Quantcast
PplWare Mobile

OS4 OpenLinux – Um das distros Linux mais fáceis de usar

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Vítor Moreira says:

    Boas.

    Os links fornecidos apontam para o Fedora19 e não para o OS4.

    Cumps.

  2. DoContra says:

    «Experimentem e deem-nos o vosso feedback.

    Download: Fedora 19 Schrödinger’s Cat

    Homepage: Fedora Project»

    É impressão minha ou há aqui qualquer coisa trocada? 😉

  3. Fernando Jorge says:

    Boa tarde…

    …qual é a diferença deste para o Xubuntu?

    • Ricardo says:

      O cheiro…

    • DoContra says:

      Assim de repente, talvez o software (aplicativos) instalado.

      Segundo http://www.webupd8.org/2013/04/xubuntu-1304-available-for-download.html, «Default applications included in Xubuntu 13.04: Firefox 20, Thunderbird 17.0.5, Pidgin 2.10.7, Transmission 2.77, XChat 2.8.8, GIMP 2.8.4, Thunar 1.6.2, Catfish 0.6.3, Gnumeric 1.12.1, Abiword 2.9.2+svn20120603, Xfce4 Terminal 0.6.1, Parole 0.5.0, Gmusicbrowser 1.1.9, gThumb 3.0.2, Simple Scan 3.6.1, Ristretto 0.6.3, Xfburn 0.4.3, Gigolo 0.4.1, Mousepad 0.3.0 and Ubuntu Software Center 5.6.0, all on top of Xfce 4.10»

      • Fernando Jorge says:

        Pois… as aplicações, percebo que possam diferenciar alguma coisa, mas ao nível do sistema operativo em si, há algo que os distinga?

        • DoContra says:

          Não. O sistema operativo é o mesmo (Linux). Poderá haver diferenças no modo como ele é “apresentado” mas o “ambiente” é o mesmo (Xfce). Mais ícone menos ícone, basicamente é o mesmo. Ou seja, o que se faz num faz-se de igual modo no outro. Falando em termos de Windows, é como se aplicasse uma skin diferente na mesma versão.

  4. Vladdrac says:

    Olha a boing ball do Amiga…

  5. Valdemar says:

    Cada dia que passa mais me convenço, não existe distro melhor que Arch Linux. tem aquilo que eu quiser. e para os preguiçosos existe o Bridge Linux. um dia publico uns tutoriais.

    • Simao says:

      Sempre achei o Bridge um projecto “por acabar”, homepage confusa, falta de documentação, interface estranha, bugs nas actualizações. No entanto o Manjaro sem nunca ter saído de versões alpha tem um aspecto muito mais “polido”, diria quase mesmo profissional, seja em ambiente Xfce, Mate ou Openbox que foram os que testei até agora.

      • Valdemar says:

        sabes muito pouco do que falas nao sabes?

        • Simao says:

          ?????? http://millertechnologies.net/docs/README.html Isto é a documentação “oficial” do site… aqui está um óptimo exemplo daquilo que digo.

        • Simao says:

          Felizmente há quem saiba mais do que eu e tenha exactamente a mesma opinião: http://mylinuxexplore.blogspot.pt/2012/12/bridge-linux-201212-review-arch-bit.html

          “I downloaded 32 bit versions of all four but could run only three – the Gnome 3.6 won’t boot to a GUI and failed every time I tried.”
          “. I really liked the KDE version, KDE 4.9 looks damn smashing but where the hell restart/shut down buttons go? ”
          “Bridge doesn’t simplify Arch enough for a newbie and it takes a bit of Linux knowledge to get going on bridge. Manjaro is better for a newbie.”

          • PT says:

            Meus amigos o grande problema aqui é que são muito poucas pessoas as que sabem e realmente conseguem tirar partido das aplicações existentes nas mais diversas distros que existem de Linux. Cada vez tenho mais a certeza que alguns utilizadores não fazem ideia do que é o sistema Xfce, Gnome, Kde, Mate, etc… e depois baralham-se todos quando se fala em qual é o “melhor linux”.
            P.f. não me levem a mal mas cada um é que tem de ver quais as necessidades que teem quer em termos de software quer em termos de Hardware pq existem muitas distros Linux que exigem bastante do PC e da placa gráfica… o UBUNTU por exemplo.

            E acho que tb não é justo as pessoas escolherem as suas distros com base apenas do aspecto (skin) e pensarem que isso difere as funcionalidade das restantes versões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.