Quantcast
PplWare Mobile

Imagens do possível Nokia Lumia 1020 aparecem na web

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Robert Soares says:

    fantástico…

  2. Marcelo Barros says:

    Gostos, são gostos.
    Mas para mim a parte de trás com aquela câmera fica ao feio.

  3. MigM. says:

    Provavelmente nunca chegará a Portugal porque cá as operadoras só promovem Samsung e iphone.
    Cá só temos o 920 e nem sempre…

    • Vítor M. says:

      Por questões de margem. A aceitação é muito importante, quem tem de publicitar o produto não são (só) as operadoras, quem tem de o tornar apetecível é a Microsoft e a Nokia, se não investem os clientes das operadoras não os vêm como atractivos e nos catálogos preferem os outros que citaste.

      • JG says:

        Os novos lumia baixa/media gama 520 e 720 estão a vender como pãezinhos nas operadoras..

      • MigM. says:

        Além da questão da falta de conpetitividade das nossas operadoras. A Vodafone em Espanha tem muito melhores condições para o cliente que a de cá.
        E não é só problema da Nokia/MS. Eu quando fui buscar o meu 620 a funcionária da Vodafone nem sábia que já o tinham em stock.
        Cá as operadoras jogam pelo estável.

  4. Serginho M says:

    Nokia aos poupos e poucos, volta ao seu posicionamento, que é o topo! 🙂

    • Vítor M. says:

      Em termos de hardware… concordo contigo. Estamos a falar de uma empresa que dá cartas nesse segmento há décadas. É bom não esquecermos.

      Mas aqui há sempre o mesmo problema, se a Nokia tivesse um SO moderno, deles e que a bom tempo tivesse evoluído… ui hoje não dava hipótese. Tinha tudo. É bom também lembrar que muito do que a Apple tem, a Google, entre outros, foi herdado do que a Nokia pensou, como os mapas, as notificações, a geo-referenciação e muito mais, os jogos nos telemóveis e tantas outras coisas que a base, o conceito nasceu na Nokia.

      Mas a Nokia precisa da Microsoft e está amarrada ao Symbian e não tem ecossistema próprio e a sia loja é fraca.

      Isso fragiliza, isso atrasa face aos seus mais directos adversários e concorrentes.

      Agora, em termos de hardware… TOP!

      • darksantacruz says:

        Vitor M. desculpa mas nao percebo quando dizes que a Nokia nao tem um SO moderno. Que eu saiba o WP8 é moderno, se me disseres que nao esta totalmente desenvolvido ( faltam algumas features) concordo.

        E não me parece que a decisão da Nokia ao adoptar o WP8 seja má, alia-se uma software house ( Microsoft) a uma hardware house ( Nokia ).

        O que se passa e é isso que muitas vezes é esquecido é que a publicidade feita à volta de Android e Iphone tem uma dimensão tal que a maior parte das vezes o WP é esquecido ( erradamente na minha opinião).

        Friso que é apenas é a minha opinião ao inverso da tua ( não quero alimentar polémicas :)).

        • Vítor M. says:

          O Windows Phone não é da Nokia. Portanto, volta a ler o que escrevi 😉 e verás que tenho razão e vais concordar comigo.

          • Scheldon says:

            Na verdade não, por dois pontos.
            1) a parceria da Nokia e Microsoft é bem forte, tanto que fora os eternos rumores de fusão, ainda tem o fato que apartir do wp8 a maior mantenedora do sistema é a própria Nokia que desenvolve boa parte do codigo.

            2) só a Apple tem controle de propriedade absoluto do seu sistema, o android mesmo como todos sabem é puramente Java, que é propriedade da oracle.

          • Vítor M. says:

            Scheldon isso não é bem assim “apartir do wp8 a maior mantenedora do sistema é a própria Nokia que desenvolve boa parte do codigo”,…. até porque Windows Phone 8 está presente em vários outros fabricantes e a aumentar o leque, portanto, isso não é bem como dizes. Mas concordo que a Nokia é uma parceria muito importante para a Microsoft.

            Quanto à Apple, é exactamente como dizes, só a Apple tem o controlo total de todo o seu ecossistema, por isso tem um mercado presente e futuro com mais retorno financeiro, algo que todas as marcas ambicionam.

            Alias, é o que a Samsung pretende, mas está amarrada ao Android.

