas para quem se dá ao trabalho de tentar extrair qq coisa de útil aos comentários…

    Aqui se vê os defensores “cegos” de ambas as marcas..

    Meus amigos… O que hoje é amanhã não é ! A tecnologia é assim mesmo. Não se chateiem 🙂

    Cumprimentos.

    • Al capone says:

      Alexandre, so me irrita uma coisa, o fanatismo que algumas pessoas tem na apple, sao cegos seguem aquilo como uma relegião. Do iphone 4 para o 5 inovação tecnologica foi 0% e mesmo assim deitam fora os iphones 4 para comprar o 5. Para quem for dizer haaa mas o ecra é maior e a ficha é digital e nao sei que. Para esses digo onde esta a inovação? O Nfc? Por exemplo. Nao quero ir mais longe.
      Ao menos a samsung com o galaxy s3 mudou mt coisa, ai sim existe inovação. Pode nao ser perfeito, mas inova. Bem ou mal aposta no futuro!

  17. NP says:

    Sou utilizador de dispositivos Apple como já fui de dispositivos Android.
    Uso tudo e mais alguma coisa no meu iPhone, desde Air Print, VoIP ligado à central da empresa, you name it… Há uma coisa que eu tenho a certeza quando comprei o meu o iPhone 4: ele irá aguentar o iOS6, 7 e talvez ainda o 8. O meu antigo HTC que tinha Android 2.1 ficou-se pelo 2.x!
    Aos utilizadores do Android peço que tentem o seguinte:

    1. Abrir cerca de 20 ou até mais aplicações e digam-me que conseguem usar o aparelho sem problemas, sem mensagens POP’s a dizer “bla bla esperar aguardar e não sei quê”;
    2. Utilizar qualquer aplicação de terceiros ou até mesmo nativa sem NUNCA aparecer “bla bla esperar aguardar blalbla”;
    3. Não me apetece gozar com o LAG do Android ao carregar aplicações com mais de 100MB;
    4. Passem numa loja, experimentem um iPhone ou iPad e deixem de falar de uma empresa que se preocupa com o desempenho e garantir que o dispositivo não manda em nós mas sim nós nele.

    Só para que fique claro do ponto de vista geral, a quantidade não é sinónimo de qualidade…

    • Alexandre says:

      Concordo…

      Já testaste um WP8 ?

    • Fábio Marques says:

      Concordo plenamente. Android num telemóvel de 200€ é um drama com tanto lag.

    • dwz says:

      sinceramente, nunca (e quero dizer mesmo nunca) me apareceu esses toasts a dizer esperar bla bla bla… Tambem todos os androids que tive foram 2.3.3+ (Galaxy S) que tive com roms nao-oficiais até ao 4.1, e, mesmo o telemovel não sendo feito para este sistema (que consumia muita RAM para os 512mb que este tinha) tudo abria rapidamente e sem lags. Várias apps abertas (e mesmo abertas, não pseudo-abertas como no pseudo-multitasking do iOS) e nunca tive esses toasts. Se nunca exprimentaste o Android depois do 2.1 (ou mesmo 2.x) aconselho-te a faze-lo. O sistema amadureceu muito no 4.x, tanto em termos de estabilidade, fluidez, design…tudo. Já para não falar que não podes comparar um telemovel de 200€ a correr android com um iPhone de 500. Não é justo. Sinceramente, mesmo com o meu Galaxy S, que já tem 2 anos e tal, nunca tive problemas de fluidez nem lags nem nada, desde que me livrei do Gingerbread (2.3.x). E então no S3 com o ultimo update JellyBean 4.1.2, mesmo com o CrapWiz em cima, é um mimo, comparação lado a lado é mais fluido e mais rápido que o 4S de um amigo meu. Até a S Voice (que é horrivel) conseguiu dizer-me o tempo de Lisboa e marcar um alarme mais rapido que a Siri dele lol! ( os 2 lado a lado e eu a falar, eu dizia Lisbon, Portugal, a Siri ia buscar “lisbon, VA” wtf?)

      • NP says:

        DWZ: tens noção de quantas pessoas conseguem instalar uma ROM? Mais, quantas pessoas sabem o que é uma ROM?

        Se nunca te aconteceu, é porque tinhas um “Special One Android”…
        POPups a dizer “A aplicação deixou de responder… [forçar fecho] [esperar]” é de facto o mimo dos Android!
        Já experimentei vários nas várias versões, tenho colegas que têm e tive oportunidade de experimentar… Desiludem-me rapidamente quando começo a abrir aplicação atrás de aplicação… no meu dia-a-dia não tenho tempo para andar a fechar esta ou aquela aplicação que ficou esquecida para conseguir abrir os contactos e fazer uma chamada ou ir ao exchange e não conseguir abrir os anexos… Como li em tempos por aqui, penso até que era um comentário do Vítor M, quando os Android estão limpinhos é tudo bonito, depois de 2, 3, 4 meses de utilização sem manutenção de um geek (a maior parte dos users) tornam-se uma dor de cabeça e deixam de ser uma ajuda e um assistente…

        Alexandre: WP8 nunca experimentei, confesso que tenho tanta curiosidade como experimentar o Windows 8 que é um embuste!

        • Alexandre says:

          Experimenta então uma semana de uso diário e depois falas!

          Olha que sei do que falo …..

