Investigador revela avião MH370 descoberto no Google Earth
O avião MH370 da Malaysia Airlines, desaparecido a 8 de março de 2014, foi detetado pelo Google Earth, perfurado com tiros, acima do Oceano Índico, pelo menos é o que afirma o investigador amador, Peter McMahon.
Relembramos que este voo, o MH370, que transportava 239 pessoas, viajava de Kuala Lampur e tinha como destino Pequim, é a maior incógnita da aviação.
Peter McMahon, um engenheiro mecânico australiano, que trabalha na área da investigação de acidentes há mais de 25 anos, alega ter descoberto o avião.
O investigador amador de 64 anos consulta a NASA e o Google Earth desde que o MH370 desapareceu e acredita que este esteja na Ilha Redonda, norte da Ilha Maurícia, a cerca de 16 mil metros a sul da ilha, num espaço inexplorado pelos investigadores. É possível, num primeiro olhar, detetar a existência do contorno de um avião, que é percetível abaixo da superfície da água.
Apesar de ter enviado as suas descobertas para a Australian Transport Safety Bureau (ATSB), os investigadores responsáveis pelo caso, suspenderam as suas pesquisas, uma vez que as imagens entregues por Peter McMahon correspondem a uma data anterior ao desaparecimento do avião.
Um porta-voz da Joint Agency Coordination Centre reconhece as tentativas de McMahon de entrar em contacto com a ATSB e esclarece que “em nenhum momento a ATSB aponta para a falta do MH370” e que as imagens enviadas pelo investigador datam o dia 6 de novembro de 2009, quatro anos antes do desaparecimento do avião em questão.
Na perspetiva de McMahon, o governo australiano está a ocultar informações. Alegou ao Daily Star Online que “quatro americanos foram enviados para a Austrália para fiscalizar o progresso das descobertas do MH370” e que “todas as investigações foram escondidas do público”.
Ghyslain Wattrelos, que perdeu a sua esposa e os seus dois filhos na tragédia, acredita que o avião tenha sido alvejado, facto que provocou a sua queda. Alega que o Vietname, a Malásia e a Tailândia retêm informações vitais sobre o caso, uma vez que ”todos os militares desses países viram o avião e permanecem calados”.
Além destes países asiáticos, o investigador aponta o dedo a outros países que têm informações relevantes. Refere que a Inglaterra tem dados do sistema Inmarsat e da Rolls-Royce, os Estados Unidos têm informação da Boeing, assim como o FBI que nos dias seguintes simularam o voo mas nunca deram informações destas conclusões aos investigadores.
Este artigo tem mais de um ano
Saber de certeza que alguém sabe. E garantidamente que um dia destes a verdade vem à tona.
Agora, será que as imagens de satélite destes todos que são citados não viram nada?
Duvido.
Só pode ter sido Putin. É sempre o culpado de tudo mesmo quando não é….
+1
É isso foi o Puntin, houvi dizer que foi feito em Rob e chinelos..
Mauzão.
As autoridades podem não querer divulgar mas acredito k essas pessoas estão vivas mas em cativeiro .possivelmente tinham grandes engenheiros . A família de alguns tem os convites k receberam para participar num congresso .
acredito que a historia esteja mal contada.
Mas o avião despenhou-se em àguas rasas? para ser possivel vê-lo por satelite?
E ficou inteirinho…
Sabes que os pilotos são treinados para amarar e em caso de impacto os motores “partem-se/soltam-se” para o avião poder flutuar… Vê o filme “Milagre no Rio Hudson”. claro que depois tudo depende do angulo de amaragem…
isso depende,
Porque em Portugal , há Pilotos assassinos que Aterram na praia para não molhar os pezinhos e limpam uma data de gente… isto em Pleno Verão!
Pois é, ha Pilotos e Pilotos.
Comparar um piloto amador de avioneta com um piloto de um avião comercial é um esticanço.
