Quantcast
PplWare Mobile

Inovação Mundial: Portugal cria máscara que inativa o coronavírus

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Du says:

    Qual a empresa que vende as mascaras?

    • miguel says:

      “Susana Serrano, CEO da Adalberto”, é uma empresa têxtil do vale do ave.
      Mas tenham cuidado com a banha da cobra!

    • Shynkendo says:

      Só publicidade,uso essas Masc made em Portugal á 2 meses,agora com o calor tive de procurar outras tb made em Portugal

      • Shynkendo says:

        É o Continente que as vende na wells

      • David Guerreiro says:

        São um bocado complicadas no calor, porque não são de algodão e custa um bocado a respirar e aquecem mais. Eu estou a usar as Portuguese Mask, que são de algodão, mas nível 3.

      • Higlame says:

        Olá Shynkendo e os outros da “escola superior dos energúmenos”! Aprendam primeiro a escrever. “a, é um artigo definido feminino” e é o único que usa o acento Grave. A ver se está mensagem chega inclusive a muitos cartazes até do governo…
        Frase explicativa:
        “ Eu vou À rua comprar café pois já não HÁ no despenseiro!”
        Notam a diferença do “à” com acento grave e do “há” do verbo “haver”??? Antes de escreverem asneira, perguntem ao verbo!
        Quanto ao resto! Comprem, usem ou não as máscaras, contudo, se não são cientistas, experts, seres humanos de boa vontade, capazes de em dois meses conseguirem comprovar o incontornável, então, são levianos!
        Remetam-se À ignorância e aprendam antes de mais a escrever bem, primeiramente o português e depois os milhares de livros que existem para aumentar a capacidade dos neurónios a racionalizar, a ter bom senso! Leviandade é só um pouco que o universo NÃO PRECISA NESTE MOMENTO em que se deveria, si, estar a questionar o porquê desta calamidade. Deixarem as futilidades de parte!
        Lamento Shynkendo teres sido “o alvo” para algo que tu podes enobrecer é porque não divulgar? Garanto que só trarás positividade, leveza à tua vida!
        Fui ❤️⭐️

        • Higlame says:

          Lamento, alguns erros na correção do telemóvel. Mas notam-se as diferenças, já que o específico erro “à” que se confunde… é recorrente.
          E quando falei no acento grave, quis especificar concretamente este erro grave que se vai repetindo nestes últimos anos! Existem mais equívocos e confusões noutras palavras

  2. Anaísa says:

    Onde se podem adquirir máscaras?
    Obtigada

  3. Rui Peixeiro says:

    São as máscaras da Modalfa?

  4. falcaobranco says:

    “Estas máscaras são certificadas com nível 2 de proteção.”

    A sério? E inativa o virus? Nem consigo comentar…sinceramente…

  5. osmar says:

    Hummmmm, vejam….
    Empresa brasileira cria tecido que elimina o coronavírus só pelo contato… – Veja mais em https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2020/06/17/empresa-brasileira-cria-tecido-que-elimina-o-coronavirus-so-pelo-contato.htm?cmpid=copiaecola

  6. matreco says:

    Cheira-me a banha da cobra. Retirado do site deles:

    “A actividade vírica é actualmente confidencial. Testes independentes foram realizados em vários vírus contidos por membrana com resultados muito promissores.
    Hoje há testes a serem realizados para verficar a eficácia da formulação do produto na inactivação do SARS-CoV-2.
    Um conjunto de testes laboratoriais pode ser usado como indicador da eficácia do produto. Também é importante sublinhar que estes testes laboratoriais foram realizados em ambientes controlados.
    Eles representam todos os cenários de possível contaminação no mundo real. Um resultado laboratorial que demonstre a eficácia deste produto a eliminar ou desactivar SARS-CoV-2 não emite, nem é válido como certificação deste produto contra este ou qualquer outro vírus.”

  7. Patinhas The Second says:

    Já a minha avó dizia: ” Quem não sabe vender fecha a porta”

  8. art says:

    Já uso esta máscara há mais de um mês….