        • dwz says:

          lol claro, para o Vitor M ate o NFC nao serve para nada… lol

          Quase que aposto que esses amigos que têm devem ter daqueles tmn a5 de 60€ e depois queixam-se que o telemovel é lento… pois normal. Se quisessem um telemovel rapido e fluido talvez devessem ter gasto mais algum dinheiro. É como um colega meu que tem um Galaxy Ace outro dia pegou no meu S3 e vira-se para mim “isto é tao fluido!”, pois jura, o dinheiro que custa a mais foi para algum lado, não se pode pedir que um telemovel de 1/3 do preco tenha performance semelhante.

          Ya, eu sei que nem todas as pessoas sabem o que é uma ROM, ou instalam uma. Mas mesmo sem ROM (com FW original) nunca tive problemas desses… não sei que tipo de apps andavas a exprimentar tu. E depois é tambem aquele pessoal k tem tudo e mais alguma coisa instalada, tipo PC, com 102mil apps abertas em background… e depois queixam-se que não responde. Jura, o Android tem multitasking REAL, não pseudo-multitasking, que “parece” que está aberto, mas na realidade nao esta (iOS).

          Mas mesmo assim, com bastantes apps abertas, desde o 4.0 que o LMK do android esta muito mais melhor limpar memoria das apps em background e a fechar apps quando a memoria desce abaixo de um certo limite (pseudo-multitasking). A diferenca é que o android so faz isso quando é mesmo necessario, o iOS faz sempre.

          Mas como te disse, exprimenta android 4.1 ou 4.2 num device minimamente capaz (nao telemoveis com 600mhz de cpu e 256mb ram) e depois logo podes falar.

          • Vítor M. says:

            Estás enganado, mas isso eu sei desde há muito. Os meus amigos, felizmente, têm um pouco e tudo, então na minha equipa… há mesmo de tudo.

            Depois e agora mudaste completamente o discurso, lembro-me de teres este tipo de conversa mas antes do JB 4.1 e já dizias que aquilo é do melhor, que o Android é que era… agora saiu o JB… agora é que é.

            Quando falas em multitasking, ouve, temos isso no iOS, há muito e tu tens agora e mal, mas o verdadeiro multitasking não é um pseudo multi-tarefas que fingem ter e muitas vezes têm de instalar apps de terceiros para ter música em backgroud a reproduzir enquanto vêm uma página da web, nós há muito que temos isso.

            Só para teres uma ideia, já testei o Jelly Bean e gostei, mas continua a dizer que para o utilizador a experiência de utilização nada traz de interessante, no dia a dia, nas tarefas reais, no navegar, no mail, no player de música, nos jogos, nas apps, nos maps, no consumo de bateria, na gestão de recursos, na velocidade de resposta…. nada traz melhor que o iOS, e não tenhas qualquer dúvida meu caro.

            Sabes porque razão tem widgets? Porque é lento a abrir qualquer aplicação, no iOS clicas no calendário e ele é instantâneo, no mail e ele dispara, na web e o Safari é como um tiro, os widgets no Android é para remendar a falta de performance. Isto dito por um power user de Android.

            Quando vejo a toda a força os utilizadores de grandes máquinas android, malta que tem poder de compra a mudarem para ios… está tudo respondido. E olha que é o que mais tenho visto.

            Este são os meus equipamentos de trabalho, para que tu saibas, isto nos smartphones. Faltam os tablets que um dia mostro-te.

          • Alexandre says:

            Olha que já testei um 3 meses e estava mortinho por me ver livre dele 🙂

            O mesmo não se passou com um iPhone 4 durante dois anos…

          • Tiago Dias says:

            @dwz

            Só uma questão. Afinal, qual a tua experiência com o multitasking do iOS? Em que te baseias ao dizer que o iOS fecha sempre as apps?

            Qual a vantagem real do multitasking do Android, que tanto apregoas? Em que é que dá assim tanta vantagem, uma diferença tão abismal, para uma utilização no dia a dia?

            Atenção que eu sei que há diferenças, quero é saber porque é que tu criticas tanto o multitasking do iOS em detrimento do do Android. Exemplos práticos.

            Fico a aguardar 🙂

          • dwz says:

            @Vitor M: Duvido que fosse eu a postar antes do 4.1, só recentemente comecei a postar no pplware, mas houve uma mudança mais drastica do 2.3 para o 4.0 que do 4.0 para o 4.1 (como é de esperar, visto o numero das versoes), do 4.0 para o 4.1 foi mais foi o butter, e poucas alteracoes visuais, nas notificacoes, etc. O core não mudou muito.

            Epa até pode ser mais lento a abrir apps, mas a cena é que nem tens de sair do homescreen (ou mesmo lockscreen) para teres acesso a informação, enquanto que no iOS tens que andar de app em app a ver as cenas. Boa seleção de telemoveis. Se adquirires um BB10 quando este sair diz como é que ele se porta, como disse noutro comentário é um telemovel que eu acho que tem bastante potencial. 😉

            @Tiago Dias: pela simples razão que qualquer app consegue a correr em background, consegue ficar a “fazer trabalho” em background, mesmo quando tu tens que sair e ir para outra app.

  18. Xpto says:

    Boas, se fores zon o problema esta no router netgear. Tenho o mesmo problema no iphone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.