Talvez ler por completo e não só o titulo.
” e esclarece que “em nenhum momento a ATSB aponta para a falta do MH370” e que as imagens enviadas pelo investigador datam o dia 6 de novembro de 2009, quatro anos antes do desaparecimento do avião em questão.”
Essas imagens apareceram dias depois do acidente ter ocorrido e foram logo desmentidas por varias entidades…
A sério que viu um avião,que vinha de Singapura, que caiu ao largo de Madagascar, cravejado de balas, caiu inteiro e vê-se por satelite?Eh pá!!! Isto está estranho!!! Eu vi a minha sogra na rua no google maps, mas ver um avião no fundo do mar onde nunca ninguém tenha reparado….Bem eu não vejo avião nenhum…Vejo ondas que , na disposição que aparecem, parecem fazer aparecer a forma de um avião.Mais nada!!!
..de tudo o que podia ser visto no google maps, calhou logo a sogra..
Mesmo…tinha que ver logo a sogra….mas afinal o investigador por conta própria viu o avião 4 anos antes dele cair.kkkkkkk
Será ele um viajante do tempo mano
Um desastre que tem muito de “mal contado” de todos os intervenientes.
Parece-me duas baleias….
A verdade é que uma das máquinas mais sofisticadas que o homem faz, com vários sistemas redundantes de segurança, localização e comunicação, evaporou-se por completo.
Acho que esse avião nunca mais vai ser visto enquanto alguém assim o quiser….
O certo é que o que se ve na imagem seja um aviao ou nao deveria ser analizado para vias das duvidas . Mas que seja um aviao nao sera de certo o mesmo que proucuram . Esse esta bem guardado ou ja desmantelado
Há cada tipo inteligente!
Então, este “investigador” acha que o Google Earth tem imagens em tempo real ou quê?
E que por acaso houvesse imagens da data do ocorrido, seria possível ter uma imagem clara numa zona sobre o oceano!
Esquece-se, porventura que as imagens no Earth e Street View têm várias sobreposições que provocam imagens estranhas e irreais.
Esta imagem até pode ser de um avião em pleno voo que foi fundida com a imagem do oceano abaixo dele e ficou com o aspecto de estar afundado na água!
O google earth tem uma opção para voltar para certas datas d quando a foto foi batida de certa area. Pq de tempos em tempos eh fotografado certas areas novamente. Agora uma coisa eh certa ; se o aviao caiu no mar ele nao ia ficar boiando. Acredito q soh alguns detritos como o do voo da Airfrance q caiu no atlantico e foi descoberto apenas dois anos depois
Politica.corrupçao interesses mentira diz tudo e o que somos infelizmente
Opah o pior que se pode dar as pessoas que perderam os seus ente-queridos é falsa esperança, e é o que esta noticia dá, repugna-me profundamente.
O k todos sabemos e infelizmente os lobis políticos e outros mais, quando lhes interessa fazem o k lhes apetece e sobra – lhes tempo.
Acho que nunca na vida saberemos a real causa do desaparecimento deste avião que ficou conhecido como o maior desaparecimento de uma aeronave na história da aviação moderna. É incrível !!
SATÉLITES NÃO EXISTEM,TUDO É FEITO POR TRIANGULAÇÃO DE TORRES NA TERRA,TODAS FOTOS SÃO TIRADAS POR AVIÕES DO GOOGLE,SE EXISTISSE SATÉLITES DARIA PARA ASSISTIR TELEVISÃO AO VIVO E FAZER LIGAÇÕES VIA CELULAR,SAIAM DA MATRIX!!!pronto falei!!!!!!!!!!!!
Onde vives? No século passado? Tudo isso da para fazer!!! Os satélites existem… Ainda a semana passada na minha empresa estivemos a preparar componentes para satélites. Mas pronto…pagam-nos para fazermos coisas que não existem.
Estão procurando no lugar errado. Existem quase 20 vulcões e lagos na área.