Quantcast
PplWare Mobile

Imagine Cup 2012 em português!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Paulo Silva


  1. Ricardo says:

    A UBI dá-lhe cada vez mais 🙂 Conheço essa malta toda, praxei-os a todos tambem hahaha e depois de acabar o curso e conhecer pessoal de outras universidade com renome da eng informática é que vejo – Não sao melhores em nada 🙂

    • Tenho exatamente a mesma opinião. Estudo na UTAD e até a data a melhor classificação portuguesa no Imagine Cup era de uma equipa de lá e sempre defendi que quem sai de universidades de renome na área sabe mais do que quem sai de universidades do interior do país…

      Os meus parabéns as equipas da UBI por levarem o nome d nosso país ao alto, deviam ser assim muito mais.

  2. Santos says:

    O que é Nacional é realmente muito bom 😉

  3. André says:

    Eu falo por experiência própria, tenho uma deficiência motora (a nível cognitivo estou a 100%) causada pelos médicos no parto, isto à 16 anos. desde dos 5 anos que trabalho com computadores, já passou por mim variadas tecnologias que me facilitam o trabalho na escola e em casa. para jogar pc utilizo um rato e um teclado externo ligado ao portátil, estes 2 estão no chão, ou seja eu jogo com os pés. agora estou no 11ºano de ciências e tecnologias, e controlo o meu portátil com os meus olhos. esta tecnologia chama-se ”MagicEye”. consiste numa câmara HD que tem 2 sensores. esses 2 sensores captam o meu olhar, que por sua vez mexem o rato para onde eu quero…e claro que custa alguns milhares de euros.

    • Paulo Silva says:

      Queria agradecer-te por deixares aqui o teu testemunho e congratular-te pela força e determinação que demonstras …

      Gostaria de saber o que achas das potencialidades do Kinect no meio disto tudo? Achas que o Kinect só por si pode-se vir a mostrar útil para a sociedade?
      E quanto a ferramentas mais do dia a dia, como por exemplo as muito faladas ferramentas de domótica? Na tua opinião o que achas que ainda falta fazer?

      Obrigado e Boa sorte para os estudos!

      • André says:

        obrigado Paulo Silva. o kinect é uma tecnologia com bastante potencial, se for desenvolvido com informações de pessoas como eu, para se construir um produto que ajude essas pessoas nas tarefas diárias, aí será fantástico pelo menos para mim que preciso de auxilio para abrir uma simples garrafa de água. as casas que são controladas por um computador, são um grande passo na vida de pessoas com mobilidade reduzida. o que falta fazer? 1º reduzir o preço destes equipamentos…como se sabe são bastante caros. eu ainda consigo comprar-los, algumas famílias não, esse é o problema. 2º desenvolver um braço robótico, para ajudar nas refeições, a vestir a roupa, a lavar os dentes, entre outras coisas..

        Muito obrigado e um abraço!

  4. gold price says:

    Os nomes dos classificados das duas fases serão publicados neste website: http://www.imaginecup.com.br.

  5. LC22 says:

    Enorme UBI!! Enorme Pessoal!! Parabéns, malta! Eng. Informática portuguesa em grande no mundo!! 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.