            O facto da Oracle estar no meio… isso é outra pedra no sapato da Google.

      • David Ferreira says:

        é bom pensares que antes da nokia ter qualquer tipo de geolocalizacao já a qtek e a hp faziam isso á anos =). de resto notificações e jogos concordo contigo.

        Agora em termos de hardware desculpa descordar mas a nokia esteve sempre um passo atrás, esperemos que agora pelo menos acompanhe.

        A camera, pronto….a nokia ai sempre teve um ponto positivo. Eu sou do tempo em que tive o nokia n90 e ainda o tenho la em casa 😛

        • Vítor M. says:

          Sim a qtek também sim, embora que a qTek era equipada com Windows mobile e antes do Windows Mobile já o Symbian tinha algumas funções mais tarde adoptadas pela Microsoft. Ainda no tempo do Windows CE o Symbian já referenciava locais, via células GSM 😉

        • Diogo Antunes says:

          Concordo com David Ferreira. A Nokia sempre teve um hardware potente e barato, mas pouco qualitativo (duradouro). Mas as suas câmeras Carl Zeiss foram para mim sempre das melhores no mercado. E esta sem dúvida vai ser bombástica!
          Em relação ao SO, o WP8 não deixa de ser diferente dos outros, o que é bom, mas ainda deixa muito a desejar, porque é um SO que cansa rapidamente o utilizador. Já fui um grande utilizador Nokia, mas quando comecei a usar iPhone foi como se desenvolvesse uma certa empatia com o smartphone, sem ser sequer forçada. Acredito que o Samsung SIII também deve despertar essa empatia que o iPhone desperta, mas ainda não tive um para o comprovar, e o problema é que nem sei se vou querer, por me sentir 90% satisfeito com o iPhone (Não digo 100%, porque a autonomia da bateria deixa-me muito desapontado).

          • Pois says:

            Pouco qualitativo e duradouro? A nokia é conhecido como A marca que produz os telemoveis com mais qualidade de construção não sei como conseguiste dizer tal coisa…

      • Armindo Mendes says:

        Vitor, o Windows Phone é um excelente sistema operativo. sei que não aprecias. Preferes o IOS, como se percebe bem na forma pouco isenta como comentas os demais SO. Tenho um Nokia Lumia 920 que funciona de forma fluida e o WF garante-me ferramentas de produtividade excelentes, sobretudo as do Office, para além de proporcionar possibilidades de sincronização de conteúdos, documentos, agendas, notas e contactos de forma rápida e eficaz, em diferentes plataformas Windows, ao mezmo tempo que funciona de forma amigável com o pc. É uma excelente ferramenta de trabalho, para além de assegurar outros recursos mais voltados para o lazer.
        Dizeres que não é um SO moderno não corresponde à verdade. Basta constatar a forma espetacular como funciona com as redes sociais, que nenhum dos demais SO móveis consegue assegurar.

        • Vítor M. says:

          Estás enganado, por acaso gosto bastante do WP. Prefiro muito mais o WP que Android, mas sim, de todos o que mais gosto é de iOS e não tenho de ser isento, isso de isenção é um utopia, quem disser que é isento é um palerma que tenta fazer os seus leitores de idiotas. Ninguém é isento, todos nós temos preferências, aponta isso. O mais importante é cada um respeitar a preferências dos outros tal como respeito a de cada de vós.

          E volto-te a dizer, lê o que estou a escrever, eu não disse que o WP não era moderno, aprendam a ler, porque o que eu disse foi que o sistema proprietário da Nokia não era moderno e esse sistema proprietário é o Symbian, entre outros. O Windows Phone é da Microsoft caro amigo e eu conheço bem do que estou a falar.

          O vosso mal é não ler, interpretar mal e incorrectamente 😉

          Vá, não tens de quê. Aquele abraço.

  5. N. says:

    Nunca mais um Windows Phone Nokia com Dual SIM?… 🙁

  6. ajmmr says:

    Quanto acham que vai custar cá?

  7. Moi meme says:

    acho que é desta que vou trocar de telemovel…
    esposa mantêm iphone.
    Moi meme passa do Samsung galaxy mini (que granda treta de telele) para este Nokia, pa experimentar outro sistema operativo.
    Estou cansado do “só chamadas de emergência” e do “sem rede”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.