    • miguel says:

      Já inactivas-te muitos virus?
      Tem um contador para ver quantos?

      Muita banha da cobra agora se vai vender, assim se faz fortuna em tempos de crise!
      Ja agora “barreira química” é bom para os pulmões?

      Tudo andava a dormir as melhores marcas do mundo com dezenas de anos de investigação em protecção não tem disto mas uma empresa tuga de tecidos já encontrou a solução? O Costa já fez requisição publica para o sistema nacional de saúde das mascaras?

      • Say Wha.....???? says:

        andam a snifar álcool o dia todo x)

      • Xeno says:

        Deves ser licenciado em redes sociais, tal as doutas palavras escritas, cujas conclusões são inauditas.

        • Eduardo David says:

          Não estou a tentar defender seja quem for, mas porque é que as pessoas dizem tão mal de Portugal… Somos assim tão burros que não podemos por acaso conseguir algum feito grande? (No caso, fazer uma máscara capaz de inativar o vírus.) O que tem ser uma empresa tuga? (Além de que foi em parceria com a Universidade do Minho e mais umas quantas entidades.) Se é mentira ou não é outra história, mas porque não haveríamos de ser capazes??

  9. Emanuel Almeida says:

    E qual é está máscara. Onde se compra?

    • miguel says:

      A mascara tem a designação comercial de MO x AD-TECH, podes encontrar no site de venda deles, mo-online.com e tambem na wells e Continente.

      Mas pense sempre pela sua cabeça antes de comprar!

    • Alfredo Pereira says:

      Têxtil Adalberto os táis do lobby das máscaras, conseguiu junto do CITEV a certificação das máscaras primeiro que toda gente. Conspiração? Quem é o presidente da Associação Têxtil e do Vestuário de Portugal (ATP)? É só o CEO das têxtil Adalberto. E onde a ATP está sediada? Só partilham instalação com o CITEV. Coincidências.

  10. TrincaEspinhas says:

    Eu tenho uma mascara Luis Voiton, essa é que é essa, estou muito à frente, é muito bonita e faz de mim um figurão. Proteger da virose ou não pouco importa o estilo é tudo.

  11. miguel says:

    Pareceu-me tudo muito comercial até aquele senhor que anda sempre pela TV, afirmou que apôs 50 lavagens ainda tem uma carga antiviral e que nã faz mal a saúde humana.
    50 lavagens e ainda tem a barreira química? E uma coisa que não desaparece com 50 lavagens não faz mal aos pulmões?

    Até pode ser tudo verdade, mas já vi muitos produtos em televendas as 2 da manha para desconfiar dos milagres científicos e existe sempre um Dr. Mike a acreditar os produtos 😀

    Vou esperar por mais novidades, mas até lá não me vou submeter como covaia de cenas quimicas que permanecem até 50 lavagens…

    • eu2 says:

      Se permanecem 50 lavagens na máscara é porque não saem da mesma, logo não vão pros pulmões.

    • Xeno says:

      Depois de ler alguns comentários, só chego a uma conclusão.
      Empresários, cientistas, investigadores etc, é tudo posto em causa, quando esta gente tenta alguma inovação e gerar emprego e exportações isso é tudo mau.
      Quando oiço a DSG dizer que não é necessário usar mascaras, depois é melhor usar, pessoas infectadas com Covid que são enviadas para casa para infectar os familiares, está tudo bem… Então a gestão do Covid por parte do Governo é um exemplo, está tudo bem, o Presidente descobriu que há um estudo que não se apanha vírus nos transportes públicos, toda esta minha gente acredita.
      Estranho País este…
      Mas já doutrinaram 10 milhões de Portugueses ? Isso é que é um feito !

  12. Tiago Martins says:

    Aonde posso comprar essas marcaras?

