PplWare Mobile

Investidor perdeu 24 milhões de dólares em Bitcoin devido a ataque ao cartão SIM


Fonte: The Wall Street Journal

Redator

Destaques PPLWARE

  1. Redin says:

    Não sei se irei acreditar nessa notícia. Então ele tinha esse dinheiro todo numa carteira instalado no telemóvel e não podia gastar uns míseros dólares para comprar uma hardware wallet?

    • Miguel Costa says:

      99,99999% dos jovens, investe e procura a forma mais simples de funcionar. A totalidade dos que tem menos de 30 anos, tem os investimentos registados em bancos com dados que tem nas redes sociais.
      Este teria o telemóvel como base de acesso a tudo. Foi por isso que lhe lançaram um ataque destes.

  2. paulo says:

    A cena é que usarao o numero de telemovel para confirmacao de 2FA em sms e tiraram o dinheiro de uma correctora ! so pode!

  3. Fixo says:

    Eu diria que não tem um interesse por aí além saber se roubaram as Bitcoins ao especulador, perdão “investidor” 😉
    Tem mais interesse saber se a subida espetacular da BTC em 2017, de 900 USD para 20000 USD, se deveu às operações um único especulador, perdão “trader”
    https://www.bloomberg.com/news/articles/2019-11-04/lone-bitcoin-whale-likely-fueled-2017-price-surge-study-says?cmpid%3D=socialflow-twitter-markets&utm_campaign=socialflow-organic&utm_medium=social&utm_content=markets&utm_source=twitter

  4. Jota says:

    É o que faz dar o nº de telemóvel para recuperação de e-mails!

  5. john doe says:

    A questão é: como nos podemos proteger e evitar ataques aos SIM dos nossos telemóveis?

  6. Oscar says:

    Porque razão estas notícias têm sempre um URL associado a uma empresa?
    E não bastaria colocar o url do site (https://shop.ledger.com/) ?
    Tem de haver tracking (https://shop.ledger.com/?r=9e22fb6e2101) ?
    Muitas questões …

    • Vítor M. says:

      Bom dia. Apenas uma gralha que já está corrigida. Nada de extraordinário, mas é uma gralha na colocação da URL correta. Obrigado pelo reparo.

    • Nuno Monteiro says:

      Mesmo que o link fosse da PPLware, qual era o problema ? O “jornal” não é gratuito ? tens pessoas lá a trabalhar que têm que receber algum digo eu…

      • Vítor M. says:

        Mas não era nada disso. Como referi, o editor em causa ao colocar o link, por algum motivo este URL trazia da página em questão algum “lixo”. Com o alerta do Óscar, editou-se o link e limpou-se o que estava a mais. A ideia era ter só o link da página em questão. Se, porventura, tivesse algo que fosse nosso, que seria tudo legal, perfeitamente legítimo e inofensivo, deixaríamos estar como estava. Mas nada disso se verifica nem qualquer outro esquema medonho que alguns desenham logo na cabeça. 😉

        Tudo o que gera retorno (que pode ser de várias formas) está devidamente identificado. Diz SEMPRE nos artigos a respetiva informação. Portanto…

        Cumps.

  7. Zé Duarte says:

    Cá para mim o tipo andou ai armado em campeão a dizer a todos que tinha 1500 bitcoins e depois aconteceu o esperado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.