  13. Toni da Adega says:

    Isto e so uma aldrabice a portuguesa fujam disto. Este blog apenas publicita isto porque ganham comissoes por mascaras vendidas pois um dos moderadores e socio disto. Uma aldrabice

  14. LR says:

    “existe um tratamento antiviral, uma solução antimicrobiana que tem a capacidade de “inativar” o vírus”. Como diz que disse? Uma solução antimicrobiana, a eliminar um virús? Qual a base? Etanol? Amónia quaternária? Peróxido de hidrogénio? Já agora, terão um antiviral a eliminar bactérias, não? Apesar dos resultados laboratoriais que indicam, custa-me um bocado a engolir este “milagre”. Se calhar, por deformação profissional…

    • Xeno says:

      Pois, “deformação profissional”, é melhor obteres mais e melhor informação.
      Mas estás com sorte, há quem engula elefantes.

      • LR says:

        Calado eras um poeta. Se não sabes o que quer dizer “deformação profissional” talvez seja boa ideia fazeres uma pesquisa.
        Quanto ao efeito de eliminação do vírus, já que estás tão informado, qual o tempo de contacto necessário para a inativação do mesmo, pela substância presente na máscara? E o tal efeito hidrofóbico que repele a as gotículas contaminadas é conseguido através de quê? E, só para não me alongar, havendo um efeito hidrofóbico, mas tendo ao mesmo tempo um efeito de inativação (segundo a empresa que as fabrica, ao fim de 60 minutos), quais os agentes surfactantes que promovem a ligação da superfície hidrofóbica à gotículas para que a inativação seja atingida? Agradeço o teu esclarecimento técnico.

  15. Petrus says:

    As instituições envolvidas neste produto não podem andar a vender banha da cobra.
    https://mo-online.com/pt/lp-produtos-antimicrobianos/MOxADTECH.html

    • Xeno says:

      Diga das suas razões ou motivações.
      Ficamos na mesma com tal clarividência, isso deve ser formação nas redes sociais, já vence licenciatura ?

      • Petrus says:

        Não percebi. Importa-se de explicar melhor o que quer dizer? O link que coloquei leva diretamente às instituições que desenvolveram o projeto, UM, iMM, CITEVE. Qual é a dúvida? O que quer dizer com isso de vencer (sic) licenciaturas e formação nas redes sociais?

  16. Alfredo Pereira says:

    Têxtil Adalberto os táis do lobby das máscaras, conseguiu junto do CITEV a certificação das máscaras primeiro que toda gente. Conspiração? Quem é o presidente da Associação Têxtil e do Vestuário de Portugal (ATP)? É só o CEO das têxtil Adalberto. E onde a ATP está sediada? Só partilham instalação com o CITEV. Coincidências.

  17. Paulo 5002 says:

    As máscaras MO-Ad-Tech, custam 10 euros e estão à venda nas lojas MO (Modalfa) dos Centros Comerciais da Sonae/Continente.. Comprei em abril. São espectaculares, com 4 camadas de proteção e aguentam 50 lavagens a 60 graus.

  18. jaugusto says:

    Pergunta estúpida: se isto for aldrabice qual a moldura penal de colocar em risco a vida humana?

  19. Rodrigo says:

    Que grande treta. Continuem a acreditar no pai natal continuem. Estas são tão eficazes como aquelas que as costureiras fazem. Não gastem dinheiro. Por 10€ já conseguem novamente comprar 50 máscaras cirúrgicas no Aliexpress com envio por Espanha. Não se deixem dormir.

    • Xeno says:

      Para quem não acredita no Pai Natal, não acredita nas mascaras fabricadas em Portugal mas anda a compara mascaras na China, não me parece lá muito credível.

    • PTO says:

      A sério?
      Achas que máscaras chinesas a 2 cêntimos cada uma são a mesma coisa?
      Se a ignorância dê-se dinheiro eras milionário.

  20. Jorge says:

    Já que és uma pessoa com um QI tao elevado. Devias saber também, que o tecido em causa que está nessas mascaras foi estudado e desenvolvido por 2 universidades de investigação, e o mesmo já existe há vários anos. Quem as comercializa é agora o Têxtil Adalberto, mas o tecido e a patente antimicrobiano e repelente, foi comprado por eles. Em vez de dizeres merda, tenta te informar primeiro, ou estas melhor calado. Em vez de despejar lixo pelo teclado fora. E sim, a mascara já teve vários estudos, pelos melhores especialistas e laboratórios quer em portugal quer no estrangeiro. Coincidências….

    • Gouveia says:

      Se é assim tão entendido no produto, por favor divulgue qual é o princípio ativo utilizado. Não estão à espera que o utilizador final compre e use um produto sem saber o que está a comparar…
      Aguardo informação

    • EU says:

      anti microbiano é igual a anti virico?
      Qual é a patente de que estamos a falar?

  21. ZéBoss says:

    cuidado que isto não é 100% algodao, o poliéster é um veneno e há aí algumas camadas com poliéster.

  22. Carlos Oliveira says:

    Há meses que existem outras marcas no mercado (Livinguard, Fine Guard e Virusmask por exemplo).
    Se nao fossemos lideres mundiais é que era uma treta.
    Parece a grande inovaçao mundial do Magalhaes que afinal era o Classmate.

  23. Petrus says:

    A colaboração entre a investigação científica/ tecnológica e a indústria é importantíssima para a economia e para o progresso da sociedade. É, por isso, estranho haver gente que frequenta um site dedicado à tecnologia que, sem quaisquer fundamentação a não ser a sua própria desconfiança e espírito conspiratório, insiste e torna a insistir que o resultado de uma investigação levada a cabo por instituições prestigiadas é falsa e mal intencionada. Um caso de estudo.

  24. Vítor Silva says:

    Adorei ler todos os comentários especializados. Fiquei muito esclarecido. Tb gostava de ler comentários sobre as máscaras chinesas, que devem ser ótimas! Porque ainda ninguém aqui falou mal delas e o nosso governo acabou de gastar 4 milhões nelas. Podia ter gastado esse dinheiro na indústria portuguesa? A nossa indústria vende banha da cobra, mas a banha de pangolim que vem da china já é boa e certificada? Por quem, já agora, pelo Mao?

  25. Ci says:

    Feita por uma empresa actualmente registada com o
    CAE: 68200 – Arrendamento de bens imobiliários. Sim fantástico trabalho.

  26. EU says:

    Apresentem aqui a base Cientifica desta brutal inovação.
    Como é que inactiva?…, qual foi a patente registada, etc.
    É triste a forma como lançam noticias destas.

  27. Filipe says:

    “As máscaras MOxAd-Tech apresentam características antimicrobianas, com eficácia comprovada contra vírus e bactérias, estando a sua tecnologia acreditada a nível internacional. O princípio ativo já foi testado com sucesso pelo Institut Pasteur de Lille, em França, nomeadamente contra o vírus H1N1 e vírus Corona-type, bem como contra rotavírus.

    Atualmente decorrem testes específicos para a COVID-19 no Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes, em Portugal, sendo que já se encontra certificada como máscara social de nível 2 profissional pelo CITEVE. Do ponto de vista de retenção de partículas, a máscara MOxAd-Tech garante uma capacidade de 95%.!
    In jornal T

  28. Flávio says:

    50 lavagens?
    A roupa da Mó nem uma lavagem aguenta LOL. Obviamente que é tudo balela para vender.

  29. Anabela says:

    A máscara deve ser lavada todos os dias?

    • Eduardo David says:

      Aquilo está certificado para 50 lavagens. Mais não garantem que proteja o mesmo (pode ou não proteger – não testaram). Era melhor comprar umas quantas e usar uma a cada dia e depois lavar todas apenas uma vez por semana –> 50 semanas ~= 1 ano. Eu comprei umas quantas e lavo todas ao fim-de-semana. Mas depende de quantas cada um pode comprar, claro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.